CD Nacional
0
FC Porto
1
Feb 15, 2026 at 03:30 PM

Mr.Ribeiro 46

Tribuna Presidencial
26 Julho 2016
9,218
7,844
A verdade é que estamos sempre a pedir o jogador que está no banco, joga o A pedimos o B, joga o B pedimos o A.
Já todos vimos estes atletas jogaram melhor do que agora, começa a ser evidente onde está o problema, não é nos jogadores e sim no modelo de jogo, não é possível recuarmos tanto as linhas quando o adversário tem a bola, uma das chaves do nosso início de época estava na célere recuperação de bola, no pressing que fazíamos, agora abdicamos de pressionar em zonas altas e recuamos como qualquer equipa pequena.
Resumindo, é quase a mesma coisa do ano passado. Já se viu que a mentalidade do treinador é para a retranca, não adianta.
O Pepê é titular indiscutível porque ajuda a defender. Nos inscritos para a Liga Europa, preferiu inscrever um 5º central a meter o moço polaco.

marcometro

Bancada lateral
16 Março 2015
790
1,211
O mês de janeiro deu cabo desta equipa a vinda do Thiago Silva infelizmente acho que não foi acertada.
Chegou e jogou isso mexeu com a cabeça dos jogadores, onde o nome conta mais que o mérito.
Neste momento os jogadores já não correm como corriam já não existe o espírito de equipa que já se viu e isso ajudava a mascarar alguma da falta de qualidade
Depois foi a pré época a meio da época serviu para que?
Foram entrevistas renovações tudo que acho nao ajudou nada.
Se não ganharmos hoje podemos dizer adeus ao campeonato e depois vamos ver onde vamos parar.
Mas neste momento somos uma sombra do que já fomos infelizmente

8 Fevereiro 2023
19,953
25,250
Já se sabia que com este sol não seria um jogo nada fácil à semelhança da época passada.

O Nacional está habituado a jogar em casa às 15:30, praticamente todos os jogos deles são a essa hora na Choupana.

Cabe a nós jogarmos muito melhor, é preciso subirmos as linhas e falharmos menos passes.

• Like
Reações: Penta

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
26,229
46,918
Conquistas
4
43
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
O Gul não é jogador de futebol

Se o Moffi não render estamos fodidos.

E o Mora que vá para o crl também.

De resto é continuar a apertar nas com Fofana e Moffi lá dentro

ribasFCP

Arquibancada
28 Junho 2025
203
260
Num jogo destes não existe velocidade é trocar a bola nos defesas e tentar a profundidade.

Sempre que a bola é colocada nos homens do meio campo é devolvida aos defesas.

A única preocupação dos centros campistas é não perder a bola.

Modelo de jogo fraco.

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
22,663
20,027
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Só vou ver o jogo na 2a parte.

Mas se o Mora está outra vez no meio campo, não há milagres, imagino a bela exibição.

É um avançado, não vai ser médio ofensivo só porque sim.

• Like
Reações: MBarbosa

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
19,412
27,904
Conquistas
8
38
Lagos
  • Jorge Costa
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
Vocês acham que o problema é do Mora. Eu acho que o problema é onde o treinador insiste em meter o Mora a jogar. ELE NÃO É MÉDIO, CARALHO.
O Farioli não o meteu propriamente a guarda redes.
O Mora pode ir procurar os espaços que quiser , numero 10 tem essa liberdade.
Tem é que ter mais garra e querer.
Mora e Veiga a competir a quem mete mais nojo.
Foda se que má altura pra isso.

VegaDragon

Lugar Anual
24 Julho 2025
1,801
1,425
O nosso futebol foi patético se considerarmos que queremos ser campeões. É indiscritível como não conseguimos criar situações de golo. Assim não chega Darioli tem de preparar muito melhor o setor ofensivo. O treinador tem de encontrar soluções para criar situações de golo. Neste clube não podemos chegar a este ponto da época e realizarmos um jogo similar ao Nacional, não pode ser, algo não está a funcionar e Farioli tem de dar respostas. Não posso estar satisfeito de ver este futebol ofensivo do meu clube, inofensivo, macio, manso, subserviente ao desenrolar do jogo, parece resignado e domado pelo adversário. Falta ambição, falta coragem, falta querer e vontade de arriscar e ser agressivo.

Farioki tem a palavra pois já não estamos em tempo de desculpas oi falta de entrosamento, estamos numa fase da época em que o campeão arranca, se afirma e demostra vontade de conquista!

• Love
Reações: Penta