FC Porto
1
Sporting CP
1
Feb 09, 2026 at 08:45 PM

Qual será o resultado deste jogo?

• Total de eleitores
    350
  • Votação fechada .

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
18,258
20,689
E pensar que a maioria dos que criticam à umas epocas diziam que um empate nao era mau contra vermelhos e verdes, mas agora aos 80min a ganhar 1-0 com 4 pontos de avanço queriam que fossemos pra cima deles 🤷‍♂️
Gostaria honestamente de saber que portista escreveu que empatar com os de Lisboa em casa é um bom resultado

• Like
Reações: tocoolant

Nuno Oliveira

Bancada lateral
21 Fevereiro 2023
989
1,517
Dormi 6h. Estou cansado. Frustado. Irritado com aquele golo típico “á Sporting.” Nos últimos 12 jogos 6! foram assim. Mérito do Sporting, demérito da nossa parte.

Acima de tudo acho que as equipas tiveram medo dos pontos fortes uma da outra e tentaram ser o mais cautelosas possível. Análise normal dos treinadores porque querem dar moral á equipa e apesar de achar que ninguém quis jogar para o empate, o tal medo dos pontos fortes do adversário deixou o jogo muito monótono. Ou o Porto atraía, ultrapassava as linhas do Sporting e conseguia (tentar) criar perigo ou o Sporting procurava o Genny para abanar com o jogo. Defensivamente voltamos a estar imperiais, ofensivamente voltamos a criar pouco. Volto a dizer - para isto não precisamos do Veiga! Que venha o Verão e o Atlético leve o Veiga e o Hjulmand por 100M.

O Veiga tem de assumir! Tem de ser ele o mago desta equipa mas preocupa-se mais nos confrontos e picardias com o adversário (o que até o desgasta) do que em criar algo de útil para a equipa. Já á algumas semanas que o Mora tem de ser o 10 titular! Outro ponto é o Pepê - está aqui á cinco anos, cinco e o sangue parece que não lhe ferve. Está claramente muito melhor que no ano passado o que aliás não era difícil mas está nitidamente em fim de ciclo. A venda não pode falhar no próximo mercado.

Borja, meh. O Samu não conseguiu impor o seu jogo e até acho que a entrada do Gül teve um impacto bem positivo. Como referi em cima defensivamente estivemos imperiais mas tenho de referir o Bednarek, Martim, Kiwior + o Thiago. Excelentes!

O Alberto meh e o Francisco esteve completamente desastrado. Entradas muito positivas do Fofana, Mora e Gül. Ah, sem esquecer o Alan - para mim foi um dos melhores em campo e deu uma resposta brutal.

Rui Borges - “Fomos melhores em tudo”, “O empate que acaba por ser pouco” - o melhor ataque do campeonato acaba o jogo com um remate perigoso do Trincão a passar perto do poste e a empatar o jogo numa recarga de pênaltie. Que boneco!

Em relação á arbitragem não existe nada a dizer. Uma falta aqui e ali que podia ter marcado, uma amarelo aqui e ali que podia ter dado mas nada de especial. Para mim não é pênaltie sobre o Pepê, não existe nada com o Hjulmand e é pênaltie do Francisco.

Seguimos juntos e com o foco na Madeira que não vai ser nada fácil. Aliás, é uma semana onde todos podem ter dificuldades. UNIDOS! 🐉

Rower

Bancada central
3 Junho 2014
1,822
3,422
Que puta de azia, nem dormi de jeito.

Jogo muito fechado e pouco espectacular. Fizemos o mais difícil e acabamos por deixar fugir a vitória numa imbecilidade. Não podemos facilitar e temos de manter a pressão.

falcom

Arquibancada
6 Julho 2025
459
717
Incrivel mesmo é como não vejo ninguém falar do pênalti sobre o Pepe
Algum dia o padreco marcaria pênalti apenas por agarrar o pescoço do Pepê?
Isso tem sido assim a toda a temporada. Último jogo contra o Casa Pia, Gul agarrado com os dois braços, nada, siga.

