O que se lê por aqui é absolutamente assustador.
Neutral=Não ser membro da NATO.E o que significa isso de ser neutral? Fingir que não foram atacados, largar uma boa parte de território e que de agora em diante as suas forças armadas ou seriam inexistentes ou ao gosto do Putin. E já agora se os Ucranianos elegerem democraticamente alguém depois do Zelenski que não seja "neutral" como é que é?
Se o Putin quisesse uma Ucrânia "neutral" que não a tivesse atacado. Depois de levar com bombas em cima ninguém é neutral.
O que é que ainda te surpreende nos comunas?O que se lê por aqui é absolutamente assustador.
Eu acho que o fervor europeu para defender a Ucrânia só tem uma explicação, a Europa cansou-se de poder comprar gás e petróleo barato à Rússia, e então pensou: isto é tão aborrecido, já sei vou dar um tiro no pé, só para quebrar um pouco o tédio.Entraste a matar quando disseste que as posições aqui estão muito pouco extremadas e não estavas a brincar lol.
No fundo concordo ligeiramente abaixo de 200% contigo.
É um bocado difícil de compreender todo este fervor europeu por um país que até só existe há pouco mais de 3 dúzias de anos, que não tem história própria, e que é uma manta de retalhos de territórios subtraídos a países vizinhos com história, especialmente à Polónia e à Lituânia, quer pela Rússia dos czares quer pela URSS.
A Rússia foi construindo ao longo do tempo o actual território da Ucrânia com bocados que foi roubando aqui e ali, e agora como a Ucrânia que criou quer fugir à sua influência, quer recuperar esses territórios para si, acho que é esta a lógica "afectiva" que move a Rússia.
Uma coisa que me tem impressionado muito, é, na comunicação social só se falar do número de soldados russos mortos, nunca se falar de mortos ucranianos a não ser de civis."O Estado russo continua num esforço concertado para tentar esconder ao máximo o verdadeiro impacto da guerra. Não dá para esconder o insucesso de quatro anos em que os avanços são parcos, mas os números, esses, o Kremlin vai adulterando como pode."
Tudo verdade.A URSS era um império, monopartirário, totalitário, da Rússia.
Era a continuação do Império mas em vez de sob o manto do absolutismo monárquico, sobre o totalitarismo partidário.
Não existe uma separação entre Rússia e URSS, a mesma é a herdeira do Império Russo assim como a Federação Russa é historica e politicamente considerada a herdeira da URSS.
São entidades russófonas, comandadas pelos russos e impostas pelos russos ou pessoas russificadas.
Essa separação que seria conveniente, não deve existir do tipo "essas coisas horrorosas todas isso foi a URSS".
Foi...que era uma entidade russa, criada por russos, com supremacia total russa.
E não é de estranhar que o alvo de algumas das maiores atrocidades como as fomes planeadas tenham sido membros de outras nacionalidades e etnias dentro da união, como os ucranianos ou os cazaques.
Que se enviassem milhares e milhares do soldados de minorias étnicas do extremo oriente para as primeiras linhas, com parco equipamento para ser carne para canhão, ou, copiando os czares, se tenha procedido ao degredo de todos os judeus que não fossem alta patente do partido ou apparatchiks utéis para um república criada ad hoc no meio do nada da Sibéria.
Objetivo, supremacia russa.
Sempre foi essa a "estratégia militar" dos russos.
Chama-se propaganda. Se não estou enganado, foi "inventada" por Lord Milner durante a Guerra dos Boers.Uma coisa que me tem impressionado muito, é, na comunicação social só se falar do número de soldados russos mortos, nunca se falar de mortos ucranianos a não ser de civis.
Pelos vistos, até agora, a Ucrânia conseguiu o feito incrível, de após 4 anos de guerra, só ter civis mortos e nem um soldado abatido.
Isso já não era antes de ser atacada e continua a não ser. E sempre houve uma enorme relutância em fazer da Ucrânia um membro da NATO e da UE antes e até agora. Esse argumentário não tem ponta por onde se lhe pegue. Quanto muito teria o oposto - se não deveríamos ter feito uma adesão da Ucrânia antes para inibir o Putin de se lançar para esta tragédia.Neutral=Não ser membro da NATO.
De propaganda percebem os russos:Chama-se propaganda. Se não estou enganado, foi "inventada" por Lord Milner durante a Guerra dos Boers.
