Só tenho pena do cu-lombatto ter chamado "mono" ao Pepe, e não ao ganzas neres, ou outro jogador do boifica... seria uma beleza recuperar as reacções dos jornaleiros e comentadeiros que agora dizem "o Vinícius é um provocador", " já não se pode chamar preto a um preto"...
Era engraçado haver um mundo paralelo onde aconteciam duas coisas:
- isto ter acontecido no campeonato nacional entre o número 25 e um jogador negro, sei lá, do Famalicão.
- a vitima ser jogador do glorioso. Já nem peço que o agressor insultuoso fosse do Porto.
Mesmo uma boa parte dos paineleiros que são inequívocos a condenar o racismo, passam pelo assunto de passagem com umas frases feitas ("temos que condenar veementemente o racismo em todas as áreas da sociedade", no shit?) para depois falarem durante 10 minutos de fait divers, reacções e outros assuntos completamente secundários.
Mas imagino que por esta altura já deve estar tudo farto deste assunto.
Finalmente, é verdade que o Vini é um provocador. E o número 25 é o quê? Até parece que foi a primeira vez que meteu nojo (e não me refiro a cenas contra o Brasil há 3 ou 4 anos). Este ano, só no campeonato português, já devia ter sido expulso 3 ou 4 vezes.