FC Porto
1
Sporting CP
1
Feb 09, 2026 at 08:45 PM

Qual será o resultado deste jogo?

• Total de eleitores
    350
  • Votação fechada .
14 Janeiro 2025
4,693
6,289
Uma noite de sono ajuda imenso para a desilusão de ontem. Foi um balde água geladas.

O jogo não tem muita história. Foi um clássico fraquíssimo, com duas equipas a respeitarem-se demasiado. A primeira parte então foi horrível. Na segunda parte já acho que tivemos melhor ( principalmente após as entradas de Mora e Fofana). Conseguimos chegar ao golo e então sucedem-se uma série de "azares". Lesão do Kiwior, lesão do Martim. Tenho quase a certeza que o Moura não entrava e entrava o Thiago passando o Kiwior para a esquerda. O Rosário também deveria entrar quase de certeza. A equipa recuou depois do golo ? Sim, é verdade. O Porto sente-se confortável nisso. E obviamente que o sporting vinha para a frente com tudo, ia ficar a 7 pontos. E o Porto controlou bem , tirando aquele remate do trincão que levou um certo perigo.

Depois no ultimo lance da partida, uma infantilidade do Moura. E depois um penalty que é defendido e a puta da bola sobre direitinha outra vez para o jogador do sporting. Impressionante. ( 8 ou 9 em cada 10 penaltys isso não acontece). É o 6 jogo seguido que estes cabrões conseguem marcar no ultimo lance do jogo.

Este jogo expôs mais uma vez que o Porto não tem qualidade individual na frente de ataque. É desesperante ver Borja, Pepê e Gabri. Desesperante. Não criam, não partem para cima , não desequilibram , não "rebentam" com nada, não há um passe perigoso. São jogadores que não podem jogar ao mais alto nível num clube como o Porto. Não podem. Do Pepê já esperava. Do Borja não sabia o que ai vinha mas está a ser cada vez mais uma desilusão enorme. O Gabri então é sem duvida a maior desilusão.

Este Porto com tanta fraca qualidade individual ofensiva não pode ter o Mora no banco. O Rodrigo tem que jogar sempre. É o único que consegue criar alguma coisa.

Aqui o treinador tem culpa. Se aqueles 3 são um redondo zero, meu amigo, é hora de mudar. É hora de criar algo diferente e dar oportunidade a outros jogadores. Os 3 vão sentar no banquinho , refrescarem as ideias e perceber que para jogar no Porto têm que dar muito mais.

Fofana para mim tem que jogar no lugar do Gabri e o Mora no lugar do Borja. Em relação ao Pepê .... o William Gomes não faz pior , apesar de ser muito inconsequente também. É dar oportunidade ao Oskar ( também jogava pela direita na polónia) ou até ao André Miranda.

De resto não tenho nada a apontar a equipa no que diz respeito à vontade e ao compromisso. Na frente muita coisa tem que mudar. A grande diferença entre Porto e sporting e outras equipas é que quando o coletivo não consegue ( e este sporting não joga a PONTA DE UM CARALHO ) , têm individualidades que conseguem resolver um jogo. O Porto não tem isso.

O resultado acaba por ser justo vendo o que as equipas criaram. Não era justa a vitória do Porto nem do sporting. Claro que a maneira como eles empataram acaba por ser muito doloroso para nós adeptos e custa de caralho.

Siga. Seguimos. Foco na Madeira. Importante chegar à luz com esta vantagem.
É isso. Fofana no lugar de Gabri, Mora no lugar de Borja, meio campo com Pablo, Froholdt e Fofana. No lugar do Pepê talvez o Moffi.

• Like
Reações: Roma

designer

Superior
18 Dezembro 2025
61
66
Para mim o próximo 11 seria:

Diogo
Alberto Bednarek Kiwior Martim
Varela
Frohodlt Fofana
W.Gomes Gul Mora

Penso que poderíamos apostar nisto contra o Nacional, mau era se tivéssemos medo de equipas que à pouco estavam na segunda e subiram...

• Like
Reações: Liberis

CaptainLucho

Tribuna Presidencial
26 Abril 2016
6,749
6,197
Conquistas
9
40
  • Jorge Costa
  • Domingos
  • Lucho González
  • André Villas-Boas
Ontem custou-me muito adormecer, que erro do Moura, nem queria acreditar que aquilo aconteceu. E o próximo jogo contra o Nacional é muito perigoso também, uma equipa muito bem organizada. Ainda tenho pesadelos com a nossa exibição lá no ano passado, uma das piores que já vi.

