#Futebol Francesco Farioli - Treinador

Francesco Farioli

Francesco Farioli

7.23

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

7.23 Performance da Época

canadian dragao

Tribuna Presidencial
12 Fevereiro 2007
16,106
9,555
Toronto
Ele tem de conseguir introduzir variantes no jogo.
Não apenas pequeninas nuances em que os adversários rapidamente se adaptam, mas movimentos e dinâmicas diferentes na frente, eventualmente com jogadores que atualmente partem do banco.
Acabamos o jogo de rastos apesar de termos descansado mais porque andamos em grande parte do jogo atrás da bola a ve-la correr.
Depois a ganhar não conseguimos segurar a bola 1 minuto que fosse.
Exige-se mais e ele tem de ser cobrado pela expetativa que ele próprio criou no início de época
Ele tem que meter os melhores jogadores a jogar e isso e mora a falso extremo se for o 4 3 3 no outro lado que venha o diabo e escolha.

E quando estna frente do matcador tem que haver maos control do jogo com bola e nao defender tipo pequeno encostado la atras sem conseguir ter posse de bola mais uma mao heia de segundos

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
34,524
29,976
Gaia
Toca mas é a acordar que isto não é nada, e já não é nada há mais de 1 mês..volto a questionar tal como tenho vindo a fazer há mais de 3 semanas para cá: onde anda aquela equipa enérgica que não se contentava só com 1 golo, que ia com tudo para cima do adversário e nem deixava a outra equipa tocar na bola? o cansaço não cola porque vai muito para além disso..é mesmo a ideia de jogo que mudou e para pior nos últimos tempos. se calhar fruto do que lhe aconteceu no ajax está borrado mas que está diferente está
-----------------------------

Oh pá, mas vocês sabem em que lugar está o Ajax agora? Em que lugar ficou o Ajax no ano anterior ao da chegada de Farioli?
Há quantos anos está o Ajax em crise?

Sempre a darem com o Ajax. Foi um excelente trabalho, conheço alguns holandeses que estao bem arrependidos de ele ter saído.

Neurojazz

Bancada central
29 Julho 2016
2,197
3,118
Lagos
Samu
Mora Pepê
Fofana Froholdt
Rosário
Martim Kiwi Bedna. Alberto
Diogo.

Pode ser que resulte.

Última edição:

Portoallez2

Tribuna Presidencial
4 Setembro 2016
16,695
18,047
-----------------------------

Oh pá, mas vocês sabem em que lugar está o Ajax agora? Em que lugar ficou o Ajax no ano anterior ao da chegada de Farioli?
Há quantos anos está o Ajax em crise?
A mim não me interessa como é que o ajax está agora ou deixa de estar..o Farioli perdeu um campeonato em que tinha 10 pontos de avanço e isso infelizmente parece ter deixado trauma

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
34,524
29,976
Gaia
A mim não me interessa como é que o ajax está agora ou deixa de estar..o Farioli perdeu um campeonato em que tinha 10 pontos de avanço e isso infelizmente parece ter deixado trauma
-------------------------

Se no inicio da época me dissessem que com aquele plantel de marretas no ataque chegariamos agora na frente ou até ficar em 2º lugar, eu nao acreditava.

Eu sou realista, não me iludo, estamos a trabalhar acima das expetativas.

Última edição:

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
34,524
29,976
Gaia
Só aqui é que ninguém repara que o nosso ataque é miseravél, ninguém repara que o Borja é o nosso futuro defesa esquerdo e o PP devia ser suplente do Alberto e do Martim. Posto isto nao esquecer que o suplente do Samu é o Gul que há dois anos era semi amador.

Por mim o Farioli ia já tentando meter o André Miranda e o Oskar.

BingLader

Arquibancada
20 Junho 2025
431
966
Toca mas é a acordar que isto não é nada, e já não é nada há mais de 1 mês..volto a questionar tal como tenho vindo a fazer há mais de 3 semanas para cá: onde anda aquela equipa enérgica que não se contentava só com 1 golo, que ia com tudo para cima do adversário e nem deixava a outra equipa tocar na bola? o cansaço não cola porque vai muito para além disso..é mesmo a ideia de jogo que mudou e para pior nos últimos tempos. se calhar fruto do que lhe aconteceu no ajax está borrado mas que está diferente está
Eu não sei se tens visto os jogos do Porto, mas o Farioli deixou de pressionar os 90min como fez nas primeiras jornadas logo a seguir ao jogo com o Nacional no Dragão, em que houve uma pausa para as seleções e nós tivemos uma vaga de lesões enorme.
Quer queiramos quer não, andamos a primeira volta toda a usar e abusar de alguns jogadores, como o Froholdt e o Kiwior.
Mas pelos vistos ainda não chega, era preciso que para além de fazerem sempre os 90 minutos, jogo sim jogo sim, o fizessem sempre numa pressão altíssima. Se calhar devíamos apostar em cyborgs em vez de jogadores.

Portoallez2

Tribuna Presidencial
4 Setembro 2016
16,695
18,047

Se no inicio da época me dissessem que com aquele plantel de marretas no ataque chagriamos agora na frente ou até ficar em 2º lugar, eu nao acreditava.

