CD Nacional
0
FC Porto
1
Feb 15, 2026 at 03:30 PM

diogo_rodas

Lugar Anual
16 Junho 2025
51
135
Felgueiras
Eu acho que a equipa tava bem mecanizada até os jogadores, até começarem aparecer as lesões longas e difíceis e voltar a mudar o processo e a engrenagem já não fica bem oleada....voltamos em alguns processos do jogo,digamos à estaca zero e com novos intervenientes...
Por exemplo a nível defensivo o kiwior e bena a jogar são top e dão segurança a 6 que joga com eles....o Alan lesionou-se e tinhamos o rosário,lesionou se o Bena e tínhamos o Rosário,o Alberto lesionou se e tínhamos quem? O Rosário.....o Rosário estava a dar outra qualidade no nosso jogo a sair com bola de trás....o Frodo começou a ficar a meio gás e quem tínhamos o Rosário...tapa de um lado e destapa de outro a manta tava curta.
Na frente é mais falta de calma e confiança no momento de finalizar e o nosso jogo na frente dependia muito de muitas coisas que o SAMU conseguia fazer e libertava outros colegas.....Se jogarmos menos para tabelar com o SAMU os outros não iria ter mais chances de chegar ao golo?? Eu acho que sim....mas isso requer rotinas.
Se requer rotinas que se treine, o Farioli e a equipa técnica são competentes o suficientes para analisar e mudar algo que tá a ser demasiado repetitivo e fraco, diga-se! Eu falo por mim, não me lembro do último jogo que tenhamos feito e tenha ficado com a vista gorda com o futebol praticado..

E atenção, não creio que as lesões sejam a desculpa para tudo, houve várias semanas que as baixas eram só o Luuk e o Nehuen e não jogávamos grande pistola na mesma.

Como disse após o jogo com o Casa Pia, eu quero muito ser campeão, mais que nunca na minha vida por todo e qualquer motivo que todos sabemos, mas estes últimos meses baixaram de tal maneira a qualidade que fico apreensivo com o que vemos.

• Like
Reações: Emanujor

Nelson Santos

Bancada central
21 Julho 2019
2,401
13,443
O que vejo por aqui é o que vi no segundo ano do Vítor Pereira, em que fomos bicampeões, mas segundo muitos portistas jogávamos pouco. Jogar muito é como os calimeros, que andam há 4 jogos seguidos a safar-se nos últimos instantes dos jogos. O campeonato é longo e quase sempre o campeão é aquele, que mesmo nos jogos mais fechados, leva os 3 pontos.

Clubman

Tribuna Presidencial
24 Julho 2020
17,894
21,545
O maior cego é aquele que não quer ver.
Não tenho culpa que sejas postal
Tens aqui um moderador que deixou de dar insides por causa do que saia para fora

Mas para anjinhos como tu as pessoas do clube são monges que não têm redes sociais e afins
E de qualquer maneira eu não falei só no portal, mas sim no geral dos adeptos em todo o lado

Mas como disse, continuem a espalhar merda todos os jogos. Só faz bem

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
47,499
79,228
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Mas esta rigidez de modelo
Farioli tem a mesma rigidez no modelo que têm os Borges e os Mourinhos da vida. Cada um com o seu estilo e abordagem táctica. Ao dizeres isso até parece que os treinadores adversários têm uma panóplia rica de alterações tácticas nos seus jogos. Não têm. E jogam mal que dói também. Com muito melhores recursos. Só o Catamo vale mais que os nossos extremos juntos, por exemplo.

• Like
Reações: Rocha_do_Balteiro

Hugo Renda

Bancada lateral
9 Março 2012
657
633
46
Mais uma vitória por 1-0 e com uma exibição muito fraca. Não conseguimos ganhar um jogo tranquilamente, já se tornou hábito.
Temos dificuldade a ganhar a qualquer equipa pequena.
Marcamos o golito da ordem e recuamos e defendemos o 1-0 até ao final do jogo,.isto é vergonhoso.
O nosso ataque é anedótico e atualmente devemos ser das piores equipas do campeonato a jogar no ataque, isto é inadmissível.
Um Estoril Praia tem mais golos do que um FC Porto à 21 jornada????

Não temos 1 extremo de jeito, um!!!!
Não temos um PL de jeito, um!!!

Como é que vamos ganhar este campeonato com este ataque de merda????

E parece ser oficial o Síndrome do Farioli da 2a volta dos campeonatos está acontecer novamente e agora no nosso clube, os jogadores e toda a equipa está a piorar de jogo para jogo.

Resta-nos rezar para que esta vantagem de 4 pontos para o 2° dê para ganhar este campeonato, mas pelo que se vê vai ser preciso um milagre para ganhar este campeonato
É melhor desistirmos já… os outros é que são bons.

