FC Porto
1
Sporting CP
1
Feb 09, 2026 at 08:45 PM

Qual será o resultado deste jogo?

• Total de eleitores
    350
  • Votação fechada .

Ibra_10

Superior
5 Julho 2021
94
213
Porque é que deviamos gerir o jogo com a bola se somos mais fortes a gerir o jogo sem bola?

Era para fazer o quê? Com 7 pontos de avanço a 10 minutos do fim ir para cima deles fazer o 2-0 ou jogar ao meio com eles? O sporting é uma equipa com bola também bastante perigosa e nós conseguimos anular completamente esses pontos fortes.

O que correu mal? Pah, é futebol. Daqui a bocado estamos aqui a discutir que o Diogo devia ter defendido para o lado.

Foi ontem... siga para a Madeira.
Não conseguimos controlar o jogo com bola, quando estamos em vantagem nestes minutos finais, não conseguimos sair em contra ataque para matar definitivamente o jogo (problema visto não só ontem mas em vários jogos) única opção é fechadinhos atrás, estando sujeitos a erros individuais ou lances fortuitos como aconteceu ontem.

Uma coisa ou outra, controlar com bola ou sair em contra-ataque, temos de saber fazer. Não podemos estar constantemente a defender resultados magros acantonados como uma equipa que luta para não descer.

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
22,640
19,996
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Entende se perfeitamente o facto de nao estarmos bem fisicamente

Alguns jogaram mundial, depois tivemos 1 primeira fase muito intensa.

Por vezes acho que isto não é o Portal dos Dragões, mas sim o Portal dos Calimeros
Não é só calimerice.

Há questões que devem ser colocadas como o anormal número de lesões no plantel desde o início da época.

É pertinente que se questione a preparação física da equipa ou o prrfil dos jogadores oara este modelo de jogo.

Dragão Tirsense

Tribuna Presidencial
6 Março 2019
15,169
29,918
Conquistas
6
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Noite com poucas horas de sono e segue-se agora uma viagem para Lisboa

Pede-se estofo a partir de agora à equipa do Porto.

Continuamos muito amorfos nos jogos para ganhar.

Aquela alegria ontem no golo... Valentes anos sem festejar um golo assim

• Like
Reações: Azul_Eterno e nmp

nmp

Tribuna Presidencial
23 Janeiro 2015
9,691
9,271
Bom dia!! Melão FDP é o que sinto!!
Sei que continuamos à frente, mas é uma azia do crl!! E não consigo olhar para o que aí vêm sem estar apreensivo (é o normal, ainda para mais qd estamos sem ganhar o campeonato há algum tempo)...Tivemos o pássaro na mão...🫣🫣🫣

Flames

Lugar Anual
20 Maio 2021
9,739
21,951
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Não dormi. Estou doente, e completamente descrente. Ninguém resiste a uma vaca leiteira como a que está do outro lado, e nós cada vez jogamos pior. Vai doer como nunca se perdermos este campeonato.

Invicta_SD

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2015
5,466
1,994
Ficamos numa situação muito delicada com este resultado tendo em conta as próximas deslocações e o rombo no estado anímico da equipa.

Invicta_SD

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2015
5,466
1,994
Ficamos numa situação muito delicada com este resultado tendo em conta as próximas deslocações e o rombo no estado anímico da equipa.

• Like
Reações: Emanujor

devil may cry

Tribuna
18 Julho 2006
4,827
1,002
Genebra
Porque é que deviamos gerir o jogo com a bola se somos mais fortes a gerir o jogo sem bola?

Era para fazer o quê? Com 7 pontos de avanço a 10 minutos do fim ir para cima deles fazer o 2-0 ou jogar ao meio com eles? O sporting é uma equipa com bola também bastante perigosa e nós conseguimos anular completamente esses pontos fortes.

O que correu mal? Pah, é futebol. Daqui a bocado estamos aqui a discutir que o Diogo devia ter defendido para o lado.

Foi ontem... siga para a Madeira.
Gerir o jogo sem bola soa a oximoro

• Like
Reações: Um Portista

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
93,686
105,540

Por vezes acho que isto não é o Portal dos Dragões, mas sim o Portal dos Calimeros
Não, não se entende. Eles ontem deviam estar pior e não se notou me minimamente. Pelo contrário.

• Like
Reações: Cris1978 e JRSB

Cris1978

Tribuna Presidencial
14 Abril 2013
6,309
5,912
Há quem entenda o actual estado físico da equipa e as lesões musculares associadas mas eu não.
Se este ano com a LE e com 20 jornadas de campeonato já estamos assim, imagino para o ano com LC!
Não é deste ano que se nota que algo se passa com a nossa preparação física.

