Iván Jaime (CF Montréal)

Iván Jaime 17

Iván Jaime

0.00

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
18,387
23,984
Das minhas maiores desilusões.
Acreditava mesmo que ele ia singrar no nosso clube.
É pena. Melhor das sortes pelo outro lado do Atlântico
Este enganou todos... muitos poucos levantaram dúvidas sobre ele (eu também fiquei entusiasmado com a contratação). No mesmo nível de desilusão, só o Nabil Ghilas...

• Like
Reações: mesenga e Mikev

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
18,387
23,984
O contexto não ajudou nada. Qualidade ele tem bastante.
O problema não foi contexto... foi falta de empenho... teve duas épocas para se mostrar. Duas épocas em que precisavamos que os criativos se assumissem. O puto Mora no ano passado acabou por favorecer do contexto - e o contexto era péssimo. Numa equipa mais organizada, parece menos salvador e mais imaturo...

• Like
Reações: mesenga

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
35,528
33,762
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
O problema não foi contexto... foi falta de empenho... teve duas épocas para se mostrar. Duas épocas em que precisavamos que os criativos se assumissem. O puto Mora no ano passado acabou por favorecer do contexto - e o contexto era péssimo. Numa equipa mais organizada, parece menos salvador e mais imaturo...
Daqueles casos que se acha melhor do que é.

• Like
Reações: mesenga e Vinha

Sonic

Tribuna
13 Fevereiro 2024
4,406
7,254
Não ando a ler ou procurar noticias dele, mas quando posso vejo os jogos. Ele lesionou-se no fim da época, não sei como foi a pré-epoca. Se calhar ainda está a recuperar a "forma".

Se bem que o treinador da época passada (não sei se mudou) gostava de inventar e o deixar no banco alguns jogos, sendo ele (para mim) o melhor jogador naquela equipa
O Jaime nao tem tido grande sorte com os treinadores. Todos inventam. 4 no FCP e agora este do Montreal (é o mesmo da época passada mas passou de interino a definitivo).

• Like
Reações: Edgar Siska

Sonic

Tribuna
13 Fevereiro 2024
4,406
7,254
Os contextos sao consoante o que der jeito às nossas crenças. Raramente o "contexto" é usado de forma realmente sensata e justa.

Se o Jaime calha de brilhar no Montreal (e por conhecer minimamente a liga e apesar de nao ser apreciador do jogador acho que pode vir a ter destaque), o contexto extremamente favoravel de jogar numa competiçao fraquissima vai ser esquecido e provavelmente ainda haveria pedidos para que volte ou que desaproveitamos uma truta.

André Franco estava a destacar-se antes da lesao.
Eustaquio ainda agora chegou e já é titular de uma das equipas mais fortes da MLS.
Valeri (este por sinal até o achava jeitoso apesar da estadia no FCP nao ter sido grande coisa) chegou a ser a grande vedeta da MLS.
Diego Rubio, um puto chileno que na altura os lagartos contrataram tambem chegou a ter duas ou três boas épocas apesar de nao ter feito nada na Europa.
Mukhtar, um médio alemao que os lampioes contrataram na altura e que nao fez nada por cá é ha anos um dos melhores jogadores da MLS.
Arango, avançado colombiano que passou por Aves e Tondela sem destaque (emprestado pelos orcs mas sem nunca lá ter jogado) foi um dos melhores pdl durante anos.
Gauld, ex lags e Farense, grande destaque da equipa de Vancouver (época passada nem tanto que esteve lesionado) e estrela da MLS.

Isto só para referir alguns nomes ex-Tugao. Estranho seria o Jaime nao ter destaque a sério aqui. Mas nao ponho as maos no fogo pela sua capacidade.
Varios dos jogadores que citei apesar de nao terem tido capacidade para um nivel a sério na Europa tem mais pujança fisica que o Jaime. E apesar da MLS nao ser grande espingarda é preciso mexer o cu na mesma.

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
18,387
23,984
Os contextos sao consoante o que der jeito às nossas crenças. Raramente o "contexto" é usado de forma realmente sensata e justa.

Se o Jaime calha de brilhar no Montreal (e por conhecer minimamente a liga e apesar de nao ser apreciador do jogador acho que pode vir a ter destaque), o contexto extremamente favoravel de jogar numa competiçao fraquissima vai ser esquecido e provavelmente ainda haveria pedidos para que volte ou que desaproveitamos uma truta.

André Franco estava a destacar-se antes da lesao.
Eustaquio ainda agora chegou e já é titular de uma das equipas mais fortes da MLS.
Valeri (este por sinal até o achava jeitoso apesar da estadia no FCP nao ter sido grande coisa) chegou a ser a grande vedeta da MLS.
Diego Rubio, um puto chileno que na altura os lagartos contrataram tambem chegou a ter duas ou três boas épocas apesar de nao ter feito nada na Europa.
Mukhtar, um médio alemao que os lampioes contrataram na altura e que nao fez nada por cá é ha anos um dos melhores jogadores da MLS.
Arango, avançado colombiano que passou por Aves e Tondela sem destaque (emprestado pelos orcs mas sem nunca lá ter jogado) foi um dos melhores pdl durante anos.
Gauld, ex lags e Farense, grande destaque da equipa de Vancouver (época passada nem tanto que esteve lesionado) e estrela da MLS.

