FC Porto
1
Sporting CP
1
Feb 09, 2026 at 08:45 PM

Qual será o resultado deste jogo?

• Total de eleitores
    350
  • Votação fechada .

nike

Tribuna Presidencial
22 Janeiro 2008
8,806
4,903
Texas, 1983
futebol-cerebral.blogspot.com
Ou seja, tem. Não interessa o motivo, tem. Olha que conversa... O Barcelona também é melhor que nós porque tem melhores jogadores, mas é melhor.
Lá está a conversa do costume...

Atenção que o Futebol tem que obedecer a uns 5 ou 6 momentos de jogo. E digo-te, o Barcelona é melhor que o FC Porto em 2 ou 3 sim (ataque continuado e transição ofensiva logo à partida) mas não é melhor a defender (nem no momento de bolas paradas).

Atenção que estou a falar tendo em conta o FC Porto desta época inteira, não o FC Porto daquele jogo circunstancial no Casa Pia.

Tulaodinho_FCP

Arquibancada
29 Junho 2025
352
709
Lá está a conversa do costume...

Atenção que o Futebol tem que obedecer a uns 5 ou 6 momentos de jogo. E digo-te, o Barcelona é melhor que o FC Porto em 2 ou 3 sim (ataque continuado e transição ofensiva logo à partida) mas não é melhor a defender (nem no momento de bolas paradas).

Atenção que estou a falar tendo em conta o FC Porto desta época inteira, não o FC Porto daquele jogo circunstancial no Casa Pia.
Percebo o que dizes, mas o Barcelona é de uma dimensão à parte de nós, a Liga Portuguesa ilude muita gente.... O Amorim aqui também era o maior, lá fora foi o que se viu. O Gyokeres aqui também era dono e senhor da Liga, lá fora está quieto. E como estes, há mais.

• Like
Reações: Álvaro Valente

BingLader

Arquibancada
20 Junho 2025
428
961
1o - O Inter eliminou-nos a nós, Benfica e AC Milan. Ficou em 3o no campeonato. Eu é que tou a confundir né, que equipaça incrível só porque se bateu bem na final LOL

2o - O Chelsea ganhou ao PSG no mundial clubes, essa grande competição. O PSG ganhou o triplete, nas competições a valer, não um torneio disfarçado de pré epoca nos Estados Unidos no meio do verão.

3o - Ah agora o Sérgio jogou sempre no bombo. Jogar no bombo é jogar olhos nos olhos? Espera que agora vou aprender uma nova, já me tou a rir e ainda não respondeste tal vai ser o contorcionismo da coluna. E uma novidade para ti, um treinador resultadista é aquele que muda de abordagem consoante a circunstancia e o adversário. Ou seja, chamas o Sergio de resultadista, e antes disseste que ele nunca mudava de abordagem aos jogos. Algures não bate coisa com coisa, mas vindo da tua sequencia anterior não estou surpreendido.

4o - O Sporting com menos 3 pontos teria passado, embora para os playoffs, é uma abordagem perceptível pois era o objetivo, o resto era bonus. Tanto que, pasme-se, resultou. Ja viste? E o que dá ser adaptável perante o adversário e as circunstancias.

5o - Irrelevante para o tema do que já comentei, portanto não perco tempo
1º E achas pouco?
O Inter nessa Liga dos Campeões foi muito superior a todos os adversários que encontrou, excepto contra nós. Quero lá saber se ficaram em 3º ou em último no campeonato, na Champions estiveram fortíssimos.
E recordo-te que os rabolhos ganharam duas taças dos Campeões Europeus tendo eliminado até à final o Hearts, o Ujpest e o Rapid Viena numa e na outra o Áustria de Viena, o Nurnberg e o Tottenham. Mas ganhou, essa é que é essa.
Enquanto o Sp. de Lisbon tem como auge das suas noites europeias as eliminações contra o Dukla de Praga, o Partizan de Belgrado e os 7-0 contra o Real no José de Alvalade. Ah e claro, nunca esquecer a derrota no Ecoponto com o CSKA, essa "equipaça incrível"

2º Dizes, em tom sarcástico, que o Chelsea ganhou ao PSG no Mundial de Clubes, "essa grande competição", quando ainda há minutos dizias que era muito fácil ser adepto quando justificamos as derrotas com um "ah nós nem estávamos assim tão interessados em ganhar".
Acho que devias ter uma conversa contigo próprio, antes de mais nada.

