Liga Portugal Betclic; 21ªJ: FC Porto vs Sporting CP

Ricky Silva

Lugar Anual
18 Julho 2025
5,106
10,751
Sinceramente espero que não, mas se calhar é isso que vai acontecer.
Eu tenho quase a certeza que sim. Até pela falha do Moura no último jogo. Mas nem era preciso isso. Farioli vai entrar com o objetivo fundamental de não perder (o que até certo ponto, da perspectiva dele, compreendo) e só depois vai pensar em ganhar o jogo. E por isso vai aplicar a receita que usou contra os orcs, não duvido.

• Like
Reações: Dexter2020

normal_person

Tribuna Presidencial
27 Julho 2017
6,138
8,550
Conquistas
3
  • Lucho González
  • Domingos
  • Deco
Eu tenho quase a certeza que sim. Até pela falha do Moura no último jogo. Mas nem era preciso isso. Farioli vai entrar com o objetivo fundamental de não perder (o que até certo ponto, da perspectiva dele, compreendo) e só depois vai pensar em ganhar o jogo. E por isso vai aplicar a receita que usou contra os orcs, não duvido.
Se fosse por falhas, tb não jogaria o Thiago. Acho que não é por aí. Mas é certo que vai ser Kiwior a esquerda. Isso é mais que óbvio.

Ultra1992

Tribuna Presidencial
23 Maio 2016
15,625
13,671
Porto
Ganhando temos campeonato na mão , perdendo fica mais difícil. Correr atrás do prejuízo. mister não invente.

Diogo
Moura
Kiw
Bed
Martim
Varela
Pablo
Frodo
Mora
Pepê
Samu

Ricky Silva

Lugar Anual
18 Julho 2025
5,106
10,751
Se fosse por falhas, tb não jogaria o Thiago. Acho que não é por aí. Mas é certo que vai ser Kiwior a esquerda. Isso é mais que óbvio.
Mas o problema do Moura é que aquele tipo de distração não é a primeira vez que acontece. Já perdeu mais lances assim em cruzamentos da esquerda para o 2 poste, por ter alguma dificuldade em se posicionar devidamente ou ler o espaço à sua volta. A diferença é que na segunda infelizmente deu golo e um golo que teve consequências. O Thiago nesse aspecto, apesar do erro no segundo golo deles, tem feito boas exibições desde que chegou. E também não sejamos papistas: é muito mais fácil sentar o Moura por um erro do que o Thiago.

bad_person

Tribuna
30 Junho 2020
2,973
5,989
Conquistas
4
Portugal
O Esportiva terá de querer ganhar, ou vai entrar para jogar no empate e na especulação?
O ponto forte deles está nos momentos ofensivos, no entanto, quando o nível subiu tiveram sempre enormes dificuldades. Tenho para comigo que vão querer sair "vivos" do Dragão com um empate do que tentar jogar para ganhar o jogo, acho que vão especular com o jogo, não acredito que venham com "carne para assador". Posso estar muito enganado.
O nosso "problema" é que com a derrota na segunda permitimos que eles venham cá com essa abordagem mais especulativa.

Ricky Silva

Lugar Anual
18 Julho 2025
5,106
10,751
O Esportiva terá de querer ganhar, ou vai entrar para jogar no empate e na especulação?
O ponto forte deles está nos momentos ofensivos, no entanto, quando o nível subiu tiveram sempre enormes dificuldades. Tenho para comigo que vão querer sair "vivos" do Dragão com um empate do que tentar ganhar o jogo. Posso estar enganado.
O nosso "problema" é que com a derrota na segunda permitimos que eles venham cá com uma abordagem mais especulativa.
Vai querer ganhar claro. Vão querer aproveitar a nossa possível quebra psicológica do ultimo jogo. Tenho a certeza que vão entrar muito em cima de nós e a querer marcar cedo. E se calhar vamos passar algumas dificuldades sem bola ao início. Mas estabilizando essa fase, temos de passar a ter o controlo do jogo. Eles se vierem como cães na primeira parte, na segunda desaparecem.

matias

Bancada central
4 Setembro 2015
1,942
1,154
O ponto forte deles está nos momentos ofensivos, no entanto, quando o nível subiu tiveram sempre enormes dificuldades. Tenho para comigo que vão querer sair "vivos" do Dragão com um empate do que tentar jogar para ganhar o jogo, acho que vão especular com o jogo, não acredito que venham com "carne para assador". Posso estar muito enganado.
O nosso "problema" é que com a derrota na segunda permitimos que eles venham cá com essa abordagem mais especulativa.
Eles vêm sem dúvida pressionados pela necessidade de vencer porque uma derrota lhes tira o tapete, essa pressão está do lado deles. Mas vêm com a moral em alta e com a ideia de que podem dar-nos a estocada que nos atira por aí abaixo, jogando até com o factor "2ª volta do Farioli" para meter mais pressão psicológica.

pauletaoaz

Tribuna Presidencial
13 Julho 2015
5,410
4,342
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
Este é sem dúvida o jogo mais importante das últimas 3 épocas. É o jogo mais importante desde que o AVB foi eleito e pode ser o jogo que define muito da sua história como presidente.
Temos que entrar de faca nos dentes, com toda a raça e mística que caracteriza o Porto e o ser Porto. Segunda não importa jogar bem, importa ganhar. Nem que seja a distribuir fruta e provocar os jogadores adversários.
Vai ser difícil, mas juntos desde a bancada ao relvado temos que empurrar as bolas lá para dentro. Que as bancadas estejam a ferro e fogo, que o árbitro seja pressionado desde o minuto 1, segunda só a vitória importa.

