Liga Portugal Betclic; 21ªJ: FC Porto vs Sporting CP

Qual será o resultado deste jogo?

• Vamos ganhar

• O mais provável é dar empate

• Acho que o sporting vem ganhar ao Dragão

Os resultados só são visíveis após a votação.

sericucos

Bancada central
23 Abril 2012
1,672
324
Mirandela
Acredito na nossa vitória.

Vamos jogar em casa. Vamos jogar para ganhar. Teremos um misto de experiência e juventude, tanto no 11 inicial, como no banco, que será muito importante para gerir os momentos do jogo.

Julgo que tanto o Moffi como o Fofana irão jogar (pelo menos, alguns minutos). O primeiro, traz-nos um boost de energia, poder de choque e rapidez para os últimos 30 minutos de jogo (e se estivermos a ganhar...pode fazer estragos com espaço na defesa dos lagartos). E o Seko, traz-nos experiência, matreirice, capacidade de sair de zonas de pressão e transporte de bola. Serão dois bons upgrades ao que tínhamos até então.

11 inicial: Diogo Costa; Alberto, Thiago, Bednarek e Kiwior; Rosário, Froholdt e Gabri; Pêpê, Borja e Samu.
Suplentes: Claudio Ramos, Moura, Martim, Varela, Fofana, Mora, Oskar, Gul, Moffi.

Emanujor

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
52,198
42,382
63
Aveiro
E expectativa também é grande no sentido de se perceber se o Fofana e o Moffi já vão ser opções para o banco e se entrarem, que rendimento e benefícios à equipa vão trazer.

• Like
Reações: sericucos

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
12,364
4,129
Porto
APOIEM:

ESTAMOS AINDA, NO MOMENTO , PERANTE UM CLUBE, QUE GOSTAMOS, MAS a LEVANTAR SE de MUITAS DIFICULDADES (algumas criadas se calhar por portistas).

Aconteça o que acontecer, vamos fazer melhor que nas duas ultimas épocas....... HA MELHORIA.

Nao embarquem nas "narrativas" pouco independentes dos comentadeiros da capital.

jorgebest

Tribuna Presidencial
2 Junho 2020
7,150
8,279
Onde eles não são limitados é precisamente no processo ofensivo onde têm várias soluções com criatividade e qualidade.
Temos de estar muito coesos na defesa e não ter medo de atacar. Se continuarmos a trocar constantemente a bola entre os centrais e o trinco dificilmente chegamos perto da baliza adversária para criar perigo ou ganhar cantos/faltas ofensivas que nos permitam marcar numa bola parada.
Eu não sei onde vêm essa criatividade toda sinceramente. Têm um ponta de lança cheio de ganas que é sempre perigoso, um Trincão que remata bem fora da área, como o William mas tácticamente têm dificuldades para desmontar autocarros. Tirem-lhe o avançado durante uns jogos só para ver uma coisa...

Psantos123

Bancada central
22 Fevereiro 2025
1,971
1,344
O que anda a fazer lá o treinador???

Não está fácil de ver?

Como diria o Abel Xavier, que define o técnico como um "treina-a-dor", "lutador" e "vencedor" que supera o sofrimento. Esta metáfora motiva jogadores a resistir à dor física e psicológica, transformando-a em sucesso desportivo.

Passa muito por aí, a capacidade de motivar os jogadores na capacidade de superação, a partir do ponto que começam a acomodar-se, acaba a evolução.

Dito isto, relembro que o ponto de partida para Farioli foi o FC Porto de Anselmi, uma equipa estilhaçada, desprovida de qualidade e confiança.

Mas o que convém também recordar é o ponto em que estamos agora:
- 1º lugar com 4 pontos de vantagem sobre o segundo classificado, que é o bicampeão e grande favorito à reconquista do campeonato no início da época.
- 1º lugar com 9 pontos de vantagem sobre o terceiro classificado, que despejou milhões em cima da equipa e que conta sempre com as ajudas todas, arbitros, vars, o que for preciso...
- um registo de 18v - 1e - 1d em 20 jogos para o campeonato
- a passagem direta aos oitavos de final na Liga Europa no top 8

Tudo isto com um bando de "putos" que não passavam de promessas há meia dúzia de meses, e mais uns quantos reforços cirúrgicos, no meio de uma complicada situção financeira...

Não está bem visível o trabalho do treinador? :unsure:
É evidente que não posso concordar!

PONTO 1

Estamos a falar de um campeonato falseado, onde jogam 2 ladrões que comandam a arbitragem/estrutura do futebol e depois há um clube, que é o nosso!

Que é o único capaz de lutar contra esta m3rda!!

Onde a diferença de orçamentos dos 3 primeiros para o 4 é para aí 50/60 milhões, e para os outros a partir do 5 lugar é de 100 milhões de euros ano!!!

