Borja Sainz

Borja Sainz 17

Borja Sainz

6.20

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

6.20 Performance da Época
Jogos
31
Golos
7
Assistências
3
Amarelos
7
Vermelhos
0

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
39,818
32,620
Conquistas
1
Não esperava que fosse tão limitado no drible
A mim nem é no drible… a mim surpreende é a falta de coragem no choque… ele quando tem bola evita o choque, até por vezes desistindo dos duelos…

No drible, tal como muitos colegas apontavam antes de ele vir, parece que tem problemas na aceleração, talvez por ter perna curta… é por isso que estranho um pouco a não inclusão do Oskar na Liga Europa…

• Like
Reações: andremaisfcp

panenka

Tribuna Presidencial
2 Fevereiro 2015
5,504
2,941
Conquistas
28
  • Cubillas
  • Hulk
  • Rui Filipe
  • Jardel
A mim nem é no drible… a mim surpreende é a falta de coragem no choque… ele quando tem bola evita o choque, até por vezes desistindo dos duelos…

No drible, tal como muitos colegas apontavam antes de ele vir, parece que tem problemas na aceleração, talvez por ter perna curta… é por isso que estranho um pouco a não inclusão do Oskar na Liga Europa…
Nao e' de estranhar. Se ele nao deixasse de fora o miudo quem e' que ele ia deixar?

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
39,818
32,620
Conquistas
1
Nao e' de estranhar. Se ele nao deixasse de fora o miudo quem e' que ele ia deixar?
Em termos de forças e fraquezas do FCP atual… muitos dizem atualmente que Thiago Silva veio “destruir” a melhor dupla de centrais e obriga a encostar o melhor Central a lateral esquerdo… mas claro que uma das coisas que devem ter convencido Thiago Silva a vir foi poder conquistar a Liga Europa…

Por outro lado Fofana penso que será mais uma sombra de Froholdt para rodar (não sei como ele vem) e o Moffi poderá ter um papel importante enquanto o Samu não se encontrar enquanto jogador mais maduro e confiante…

Oskar… sinceramente acho que é a única peça que possa vir do banco e mudar um jogo… pelas suas capacidades inatas… grande arranque, repentista, com cruzamentos e remates tensos… para além de que Oskar é o único que temos a certeza que fica para a próxima época e a grande aposta de investimento deste mercado de inverno

castrius

Tribuna Presidencial
10 Março 2012
5,930
3,192
Conquistas
11
37
Rio Tinto, Porto, Portugal
  • Paulinho Santos
  • Madjer
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
Faz-me lembrar quando tínhamos a indefinição na lateral esquerda há uns anos: se jogava o Wendell, preferia o Zaidu, quando jogava o Zaidu, preferia o Wendell.
Agora quando está o Borja prefiro outro, quando está outro, prefiro o Borja.
Apesar da desilusão nos últimos jogos, acredito que contra a lagartada pode passar por ele a definição do nosso jogo.
Isso acontece quando ambos são maus...

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
28,698
20,140
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
quem tem apenas um pé a mais não é obrigado ou não é assim?
e ainda por cima o pé direito não é mau antes pelo contrário só que joga no lado esquerdo e é obrigado a fletir para dentro.
a única vez que o ví utilizar o pé esquerdo foi num lance que deu golo ao Samu, a bola por sorte caiu lá e só teve que dar ao Samu que estava relativamente solto dentro da área, mas foi num ressalto que a bola lhe apareceu no pé cego.

Clubman

Tribuna Presidencial
24 Julho 2020
17,619
21,306
quem tem apenas um pé a mais não é obrigado ou não é assim?
e ainda por cima o pé direito não é mau antes pelo contrário só que joga no lado esquerdo e é obrigado a fletir para dentro.
a única vez que o ví utilizar o pé esquerdo foi num lance que deu golo ao Samu, a bola por sorte caiu lá e só teve que dar ao Samu que estava relativamente solto dentro da área, mas foi num ressalto que a bola lhe apareceu no pé cego.
Não acho isso um fator sinceramente, muitos dos nossos melhores extremos eram limitados com o pé oposto tipo Hulk ou Diaz e isso não os impedia de ir à linha e cruzar e afins.
Acho que é mesmo falta de qualidade e/ou confiança

