Liga Portugal Betclic; 21ªJ: FC Porto vs Sporting CP

Qual será o resultado deste jogo?

• Vamos ganhar

• O mais provável é dar empate

• Acho que o sporting vem ganhar ao Dragão

Os resultados só são visíveis após a votação.

Dias_21

“Faz tudo o que puderes pelo clube”
17 Janeiro 2018
34,713
48,843
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
O ataque deles é perigoso. Têm jogadores que resolvem melhor do que os nossos.
Mas a defesa deles é inferior à nossa. Os defesas centrais, lateral direito e GR são o ponto fraco deles. Eles defendem muitissimo pior do que nós como equipa.
Temos de aproveitar isso e o factor casa também.
Temos é de conseguir expor as fragilidades deles, temos sido muito inócuos no ataque. A falta de qualidade nos extremos e a falta de capacidade deles irem para cima dos defesas contrários tem feito muita diferença.
Acredito, no entanto, num fator de inspiração maior do nosso lado na 2ª feira

• Like
Reações: Emanujor e mesenga

Dias_21

“Faz tudo o que puderes pelo clube”
17 Janeiro 2018
34,713
48,843
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
Diogo Costa
Alberto, Thiago, Jan, Kiwior
Pablo, Froholdt, Veiga
Pêpe, Samu, Borja

Será este o 11, quase 100% seguro.

Eu, pessoalmente, arriscava no Oskar na direita. Maior capacidade no 1vs1 e explosão. Borja numa fase sem confiança nenhuma.

Espero já ter Fofana e Moffi para mexer. Acho que eles os 2 juntamente com Mora e Oskar poderão fazer muita diferença a sair do banco.

Espero um Porto mais dominador e com fome do que um Porto mais conservador e tentar baixar linhas e sair no contra ataque. Se conseguirmos condicionar o Hujlmand, fechar o Pote e cobrir bem o Suarez é meio caminho andado.

• Like
Reações: arichard e mesenga

Sonic

Tribuna
13 Fevereiro 2024
4,256
7,092
Godinho no apito loles.

Fundamental nao descer abaixo do segundo lugar. Ainda bem que os lampioes se espalharam em Tondela antes de fazermos ainda pior em Pia. Mas 9 pontos nao é nada no futebol. Livrem-se.

VegaDragon

Lugar Anual
24 Julho 2025
1,684
1,361
Diogo Costa
Pablo, Froholdt, Veiga
Pêpe, Samu, Borja

Eu, pessoalmente, arriscava no Oskar na direita. Maior capacidade no 1vs1 e explosão. Borja numa fase sem confiança nenhuma.

Espero já ter Fofana e Moffi para mexer. Acho que eles os 2 juntamente com Mora e Oskar poderão fazer muita diferença a sair do banco.

Espero um Porto mais dominador e com fome do que um Porto mais conservador e tentar baixar linhas e sair no contra ataque. Se conseguirmos condicionar o Hujlmand, fechar o Pote e cobrir bem o Suarez é meio caminho andado.
Se Farioli confirmar, é quase auto mutilação, desfazer o melhor do seu futebol, a defesa que lhe garantiu uma performance exemplar na primeiros volta. A melhor defesa será sempre, Alberto, Bendnarek, Kiwior e Martim. Acredito que Farioli volte atrás, pois acho que não é treinador de ideias fixas, mas também tenho receio pelos seus 36 anos, que o podem fazer melindrar em tomar decisões mais assertivas.

acredito na vitória, mas só porque jogamos no Dragão.

Paulo Costa

Bancada central
26 Maio 2014
1,596
987
59
Viseu
Segunda, como sempre, (faltar uma hora no trabalho, fazer Viseu-Porto, chuva, etc), lá estarei. Espero um jogo complicadissimo, não por ter medo (que muitos aqui transmitem), mas por não ter as peneiras que outro demonstram. Os lagartos são uma boa equipa, perigosos a atacar (passar a champions dessa maneira é de uma boa equipa e quem desvaloriza faz o mesmo que os mouros faziam quando eramos nós que lá estávamos) e vai ser um jogo de futebol, com tudo de aleatório que isso tem. Claro que podemos ganhar e vamos jogar para ganhar. E sabemos da grande importância de ganhar, mas eles também. Teremos que criar um grande ambiente, não porque eles se "vão borrar todos" (ridículo pensar nisso, são bicampolões, profissionais, etc, não se borram com ninguém), mas porque isso poderá é empurrar um pouco mais a equipa. Depois o pormenor, a eficácia, o erro, a sorte, vão ter a sua oportunidade. Estamos a jogar um futebol pouco empolgante. Em termos de jogo jogado, não jogamos melhor nos Açores, nem em Guimarães, nem com o Forest (e por aí fora) do que com o Casa Pia. Mas, nos outros fomos eficazes, cometemos menos erros, fomos mais coesos e até felizes. Vai ser um duríssimo teste, até porque psicologicamente é um jogo mais difícil para nós, vimos da sensação que estava no papo para a sensação que vai dar tragédia.
Vamos vamos dar o que temos. Eles também. Espero que o nosso melhor seja melhor que o deles. Acredito nisso, mas não tenho a certeza. Lá estarei, sem medo, acreditando. Depois, vê-se.

mesenga

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
6,636
7,481
Eu colocava o Mora em vez do Borja!