Até o pênalti do saporte se fosse ao contrário haveria 50% de chances de não ser marcado.

E nós é que “estamos em má forma”?Jogamos em campo desnivelado quase todas as jornadas.

Mas nós vamos ganhar.

cmorais

Bancada central
25 Maio 2014
1,023
320
Os jogadores têm que ter cabeça e manter a tranquilidade mas não são só os jogadores, os adeptos também.

Ontem saí do estádio “derrotado” com aquele golo caído do céu num erro infantil no último minuto (são já 6 jogos seguidos em que marcam nos descontos, 6!) mas é preciso olhar para isto com a cabeça limpa. Quem precisava mesmo de ganhar este jogo não éramos nós e, para quem precisava de ganhar, eles fizeram muito pouco. Nunca estiveram por cima do jogo e nós nunca estivemos perto de sofrer.

Como disse o Thiago, saímos do jogo como entramos, em primeiro e com 4 pontos de avanço. Que é onde queremos estar. Se em Agosto, quando andávamos a arrastar-nos no Mundial de Clubes, nos tivessem dito que ao fim de 21 jornadas íamos estar em primeiro lugar com 4 pontos de avanço não havia NINGUÉM que não assinasse de cruz. E ia haver aqui muitos a dizer que era uma loucura e que esse cenário nunca iria acontecer. Mas aqui estamos.

Por isso tenham calma porque se acham que estamos mal, imaginem os rivais. Que davam tudo para estar na nossa posição. Não se esqueçam que já jogamos 4 clássicos este ano e ganhamos 2 e empatamos outros 2 - eles ainda não nos conseguiram derrotar. Nada mal para quem veio de onde nós viemos há uns meses atrás.

É continuar a acreditar e não deixar cair esta equipa. Podem gostar mais ou menos do estilo mas o Fariolli é pragmático e foi esse pragmatismo que nos trouxe até aqui. É não parar até chegarmos aos Aliados, venha o próximo.

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
14,940
27,648
35
Vila Das Aves
Os jogadores têm que ter cabeça e manter a tranquilidade mas não são só os jogadores, os adeptos também.

Ontem saí do estádio “derrotado” com aquele golo caído do céu num erro infantil no último minuto (são já 6 jogos seguidos em que marcam nos descontos, 6!) mas é preciso olhar para isto com a cabeça limpa. Quem precisava mesmo de ganhar este jogo não éramos nós e, para quem precisava de ganhar, eles fizeram muito pouco. Nunca estiveram por cima do jogo e nós nunca estivemos perto de sofrer.

Como disse o Thiago, saímos do jogo como entramos, em primeiro e com 4 pontos de avanço. Que é onde queremos estar. Se em Agosto, quando andávamos a arrastar-nos no Mundial de Clubes, nos tivessem dito que ao fim de 21 jornadas íamos estar em primeiro lugar com 4 pontos de avanço não havia NINGUÉM que não assinasse de cruz. E ia haver aqui muitos a dizer que era uma loucura e que esse cenário nunca iria acontecer. Mas aqui estamos.

Por isso tenham calma porque se acham que estamos mal, imaginem os rivais. Que davam tudo para estar na nossa posição. Não se esqueçam que já jogamos 4 clássicos este ano e ganhamos 2 e empatamos outros 2 - eles ainda não nos conseguiram derrotar. Nada mal para quem veio de onde nós viemos há uns meses atrás.

É continuar a acreditar e não deixar cair esta equipa. Podem gostar mais ou menos do estilo mas o Fariolli é pragmático e foi esse pragmatismo que nos trouxe até aqui. É não parar até chegarmos aos Aliados, venha o próximo.
Eu por acaso não estou com grande azia como noutras alturas, não que tenha ficado satisfeito com o resultado, mas sinto que esta equipa não se vai abaixo com 2 tretas.

Para contexto, vínhamos de uma derrota inesperada, semana de dúvidas, uma semana cinzenta e mesmo assim fizemos um jogo relativamente bom tendo em conta lá está, o contexto.