• Like
Reações: Viena

panenka

Tribuna Presidencial
2 Fevereiro 2015
5,504
2,941
Conquistas
28
  • Cubillas
  • Hulk
  • Rui Filipe
  • Jardel
Em termos de forças e fraquezas do FCP atual… muitos dizem atualmente que Thiago Silva veio “destruir” a melhor dupla de centrais e obriga a encostar o melhor Central a lateral esquerdo… mas claro que uma das coisas que devem ter convencido Thiago Silva a vir foi poder conquistar a Liga Europa…

Por outro lado Fofana penso que será mais uma sombra de Froholdt para rodar (não sei como ele vem) e o Moffi poderá ter um papel importante enquanto o Samu não se encontrar enquanto jogador mais maduro e confiante…

Oskar… sinceramente acho que é a única peça que possa vir do banco e mudar um jogo… pelas suas capacidades inatas… grande arranque, repentista, com cruzamentos e remates tensos… para além de que Oskar é o único que temos a certeza que fica para a próxima época e a grande aposta de investimento deste mercado de inverno
Lá esta realisticamente não havia outra possiblidade.

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
39,818
32,620
Conquistas
1
Lá esta realisticamente não havia outra possiblidade.
Eu não disse isso… eu disse que na minha opinião o FCP precisa mais de um espalha brasas do que uma sombra ao Froholdt ou concorrência ao Samu para ganhar a competição… quanto ao Thiago é uma opção mais de balneário do que desportiva

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
19,233
27,693
Conquistas
8
38
Lagos
  • Jorge Costa
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
Vocês ás vezes olham só para o que os jogadores fazem e não olham para o que os treinadores lhes mandam fazer em campo.

Não sei porquê mas os nossos atacantes nos ultimos anos parece que são formatados para não driblar e voltar a jogar para trás.

Maicon4

Tribuna
8 Março 2012
3,901
6,916
Vocês ás vezes olham só para o que os jogadores fazem e não olham para o que os treinadores lhes mandam fazer em campo.

Não sei porquê mas os nossos atacantes nos ultimos anos parece que são formatados para não driblar e voltar a jogar para trás.
E também nao olham para o que fazem de bom.

Ele está numa fase menos boa (tivemos novamente uma sequência de jogos muito complicada) mas foi extremamente útil esta época. Ninguém pressiona como ele nem defende como ele nem está constantemente a desmarcar-se como ele.

Penso que o problema do Porto é serem os 2 extremos "similares". Se tivéssemos um Corona ou um Chico do outro lado, o Borja podia ser o "varela" do outro.

• Like
Reações: apostador87

Clubman

Tribuna Presidencial
24 Julho 2020
17,619
21,306

Ele está numa fase menos boa (tivemos novamente uma sequência de jogos muito complicada) mas foi extremamente útil esta época. Ninguém pressiona como ele nem defende como ele nem está constantemente a desmarcar-se como ele.

Penso que o problema do Porto é serem os 2 extremos "similares". Se tivéssemos um Corona ou um Chico do outro lado, o Borja podia ser o "varela" do outro.
Isso é o verdadeiro cope, lingo usual que se usa quando um extremo não faz o que existe para fazer.

Perguntem a vós próprios, trocavam um Hulk que nos mandava defender a nós mas tinha 30 contribuições para golo por época por isto?
Eu sei a minha resposta

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
28,698
20,140
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Não acho isso um fator sinceramente, muitos dos nossos melhores extremos eram limitados com o pé oposto tipo Hulk ou Diaz e isso não os impedia de ir à linha e cruzar e afins.
Acho que é mesmo falta de qualidade e/ou confiança
mas ele nunca utiliza o pé esquerdo, observa.

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
19,233
27,693
Conquistas
8
38
Lagos
  • Jorge Costa
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
Isso é o verdadeiro cope, lingo usual que se usa quando um extremo não faz o que existe para fazer.

Perguntem a vós próprios, trocavam um Hulk que nos mandava defender a nós mas tinha 30 contribuições para golo por época por isto?
Eu sei a minha resposta
Yep , este é o cerne da questão.

O Porto na segunda não tem que anular o scp , tem que ir pra cima

Maicon4

Tribuna
8 Março 2012
3,901
6,916

Eu sei a minha resposta
Que comparação ... o Borja nem ao nível do Corona, Brahimi e Chico está.. quanto mais comparar com um dos melhores jogadores da nossa história.

Nao é o extremo que queremos, mas nao é um inutil e traz coisas positivas ao jogo que queremos fazer. Tem 10 contribuições para golo e um compromisso inatacável.

