André Villas-Boas - Presidente

Rocha_do_Balteiro

Arquibancada
19 Setembro 2025
207
480
Balteiro
O que AVB tem que fazer:

1. meter comentadores/jornalistas portistas na sporttv e restantes tvs. Pelo menos exigir à sporttv que meta narradores e comentadores não anti Portistas nos nossos jogos. Isto será o mínimo da decência. Porque há muitos anos que o nojo e provocações dos comentadeiros nos nossos jogos ultrapassou todos os limites.
2. meter gente séria e isenta- portista ou não - no CA, na Liga, na Federação e no CD da Liga.

Sem isto, a CS vai continuar a manipular a verdade desportiva e a manietar de forma grotesta a perceção que a opinião pública tem de nós e do que se passa realmente em campo, e os roubos em campo vão continuar a acontecer.

É uma tarefa para mais de uma década.
Isso é fácil de observar e idealizar, mas muito difícil executar.

E por incrível que possa parecer o ponto numero 1 é o mais complexo de ser executado.

Essencialmente porque depende das direções geral e informação dos órgãos de comunicação social, que convenhamos, estão carregadas de elites da capital, não dando grande possibilidade a André fazer o que seja.

Pelo menos não o vai conseguir em tão pouco tempo e muito menos sozinho. Conseguir influenciar e penetrar na CS implica um trabalho de várias etapas e duradouro.

Rocha_do_Balteiro

Arquibancada
19 Setembro 2025
207
480
Balteiro
Não chega uma década... Nem chega dizer que é com tempo...

É preciso um regresso de hegemonia desportiva avassaladora, igual ou superior aos anos 90.

Reverter o número de adeptos no país e vacas sagradas

Contrariar a velocidade com se mudam percepções e atitudes.

Não é tarefa possível para um homem só.

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
13,028
19,242
Isso é fácil de observar e idealizar, mas muito difícil executar.

E por incrível que possa parecer o ponto numero 1 é o mais complexo de ser executado.

Essencialmente porque depende das direções geral e informação dos órgãos de comunicação social, que convenhamos, estão carregadas de elites da capital, não dando grande possibilidade a André fazer o que seja.

Pelo menos não o vai conseguir em tão pouco tempo e muito menos sozinho. Conseguir influenciar e penetrar na CS implica um trabalho de várias etapas e duradouro.
Podia fazer o que já devia estar em vigor há muito nesta época: meter o Porto Canal a fazer serviços mínimos.

E não me venham falar que não há dinheiro.

Para fazer um programa semanal, mas a sério não é de 30 min, a malhar e a expor nos paineleiros que populam nas tv's, a mostrar as cores que defendem quando falham como supostos imparciais, a expor e a relembrar a dualidade de critérios quando é connosco e com os outros, etc.

Isto já devia estar em vigor há meses, somos completamente comidos de cebolada na comunicação social, gozados à força toda e isso tem influência depois nos árbitros e em tudo que está à volta das quatro linhas.

Última edição:

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
93,823
105,829
Relativamente à comunicação social, pensei que o apoio do Joaquim Oliveira iria mudar as coisas em relação à SportTV, o que não aconteceu. Mais recentemente o Presidente esteve a ver um ou dois jogos ao lado do Mário Ferreira. Pode ser por aí.

Rocha_do_Balteiro

Arquibancada
19 Setembro 2025
207
480
Balteiro
Pode fazer o que já devoa estar em vigor há muito nesta época: meter o Porto Canal a fazer serviços mínimos.

E não me venham falar que não há dinheiro.

Para fazer um programa semanal, mas a sério não é de 30 min, a malhar e a expor nos paineleiros que populam nas tv's, a mostrar as cores que defendem quando falham como supostos imparciais, a expor e a relembrar a dualidade de critérios quando é connosco e com os outros, etc.

Isto já devia estar em virgo há meses, somos completamente comidos de cebolada na comunicação social, gozados à força toda e isso tem influência depois nos árbitros e em tudo que está à volta das quatro linhas.
Tens noção da audiência do Porto canal e seu alcance?

É ínfimamente inferior a qualquer outro canal de informação de cabo e mais ainda dos canais generalistas.

É comparar o tamanho de um elefante com o de uma formiga.

Não se muda percepções sem audiências. E também disposição para as pessoas quererem ver. Especialmente de outros clubes.

E para falares de dinheiro e custos, convém informar para saber o que tal implica.

Este Porto Canal baratucho custa quase 20 milhões ao clube por ano.

Se queres um canal com mais audiência, precisas de outro tipo de conteúdo, mesmo até que canais generalistas compram. Isso custa centenas de milhões de euros...

Obviamente estás a dizer tonterias e tentar encontrar soluções simplistas em problemas complexos.

• Triste
Reações: Panda Azul e Branco

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
18,501
17,098

É ínfimamente inferior a qualquer outro canal de informação de cabo e mais ainda dos canais generalistas.

Não se muda percepções sem audiências. E também disposição para as pessoas quererem ver. Especialmente de outros clubes.

E para falares de dinheiro e custos, convém informar para saber o que tal implica.

Se queres um canal com mais audiência, precisas de outro tipo de conteúdo, mesmo até que canais generalistas compram. Isso custa centenas de milhões de euros...

Obviamente estás a dizer tonterias e tentar encontrar soluções simplistas em problemas complexos.
Tens a certeza que temos poucas audiências?
Com uns casos destes voltávamos a ter e tentavam nos calarem como aconteceu com o caso dos emails, já agora gostava de saber como está este caso se chegou a ir ao tribunal europeu, nunca mais se soube de nada!

