Cartel do regime (Organização Criminosa)

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
9,210
20,927
Conquistas
4
  • Pinto da Costa
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
  • Madjer
Trash talk entre jogadores é algo que sempre existiu e sempre existirá. E não só no futebol. No basket é algo ainda ainda mais flagrante.
Mas ninguém imagina o Jokic a dirigir se ao LeBron e chamar lhe macaco.

Tão bom quando eles estão do outro lado da barricada, do lado em que a camisola deles pesa menos...

Estão a provar do próprio veneno...

Agora, não me fodam, o Vinicius não chamou de burro e cagão ao Prestianni? o Vinicius é algum menino de coro? Não é... E digo mais, tem de se escrever um memorando qualquer para saber que tipo de insultos se pode ou não dizer dentro de um relvado. Quais são os insultos do bem e os insultos do mal? Paneleiro, posso chamar? Ou vou ter aí a LGBTERITWB+ à perna? Se chamar de urso? O PAN vai começar a fazer manifestações à minha porta? se chamar FDP a algum jogador? Quem é que se vai insurgir desta vez, as Mães de Bragança?

O futebol não é para meninas, pá! (fodeu, agora serão as feministas a cair em cima de mim...)

FC Porto 79

Tribuna
16 Abril 2012
2,639
4,695
Conquistas
19
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Lucho González
  • Bobby Robson
Completamente metralhados e por mais piruetas que queiram e possam dar, desta "medalha" não se livram mundo fora !!!

Então falando de vídeos que circulam dos acéfalos cordeiros da paz na bancada, já são uns quantos a comprovar.

A "lavandaria" do regime não tem como apagar tantos fogos mundo fora e só lhe resta populismo dentro de portas a tecer uma "manta curta e cheia de um punhado de ar".

let the motherfucker burn Burn motherfucker burn

🔥🔥🔥🔥🔥🔥

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
9,210
20,927
Conquistas
4
  • Pinto da Costa
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
  • Madjer
O Vítor Tinto ontem conseguiu superar o seu máximo de estupidez. E já era difícil.
Conseguir dizer que é mais grave a publicação de um vídeo em que dois jovens estão a imitar um macaco (e não se consegue identificar os mesmos) do que o gesto em si só está ao alcance de iluminados.

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
11,784
13,235
nunca conheci ninguém que votasse Chega que não fosse. Até podem dizer e achar que não, mas a conversa vai sempre parar a uma conversa racista contra os emigrantes e isso é ser racista:LOL:
O conceito certo é xenófobo mas vai dar o mesmo ... os chegános não discriminam por raça mas sim simplesmente por ser imigrante ...

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
8,395
14,577
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
100% de acordo. Só acho que há situações e situações... por exemplo, na bancada, aqueles sons que fazem a imitar macacos, é deplorável, condenável, degradante e nunca me veriam a fazer isso!

Agora, durante um jogo, num momento de despique e acalorado, como foi o caso? Saem todos os insultos e mais alguns, toda a gente que fez um jogo minimamente competitivo sabe disso, e no fim vão todos jantar juntos ou beber uma mini.

Para mim ali era um desses casos, mas lá está, eu não vivo com o ónus nem com conhecimento de causa do que é ser negro e do que é ser vítima constante desse fenómeno.

Estamos na época da caça às bruxas, a inquisição anda nas ruas e nas redes sociais de uma forma tal que deixou de se dar importância ao contexto, à tolerância, e deu-se lugar aos radicalismos, aos julgamentos em praça pública.

Um exemplo, alguns de nós, mais velhos, devem lembrar-se do embate Jorge Costa - George Weah que se degladiaram em modos pouco comuns no futebol mundial. Alguém duvida que muitos dos insultos proferidos na altura tiveram conotações racistas? Agora, por os ter proferido, Jorge Costa era racista? E quando é ao contrário, tolera-se porque os negros já sofreram muito no passado?
Não sei se me estou a fazer entender...

Dito isto, não guardo simpatia nenhuma por esses dois, quer Vinicius quer Prestianni têm demonstrado por a + b que saber ser e estar é algo que não rima com os seus nomes...
Estás a confundir alhos e bugalhos.
Há insultos e insultos e o racismo é uma coisa muito grave. Uma cena é chamares filho da puta a um gajo. Não classifica nem a ti, nem a ele, são merdas que saem no calor do momento.
Chamares macaco a um negro? Só te sai se fores um racista filho da puta. Senão - garanto-te - não te vai sair da boca, nem numa situação de raiva pura.

antas

Bancada central
3 Agosto 2006
1,281
1,564
Que a UEFA foda o máximo possível o Prestianni e o benfas, qualquer pretexto me serve, eles merecem tudo (de mau)...
Importa chamar a atenção para o facto de estas cenas se terem desenrolado dentro do terreno de jogo.
Assim torna-se impossível o Benfas dizer que o insulto foi gritado por alguém no gabinete do lado, sem que o Prestianni, coitado, soubesse de nada.

• Haha
Reações: dragão flaviense

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
20,484
30,262
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
O conceito certo é xenófobo mas vai dar o mesmo ... os chegános não discriminam por raça mas sim simplesmente por ser imigrante ...
Não queria responder porque existe neste fórum Muito falta de democracia e poder de encaixe a discutir os temas políticos.

O Chega não é contra imigrantes de nenhuma espécie, nem. Nacionalidades.

O Chega, e é uma posição na qual concordo, é a favor de imigração controlada e por quotas.

Quem achar que isso é racismo, xenofobia ou fascismo não sabe do que está a falar.

Basta olhar para o exemplo suico e ninguém acha que são racistas ou xenofobos.

Posto isto venham daí os posts a chamarem-me tudo e mais alguma coisa que estou nem aí.

Última edição:

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
10,058
20,523
Conquistas
5
  • Artur Jorge
  • Jorge Costa
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
Estás a confundir alhos e bugalhos.
Há insultos e insultos e o racismo é uma coisa muito grave. Uma cena é chamares filho da puta a um gajo. Não classifica nem a ti, nem a ele, são merdas que saem no calor do momento.
Chamares macaco a um negro? Só te sai se fores um racista filho da puta. Senão - garanto-te - não te vai sair da boca, nem numa situação de raiva pura.
Filho da puta classifica a mãe da pessoa, olha que caraças. 😂

• Haha
Reações: zapan
Manageiro de futból

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
13,336
18,979
100% de acordo. Só acho que há situações e situações... por exemplo, na bancada, aqueles sons que fazem a imitar macacos, é deplorável, condenável, degradante e nunca me veriam a fazer isso!

Agora, durante um jogo, num momento de despique e acalorado, como foi o caso? Saem todos os insultos e mais alguns, toda a gente que fez um jogo minimamente competitivo sabe disso, e no fim vão todos jantar juntos ou beber uma mini.

Para mim ali era um desses casos, mas lá está, eu não vivo com o ónus nem com conhecimento de causa do que é ser negro e do que é ser vítima constante desse fenómeno.

Estamos na época da caça às bruxas, a inquisição anda nas ruas e nas redes sociais de uma forma tal que deixou de se dar importância ao contexto, à tolerância, e deu-se lugar aos radicalismos, aos julgamentos em praça pública.

Um exemplo, alguns de nós, mais velhos, devem lembrar-se do embate Jorge Costa - George Weah que se degladiaram em modos pouco comuns no futebol mundial. Alguém duvida que muitos dos insultos proferidos na altura tiveram conotações racistas? Agora, por os ter proferido, Jorge Costa era racista? E quando é ao contrário, tolera-se porque os negros já sofreram muito no passado?
Não sei se me estou a fazer entender...

Dito isto, não guardo simpatia nenhuma por esses dois, quer Vinicius quer Prestianni têm demonstrado por a + b que saber ser e estar é algo que não rima com os seus nomes...

Isto resolvia-se facilmente — ou, pelo menos, teria perdido grande parte do seu impacto mediático — se o Prestiani tivesse assumido logo o erro. Era simples: dizia que foi no calor do jogo, que se excedeu, pedia desculpa ao Vini e pronto. Algo do género: “Não sou racista, mas errei e vou ter mais cuidado daqui para a frente.” Do lado do clube assumia-se também o erro do jogador e um acompanhamento interno para que situações destas não voltem a acontecer. Assunto praticamente fechado.

