#Futebol Francesco Farioli - Treinador

Francesco Farioli

Francesco Farioli

7.24

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

7.24 Performance da Época

Liberis

Tribuna
26 Maio 2014
2,644
3,537
Não esperava outra abordagem ao jogo 😔

Na minha opinião , e aceito que possa estar completamente errado , ficou marcado pelo que lhe aconteceu na época passada..
Honestamente, penso que é 50/50. A memória do Ajax deve ter-lhe ficado a fogo na mente e nas ideias.

Mas nós já jogamos muito melhor do que isto. Não pode ser "apenas" tático. Vemos, jogo após jogo, fatores em campo que não são apenas táticos.

Neste jogo, após os primeiros maus 10 minutos, começas a atacar decentemente. Tens, então, um rol enorme de más decisões de 2 ou 3 jogadores em específico. Não há uma jogada do Pêpe que acabe bem. Não há uma jogada do Borja que acabe bem. O Veiga, nem vê-lo.

Não é apenas tático.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
34,523
29,973
Gaia
Não acho que este ano se possa muito ir por a falta de qualidade.

Investimos mais de 100 milhões em reforços.

O Samu está uma miséria muito por culpa do Farioli que o quer a criar jogo.
------------------

O Samu está miséria, porque tem 20 anos, e só agora está aprender movimentos de apoio em rotação porque é limitado tecnicamente, além disso tem 2 alas que há dois meses nao vao à linha de fundo nem fazem um cruzamentos de trás para a frente dos avançados. PP e Borja nao definem nem assistem uma jogada.

Investimos 100 M e os outros?
Já agora, temos n jogadores até aos 25 anos a valorizar, Froho, Mora, Kiwior, Martim, Alberto Diogo Costa, Varela, Samu, Gul, aonde vês isso nos outros?

• Like
Reações: Liberis

Dexter90

Tribuna
2 Abril 2015
4,757
3,289
35
Lisboa
O homem não quer meter o Kiwior a lateral mas o Moura complica as contas

Eu espero que hoje tenha ganho 3 titulares
Martim na esquerda, Fofana por Veiga e o Mora pelo Borja

O Mora entrou meio perdido mas em meia bola que apanhou na área ganhou espaço e mete um cruzamento de golo que acaba por dar golo após a insistência
É a principal vantagem de ter o Mora em campo. Com meio espaço cria mais que o Gabri, Borja e Pepê em campo inteiro. É penoso ver a quantidade de mas decisões desses 3 nos últimos 30 metros. Eu já nem me levanto a pensar que vai acontecer alguma coisa.

Psantos123

Bancada central
22 Fevereiro 2025
2,058
1,368
Eu não gosto é da estratégia de jogo, da mentalidade, do pragmatismo total e absurdo que tem havido. Entendo que este é um ano especial, que é preciso muito o título e daí posso pensar que estas são todas condicionantes para este tipo de abordagem.

Agora, o FC Porto não sabe o que fazer com a bola, o FC Porto dá deliberadamente a bola ao adversário e recua linhas nestes jogos, sem o propósito de criar algo dessa estratégia. O FC Porto não passa uma vez o meio-campo do Sporte depois de marcar o golo, isto tendo os defesas contrários deles na nossa área e toda equipa deles no nosso último terço. Isto, desculpem, é o treinador.
A jogar em casa tivemos 39% de posse de bola, e 8-12 em ataques....

Em mais de 100 anos de história ganhamos mais de 70% das vezes.....

A jogar contra uns FDPs de uns sapos...., que jogaram o que jogaram porque nós fizemos questão de lhes dar a bola...

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
19,337
27,809
Conquistas
8
38
Lagos
  • Jorge Costa
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
A jogar em casa tivemos 39% de posse de bola, e 8-12 em ataques....

Em mais de 100 anos de história ganhamos mais de 70% das vezes.....

A jogar contra uns FDPs de uns sapos...., que jogaram o que jogaram porque nós fizemos questão de lhes dar a bola...
O scp morre após o nosso golo.
Animicamente morre.
Os unicos que lhe deram vida fomos Nós.

• Like
  • Love
Reações: N. e Psantos123

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
39,851
32,673
Conquistas
1
Se tem receio de apostar em criativos e jogadores bons tecnicamente em jogos grandes… perca a put@ da mania de não os meter em jogos contra os Casas Pias e os Nacionais…

Psantos123

Bancada central
22 Fevereiro 2025
2,058
1,368
Não acho que este ano se possa muito ir por a falta de qualidade.

Investimos mais de 100 milhões em reforços.

O Samu está uma miséria muito por culpa do Farioli que o quer a criar jogo.
Agora vão andar aqui como no tempo da besta do Conceição....

A culpa vai ser de tudo.... do plantel, da chuva, do azar, da vizinha..., do vento, do carlh a 4....

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
20,424
30,176
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
O Samu não está uma miséria.
Não é servido como deveria ser.
E vou repetir isso aqui até á exaustão.
Os alas , defesas e médios têm de lhe dar muitas mais condições de marcar.
Sim, concordo. mas o Samu não vai marcar golos no meio campo e de costas para a baliza mesmo sendo bem servido.

Overture

Bancada lateral
20 Dezembro 2016
762
1,495
Era lógico que o sporting ia crescer nos últimos minutos, não podiam agir de outra forma e seria difícil de contrariar isso, só nos cabia aguentar e aguentamos até o Moura borrar a pintura.

• Like
Reações: Mário Jardel

Portoallez2

Tribuna Presidencial
4 Setembro 2016
16,695
18,043
Não pode dizer que o Porto fez tudo para ganhar...
Não trate os adeptos como atrasados. Nunca gostei deste tipo de discursos completamente desfasados da realidade.
E ainda por cima já nem sequer é de agora..já há mais de 1 mês que isto acontece..parece que tá todo borrado que lhe aconteça o que aconteceu no ajax, está assombrado pelo passado, nota-se a léguas

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
34,523
29,973
Gaia
O scp morre após o nosso golo.
Animicamente morre.
Os unicos que lhe deram vida fomos Nós.
------------------------------

A maior critica que faço ao Farioli é esta, defende muito atrás e não segura a bola no meio campo.

Mas vejamos, temos jogadores para esconder a bola? Era com Eustaquio ou Vasco Sousa? Quem temos no meio campo para isso?

É preciso dinheiro para termos outro nivel de jogadores ou entao que aposte nos da B, mas quem? Ainda agora o meio campo da B é Domingos Andrade, Kauê e só agora o Joao Teixeira se vai impondo.

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
19,337
27,809
Conquistas
8
38
Lagos
  • Jorge Costa
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
------------------------------

A maior critica que faço ao Farioli é esta, defende muito atrás e não segura a bola no meio campo.

Mas vejamos, temos jogadores para esconder a bola? Era com Eustaquio ou Vasco Sousa? Quem temos no meio campo para isso?

É preciso dinheiro para termos outro nivel de jogadores ou entao que aposte nos da B, mas quem?
Eu acho que temos médios de muita qualidade para fazer isso.
Acredito que é tudo psicológico.
Falta de estofo mental para um clube como o Porto.
E indicações do mister claro.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
34,523
29,973
Gaia
Eu acho que temos médios de muita qualidade para fazer isso.
Acredito que é tudo psicológico.
Falta de estofo mental para um clube como o Porto.
E indicações do mister claro.
------------------

Estofo mental é a nova descoberta agora?
Temos um orçamento inferior aos outros, temos n garotos sem maturidade e um plantel muito limitado que obriga a pouca rotação.

Além disso temos n jogadores a fazer decisoes de merda, por pura falta de classe categoria, temos jogadores sem categoria, para ter titulos nao podemos ter jogadores como PP, Moura, Zaidu, Eustaquio, Gul e até Borja.

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
19,337
27,809
Conquistas
8
38
Lagos
  • Jorge Costa
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
------------------

Estofo mental é a nova descoberta agora?
Temos um orçamento inferior aos outros, temos n garotos sem maturidade e um plantel muito limitado que obriga a pouca rotação.
Olha para os 11s e bancos do jogo de hoje.
O Farioli pode dizer as vezes que quer que o Porto tá atras dos rivais , eu não compro essa.

• Like
Reações: Psantos123