3º As voltas que tu dás para tentar defender o Sporting é o Rui Borges!
Eu vou explicar devagarinho a ver se tu és capaz de entender.
O Sérgio nunca foi bajulado na CS por ter um jogo de ataque posicional tremendo, avassalador, e com razão. O Sérgio sempre foi conhecido por ser resultadista porque, jogava conforme o RESULTADO lhe fosse favorável ou não. O Porto do Serjão era super pressionante até chegar ao 1-0, depois de estar em vantagem "apalpava" o adversário, se este mostrava medo, continuava a pressionar, se o adversário desse replica, não se importava de recuar e tocar bombo, quer fosse contra o Casa Pia ou o Arsenal. Repito para fixares bem, o Sérgio jogava conforme o RESULTADO.

4º O Sporting do Rui Borges, não entrou borrado contra o PSG porque o empate fosse um resultado favorável. O Sporting mesmo que não comparecesse ao jogo teria sempre acesso ao playoff, portanto empate ou derrota era praticamente igual. O Sporting não tinha nada a perder, e mesmo assim foi a jogo todo borrado. O Sporting, que é bajulado por ter um ataque posicional do outro mundo, mudou a sua forma de jogar num jogo da Champions em casa, não porque o 0-0 fosse um bom resultado mas porque se cagou todo, por estar do outro lado o PSG.
O Rui Borges e o Sporting no geral são uns borrados porque jogam em função do ADVERSÁRIO.

Resumindo, se jogas em função do resultado és um resultadista (Serjão), se jogas em função do adversário, és um borrado (Borges/Sporting).

Imagina o que é seres o treinador do bi campeão e entrares no balneário e dizeres aos teus jogadores:"Bem malta, era bom um gajo ganhar, mas os gajos são muito melhores que nós, por isso, todos cá atras e bombo lá pá frente". 🤣🤣🤣
É uma mentalidade de clube minúsculo mesmo.
E tu podes dizer "Ah mais isso era estratégia e pasma-te, resultou!" Irmão, tu até podes gastar 2 euros e meio no euro milhões e ficares milionário de um dia para o outro, isso não faz de ti o Warren Buffett nem do Euromilhões uma boa "estratégia" de investimento.

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
12,924
19,153
Eu não acho que o @Tulaodinho_FCP seja infiltrado.

Seria hilariantemente patético ser infiltrado de um clube cujo maior histórico europeu é ter o troféu de ter passado..quantas vezes a uns 8's de final de uma Champions ?

Ainda para mais fazer isso face ao melhor clube português, inquestionável, a nível europeu, o único que ganhou troféus com a televisão a cores.

• Like

Miguel Barbosa

Tribuna
7 Outubro 2017
4,633
7,127
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Eu não acho que o @Tulaodinho_FCP seja infiltrado.

Seria hilariantemente patético ser infiltrado de um clube cujo maior histórico europeu é ter o troféu de ter passado..quantas vezes a uns 8's de final de uma Champions ?

Ainda para mais fazer isso face ao melhor clube português, inquestionável, a nível europeu, o único que ganhou troféus com a televisão a cores.
Ele: "Challenge accepted"

• Like

Tulaodinho_FCP

Arquibancada
29 Junho 2025
352
709
1º E achas pouco?
O Inter nessa Liga dos Campeões foi muito superior a todos os adversários que encontrou, excepto contra nós. Quero lá saber se ficaram em 3º ou em último no campeonato, na Champions estiveram fortíssimos.
E recordo-te que os rabolhos ganharam duas taças dos Campeões Europeus tendo eliminado até à final o Hearts, o Ujpest e o Rapid Viena numa e na outra o Áustria de Viena, o Nurnberg e o Tottenham. Mas ganhou, essa é que é essa.
Enquanto o Sp. de Lisbon tem como auge das suas noites europeias as eliminações contra o Dukla de Praga, o Partizan de Belgrado e os 7-0 contra o Real no José de Alvalade. Ah e claro, nunca esquecer a derrota no Ecoponto com o CSKA, essa "equipaça incrível"

2º Dizes, em tom sarcástico, que o Chelsea ganhou ao PSG no Mundial de Clubes, "essa grande competição", quando ainda há minutos dizias que era muito fácil ser adepto quando justificamos as derrotas com um "ah nós nem estávamos assim tão interessados em ganhar".
Acho que devias ter uma conversa contigo próprio, antes de mais nada.

3º As voltas que tu dás para tentar defender o Sporting é o Rui Borges!
Eu vou explicar devagarinho a ver se tu és capaz de entender.
O Sérgio nunca foi bajulado na CS por ter um jogo de ataque posicional tremendo, avassalador, e com razão. O Sérgio sempre foi conhecido por ser resultadista porque, jogava conforme o RESULTADO lhe fosse favorável ou não. O Porto do Serjão era super pressionante até chegar ao 1-0, depois de estar em vantagem "apalpava" o adversário, se este mostrava medo, continuava a pressionar, se o adversário desse replica, não se importava de recuar e tocar bombo, quer fosse contra o Casa Pia ou o Arsenal. Repito para fixares bem, o Sérgio jogava conforme o RESULTADO.