• Like
Reações: pipOx

Ricky Silva

Lugar Anual
18 Julho 2025
5,361
11,141

Os orcs também jogaram mundial e pré eliminatórias da Champions e fisicamente parecem melhores que nós agora.

Alem disso. Nós ontem tínhamos ontem campo apenas 4 jogadores que jogaram regularmente no mundial. Varela, Samu, Pepê e Martim. E curiosamente o Varela foi dos melhores.

Não acho que o mundial explique tudo.

• Like
Reações: pipOx

Pedro Andrade

Bancada central
2 Junho 2017
1,465
1,782
Eu ontem nao percebi a colocacao do Mora a extremo, certo que foi ele que inventou a jogada do golo mas passou ao lado do jogo ali escondido na linha, penseiq ue a ideia seria ele fazer como o James fazia e vir para dentro para confundir marcacoes e ganhar superioridade naquela zona mas nao.

Sobre o jogo, este Sporting nao joga nada e vive da sorte, essa mesma sorte nao vai durar para sempre, o nosso maior problema e mais uma vez ficou exposto neste jogo sao os nossos extremos, tantas mas tantas vezes que assim que acelaravamos o jogo que apanhávamos o Lisbon em contrapé mas o problema era que era o Pepe a acelarar e depois a decidir mal no passe ou sempre a dar um toque extra, o Sainz já nem falo, nem a defender ou a pressionar como fazia no inicio da época o faz, neste momento é o pior jogador no 11 e já nao faz sentido que continue jogo sim jogo sim a titular e o mesmo para o Veiga, que puta de cona de sabao que me saiu este gajo, nem o Ivan Jaime.

O Farioli que deixe de ter medo de arriscar um pouco em outros jogadores, na Choupana Mora e Oskar tem que comecar de inicio, ou se nao quer por o Polaco que ponha o Pepe na esquerda e o Moffi na direita, agora o Sainz nao pode jogar nesta forma

Dragão Tirsense

Tribuna Presidencial
6 Março 2019
15,169
29,918
Conquistas
6
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Eu ontem nao percebi a colocacao do Mora a extremo, certo que foi ele que inventou a jogada do golo mas passou ao lado do jogo ali escondido na linha, penseiq ue a ideia seria ele fazer como o James fazia e vir para dentro para confundir marcacoes e ganhar superioridade naquela zona mas nao.

Sobre o jogo, este Sporting nao joga nada e vive da sorte, essa mesma sorte nao vai durar para sempre, o nosso maior problema e mais uma vez ficou exposto neste jogo sao os nossos extremos, tantas mas tantas vezes que assim que acelaravamos o jogo que apanhávamos o Lisbon em contrapé mas o problema era que era o Pepe a acelarar e depois a decidir mal no passe ou sempre a dar um toque extra, o Sainz já nem falo, nem a defender ou a pressionar como fazia no inicio da época o faz, neste momento é o pior jogador no 11 e já nao faz sentido que continue jogo sim jogo sim a titular e o mesmo para o Veiga, que puta de cona de sabao que me saiu este gajo, nem o Ivan Jaime.

O Farioli que deixe de ter medo de arriscar um pouco em outros jogadores, na Choupana Mora e Oskar tem que comecar de inicio, ou se nao quer por o Polaco que ponha o Pepe na esquerda e o Moffi na direita, agora o Sainz nao pode jogar nesta forma
O Farioli meteu o Mora por favor para não levar uma assobiadela descomunal.

Estas experiências não podem ser contra o Sporting. Caputa de buraco que se abriu ali a juntar ao cu gordo.

O Trincão fez o que quis

Cris1978

Tribuna Presidencial
14 Abril 2013
6,309
5,912

Ainda gozam...
Claro! Estamos a dar lhes asas para acreditar que vamos tropeçar mais e não custa acreditar nisso.
O discurso do Farioli deveria ter sido mais duro para os jogadores e para o adversário.
Com esta atitude de bom rapaz não vai ter sorte e vai ser comido.

Invicta_SD

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2015
5,466
1,994
E o sporting como fica depois deste empate que os mantem a 4 e com desvantagem no confronto direto?

Vao ganhar os 13 jogos?
Já olharam para o nosso calendário? Especialmente na primeira quinzena de Março onde ainda podemos apanhar um Estugarda no meio de jogos com benfica e sporting e no final de Março vamos a braga. Eu gostava de estar confiante mas simplesmente não consigo ao ver o que não jogamos.