É tempo de procurar outra solução.
O Mora é que vai dar largura no flanco esquerdo do ataque?

A velocidade dele é, vá, mediana, para não dizer pior...

O 11 toda a gente sabe qual vai ser, a única dúvida é entre Veiga ou Mora, embora eu continue a achar que o primeiro sai na frente por ter mais alcance e mais capacidade de choque nos duelos, mas o momento que cada um passa também conta, e o Mora (tal como Kiwior) pode ter sido poupado em Rio Maior a pensar neste jogo...

mesenga

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
6,636
7,481
Não sou grande apologista do Thiago, Bednarek no centro pois a defesa fica pouco rápida e recuamos muito obrigado aos médios e avançados a galgar muito metros.....gosto mais do Bednarek e Kiwior ...com a defesa mais subida para estarmos perto do golo
Eu acho que vamos jogar em posse e com a defesa subida. O único defesa lento é Thiago, quer Alberto, quer o Kiwior fazem bem as dobras, embora este último tenha que estar muito atento à velocidade de Catamo.

Portanto, não é a defesa que me preocupa.

O meio-campo e principalmente o ataque é que têm estado uns furos abaixo do que são capazes. No entanto o Pepê gosta destes jogos, onde tem mais espaço para fazer as suas correrias, o Borja Sainz terá também mais espaço para tentar fazer uma gracinha, desde que remate à baliza... Samu gosta destes jogos, não se amedronta, mas precisa de um bom acompanhamento ao nível psicológico, nota-se que é muito volátil.

• Like
Reações: carlottta

cagarro

Bancada lateral
8 Maio 2008
962
468
Estou a sentir o peso da idade. Não tenho dormido bem desde a derrota. A ansiedade para o jogo contra o Sporting não me deixa descansar. Normalmente sou um professor dinâmico e participativo. Os alunos já perguntam se isto ainda não passou.
Leva tempo quando se ama o que se vive.

SuzySD

Tribuna Presidencial
26 Maio 2019
5,165
3,267
Os nossos rapazes, incluindo o nosso treinador, até podem ter um assomo de brio e ganhar aos esbirros pidescos, mas nada apagará o desastre com o Casa Pia, causado por incúria profissional e por casmurrice tática. Fartinha de ver a bola nos pés do Bednarek e nas canelas do Samu. E, por amor de Deus, ensinem o Pepê e o Borja a cruzar as bolas com tesão e a chutar como adultos viris, não como octogenários. Deixem-se de rodriguinhos. Joguem simples e prático. Se necessário, joguem feio, à bruta, mas joguem, não abdiquem e não desistam como fizeram em Rio Maior. Numa penada: coragem, nada de cobardia.

Última edição:
  • Like
Reações: Emanujor

jorgebest

Tribuna Presidencial
2 Junho 2020
7,144
8,276
Falsa questão. O Thiago obriga a puxar o Kiwi para a esquerda onde rende muito menos. E isso leva o Jan a jogar como central pela esquerda onde perde muita capacidade na saída de bola. Para não falar de com o Thiago teres de jogar muito mais recuado no terreno.
O Thiago ainda é o central mais forte na marcação HxH. Pode ser chave para tirar o avançado deles do jogo. E se anulas o Colombiano (cujo nome me escapa) o Zbording deixa de existir porque o processo ofensivo deles é limitado..

• Like
Reações: K92

luchogonzalez27

Bancada central
31 Julho 2025
1,583
2,290
Achas que irá Martim - Thiago - Bednarek - Kiwior?
É melhor o alberto que é mais rapido e vai controlar melhor a profundidade.

A melhor estratégia é pressionar o mais á frente possível, para obriga-los a bater longo. Batendo longo, eles nao conseguem fazer o jogo entrelinhas e temos jogadores mais fortes para ganhar duelos e segundas bolas.

Na profundidade, o trincao e o pote nao sao miito rápidos, e com o alberto e kiwior nas laterais, controla-se a velocidade do catamo.

blue_Dragon

Tribuna Presidencial
28 Junho 2017
11,621
11,102
Diogo Costa
Pablo, Froholdt, Veiga
Pêpe, Samu, Borja

Concordo com o 11 porque confio mais no Thiago que o Moura a defender e contra o Sporting vai ser importante defender bem porque eles são muito fortes no ataque.
Agora contra jogos com equipas mais fracas que vao jogar de autocarro, que são 90% dos jogos preferia o Kiwior a central pelo Thiago e Moura a lateral porque o Moura ataca melhor.

Seja como for é um luxo ter estas preocupações tanto na defesa como agora no ataque com os reforços que tivemos em Janeiro.

• Like
Reações: Dias_21 e Emanujor