Eu queria escrever o que vou escrever em algum lado e, como não sabia onde escrever, vou escrever aqui. Sim, eu sei que estou a escrever muitas vezes a palavra “escrever”, mas isso deve-se ao facto de estar a escrever e não a falar.
Vou então passar à mensagem que queria escrever, mas não sabia onde a escrever, e por isso estou a e escrever aqui.
Agora que já tenho a vossa atenção…
Saí de Portugal há cerca de 15 anos. Obrigado, Paços Rabbit. É impressão minha ou as pessoas no país estão cada vez mais rancorosas? Basta ler este fórum. A quantidade de rancor que se vê aqui é uma coisa incrível.
Somos todos adeptos do FC Porto e, no entanto, as pessoas acusam-se umas às outras. São rancorosas em relação a jogadores do próprio clube, a treinadores, etc. Será que, mais do que o sentimento de pertença, hoje em dia apenas se pensa no dia em que alguém vai cometer um erro para poder apontar o dedo e dizer mal dessa pessoa?
Será que as vossas/nossas vidas estão assim tão miseráveis que, em vez de sermos positivos e querermos o melhor para nós e para os nossos (e quando digo “nossos” falo da família portista, dos nossos amigos, dos nossos colegas de bancada, da malta que escreve aqui, etc.), escolhemos o contrário?
É triste ver tanto rancor. Quando gostam tanto de algo como gostam do FC Porto, estão sempre à espera de algo negativo para poder criticar. É incrível.
Ainda por cima, pagam quotas, gastam o vosso tempo — tempo da vossa família — e o dinheiro que ganham, no clube e nas pessoas que deviam apoiar e “amar”, mas só se vê o contrário.
Parem de ser coninhas. Apoiem o clube. Apoiem algo que faz parte da vossa família, algo que vos dá alegrias até nos momentos mais tristes. Lutemos todos pelo mesmo objetivo e, se no fim não der certo, no dia a seguir recomeçamos e lutamos de novo pela vitória, pelas alegrias e por todas as coisas maravilhosas que esta família já vos deu e vai dar. Mas esta família precisa de união, de querer.
Não sei como conseguem ser tão rancorosos com algo/alguém que deviam amar.
Peço desculpa pelo tamanho da mensagem, mas vivo longe. Vivo o FC Porto à distância, tal como vivo a minha família à distância. Mas saber que os dois existem faz-me sentir que há algo pelo qual me devo bater e ser feliz.