Isto do racismo, da homofobia no geral, é do caralho também. E vai muito além de uma discussão futebolística neste caso.
Como se uma pessoa escolhesse ser negra ou não, como se uma pessoa fosse escolher ser gay ou não e ser sujeita a racismo ou a insultos homofóbicos durante toda a sua vida. Dá que pensar.
Mesmo em termos futebolísticos, a mim deixa-me sempre pasmado como é que um clube, um jogador, os seus adeptos podem agir com atos de racismo quando nos seus próprios quadros têm jogadores negros, PIOR, têm entre os seus adeptos, negros.
Se aconteceu ou não, isso pouco importa. Eles não têm muitos atualmente, acho, mas o que pensará neste momento jogadores como Sidny Cabral, Bruma, Lukébakio e sei lá mais quem eles tenham por lá.
Já quando os SD, há bem pouco tempo, entoaram aqueles cânticos homofóbicos, mesmo que tivesse sido contra o Varandas, e que todos nós condenamos e bem.
É de uma falta de noção tremenda certas coisas em termos de comportamentos humanos, tendo na nossa própria casa exemplos de jogadores negros neste caso.