Cartel do regime (Organização Criminosa)

Guilherme Mata

Bancada central
24 Maio 2017
1,047
1,253
Grande luisao!! respeito!! podia ter baixado a bola e anuir tal cao amestrado, mas nao! manteve-se firme nas suas convicções e falou o que devia. Surpreendeu-me bastante e vale o que vale mas tem todo o meu apoio e solidariedade e nao merece de todo ser tratado como esta a ser pelos anormais dos adeptos do seu clube. Muita força Luisão! estas do lado da justiça

14 Janeiro 2025
4,887
6,489
Há imensas formas de racismo não apenas pela cor da pigmentação da pele mas pelas culturas diferentes, opções sexuais etc. diria até sotaques dentro do mesmo país exemplo o nosso. Aquilo que não nos é comum leva-nos a uma rejeição numa 1ª fase e caso não façamos uma reflexão podemos entrar em caminhos perigosos.
Quanto maior for a falta de cultura mais ela pode penetrar nas pessoas.
O sentimento tribal continua a existir mesmo passados tantos milhares de anos desde que há humanos.
O Clubismo é uma forma tribal, de forma diferente mas é.
O clubismo é tribalismo puro, sim senhor, é sensação de pertença, de identidade, mas não é racismo.
Eu identifico-me com o Porto porque é um clube em que o lema é "ter de ser melhor dentro de campo, muito melhor que os outros, para ganhar", meritocracia pura, enquanto outros identificam-se com um clube cujo lema é "somos mais, somos da capital, somos mais civilizados e bonitos, merecemos por isso ganhar sempre e só se nós ganharmos seja lá como for é que há verdade desportiva".
Não há racismo, há apenas confronto de mentalidades, há naturalmente aversão, ódio até, entre as várias tribos do futebol.
No limite pode até dizer-se que há uma luta entre o bem e o mal.
Como portista, olhando para tudo o que acontece dentro dos campos e principalmente fora deles, sinto, sem achar que estou a ser maniqueista, que estou do lado do bem, porque a meritocracia e o ganhar limpo fazem parte do bem, e que os outros, os que dão lições de mau comportamento e racismo ao mundo inteiro, a começar no presidente, passando pelo treinador e jogadores, e a terminar nos adeptos, estão do lado do mal.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
100,609
244,499
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas

VegaDragon

Lugar Anual
24 Julho 2025
1,832
1,492

Só faltava este claro

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
É o degredo da sociedade portuguesa! Veja-se aqui ao lado em Espanha Abascal e Sanchez conseguem falar no parlamento sem gritarias e conversa de café rasca, pelo menos tentam respeitar-se. Em Portugal caminhamos a passos largos para o degredo dos valores em sociedade. Na comunicação social temos um grupo propriedade de Ronaldo, que incorpora a rasca do jornalismo português, aqueles que não têm chance em mais lado nenhum, que são submissos, eu diria mesmo que têm deficits cognitivos visíveis quando comparados com profissionais do mesmo ramo! Na política e no parlamento permite-se a conversa de café, insulto gratuito, conversa brejeira, palavreado rasca de pessoas sem formação cívica.

Um degredo para o de caminhamos.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
35,463
33,678
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
É o degredo da sociedade portuguesa! Veja-se aqui ao lado em Espanha Abascal e Sanchez conseguem falar no parlamento sem gritarias e conversa de café rasca, pelo menos tentam respeitar-se. Em Portugal caminhamos a passos largos para o degredo dos valores em sociedade. Na comunicação social temos um grupo propriedade de Ronaldo, que incorpora a rasca do jornalismo português, aqueles que não têm chance em mais lado nenhum, que são submissos, eu diria mesmo que têm deficits cognitivos visíveis quando comparados com profissionais do mesmo ramo! Na política e no parlamento permite-se a conversa de café, insulto gratuito, conversa brejeira, palavreado rasca de pessoas sem formação cívica.

Um degredo para o de caminhamos.
O.merdura não tem ideologia, copia o que ve la fora pelo poder.

Esta cada vez pior, isto aqui hoje foi mais uma decisão completamente absurda, porque o que se fala aqui é que um gajo chamou macaco a outro.

Nao foi preto, nao foi mulher, nao foi cigano.

• Like
Reações: Vinha