Liga Portugal Betclic 25/26; 22ªJ: CD Nacional vs FC Porto

West

Tribuna
9 Janeiro 2019
4,665
9,244
Conquistas
4
33
Invicta
  • Kostadinov
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • André Villas-Boas
Tenho para mim que o Gul vai se esmerar. É uma oportunidade de ouro para se mostrar, infelizmente pelos piores motivos.
O Moffi também me parece que pode entrar na segunda parte estando tudo controlado para a sua estreia (se for igual á do Seko já fico contente)

DiogoRafaf

Tribuna Presidencial
19 Abril 2018
5,375
11,193
AOS PORTISTAS/

Já há algum tempo que não lia comentários sobre futebol. Li ontem, à conta do clássico que terminou em empate.

Segue tudo na mesma, isto é, tudo o que se passa no Dragão é crime e condenável — somos tudo isto e mais aquilo — e aos clubes da capital, onde se passa tudo exactamente na mesma, nada se aponta, de tão imaculada e civilizada que é a vida naquelas paragens. Isso, e uma infantilidade sem fim no modo como a maioria dos adeptos vê e comenta lances de futebol.

Para a paz nacional foi uma chatice o FC Porto começar a ganhar, tanto a nível nacional como internacional. A dicotomia Benfica/Sporting, que tão bem assentava num país pacato e de brandos costumes, acabou, tendo as vitórias do FC Porto posto fim a anos de rivalidade entre bairros de Lisboa, a que o resto do país assistia como se fizesse parte do teatro.
Estava tudo bem, e o regime agradecia.

Daí que o FC Porto representa muito mais do que uma cidade, uma região. Representa, e isso sente-se no espírito de todos os portistas de Norte a Sul, um modo de ser e de estar que se agiganta contra toda e qualquer contrariedade, contra um país excessivamente centralista. Isso viu-se de novo na recepção a um rival, onde houve luta, garra, manha.
Podem-nos criticar à vontade — há décadas que estamos habituamos —, mas portistas, não tenhamos dúvidas, se assim não formos, e empregando jargão futebolístico, seremos sempre 'comidos de cebolada'.

Esta época tem que ser nossa, e vamos já prová-lo na viagem à Madeira!

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
13,013
20,504
🔵⚪ Diogo Costa, Alberto Costa, Thiago Silva, Bednarek, Martim, Rosario, Frodo, Fofana, Pepê, Mora, Moffi.

Vencer. À Porto. 🔥🐉💙

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
12,957
19,195
Ainda bem que esta deslocação é já a seguir.

Não demora muito a saber se o campeonato acabou ou não.

• Like
Reações: JRSB

normal_person

Tribuna Presidencial
27 Julho 2017
6,166
8,584
Conquistas
3
  • Lucho González
  • Domingos
  • Deco
Não estou a contar com o samu obviamente. Kiwior também está fora deste jogo ao que tudo indica. Moura também. William tambem. Martim não sei como estará...

Diogo Costa
Alberto
Bednarek
Thiago Silva
Martim ( zaidu )
Rosário
Froholdt
Fofana
Pepê
Mora
Deniz Gul

Cláudio ramos
Prpic
Zaidu ( Martim )
Varela
Gabri Veiga
André Miranda
Oskar
Borja
Moffi
Cá para mim o Rosário vai fazer uma posição que ainda não fez

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
16,374
18,342
---------------------------Diogo
Alberto - bednarek - Thiago - Martim
---------------------------pablo
----------------froholdt - fofana
----------Pepe - gül/moffi -mora

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
7,210
9,066
Ao contrário do jogo anterior, neste é mesmo ganhar ou ganhar, não há outra hipótese.
Qualquer tropeço agora, honestamente, acho que seria o fim, mas não acredito nisso, porque sei que no clube e na equipa há competência e maturidade suficiente para superar este tipo de pressão e de desafios. Temos demasiados líederes na equipa. Não podemos nem vamos falhar, depois do excelente trabalho que fizemos até aqui. Uma vitória para dedicar ao Samu, que significará um grande passo na conquista dum campeonato para dedicar ao Jorge Costa.

Diogo
Alberto Thiago Bednarek Martim
Varela Froholdt Fofana
Pepê Gul Mora.

4-0 poker de Mora (ou então 1-0 num centro-remate do Zaidu aos 90 minutos)

• Like
Reações: andremaisfcp

CaptainLucho

Tribuna Presidencial
26 Abril 2016
6,749
6,197
Conquistas
9
40
  • Jorge Costa
  • Domingos
  • Lucho González
  • André Villas-Boas
Estou bastante nervoso para este jogo, espero ganhar nem que seja por meio a zero. Entrar de faca nos dentes.