MDrago9

Bancada lateral
29 Maio 2019
952
1,332
Conquistas
3
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
Não durmi um crl (pessoalmente culpo estar doente) e a azia de certeza que não passou., um erro de merda no ultimo minuto deixa-nos numa situação meia complicada em que não podemos perder mais pontos porque está visto que os de lá de baixo vão sempre safar-se nos 90+32 se for preciso

• Like
Reações: Emanujor

avr1922

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2017
10,299
7,648
Não durmi um crl (pessoalmente culpo estar doente) e a azia de certeza que não passou., um erro de merda no ultimo minuto deixa-nos numa situação meia complicada em que não podemos perder mais pontos porque está visto que os de lá de baixo vão sempre safar-se nos 90+32 se for preciso
Vão o caralho

14 Janeiro 2025
4,693
6,289
Muito sinceramente continuo confiante, ontem apesar de não termos feito um excelente jogo vi a maioria dos jogadores a dar tudo, mas temos sem dúvida elementos e baixa de forma que deveríamos fazer "descansar" (Gabri,Samu,Pepe,Borja). Poderíamos apostar numa frente de ataque com mora,gul,moffi/oskar, penso que não perderíamos nada com isso.

Atrás não mexia mais, temos o nosso núcleo duro Alberto,Thiago,Bed,Kiwior, Martim, 5 soluções válidas para 4 lugares o resto é paisagem.

Felizmente ontem pareceu-me termos mais um bom elemento no meio (fofana) e pode permitir fazer descansar um ou outro elemento, ou dar uma nova dinâmica no meio campo.

Fiquei aziado como é obvio, ainda para mais porque estava convicto que o Diogo ia defender e iriamos ganhar, até na sobra estas osgas tem sorte...
O Samu esteve bem, os outros 3 merecem banco sem dúvida.

• Like
Reações: Xabiote

vanbasten

Bancada central
10 Janeiro 2018
1,373
1,104
BRAGA
Lol... o macaco e as viúvas não eram nem são educados mas percebiam de caralho de roubar dinheiro ao Porto... que saudades, não é? Como vês, tudo para te preocupares porque ao Porto eles não voltam mais.
Deixa.te de ser palerma! O único gajo dos anos anteriores que eu queria no PORTO era o Sérgio. O Sérgio O treinador e a sua equipa técnica; O resto prega-me com tudo no caralho!! Burrice do caralho não entenderem que o Sérgio é que segurou aquela merda toda!! O SÉRGIO, CARALHO! Não mistures as coisas! Nunca me ouviste/leste defender alguém da anterior administração e já o disse n vezes e está aí escrito algures: o PC esteve 3/4 mandatos a mais! Vocês como não querem admitir que o Sérgio mete "esta merda" na bainha das calças, ao falar em Sérgio vem com a escumalha toda atrás!! Só queria o Sérgio e equipa técnica; O Resto prega-me com tudo no caralho! Percebeste ou queres um desenho??! Quando falo no Sérgio para que caralho metes a ralé ??! Puta de cegueira! Ides penar muito por não ter um treinador como ele! Muito mesmo! Eu já não peno pois sei que foi a maior burrice do AVB, que fez tudo bem, mas abdicar do Sérgio, foi a maior burrice que fez na vida e da qual deve estar bem arrependido! Ah e tal é para limpar com o passado! OK, vai daí e mete o adjunto a treinador principal!! Foda-se!! Genial!! Depois vem outro imbecil que fez uma festa do caralho por empatar com o sporting! E este é o terceiro que não último, e como já na altura não estava a inspirar confiança, vá de renovar! Não são burrices??! Puta de doença!!

Liberis

Tribuna
26 Maio 2014
2,644
3,538
Para mim o próximo 11 seria:

Diogo
Alberto Bednarek Kiwior Martim
Varela
Frohodlt Fofana
W.Gomes Gul Mora

Penso que poderíamos apostar nisto contra o Nacional, mau era se tivéssemos medo de equipas que à pouco estavam na segunda e subiram...
Se o Rosário estiver em condições até apostava em Rosário - Frodo - Fofana.

Pode vir a ser um meio campo mais vertical, com muito mais pulmão.

Descansar o Veiga, ver se o gajo recupera mental e fisicamente.

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
47,294
79,006
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
O problema é que ambos tem ajuda "divina" e os que estão a 4 tem niveis de bruxedo que parecem impossiveis
Têm tido ajuda divina, certo, mas o facto é que um já tem 4 empates e 1 derrota e o outro já vai em 8 empates....COM ajuda divina. Quanto ao bruxedo: um dia vai acabar. É estatisticamente impossível vencerem (ou empatarem) muitos mais jogos nos descontos.