4º O Sporting do Rui Borges, não entrou borrado contra o PSG porque o empate fosse um resultado favorável. O Sporting mesmo que não comparecesse ao jogo teria sempre acesso ao playoff, portanto empate ou derrota era praticamente igual. O Sporting não tinha nada a perder, e mesmo assim foi a jogo todo borrado. O Sporting, que é bajulado por ter um ataque posicional do outro mundo, mudou a sua forma de jogar num jogo da Champions em casa, não porque o 0-0 fosse um bom resultado mas porque se cagou todo, por estar do outro lado o PSG.
O Rui Borges e o Sporting no geral são uns borrados porque jogam em função do ADVERSÁRIO.

Resumindo, se jogas em função do resultado és um resultadista (Serjão), se jogas em função do adversário, és um borrado (Borges/Sporting).

Imagina o que é seres o treinador do bi campeão e entrares no balneário e dizeres aos teus jogadores:"Bem malta, era bom um gajo ganhar, mas os gajos são muito melhores que nós, por isso, todos cá atras e bombo lá pá frente". 🤣🤣🤣
É uma mentalidade de clube minúsculo mesmo.
E tu podes dizer "Ah mais isso era estratégia e pasma-te, resultou!" Irmão, tu até podes gastar 2 euros e meio no euro milhões e ficares milionário de um dia para o outro, isso não faz de ti o Warren Buffett nem do Euromilhões uma boa "estratégia" de investimento.
1o - Foi muito superior, nas tuas palavras, num sorteio medíocre. Grande feito, realmente.... Apanhou 1 tubarão na final, perdeu. Coincidencia... O que fizeram Benfica e Sporting, pouco me interessa. E é irrelevante para a conversa.

2o- Vamos comparar a Liga Europa que tem décadasde história, com um torneio que inventaram para a fifa encher mais de dinheiro? Na altura em que os jogadores já só querem ir de férias? A seguir vais dizer o quê, que a Liga das Nações tem o mesmo interesse e peso que o Euro? 😂

3o - Não tou a defender ninguém, tou a dizer é que nós não temos essa superioridade galática que tu e outros querem pintar, o que custa a muitos engolir, talvez por ilusão ou qualquer complexo mental. O assunto inicial era que não fizemos melhor que eles na Europa até ao momento nesta temporada, e isso é factual. Tou-me a lixar se o Sergio foi bajulado ou não, isso não é o assunto. Mas tu tens muito a mania de puxar assuntos irrelevantes para tentar desviar a conversa, já reparei nisso. E não és só tu. O Sérgio era super pressionante, e depois em jogos que nem 1 golo marcava acabava com 35% de posse. Essa pressão louca estava na sala connosco? Devia estar, mas só na tua sala. Até quando eliminámos a juventus, fizemos metade dos remates e tivemos 30 e poucos % de posse, contra a Juventus medíocre do Pirlo. Ganhámos, mas queres ver que foi a asfixiar o adversário? Deve ser por isso que eles fizeram mais de 40 remates em 2 jogos. Os jogos que realmente pressionaste a sério, levámos no lombo, nomeadamente com o Liverpool, o que é normal porque é isso que acontece a quem se aventura contra tubarões, sai de saco cheio. Mas segundo tu, a gente a pressionar era tipo o Flick em 19-20 ou o Heynckes 12-13. O que tu disseste é feito é pelo Farioli, que se apanha a ganhar e encosta o barco, até lá carrega em cima.

4o - O Sporting jogou contra a equipa que venceu o triplete o ano passado. Precisas de um desenho? Eu como treinador também evitaria expor a minha equipa a uma possível goleada, quem sabe o jogo pode desenrolar de forma positiva. Mas agora até vou matar a questão. Nós somos tão superiores galáticos, mas na 1a volta recebemos o Benfica com hipótese de os matar, um Benfica moribundo e todo cagado, e o Farioli na hora da verdade teve medo e não foi buscar a vitória. E depois vens aqui dizer que nós contra os tubarões não nos adaptamos, quando com o Benfica na nossa casa esta mesma época tivemos medo de perder e gerimos a situação pontual. com dezenas de users aqui mesmo a reclamar que o Farioli foi cagão. Ah vais dizer o quê, é mentira queres ver? Nós podemos ter medo do Benfica, e o Sporting não pode ter medo de ser humilhado pelo PSG e mexer com a confiança dos jogadores? Epah dá-me licença.

• Like