Obviamente que o resultado podia e devia ter sido outro.

Está tudo como estava antes, se com 7 ou 10 não éramos ainda campeões, com 4 também não estamos na desgraça.

É seguir juntos como até agora.

• Like
Reações: Regod

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
35,348
33,478
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Duvidas? Basta olhar pro relvado e ver quem ficou super feliz e quem ficou super fodido.

Não quer dizer que vamos perder agora sempre e eles ganhar sempre. Mas foi o pior cenário possivel tendo em conta o desenrolar do jogo e das ultimas semanas
Mas isso é estupido.

O empate é um bom resultado para nos, ficamos dependente de nós proprios. Ganhar era melhor, mas a verdade que o sporting tem ganho ou empatado a rasca nos ultimos segundos, por vezes com ajuda dos arbitros que estacam o tempo, como ontem.

Eles vestejarem nao quer dizer nada.

• Like
Reações: rvaz

Azul_Eterno

Tribuna Presidencial
23 Agosto 2013
13,696
14,770
Conquistas
14
36
Suiça
  • Jardel
  • Lucho González
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
Um pormenor que achei interessante ontem é que sem dúvida tínhamos muito melhor banco do.que eles. Eles não tinham um único jogador no banco que metesse medo. Foram com a carne toda no assador logo de inicio
aqueles fayes e guilhermes, gosto, é mesmo cepos à antiga Gijon lisboa.
20M ali empastados

Luis Morais

Tribuna
19 Outubro 2018
3,577
2,900
Acho que o título para nós vai depender muito do impacto que o Fofana e MOffi venham a ter na equipa no resto da epóca, se correr bem acredito no título.

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
131,280
60,872
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Já agora como curiosidade, desde 2017/2018, no final da 21ªjornada:

2017/2018

1º FC Porto 55 pontos
2º Sporting 50 pontos
3º Benfica 50 pontos

2018/2019

1º FC Porto 51 pontos
2º Benfica 50 pontos
3ºBraga 49 pontos

2019/2020

1º Benfica 54 pontos
2º FC Porto 53 pontos
3ºBraga 37 pontos

2020/2021

1º Sporting 55 pontos
2º Braga 46 pontos
3º FC Porto 45 pontos

2021/2022

1º FC Porto 59 pontos
2º Sporting 53 pontos
3º Benfica 47 pontos

2022/2023

1º Benfica 56 pontos
2º FC Porto 51 pontos
3ºBraga 49 pontos

2023/2024

1º Sporting 55 pontos
2º Benfica 52 pontos
3º FC Porto 45 pontos

2024/2025

1º Sporting 51 pontos
2º Benfica 47 pontos
3º FC Porto 43 pontos

2025/2026

1º FC Porto 56 pontos
2º Sporting 52 pontos
3º Benfica 49 pontos

dortmund

Tribuna
10 Março 2012
4,653
7,659
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Jardel
Depois de uma noite aziada e do murro no estomago aos 99 minutos , cá vai a minha avaliação do resto da liga

7 jogos no Dragão : Rio Ave, Arouca , Moreirense , Famalicão , Tondela , Alverca e Santa Clara
claramente têm de ser 7 vitórias , acho que nem se discute

6 jogos fora : Nacional , benfica , Braga , Estoril , Estrela e Aves

Não haverá jogos fáceis , mas estoril , estrela e aves são para ganhar sem dúvidas
sobram 3:

nacional - sempre dificil jogar na choupana , mas depois de dois resultados negativos temos de mostrar raça e ganhar

luz e braga - aqui vai ser jogado o campeonato , pelo menos 1 temos de ganhar e acredito que não perdemos nenhum

Está nas nossas mãos , agora não podemos dar tiros nos pés ( william e moura são os dois ultimos exemplos )

Farioli tem de mexer na equipa , Gabri , Borja , Pepe e Samu estão numa fase horrivel.
Na lateral esquerda apostava em Kiwior , mantendo Bednarek e Thiago no centro.