RuiFilipe10

💙🔵⚪️
28 Abril 2015
19,071
20,252
30
Mais uma vitória por 1-0 e com uma exibição muito fraca. Não conseguimos ganhar um jogo tranquilamente, já se tornou hábito.
Temos dificuldade a ganhar a qualquer equipa pequena.
Marcamos o golito da ordem e recuamos e defendemos o 1-0 até ao final do jogo,.isto é vergonhoso.
O nosso ataque é anedótico e atualmente devemos ser das piores equipas do campeonato a jogar no ataque, isto é inadmissível.
Um Estoril Praia tem mais golos do que um FC Porto à 21 jornada????

Não temos 1 extremo de jeito, um!!!!
Não temos um PL de jeito, um!!!

Como é que vamos ganhar este campeonato com este ataque de merda????

E parece ser oficial o Síndrome do Farioli da 2a volta dos campeonatos está acontecer novamente e agora no nosso clube, os jogadores e toda a equipa está a piorar de jogo para jogo.

Resta-nos rezar para que esta vantagem de 4 pontos para o 2° dê para ganhar este campeonato, mas pelo que se vê vai ser preciso um milagre para ganhar este campeonato
o que é isso de sindorme de farioli ? apega-se?

Tiago_Oliveira_10

Bancada central
10 Março 2020
1,775
2,381
Conquistas
3
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Não tenho culpa que sejas postal
Tens aqui um moderador que deixou de dar insides por causa do que saia para fora

Mas para anjinhos como tu as pessoas do clube são monges que não têm redes sociais e afins
E de qualquer maneira eu não falei só no portal, mas sim no geral dos adeptos em todo o lado

Mas como disse, continuem a espalhar merda todos os jogos. Só faz bem
Mas o que é que isso tem haver com os nossos comentários durante e pós jogo? Achas que andam aqui os jogadores a ler o que se escreve?

• Like
Reações: Lucho75 e castrius

daniel Alexandre

Tribuna Presidencial
23 Janeiro 2007
24,488
12,167
Conquistas
5
Grande Porto
  • Jorge Costa
  • Lucho González
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Qual outro? O de Anselmi? Uma valente merda. O de SC dos últimos anos? Outra.

Não é por magia q não somos campeões há um c*lhão.
Tu disseste que o Porto do Farioli não joga um caralho e eu pergunto o outro Porto dos primeiros 5meses que jogava de caralho era de quem a culpa......parece que em 1mês o mesmo gajo, já não vale um caralho.
Deve ser culpa do novo adjunto,veio incutir ideias ultra defensivas,na cabeça do homem.....

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
26,112
29,980
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Farioli tem a mesma rigidez no modelo que têm os Borges e os Mourinhos da vida. Cada um com o seu estilo e abordagem táctica. Ao dizeres isso até parece que os treinadores adversários têm uma panóplia rica de alterações tácticas nos seus jogos. Não têm. E jogam mal que dói também. Com muito melhores recursos. Só o Catamo vale mais que os nossos extremos juntos, por exemplo.
Não pode ser só problema dos jogadores. Já jogàmos mais.

incrivelhulk

Lugar Anual
2 Março 2020
25,649
58,592
Conquistas
6
23
  • Novembro/20
  • Campeão Nacional 19/20
O que é rigidez de modelo que tanto se fala? Uma equipa que ganha, por viver um período de menor fulgor ofensivo tem que mudar tudo, é isso? Quantas equipas conhecem que a lutar pelo título mudam a forma de jogar?

A rigidez de modelo é rodar constantemente os jogadores?

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
26,112
29,980
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Tu disseste que o Porto do Farioli não joga um caralho e eu pergunto o outro Porto dos primeiros 5meses que jogava de caralho era de quem a culpa......parece que em 1mês o mesmo gajo, já não vale um caralho.
Deve ser culpa do novo adjunto,veio incutir ideias ultra defensivas,na cabeça do homem.....
Minha não é q não treino.
Os primeiros 2 meses dava gosto ver os jogos, entretanto é uma tortura.

Faz parte das responsabilidades dele colocar a equipa a jogar futebol novamente.
Há meses a fio q não consegue.

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
47,499
79,228
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Não pode ser só problema dos jogadores. Já jogàmos mais.
Eu acho que pode e deve ser dos jogadores. Se já jogamos muito bem com estes mesmos jogadores. Até o Borja parecia cracalhão. Cansaço físico, talvez. Mental idem. A pressão para sermos campeões este ano é muito grande.

Passando este mês de Fevereiro acho que vamos começar a ver a equipa mais soltinha.

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
47,499
79,228
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Faz parte das responsabilidades dele colocar a equipa a jogar futebol novamente.
Há meses a fio q não consegue.
Isso também se aplica aos treinadores dos rivais. Há meses que jogam no limite do golo nos descontos e nas goleadas por 2-1. Calma, é uma questão física. O nosso jogo é muito exigente nesse campo.