Clubman

Tribuna Presidencial
24 Julho 2020
17,619
21,306
Que comparação ... o Borja nem ao nível do Corona, Brahimi e Chico está.. quanto mais comparar com um dos melhores jogadores da nossa história.

Nao é o extremo que queremos, mas nao é um inutil e traz coisas positivas ao jogo que queremos fazer. Tem 10 contribuições para golo e um compromisso inatacável.
Tu tas a olhar para a comparação invés do que realmente foi dito 🤷‍♂️

Maicon4

Tribuna
8 Março 2012
3,901
6,916
Tu tas a olhar para a comparação invés do que realmente foi dito 🤷‍♂️
A comparação nao pode ser essa, tem que ser entre os extremos "slightly above average" que tivemos.

Se me deres um Corona, Brahmi ou Chico, claro que prefiro. Se me deres o Fábio Vieira que é muito bom com os pés e depois corre menos que o Busquets, prefiro o Borja.

Um jogador é o seu todo, com e sem bola. Sem bola é 10/10, com bola é razoável (tem, por exemplo, as mesmas contribuições de golo do Geny). O problema é que ele nao é jogador de 1vs1, o Pepe também nao e o William ainda só é quando é lançado em velocidade. Isso torna o jogo mais pastoso e previsível.

Tivessemos um espalha brasas de um lado, o outro extremo pode ser um mais utilitário.

Clubman

Tribuna Presidencial
24 Julho 2020
17,619
21,306
A comparação nao pode ser essa, tem que ser entre os extremos "slightly above average" que tivemos.

Se me deres um Corona, Brahmi ou Chico, claro que prefiro. Se me deres o Fábio Vieira que é muito bom com os pés e depois corre menos que o Busquets, prefiro o Borja.

Um jogador é o seu todo, com e sem bola. Sem bola é 10/10, com bola é razoável (tem, por exemplo, as mesmas contribuições de golo do Geny). O problema é que ele nao é jogador de 1vs1, o Pepe também nao e o William ainda só é quando é lançado em velocidade. Isso torna o jogo mais pastoso e previsível.

Tivessemos um espalha brasas de um lado, o outro extremo pode ser um mais utilitário.
Com um extremo slightly above average que dizes não estávamos a ter esta conversa porque não tinhas necessidade de desculpar o que ele não faz e devia fazer com o muito usado "compromisso" ou "abnegado" ou etc.

De resto eu nem comparei nada, só dei um exemplo de um jogador que os adeptos se estavam a cagar para o que ele defendia porque entregava onde devia, podes usar qualquer um dos nossos bons extremos que quiseres

Mustaine

Tribuna Presidencial
18 Junho 2007
13,846
5,063
Porto

Eu adoro a atitude do Borja, mas, neste momento, quem nos dera que fosse um Varela. O Varela que veio do Estrela da Amadora era uma máquina: tinha drible, força, chutava com os dois pés, era bom finalizador, e ainda muito equilibrado no momento defensivo. A malta aqui do fórum ficou toda entusiasmada quando se confirmou a vinda dele - e com razão, excelente contratação a custo 0.

Maicon4

Tribuna
8 Março 2012
3,901
6,916
Com um extremo slightly above average que dizes não estávamos a ter esta conversa porque não tinhas necessidade de desculpar o que ele não faz e devia fazer com o muito usado "compromisso" ou "abnegado" ou etc.

De resto eu nem comparei nada, só dei um exemplo de um jogador que os adeptos se estavam a cagar para o que ele defendia porque entregava onde devia, podes usar qualquer um dos nossos bons extremos que quiseres
Entao, desde a saída do Luis Diaz tivemos o Chico como "extremo bom" e Otávio (se considerarmos por jogar na ala)

Entre o Pepe, Nakajima, Galeno, Gonçalo Borges, fase terminal do Corona, Fábio Vieira, André Franco, Ivan Jaime prefiro o Borja. Os poucos que se salvaram desta lista foram os que demonstraram "compromisso" e os talentosos que nao corriam foram escorraçados (Jaime, Fabio Vieira).

Penso que o Borja foi contratado por se encaixar no modelo de jogo. Não podemos querer jogar de 1 forma e depois não ter jogadores para isso. Nao é 1 jogador para resolver jogos sozinho mas é bastante útil em muitos aspectos. E é assim que mesmo nao tendo a melhor equipa do mundo vamos conseguindo ter um registo incrível de pontos.