Ganhar todos os jogos, ou quase todos é mais ou menos uma obrigação!!

CONCLUSAO
Logo o que está feito este ano não é nada do outro mundo!!

Ando a dizer aqui há mais de 6 anos, é só ir ver....., que no atual contexto, só somos garantidamente campeões se ganharmos nos confrontos diretos com os FDPs de Lisboa, e não perdermos mais de 12 pontos nos roubos e nas incompetências próprias dos outros jogos todos....

É só ir ver os posts....

PONTO 2

No nosso clube, falar ou ir buscar como referência o Anselmi como referência, para comparações devia dar direito a cadeia.....

CONCLUSAO

Tem que se olhar é mas é para o futebol que se joga, e perceber se se está muito ou pouco longe, do que se exige no melhor clube português, com 7 títulos internacionais!!

Neste clube nascemos com ambição!

PS: Com as limitações todas de jogadores, há equipas que trocam muito melhor a bola do que nós.... e custam 10 vezes menos.....

PONTO 3

Quanto à famigerada "situação financeira que o AVB herdou", puta que pariu...., já chega de choradinho e de mentiras!!

CONCLUSÃO

A realidade nua e crua, é que o nosso Presi está de parabéns pelo que fez, que não foi mais do que a obrigação dele!!

É verdade que herdou uma caixa de sapatos com 8 mil euros, mas herdou também um plantel a valer centenas de milhões de euros....

PS: A única crítica que lhe faço é que tem sido um pouco lento a reagir, e foi muito inocente com os FDPs de Lisboa...

PONTO 4

Desde quando é que os filhas das putas dos sapos são candidatos naturais a revalidar o titulo??????

Eles só são candidatos com os penalties perdoados Alverca, Estoril, Braga, no campeonato, com arbitragens como a do Santa Clara, e a quantidade de lances duvidosos que se vêm jornada após jornada......

Plantel de m3rda, que até na Champions para fazer o que fazem é preciso o paio dos jogos em cass com o PSG, com o Marselha e com o Bruges....

Nonnenmacher

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2014
17,575
38,838
Conquistas
6
  • Maio/19
  • Agosto/19
  • Janeiro/20
  • Setembro/20
E expectativa também é grande no sentido de se perceber se o Fofana e o Moffi já vão ser opções para o banco e se entrarem, que rendimento e benefícios à equipa vão trazer.
O Fofana pode ir sempre no lugar do Eustáquio. O Moffi vamos ver, como não joga há quase 2 meses não sabemos como ainda fisicamente para um jogo desta dimensão. A equipa técnica é que poderá fazer melhor essa avaliação.

• Like
Reações: Emanujor
14 Janeiro 2025
4,604
6,204
Onde eles não são limitados é precisamente no processo ofensivo onde têm várias soluções com criatividade e qualidade.
Temos de estar muito coesos na defesa e não ter medo de atacar. Se continuarmos a trocar constantemente a bola entre os centrais e o trinco dificilmente chegamos perto da baliza adversária para criar perigo ou ganhar cantos/faltas ofensivas que nos permitam marcar numa bola parada.
Se tivessem assim tanta criatividade não andavam a ganhar sistemáticamente no ultimo suspiro do jogo com uma leiteira descomunal.

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
19,239
27,698
Conquistas
8
38
Lagos
  • Jorge Costa
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
APOIEM:

ESTAMOS AINDA, NO MOMENTO , PERANTE UM CLUBE, QUE GOSTAMOS, MAS a LEVANTAR SE de MUITAS DIFICULDADES (algumas criadas se calhar por portistas).

Aconteça o que acontecer, vamos fazer melhor que nas duas ultimas épocas....... HA MELHORIA.

Nao embarquem nas "narrativas" pouco independentes dos comentadeiros da capital.
Concordo no apoiar , mas isto seria o mesmo que o Mourinho em 2002/2003 2003/2004 começar tão bem e depois não vencer nada ,quando na época anterior a essas foi provavelmente a pior época a que assisti do Fcporto , tenho 38 anos.
Ou seja o que eu quero dizer é que o ano passado nada tem a ver com este e era bom o Mister e os adeptos deixarem essa teoria de vez de que estamos atrás de rivais e etc.

Não não estamos , o AVB fez o milagre (ainda não percebi bem como) , de reformular o plantel e estamos no máximo dos máximos ao mesmo nivel dos rivais ainda que eu ache que em termos de qualidade , excepto uma posição ou outra , estamos á frente.

Portanto , sim apoiar , mas exigir competência , tou com algum receio de como o Farioli vai abordar este jogo mas espero que me engane e que levemos a melhor sobre o sporting na segunda feira.
Seria extremamente importante.
Pelo menos não perder o jogo é o minimo que se exige.

