Liga Portugal Betclic 2025/2026

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
49,787
77,955
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Vejo 12 vitórias!!!
Eu não concebo outra opção que não seja estar nos Aliados em maio

E tenho dificuldade em perceber quem não pensa da mesma forma

A minha única dúvida é saber se a semana de férias que tenho marcado para maio vai ser passada em Istambul ou em Ibiza/Tenerife 🤣

mantower

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
6,073
8,099
Conquistas
3
  • Jorge Costa
  • Kelvin
  • Alfredo Quintana
Isso vem do facto da equipa andar a jogar pouco. E a criar muito pouco ofensivamente. Mas também é verdade que, ao contrário dos verdes de almerdade, os jogos que vencemos estão vencidos antes dos 80 minutos. Eles andam cheios de confiança, mesmo a ganharam cagadinhos quase todos os jogos e sempre com ajudas missais, nós andamos borrados quando vencemos sem espinhas quase todos os jogos.

O futebol é marado.
A falácia está aí, nos não andamos a jogar pouco. Até à posição 8 nós jogamos muito bem.

O nosso problema é ofensivamente em que de facto as oportunidades não surgem. No início da época surgiam e até em catadupa mas ali a partir de outubro/novembro os adversários perceberam como atacamos e moldaram-se, nomeadamente com equipas ultradefensivas.

Entretanto, apanhamos jogos em que as equipas até atacaram e o NGT, com um passado que não ajuda, optou pelo Catenaccio, com medo de perder.

Continuar assim até ao fim pode ser um risco elevado. Não nos enganemos, o Sporting tem condições (arbitragens) e equipa também para ganhar os jogos todos. Por isso, o NGT terá de repensar os treinos para mudar algo ofensivamente, mantendo a solidez defensiva. Eu já dei a minha ideia: Pablo, Froholdt e Fofana para termos jogadores intensos com aproximação à baliza do adversário. Logo aí já vai confundir o adversario. Na frente, Mora à esquerda, Oskar à direita e Gul, Moffi ou até Borja a finalizar

• Like
Reações: Dexter2020 e JRSB

Filipe Sá

Tribuna Presidencial
11 Julho 2012
7,003
6,874
Para mim o golo é bem anulado pelo anormal do segundo defesa que vem rasteirar o Araujo.

Anulavam este golo contra o nosso clube? Não.
Anulavam este golo ao sportem? Não.
Faziam uma limpeza na imprensa a la "é à inglesa" e tal? Faziam.

Mais uma mijeira do sportem que marca perto do fim e tem um jogador que isolado (depois de dar o ultimo toque na progressão corretamente...) consegue não acertar na baliza.

• Like
Reações: mantower e JRSB

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
131,397
60,944
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
No outro jogo de ontem...

AFS-Estoril, primeira vitória no campeonato para o AFS e logo de forma expressiva.

Primeira parte, praticamente só deu Estoril, perante um AFS que estava bem organizado a nível defensivo, mas com dificuldades em sair para o ataque. Apesar da superioridade do Estoril, não foram eficazes.

Segunda parte, o AFS cresceu imenso no jogo, mantendo um bom rigor na defesa, mas conseguiu soltar-se mais no momento ofensivo. O Diego Duarte fez o primeiro golo, sendo o segundo apontado pelo Tomané.
Nos descontos, o Algobia fechou o resultado

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
24,502
33,496
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
comparo a qualidade de jogo, as chances criadas

em relação a isto não haverá óculos azuis, nem com a maior graduação possível, que possa dizer que temos sido superiores nesses 2 aspectos

o mijo é outro assunto e óbvio, mas também já o tivemos em vários jogos ( açores, guimarães ). mijo não é só vencer nos últimos minutos
Atenção que isso faz parte da estratégia de Farioli.

Risco zero, ganhar vantagem e fechar atrás. É bastante questionável se é o mais indicado para a lógica do FCP e do nosso campeonato, mas é inequívoco que tem sido eficaz.

O Porto de meio campo para trás e em processos defensivos é sem qualquer dúvida a melhor equipa do campeonato.

Ofensivamente é também sem qualqjer tipo dúvida pior que calimeros. Por ter menos qualidade individual, mas também por ter aversão ao risco.

• Like
Reações: katatonia10

Pedro Andrade

Bancada central
2 Junho 2017
1,499
1,811
Dá para sentir no ar que o Sporting mais cedo ou mais tarde vai quebrar e cair, golos para lá dos 90min, ajudas de árbitros, a estrelinha, jogo pelo jogo nao sao grande coisa e nota-se a pressao que estao a sentir

Qinglong

Arquibancada
26 Janeiro 2026
110
369
Não há vergonha, o VAR tornou-se numa ferramenta para roubar à descarada.

O que temos assistido, sobretudo nos jogos do Sporting, é o VAR a quebrar todos os protocolos e a dissecar todos os lances para encontrar lances a favor do Sporting. Não existe falta absolutamente nenhuma no golo do Famalicão e mesmo que tivesse existido, nunca seria para intervenção do VAR pois jamais seria um erro claro e óbvio. Pior do que isso, o VAR parou vários minutos para analisar um lance em que a bola bate na cabeça de um jogador do Famalicão, o que é inacreditável e demonstrativo do momento que vive a arbitragem nacional. A intenção era claramente encontrar um toque no braço, mesmo que se tratasse de um ligeiro resvalo.

• Like
Reações: Porto1989
Feraz

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
9,199
20,896
Conquistas
4
  • Pinto da Costa
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
  • Madjer
O nosso campeonato é uma farsa construída para 2 clubes. E isto começa nas estruturas de poder, passa pela imprensa e termina com uma proteção de todo o sector da arbitragem.
Ganhar nestas condições é algo no limiar da impossibilidade.

O jogo de ontem é um perfeito exemplo de tudo isto. São as decisões de arbitragem feitas por desonestos profissionais como Vasco Santos (o facto deste incompetente ter sido agraciado com um lugar de var é autoexplicativo). É o comportamento de alguns jogadores do Sporting que passam o jogo todo a protestar todo e qualquer lance, a quantidade de vezes que tentam forçar lances de grande penalidade. Jogadores como Maxi Araújo que em todos lances divididos simula faltas e ainda provoca os seus adversários.

E o comportamento da CS é a cereja no topo do bolo. Conseguem ver tudo isto e só ter olhos o suposto desaparecimento de bolas no dragão (mesmo que não tenha havido uma única reposição atrasada por este factor). Ontem o comentador após a enésima provocação de Maxi Araújo saiu se com esta pérola: "Não podemos tirar isto ao Maxi".

Se olharmos para o Carnide é exatamente a mesma coisa. Há jogadores como Barreiro que jogo após jogo tentam forçar grandes penalidades de forma deliberada e sistemática. Relembro que se dizia e escrevia sobre Taremi na CS.

Neste momento todos os comentadores apresentados como "isentos" ou são do Sporting ou do Benfica. E são todos anti portistas primários. Poderão dizer que sempre foi assim. Mas a este nível eu não tenho memória. Há uma proliferação de espaço de comentário na televisão e o único lugar onde vejo alguma equidistância na análise é online (no zerozero).

Última edição: