Futsal

Mustaine

Tribuna Presidencial
18 Junho 2007
13,853
5,082
Porto
Exatamente aquilo que disse quando AVB se candidatou com essa proposta. Só quem não conhece bem a cidade do Porto é que pode não ser a favor da criação do futsal.

É, de longe, a modalidade da cidade. Temos muitos bairros e temos muitos putos nesses bairros, que dariam a vida para jogar numa equipa de futsal do FC Porto. Eu cresci num bairro do Porto e presenciei o viveiro de jogadores portistas que jogavam no Miramar e no Freixieiro (Cardinal, Ricardinho...).

Os putos andavam todos nos bairros com os fatos de treino do Miramar. Pergunte-se ao Cardinal quantos não haviam, no "futebol de rua", ainda mais talentosos que ele.

O FC Porto pode e DEVE ter futsal. A comunhão com a cidade do Porto tem de ser sempre uma das diretrizes do clube.

Jaburú

Tribuna
21 Março 2025
4,726
8,879
34
Exatamente aquilo que disse quando AVB se candidatou com essa proposta. Só quem não conhece bem a cidade do Porto é que pode não ser a favor da criação do futsal.

É, de longe, a modalidade da cidade. Temos muitos bairros e temos muitos putos nesses bairros, que dariam a vida para jogar numa equipa de futsal do FC Porto. Eu cresci num bairro do Porto e presenciei o viveiro de jogadores portistas que jogavam no Miramar e no Freixieiro (Cardinal, Ricardinho...).

Os putos andavam todos nos bairros com os fatos de treino do Miramar. Pergunte-se ao Cardinal quantos não haviam, no "futebol de rua", ainda mais talentosos que ele.

O FC Porto pode e DEVE ter futsal. A comunhão com a cidade do Porto tem de ser sempre uma das diretrizes do clube.
O Israel do Freixieiro também era dragão?

Mustaine

Tribuna Presidencial
18 Junho 2007
13,853
5,082
Porto
O Israel do Freixieiro também era dragão?
Por acaso não sei, mas havia outros que também brilharam nos rivais, como o Joel Queirós. O João Leite, que era o ídolo desses todos e dos restantes putos dos bairros da cidade (uma espécie de Ricardinho antes do Ricardinho), também era portista.

Nos bairros até nos devorávamos uns aos outros a jogar e a incidência de portistas é quase 100% nessas zonas. Carago, só consigo imaginar o que seria um Cardinal lá dentro. Até cuspia fogo.

• Like
Reações: Moreira e Jaburú