Isto só para referir alguns nomes ex-Tugao. Estranho seria o Jaime nao ter destaque a sério aqui. Mas nao ponho as maos no fogo pela sua capacidade.
Varios dos jogadores que citei apesar de nao terem tido capacidade para um nivel a sério na Europa tem mais pujança fisica que o Jaime. E apesar da MLS nao ser grande espingarda é preciso mexer o cu na mesma.
Então o problema não é o contexto... é falta de mentalidade, qualidade e resiliência para um clube como o Porto.

• Like
Reações: Panda Azul e Branco

Flames

Lugar Anual
20 Maio 2021
10,036
22,467
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
O primeiro culpado de não ter resultado aqui é o jogador, isto é inquestionável. Quando falo em contexto, nem falo na qualidade das equipas e na instabilidade das últimas épocas. É mesmo do que aconteceu com o SC. A partir daí, a passagem dele no clube, acabou. Quando o vejo começar até bastante bem a época seguinte, decidir a Supertaça (com um chouriço sim, mas também valeu) e um belo arranque de campeonato, e no Instagram dele tudo o que se via era "adeptos" de merda a insultar porque o Conceição isto, o Conceição aquilo, o Conceição já deu muito mais ao clube do que tu, bla bla bla... É um contexto fodido para um jogador poder vingar. Mas volto a dizer, o primeiro a fazer com que não resultasse foi ele.

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
18,387
23,984
O primeiro culpado de não ter resultado aqui é o jogador, isto é inquestionável. Quando falo em contexto, nem falo na qualidade das equipas e na instabilidade das últimas épocas. É mesmo do que aconteceu com o SC. A partir daí, a passagem dele no clube, acabou. Quando o vejo começar até bastante bem a época seguinte, decidir a Supertaça (com um chouriço sim, mas também valeu) e um belo arranque de campeonato, e no Instagram dele tudo o que se via era "adeptos" de merda a insultar porque o Conceição isto, o Conceição aquilo, o Conceição já deu muito mais ao clube do que tu, bla bla bla... É um contexto fodido para um jogador poder vingar. Mas volto a dizer, o primeiro a fazer com que não resultasse foi ele.
O segundo comportamento continua a ser de sua responsabilidade... há que respeitar a história do clube, e o filho do alvo dele ainda era colega de equipa, por muito mal que ele se andasse a comportar.

Hoje, por acaso, vi uma short de uma entrevista do Aloísio. Ele falou sobre um caso que se passou com uma das principais estrelas e de como o PdC geriu o caso. Tanto eu como todo o pessoal na caixa de comentários desconfiava que fosse o caso do afastamento do Baía. Basicamente isto: o jogador que tinha sido afastado apareceu no balneário antes de um jogo, cumprimentou todos menos o Mourinho. Depois ia a cumprimentar o PdC, e este deixou-o de mão estendida, dizendo-lhe algo como "se não cumprimenta o meu treinador, também não precisa de me cumprimentar".

O Jaime só tinha de ficar feliz com a segunda oportunidade, desfrutar do sucesso, e respeitar ou esquecer o passado...

• Like
Reações: mesenga e Flames

bwdragon

Tribuna
24 Março 2008
4,399
2,691
Conquistas
3
Lisboa
  • Jorge Costa
  • João Pinto
  • José Maria Pedroto
Confiança inversamente proporcional ao potencial futebolístico!
Esperemos que tenha razão, mas duvido que os Canadianos gastem 5.5M neste pintarolas...

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
10,113
20,593
Conquistas
5
  • Artur Jorge
  • Jorge Costa
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
Loles tá cheio de peito este mano

Grande desilusão
A confiança é inversamente proporcional ao juízo no caso do Jaime. Daqui a uns anos vai dar uma entrevista a dizer que devia ter sido mais profissional e tal.

Desperdício de talento por conta do narcisismo, é o que é.

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
13,609
36,833
Conquistas
3
Porto
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Vão pagar 5,5M por um gajo que fez meia dúzia de jogos e se lesionou? Ver para crer...

Os próximos meses serão decisivos. Era muito bom se fosse despachado de vez a este preço, mas tenho muitas dúvidas.

• Like
Reações: Tails

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
13,114
19,314
Ver para crer em todos os emprestados, tirando talvez o Alarcon se continuar assim.

Infelizmente nem o Auxerre deve conseguir a manutenção, para ser obrigatória a compra do Namaso.

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
10,113
20,593
Conquistas
5
  • Artur Jorge
  • Jorge Costa
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
Ver para crer em todos os emprestados, tirando talvez o Alarcon se continuar assim.

Infelizmente nem o Auxerre deve conseguir a manutenção, para ser obrigatória a compra do Namaso.
Não estou preocupado em relação ao Namaso. Tem sido sempre titular no Auxerre, também foi titular nos 5 jogos dos Camarões na CAN e a fazer fé nos ratings de sofascores e afins tem-se exibido a um nível bem interessante.

Se o Auxerre não o comprar por descer de divisão, acredito que não faltarão candidatos a ficar com ele.

• Like
Reações: Vinha e mesenga

mesenga

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
6,721
7,604
Daqueles casos que se acha melhor do que é.
Claramente. Basta ver esta recente entrevista.
O Jaime nao tem tido grande sorte com os treinadores. Todos inventam. 4 no FCP e agora este do Montreal (é o mesmo da época passada mas passou de interino a definitivo).
Quando 4 treinadores tendem a fazer e decidir o mesmo, se calhar o defeito não estará neles, não?
Acho que ele chegou a fazer a pré-época e também não terá tido a capacidade de convencer Farioli, ou estou errado?

• Like
Reações: Vinha e Regod