Mas não. Preferiram negar, mudar versões, arranjar desculpas meio atrapalhadas — primeiro disse "maricon", depois tinha dito "hermano" — e só complicou o que já era mau. E depois o clube entrou naquela espiral clássica de defesa cega: tentar provar com imagens fora de contexto que ninguém podia ter ouvido nada, quando as próprias imagens davam a entender o contrário, como se a polémica fosse com um Rio Ave qualquer desta vida, sem qualquer espaço mediático, e não contra a equipa mais famosa do planeta.

Para ajudar à festa, surgem várias imagens de espectadores no estádio com atitudes racistas e apareceram os cartilheiros a dizer que já não se pode dizer nada, que o mundo está sensível demais, que já não se pode chamar preto a um preto e que o mundo insuportável é este, meu deus, em que já não se pode chamar macaco a um negro . Isso, claro, só deitou mais gasolina para a fogueira, como o Vini é ídolo no Brasil, a coisa rapidamente ganhou dimensão internacional num país com mais de 200 milhões de habitantes. A cereja no topo do bolo numa situação descontrolada, foi ainda o Mourinho a desviar o foco para a forma como o Vini festejou o golo, como se isso tivesse alguma coisa a ver com o que estava em causa. O filho da puta do Mourinho, que tem um histórico de milhentas provocações a adversários.

No fundo, o que podia ter sido resolvido com um simples “errei, desculpa” transformou-se numa novela desnecessária. Assumir logo a asneira é muito melhor do que arranjar um milhão de desculpas de merda.

Mas como basicamente quero que o slb se foda, para mim está óptimo assim.

mesenga

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
6,704
7,586
Isto resolvia-se facilmente — ou, pelo menos, teria perdido grande parte do seu impacto mediático — se o Prestiani tivesse assumido logo o erro. Era simples: dizia que foi no calor do jogo, que se excedeu, pedia desculpa ao Vini e pronto. Algo do género: “Não sou racista, mas errei e vou ter mais cuidado daqui para a frente.” Do lado do clube assumia-se também o erro do jogador e um acompanhamento interno para que situações destas não voltem a acontecer. Assunto praticamente fechado.

Mas não. Preferiram negar, mudar versões, arranjar desculpas meio atrapalhadas — primeiro disse "maricon", depois tinha dito "hermano" — e só complicou o que já era mau. E depois o clube entrou naquela espiral clássica de defesa cega: tentar provar com imagens fora de contexto que ninguém podia ter ouvido nada, quando as próprias imagens davam a entender o contrário, como se a polémica fosse com um Rio Ave qualquer desta vida, sem qualquer espaço mediático, e não contra a equipa mais famosa do planeta.

Para ajudar à festa, surgem várias imagens de espectadores no estádio com atitudes racistas e apareceram os cartilheiros a dizer que já não se pode dizer nada, que o mundo está sensível demais, que já não se pode chamar preto a um preto e que o mundo insuportável é este, meu deus, em que já não se pode chamar macaco a um negro . Isso, claro, só deitou mais gasolina para a fogueira, como o Vini é ídolo no Brasil, a coisa rapidamente ganhou dimensão internacional num país com mais de 200 milhões de habitantes. A cereja no topo do bolo numa situação descontrolada, foi ainda o Mourinho a desviar o foco para a forma como o Vini festejou o golo, como se isso tivesse alguma coisa a ver com o que estava em causa. O filho da puta do Mourinho, que tem um histórico de milhentas provocações a adversários.

No fundo, o que podia ter sido resolvido com um simples “errei, desculpa” transformou-se numa novela desnecessária. Assumir logo a asneira é muito melhor do que arranjar um milhão de desculpas de merda.

Bom resumo. É por aí. Mas ele nunca faria isso, porque iria sempre implicar um castigo, coisa que nem ele nem o clube querem.