Foi a primeira vez que a opinião pública contactou com a expressão "atrocidades do inimigo" (como é óbvio, as atrocidades são sempre, por definição, perpetradas pelo inimigo, nunca pela nossa rapaziada), e depois foi só repetir a fórmula, que funciona sempre.
Todos o fazem, todos os poderes seguem a mesma cartilha. Não há forma de governar uma sociedade e cultura de massas sem propaganda. E os soviéticos eram bons nisso, mas não tão bons como os ingleses ou os nazis (que aprenderam tudo com o manual de Edward Bernays.).De propaganda percebem os russos:
Por sinal, este vídeo é mais actual que nunca!![]()
Era russificado, falei dos russos e dos russificados.O Estaline não era russo, era georgiano, foi ele o responsável pelas fomes planeadas.
Não podemos acusar os cidadãos russos das consequências da loucura paranóica de Estaline (os próprios russos sofreram largamente na pele essa loucura tal como todas as outras nacionalidades da URSS), tal como não podemos acusar os cidadãos dos EUA das consequências da demência histrionica de Trump, que eles também sofrem na pele.
A propaganda deve ter nascido logo com os primeiros seres humanos capazes de comunicação complexa.Chama-se propaganda. Se não estou enganado, foi "inventada" por Lord Milner durante a Guerra dos Boers.
Foi a primeira vez que a opinião pública contactou com a expressão "atrocidades do inimigo" (como é óbvio, as atrocidades são sempre, por definição, perpetradas pelo inimigo, nunca pela nossa rapaziada), e depois foi só repetir a fórmula, que funciona sempre.
Qualquer sociedade precisa de ter verdades ou "verdades" que lhe sirvam de âncora e que fomentem a coesão social. Se em tempos de crise for preciso pintar o vizinho como bárbaro para justificar ir roubá-lo, olha safoda.A propaganda deve ter nascido logo com os primeiros seres humanos capazes de comunicação complexa.
Podes ir aos romanos, chamavam bárbaros aos povos não latinos nem latinizados, célticos, germánicos, eslavos eram tudo bárbaros, e assim era porque diziam destes serem "piores que beestas".No entanto sabemos que todos esses povos tinham uma cultura, organização social, viviam em comunidade, tinham formas de expressão artística etc.
Mas era assim que tinham de ser pintados, porque era o "inimigo para lá das fronteiras", para ser temido pelos comuns e motivar ao seu combate por parte dos militares.
E assim era à milénios.
Os gregos faziam o mesmo, até entre si e entre as suas cidades estado. "Epá aquele atenienses são uns extremistas religiosos, até vendem as filhas menores a Zeus".."aqueles tebanos? tudo uma cambada de kinaidoi(sodomitas passivos), gostam é de alombar chouriça no orifício" "epa aqueles espartanos são bárbaros, até matam as criancinhas se estas chorarem e comem entranhas cruas".
Propaganda e difamação, armas sem idade.
A guerra podia ter acabado se Putin tivesse chegado á conclusão que o que tinha acabado de fazer era uma loucura.A guerra podia ter acabado logo em Março de 2022, e a única cedência que era exigida à Ucrânia era que se mantivesse neutral.
Mas deixaram-se levar pelo canto da sereia lãzuda e estamos onde estamos agora, uma guerra que nunca mais acaba.
Tambem por isto adoro futebol clube do Porto!!!! as minhas social needs de identificacao gicam super completas. A minha tribo e clara, nos! os agentes do demo eles, lampioes e lagartos! Fenix gracas a Deus q nasci dragaoQualquer sociedade precisa de ter verdades ou "verdades" que lhe sirvam de âncora e que fomentem a coesão social. Se em tempos de crise for preciso pintar o vizinho como bárbaro para justificar ir roubá-lo, olha safoda.
Seres humanos, quem não os conhecer que os compre. Raça do crl!![]()
A verdade é contrária à propaganda deles: nós estamos do lado do bem, os orcs e osgas do lado das trevas.Tambem por isto adoro futebol clube do Porto!!!! as minhas social needs de identificacao gicam super completas. A minha tribo e clara, nos! os agentes do demo eles, lampioes e lagartos! Fenix gracas a Deus q nasci dragao
Não sei se o moedor de carne ucraniano não é ainda maior que o moedor de carne russo, na actualidade.meat grinder a um nível estonteantemente maior do que os outros.