CD Nacional
0
FC Porto
1
Feb 15, 2026 at 03:30 PM

daniel Alexandre

Tribuna Presidencial
23 Janeiro 2007
24,483
12,152
Conquistas
5
Grande Porto
  • Jorge Costa
  • Lucho González
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
O problema com o Farioli foi exatamente começar como começou, com um bom futebol , sem medo, partia para cima em busca de mais, agora marcas um e jogas à retranca, não compreendo e não gosto, estás sempre mais perto de dar algo ao adversário mesmo sem saber ler nem escrever

Tornamo-nos demasiado previsíveis e quando as individualidades não resolvem, do banco não aparece alternativa colectiva.

E não, não queria que fôssemos um rolo compressor a época toda, isso não existe, aliás, o facto de ganharmos tantos seguidos é anormal, mas caralho, não há capacidade para mais ? É preciso ganhar sempre a sofrer ? Acho que todos concordamos que não..
Eu acho que a equipa tava bem mecanizada até os jogadores, até começarem aparecer as lesões longas e difíceis e voltar a mudar o processo e a engrenagem já não fica bem oleada....voltamos em alguns processos do jogo,digamos à estaca zero e com novos intervenientes...
Por exemplo a nível defensivo o kiwior e bena a jogar são top e dão segurança a 6 que joga com eles....o Alan lesionou-se e tinhamos o rosário,lesionou se o Bena e tínhamos o Rosário,o Alberto lesionou se e tínhamos quem? O Rosário.....o Rosário estava a dar outra qualidade no nosso jogo a sair com bola de trás....o Frodo começou a ficar a meio gás e quem tínhamos o Rosário...tapa de um lado e destapa de outro a manta tava curta.
Na frente é mais falta de calma e confiança no momento de finalizar e o nosso jogo na frente dependia muito de muitas coisas que o SAMU conseguia fazer e libertava outros colegas.....Se jogarmos menos para tabelar com o SAMU os outros não iria ter mais chances de chegar ao golo?? Eu acho que sim....mas isso requer rotinas.

• Like
Reações: Xabiote e ASCD

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
20,261
12,991
SE ganharmos os próximos 2 jogos em casa - e é um enorme SE dado o futebol medonho que temos apresentado - não vai ser com este futebol que vamos vencer em Braga e na cesta. Que dê para 2 empates. Isto, claro, se o futebol continuar a ser este. Acredito que Farioli e a sua equipa técnica vão conseguir meter a equipa a jogar bem como já fizeram. É imperioso que tal aconteça. Se não acontecer não acredito no título este ano.
Ainda temos a deslocação ao Estoril que também é complicada.
Se após o jogo Benfica aguentar os 4 e 7 pontos já é muito bom.

Edgar Siska

Por Ti JC2#
9 Julho 2016
91,184
161,944
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Nos nao sabiamos o que podia dar com a continuidade do VP. Ganhamos no segundo ano por um joelho do Liedson e um charuto do kelvin.
Ganhamos porque jogamos sempre para ganhar, o carnide tinha uma grande equipa e alguma ajuda dos árbitros já, mas quando cá veio, veio claramente para empatar.

Ganhou quem quis mais e foi mais ambicioso.
Foi um grande golo diga-se.

Senão todos os grandes golos eram "charutadas".

A charutada do Ademir
A charutada do Herrera
Várias charutadas do Hulk...

Não gosto de desvalorizar, só porque não se "gostava do treinador".

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
47,439
79,156
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Ainda temos a deslocação ao Estoril que também é complicada.
Se após o jogo Benfica aguentar os 4 e 7 pontos já é muito bom.
Aqui a minha única dúvida é se os rivais vão conseguir vencer os seus jogos. É porque com este futebol dificilmente não vamos perder mais pontos...

jrsousa

Arquibancada
16 Maio 2015
155
96
O 11 base não era Helton na baliza; defesa com Săpunaru, Rolando, Mangala e Álvaro Pereira; meio-campo com Fernando, João Moutinho e Defour. No ataque tinhamos James Rodríguez, Hulk e Silvestre Varela.
Com.um 11 destes não precisávamos de muito banco, mas não tínhamos Ruben Michael, Kelvin, Iturne, Kleber, Souza, Fucile, etc!?
Eram muito bons....

Sebá, Kelvin, Defour, Liedson, Castro, Abdoulaye...

Komodo

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2012
8,280
2,075
Conquistas
3
38
Vila do Conde
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Pinto da Costa
Aquela troca de bola entre centrais e com os laterais por dentro, para mim só quando estamos a ganhar e a gerir.
Com o jogo empatado ou em desvantagem torna as coisas confortáveis para quem defende.

Não obrigamos a errar, esperamos o erro. E o erro quando se está confortável, não sai facilmente.

TiagoV

Da Invicta para o Mundo
1 Março 2016
10,739
7,135
Invicta
Primeira parte muito fraca do Porto.
Na segunda o Porto beneficiou do talento do Gabri Veiga nas bolas paradas, mas para além do golo pouco fez também.
O Pietuszewski entrou bem e mostrou que mereceu ser titular, o Moffi estreou-se mas não deu para mostrar nada, o Rosario agora não joga, o Farioli saberá porquê.
Os melhores do Porto, para mim, foram o Bednarek e o Alan Varela.

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
31,929
26,912
Eram muito bons....

Sebá, Kelvin, Defour, Liedson, Castro, Abdoulaye...
Eu olho para os bons jogadores que tínhamos, como num copo meado, ou seja quase cheio. Há quem veja, num plantel, só os jogadores razoáveis ou mais fracos, como se fossem o motor da equipa e os bons não existissem...não vejo o mundo assim.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
13,309
18,881
Demasiado medo de perder este campeonato, parece-me, de toda a gente, a começar no treinador.
Mais uma vez incapazes de ligar dois passes quando estamos em vantagem, contra uma equipa em farrapos. Não me parece físico mas mental, acima de tudo.
Fica sempre aquela esperança de que coisas melhorem mais para a frente. Esta equipa tem fibra mas não tem classe de campeão.