È como dizes e bem, tentaram resolver como costumam resolver por cá, com paninhos quentes e com muita ajuda dos cartilheiros da comunicação social. Só que, desta vez, eles é que são os pequeninos, e ao contrario da grandeza que estão sempre a berrar aos sete ventos, a camisola deles lá fora vale nada, zero.

mesenga

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
6,704
7,586
Trash talk entre jogadores é algo que sempre existiu e sempre existirá. E não só no futebol. No basket é algo ainda ainda mais flagrante.
Mas ninguém imagina o Jokic a dirigir se ao LeBron e chamar lhe macaco.
É isso. Mas se forem dois negros a chamar de negros um ao outro, aí já pode e já é permitido. Este mundo está todo "fuck€d up!"

Villas 71

Lugar Anual
28 Julho 2025
895
3,903
Há malta que está a confundir as coisas.
No calor de uma disputa, de uma confusão, como seres emocionais (e muitas vezes irracionais) que somos, sai-nos instintivamente da boca aquilo que nos define enquanto pessoas.
"Sai um vai pro crl". "és um fdp! São insultos. São frases indevidas e, aliás, são censuráveis (até do ponto de vista criminal).
Outra coisa é sair "és um macaco!" (ou mono, em castelhano) dirigido a um preto (ou negro para os mais sensíveis). Isso já não é o insulto instintivo de quem quer visar aquela concreta pessoa, mas sim o instinto racista de quem quer agredir todos os que são daquele cor, porque há ali qualquer coisinha no seu interior que acha que os pretos são inferiores, que estão mais perto dos macacos e menos perto do Homem...
Visto de outra perspetiva, ao branco chama-se fdp! ao Preto chama-se macaco.
São duas coisas totalmente diferentes.
E as sociedades, e bem, valorizam de forma diferentes essas duas dimensões, censurando mais o insulto racista do que o insulto pessoal.

SuperdragonXXI

Tribuna Presidencial
10 Novembro 2014
5,048
5,147
Não queria responder porque existe neste fórum Muito falta de democracia e poder de encaixe a discutir os temas políticos.

O Chega, e é uma posição na qual concordo, é a favor de imigração controlada e por quotas.

Quem achar que isso é racismo, xenofobia ou fascismo não sabe do que está a falar.

Posto isto venham daí os posts a chamarem-me tudo e mais alguma coisa que estou nem aí.
Nem percas o teu tempo com isso. Mesmo tentando ser racional, a resposta que vais obter é que és um fascista, xenófobo, racista da izzztrrema drreita! 😂 😂 😂 😂

Psantos123

Bancada central
22 Fevereiro 2025
2,141
1,442
Subscrevo tudo o que dizes.

Mas neste caso em concreto, não tenho pena nenhuma que se vá às mais pesadas consequências, até porque esses mafiosos não merecem outra coisa.
Parecendo que
O comentário do Paulo Garcia ontem, sobre o insulto do Prestianni, é de que "o Vinicius é um jogador mal-educado, como toda a gente sabe, infelizmente"...

🤷‍♂️
Está a ser um momento épico e histórico!!

Já não dizem coisa com coisa!!

14 Janeiro 2025
4,906
6,497

Os cartilheiros têm razão. Que mundo este, em que os adeptos e os jogadores do slb já não podem chamar macacos a jogadores adversários negros à vontade. Liga-se tanto a esta coisa insignificante do racismo, em vez de se cair em cima de quem pretensamente esconde bolas nos últimos minutos dos jogos e rouba toalhas dos guarda redes, isso sim, coisas de uma gravidade nunca vista.
Este mundo está perdido lol.

• Love
Reações: Psantos123
14 Janeiro 2025
4,906
6,497

Então e os cartazes visando duas etnias específicas?

• Like
Reações: zapan

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
20,484
30,262
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Nem percas o teu tempo com isso. Mesmo tentando ser racional, a resposta que vais obter é que és um fascista, xenófobo, racista da izzztrrema drreita!
Infelizmente é verdade e é isso que leva a fechar tópicos.

Vivemos tempos complicados em todo o ser humano tem de ser categorizado

Esquerda/direita

Preto/branco

Heterosexual/ homosexual. E por aí fora

Sejam aquilo que quiserem respeitando opiniões.