No inicio não esperava ser campeão , depois daquele arranque não me passa pela cabeça perder o campeonato.

Os padres vão continuar impunemente a prejudicar , temos de ser muito melhores.

Espero e desejo que a equipa vá buscar força e garra para em Maio enchermos os Aliados

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
131,280
60,872
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Mas isso é estupido.

O empate é um bom resultado para nos, ficamos dependente de nós proprios. Ganhar era melhor, mas a verdade que o sporting tem ganho ou empatado a rasca nos ultimos segundos, por vezes com ajuda dos arbitros que estacam o tempo, como ontem.

Eles vestejarem nao quer dizer nada.
Exatamente e cada jogo é um jogo.

O Benfica teve aquela vitória contra o Real Madrid, depois disso empatou em Tondela e venceu com muito sofrimento em casa ao Alverca. Isso de ficarem mais ou menos motivados por resultado X ou Y, tem muito que se diga.

• Like
Reações: Regod

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
35,348
33,478
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
O Farioli disse que tínhamos que acelerar, mas o que estamos a fazer é travar. Fisicamente não estamos bem e não se entende porquê.

Quanto ao sporting, assim, vai ganhar mais jogos nos descontos. Com sorte, mas a cair com tudo em cima dos adversários, que o permitem. Ou então têm mérito, sei lá...

O que sei é que levei um enorme soco no estômago.

Não nos esqueçamos que fomos eliminados da taça da liga, fizemos uma LE muito pobre até ao momento e ainda não ganhamos nada.

Acabar esta época sem títulos seria inacreditável. O segundo lugar não salvava coisa nenhuma. O terceiro, bem, isso era fazer o mesmo que o Anselmi, mas com um plantel muito superior. E disso não haveria escapatória possível.

Resumindo, tivemos o campeonato na mão e deitamos ao lixo essa possibilidade. Agora, com 4 pontos de vantagem vamos ser campeões? Se houver estofo no treinador e na equipa, vamos. Mas estou descrente. Lamento.
Entende se perfeitamente o facto de nao estarmos bem fisicamente

Alguns jogaram mundial, depois tivemos 1 primeira fase muito intensa.

Por vezes acho que isto não é o Portal dos Dragões, mas sim o Portal dos Calimeros

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
35,348
33,478
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Exatamente e cada jogo é um jogo.

O Benfica teve aquela vitória contra o Real Madrid, depois disso empatou em Tondela e venceu com muito sofrimento em casa ao Alverca. Isso de ficarem mais ou menos motivados por resultado X ou Y, tem muito que se diga.
E nos também aconteceu.

Falta muito campeonato, nao entendo o desespero

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
22,643
20,000
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Duvidas? Basta olhar pro relvado e ver quem ficou super feliz e quem ficou super fodido.

Não quer dizer que vamos perder agora sempre e eles ganhar sempre. Mas foi o pior cenário possivel tendo em conta o desenrolar do jogo e das ultimas semanas
O ano passado tb ficámos contentes e eles fodidos. Pq? Pq empatámos perto do final do jogo.

E a quem favoreceu o resultado? A nós não foi de certeza. E eles acabaram por ser campeões.

Quem quer que perca a vitória nos instantes finais do jogo fica sp mal e os outros melhor.

Outra coisa é a quem favorece o resultado a médio/longo prazo e a mim parece me que somos nós os favorecidos.

4 pontos ganhos em 6 possíveis contra eles. Não acho mau.

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
131,280
60,872
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
E nos também aconteceu.

Falta muito campeonato, nao entendo o desespero
Doeu bastante, é claro, mas depois do que foi a época passada, estar com quatro pontos de vantagem em relação ao segundo, talvez poucos imaginariam estar nesta altura assim.
São 18 vitórias em 21 jornadas.

Isto tem que ser jogo a jogo. E se é verdade que vamos ter jogos muito duros pela frente, os rivais também vão ter e sempre é preferível ter essas contas estando na frente, do que fazer contas quando estamos atrás.