Rocha_do_Balteiro

Arquibancada
19 Setembro 2025
207
480
Balteiro
Sim, a audiência do Porto canal não tem força para influenciar percepção pública do país.

Nem sequer é só uma questão de audiência.

Há predisposição dos públicos (ou falta dela) ...

E como toda sociedade está estruturada

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
13,028
19,242

Passando à frente das tonterias, vindo de quem vem é elogio (mas se alguma vez me vires a fazer figuras patéticas tipo pseudo censor de quinta categoria de um forum da net, agradeço que avises).

Indo ao que interessa, o Porto Canal que eu saiba sempre teve pouca audiência mas já causou bastante incómodo aos de lá de baixo; até paravam só com o pânico do que ia sair dos programas de terça-feira.

Convém ter alguma memória mesmo que o principal responsável por isso (e grande contribuinte para o nosso título dessa época) seja pessoa non grata hoje em dia.

Nem que fosse para condicionar e expor quem tem palco diário a denegrir a imagem do clube, já valia a pena.

Para fazer um programa semanal os custos eram assim tão exponenciais e proibitivos ?

Nem quero imaginar então como vamos algum dia conseguir construir uma academia digna desse nome, até temo pensar nisso.

Senão, tenho uma novidade triste para te dar, já que justificaste tudo, leia-se total impotência do Presidente em fazer seja o que for, porque só seria possível fazer algo quando, e cito de cor, "voltarmos a ter uma grande hegemonia como nos anos 90"; tenho a desagradável novidade/surpresa para dar: esses tempos nunca, escreve e emoldura, nunca mais se irão repetir.

Portanto se a estratégia de quem manda se baseasse nessa tese peregrina que só quando se voltasse a ganhar um penta é que se podia combater estes animais.. felizmente, espero eu, que quem dirige o clube não pensa assim.

Edit: agora reli e ainda mais banzado fiquei; afinal não é apenas voltar a ter uma hegemonia à anos 90; ficaremos imperativamente neste estado de impotência até que consigamos, e agora cito mesmo "reverter o número de adeptos no país". Épico.

Última edição:
  • Like
Reações: Dragão_1977

Rocha_do_Balteiro

Arquibancada
19 Setembro 2025
207
480
Balteiro
Passando à frente das tonterias, vindo de quem vem é elogio (mas se alguma vez me vires a fazer figuras patéticas tipo pseudo censor de quinta categoria de um forum da net, agradeço que avises).

Indo ao que interessa, o Porto Canal que eu saiba sempre teve pouca audiência mas já causou bastante incómodo aos de lá de baixo; até paravam só com o pânico do que ia sair dos programas de terça-feira.

Convém ter alguma memória mesmo que o principal responsável por isso (e grande contribuinte para o nosso título dessa época) seja pessoa non grata hoje em dia.

Nem que fosse para condicionar e expor quem tem palco diário a denegrir a imagem do clube, já valia a pena.

Para fazer um programa semanal os custos eram assim tão exponenciais e proibitivos ?

Nem quero imaginar então como vamos algum dia conseguir construir uma academia digna desse nome, até temo pensar nisso.

Senão, tenho uma novidade triste para te dar, já que justificaste tudo, leia-se total impotência do Presidente em fazer seja o que for, porque só seria possível fazer algo quando, e cito de cor, "voltarmos a ter uma grande hegemonia como nos anos 90"; tenho a desagradável novidade/surpresa para dar: esses tempos nunca, escreve e emoldura, nunca mais se irão repetir.

Portanto se a estratégia de quem manda se baseasse nessa tese peregrina que só quando se voltasse a ganhar um penta é que se podia combater estes animais.. felizmente, espero eu, que quem dirige o clube não pensa assim.

Edit: agora reli e ainda mais banzado fiquei; afinal não é apenas voltar a ter uma hegemonia à anos 90; ficaremos imperativamente neste estado de impotência até que consigamos, e agora cito mesmo "reverter o número de adeptos no país". Épico.
O que causou incomodo lá em baixo, se sucedeu através de uma situação excepcional que dificilmente se repetirá e que até levou o clube e indivíduos a condenações em tribunais.

Mesmo dando de barato que os fins justificaram os meios. Mesmo que tudo o que saiu foi bom para os desarmar. Não é líquido, como referi, que se voltasse a conseguir extrair provas para as expor publicamente e atrair atenção mediática do país.

E as conseguissem, continuar o mesmo método, traria mais condenações ao clube, a dirigentes e no limite a cassação da licença de emissão do Porto canal.

Enfim, a "criação" - Porto canal, leia-se - morreria ainda antes de ser uma referência - se é que o seria com esses métodos - da percepção pública nacional.

Nem percebi essa analógica com o novo centro de treinos.

A capacidade de influenciar percepção pública será sempre multifactorial e também dependente de contextos.

Sim, por isso mesmo, o André não conseguirá fazer isso sozinho. Sim, por isso mesmo, mais perto estaríamos de o conseguir se estivéssemos com hegemonia desportiva. Sim, enquanto tens um país onde um outro clube tem maioria de adeptos e alguns em lugares de decisão (a vários níveis), não vais estar tão capaz de influenciar os públicos.

Portanto podes lá guardar a novidade triste para ti mesmo, pois continuas a acreditar em soluções simplistas e desprovidas de ordem consubstancial.

E também é para o lado que melhor durmo que confundas frontalidade com arrogância. No final, o que escreveste continua não ter respaldo com a realidade. E repetir é só não querer evoluir.