Mais uma vez , APOIAR do principio ao fim , depois do jogo , logo vemos.

Emanujor

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
52,198
42,382
63
Aveiro
Eu não sei onde vêm essa criatividade toda sinceramente. Têm um ponta de lança cheio de ganas que é sempre perigoso, um Trincão que remata bem fora da área, como o William mas tácticamente têm dificuldades para desmontar autocarros. Tirem-lhe o avançado durante uns jogos só para ver uma coisa...
Ao comparares o William ao Trincão já nem me atrevo a dizer mais nada.

• Like
Reações: Tulaodinho_FCP

Emanujor

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
52,198
42,382
63
Aveiro
O Fofana pode ir sempre no lugar do Eustáquio. O Moffi vamos ver, como não joga há quase 2 meses não sabemos como ainda fisicamente para um jogo desta dimensão. A equipa técnica é que poderá fazer melhor essa avaliação.
Claro.
Na falta de melhores opções e dado o natural pouco entrosamento que devem apresentar.
Mas, pelo menos, serão mais dois jogadores muito físicos que poderão ajudar, num jogo que se prevê muito disputado, debaixo de chuva e vento e com o terreno pesado.

Última edição:
  • Like
Reações: Nonnenmacher

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
12,364
4,129
Porto
O MOMENTO que o Clube ainda vive , é diferente, pois o FCP meses atras abanou DESPORTIVA E FINANCEIRAMENTE e isso nao se Cura em pouco tempo.

Deixa marcas que tem a sua influencia. Mas vai passar pode é levar mais algum tempo.

• Like
Reações: Dexter2020

Emanujor

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
52,198
42,382
63
Aveiro
Se tivessem assim tanta criatividade não andavam a ganhar sistemáticamente no ultimo suspiro do jogo com uma leiteira descomunal.
Sem dúvida.
Mas seja leiteira, criatividade ou nunca baixar os braços, o que é certo é que têm ganho.
No Casa Pia faltou-nos um pouco de tudo isso.

Última edição:

Tulaodinho_FCP

Arquibancada
29 Junho 2025
335
698
Na 1a volta tivemos várias alturas que fomos encostados as cordas, o Sporting tem facilmente o ataque mais capaz da liga a criar oportunidades

brunovale1893

Bancada lateral
18 Setembro 2025
613
703
Eu também dizia isso. Tirem-lhes o Gyokeres e depois é que se vai ver. Infelizmente, arranjaram outro.
De resto, concordo contigo. Fizeram uma Liga dos Campeões muito boa, mas não têm feito um campeonato nada de especial. Ainda não ganharam aos 5 primeiros.

• Like
Reações: mesenga e jorgebest

jorgebest

Tribuna Presidencial
2 Junho 2020
7,150
8,279
Na 1a volta tivemos várias alturas que fomos encostados as cordas, o Sporting tem facilmente o ataque mais capaz da liga a criar oportunidades
Tem porque os nossos extremos têm meia dúzia de golos em 20 e tal jogos, tudo somado.. Vamos a ver se com o Moffi as coisas melhoram nesse aspecto.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
99,824
242,920
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Eu também dizia isso. Tirem-lhes o Gyokeres e depois é que se vai ver. Infelizmente, arranjaram outro.
De resto, concordo contigo. Fizeram uma Liga dos Campeões muito boa, mas não têm feito um campeonato nada de especial. Ainda não ganharam aos 5 primeiros.
Têm um mijo descomunal para ter uma época e não uma pré época
É que até na champions foi muito mijo, a começar logo no Marselha

Mas estando neste momento, são tão favoritos a tudo quanto nós

14 Janeiro 2025
4,604
6,204
Sem dúvida.
Mas seja leiteira, criatividade ou nunca baixar os braços, o que é certo que que têm ganho.
No Casa Pia faltou-nos um pouco de tudo isso.
O Pia jogou de forma extremamente suja com a conivência do árbitro, como ainda ninguém tinha feito connosco esta época e ninguém refere isso.
Andaram 9 dias a treinar aquele antijogo de agarrões, abraços e quedas com esgares de quem sofreu grande violência para perderem tempo e arrancarem cartões. Mas o que lhes valeu connosco vai enterra-los nos outros jogos, se descerem fico feliz e o boinas não vai lá ficar muito tempo.
E tivemos muito azar também. O escorregão do Borja no golo cantado perdido logo a abrir. O autogolo do Thiago. 2 ou 3 bolas a arrancar tinta dos ferros que podiam ter sido belos golos fora 2 ou 3 enormes defesas do gr deles.
Há jogos assim, e acontece a todas as grandes equipas.
Vários grandes da Europa já os vi esta época perderem jogos assim, é futebol.