Eu sou realista, não me iludo, estamos a trabalhar acima das expetativas.
Sim mas já vamos em Fevereiro e depois de tudo o que aconteceu, cá nos encontramos nesta situação

8 Fevereiro 2023
19,824
25,109
Continuar com o jogo interior neste campeonato faz zero sentido.
Ataque posicional é quase sempre a mesma jogada, bola no PL e os médios aparecerem de frente. Quando não dá tentam lançar os extremos mas é uma jogada que calha bem muito raramente. Combinações exteriores não se vê praticamente.

É preciso nuances, os adversários já sabem as nossas movimentações. Hoje o Veiga foi completamente bloqueado.

Triangulações é o futebol moderno e bem feitas são uma maravilha mas temos de arranjar outras formas de ferir os adversários.

Este sistema é muito estanque, pouca mobilidade e muito previsível.

tripeiro_de_gema

fcp_sempre
26 Maio 2014
14,808
8,811
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Tenho vindo a dizer isso, mas pronto a malta acha que está tudo bem, porque ainda ganhávamos aos trambolhões, mas isto não dura para sempre. Ainda só estamos a meio da época, ainda não ganhamos nada, não são as 18 vitórias seguidas que nos vão garantir o título de campeão nacional.
Já na época passada ainda tivemos uma boa primeira volta do campeonato, a segunda volta é que foi um desastre, em que só acumulávamos uma ou duas vitórias por mês, e ainda só estamos no início da primeira volta.
Noto alguns sinais preocupantes que merece alguma atenção do treinador, a equipa tem vindo a piorar no aspecto ofensivo, a equipa começa a ter dificuldades em criar ocasiões, o que nos tem valido também é a consistência defensiva, mas esta pouco vale se não criamos ocasiões suficientes para marcar e ganhar os nossos jogos. Vai ser difícil manter um registo limpo de golos sofridos até final do campeonato, vamos certamente sofrer mais golos até lá e temos que nos preparar para isso, não nos podemos contentar sempre com vitórias de 1-0 aos trambolhões, por exemplo, contra o Casa Pila seria mais um desses jogos em que teria acaba com uma vitória de 1-0, o problema é que eles marcaram.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
34,524
29,976
Gaia
Ataque posicional é quase sempre a mesma jogada, bola no PL e os médios aparecerem de frente. Quando não dá tentam lançar os extremos mas é uma jogada que calha bem muito raramente. Combinações exteriores não se vê praticamente.

É preciso nuances, os adversários já sabem as nossas movimentações. Hoje o Veiga foi completamente bloqueado.

Triangulações é o futebol moderno e bem feitas são uma maravilha mas temos de arranjar outras formas de ferir os adversários.

Também acho isso, o nosso está previsivel, há um abaixamento do ataque incluindo o Gabri Veiga.

Mas os outros também estao previsiveis, quantos jogos ganham os de lisboa com penalties e/ou nos ultimos 5 minutos?

dragãotigre

Tribuna
30 Abril 2016
3,224
2,357
Não me dá confiança a equipa e treinador.
Com o casa pia era jogo de titulo e vi.os a displicência. Hoje é que era e mais um recuo e erro de um jogador que não sabe o que é ser jogador a serio!
Agora é o colosso nacional...
Tatica ofensiva inexistênte, jogadores só jogam pra trás e lado.
Mora sempre no banco, é dos poucos que mexeno ataque.
Ou mudamos depressa ou vamos vair com estrondo.

• Love
Reações: Psantos123

Portoallez2

Tribuna Presidencial
4 Setembro 2016
16,695
18,047

Simples.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
34,524
29,976
Gaia
Eu não sei se tens visto os jogos do Porto, mas o Farioli deixou de pressionar os 90min como fez nas primeiras jornadas logo a seguir ao jogo com o Nacional no Dragão, em que houve uma pausa para as seleções e nós tivemos uma vaga de lesões enorme.
Quer queiramos quer não, andamos a primeira volta toda a usar e abusar de alguns jogadores, como o Froholdt e o Kiwior.
Mas pelos vistos ainda não chega, era preciso que para além de fazerem sempre os 90 minutos, jogo sim jogo sim, o fizessem sempre numa pressão altíssima. Se calhar devíamos apostar em cyborgs em vez de jogadores.

O problema também é esse não temos ataque, além disso temos o Veiga a caír, e demos pouca rotatividade ao Kiwior e ao Froho.

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
49,721
77,775
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Somos limitados em organização ofensiva e ainda mais agora que andamos a jogar sem largura nenhuma e a afunilar gente no corredor central sem capacidade para jogar em espaços curtos

Hoje foi gritante a quantidade de vezes que não abria ninguém no corredor esquerdo enquanto andavam o Borja e o Gabri a fazer muitas vezes roturas no mesmo espaço e o Martim dentro a tentar ligar no 6

Se o Borja não serve para dar largura e não se confia no Moura que se meta lá o Pietuszewski ou o Mora a abrir o campo

Porque jogamos sempre com o campo demasiado curto e torna se mais fácil o adversário meter mais gente no corredor central

De resto a derrota hoje é definida aos 84 minutos com a saída forçada do Martim. E aí não há muito a culpar ao treinador porque meteu a opção mais competente na teoria lá dentro

Depois é o individual a resolver um jogo para o adversário

• Like
Reações: Luis Monteiro e N.