Quanto a quem deve jogar acho que neste momento as maiores questões estão se deve jogar o Gabri que se tem andado a arrastar ou se há tomates para lançar o Mora.
E na defesa, se por um lado gostava de ver os polacos no centro da defesa, por outro não dou para o peditório que perdemos na 2a por causa do Thiago Silva, visto que quem ficou a comer sono no 1o golo que foi o que deitou tudo a perder foi o Moura. Portanto acho que com Kiwior á esquerda podemos ter talvez maior estabilidade defensiva que com o Moura, além que confio nele para lidar com o Catano, mais do que confio no Moura.
Só peço para não se entrar com Varela, Rosário e Frodo no meio isso sim é a receita para o desastre. Não é por acaso que as nossas duas derrotas(não conto aqui a taça da liga) coincidem com 2 jogos onde se entrar com Rosário e Varela em simultâneo no meio campo.

Nonnenmacher

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2014
17,544
38,779
Conquistas
6
  • Maio/19
  • Agosto/19
  • Janeiro/20
  • Setembro/20
Andar a desfazer a dupla de centrais que tão bem conta do recado tem dado pode dar errado, mas o mister é ele.
Espero é que não vá com atitude de não perder o jogo apenas, porque depois isso acaba por correr mal.

socrates

Tribuna
11 Setembro 2017
3,145
2,028
Ganhando temos campeonato na mão , perdendo fica mais difícil. Correr atrás do prejuízo. mister não invente.

Diogo
Moura
Kiw
Bed
Martim
Varela
Pablo
Frodo
Mora
Pepê
Samu
Trocava ai o Moura pelo Alberto e PepÈ legal pela Borja...apesar de tudo prefiro o espanhol ao brasileiro

• Like
Reações: Ultra1992

Porto1989

Superior
25 Fevereiro 2025
86
107
Entrar para não perder é meio caminho andado para perder. Salvo alguma intercorrência amanhã, este é o SCP mais moralizado, sortudo e forte para aí desde os 5 violinos. Os orcs são péssimos em ataque organizado, mesmo uma defesa sólida como a nossa tem riscos de sofrer um golo que seja contra o Sporting se se puser a defender o resultado.
Temos de ir para cima deles.

ricardo.costa

Bancada lateral
17 Março 2022
988
1,885
Vai querer ganhar claro. Vão querer aproveitar a nossa possível quebra psicológica do ultimo jogo. Tenho a certeza que vão entrar muito em cima de nós e a querer marcar cedo. E se calhar vamos passar algumas dificuldades sem bola ao início. Mas estabilizando essa fase, temos de passar a ter o controlo do jogo. Eles se vierem como cães na primeira parte, na segunda desaparecem.
Aconteceu isso no ano passado, e nós tínhamos a banda de música que se sabe.

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
47,078
78,771
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Andar a desfazer a dupla de centrais que tão bem conta do recado tem dado pode dar errado, mas o mister é ele.
Espero é que não vá com atitude de não perder o jogo apenas, porque depois isso acaba por correr mal.
Essa dupla também falhou em Notingham, por exemplo. A dupla Bednarek + Thiago (e com Kiwior a LE) portou-se muito bem contra o Real Fenfinque. Isso de "destruir" a dupla de centrais que tão bem conta do recado tem dado é um mito. Mesmo com Bednarek + Thiago não sinto que os adversários criem mais perigo.

Última edição:

Hendrix

Lugar Anual
31 Março 2025
2,349
5,739
Vamos ganhar. Não sei se por capote ou pela margem mínima mas vamos levar de vencido esses filhas da grande puta dos lagartos.
E vocês, os que andam a surfar a onda da primeira derrota em 20 jornadas, ides meter o colhão na virilha. Percebem? Vocês, viúvas disfarçadas e canalha imberbe que aproveitaram-se do primeiro momento menos bom da equipa para pôr tudo e mais alguma coisa em causa ides engolir a seco.

E mais: ai de vocês que marquem presença nos Aliados. Ide festejar para Agramonte

Rsmpt

Tribuna Presidencial
1 Fevereiro 2022
5,886
11,229
Conquistas
1
  • Jorge Costa
Não acho que tenha desfeito a dupla de centrais. Se tivesse tirado o Bednarek e posto o Prpic, chamavamos rotação em vez de "desfazer a dupla".
Já tivemos jogos muito bem conseguidos defensivamente com os 3 ao mesmo tempo.
E nem acho que seja necessariamente mais defensivo do que jogar o Moura.
Contra equipas pequenas o Moura dá outras coisas, mas os 3 ao mesmo tempo dão outra presença completamente diferente dentro da área em bolas paradas.

• Like
Reações: vampire

mesenga

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
6,623
7,457
vejo muita malta a meter o Moura...

Mas apesar de ser o maior critico de ter mexido na defesa, contra o benfica o Kiwior a LE fomos imperiais.

O problema não está em meter os 3. Acho que o problema está em desfazer o Kiwior - Bed
Eu acho que depois da fífia no 1º golo contra o casa Pia, será o Kiwior o nosso LE.

Diogo Costa
Alberto
Thiago
Bednarek
Kiwior
Froholdt
Pablo
Gabri veiga
Pepê
Samu
Borja

Ganhar, nem que seja por meio golo!

Aragami

Tribuna
1 Junho 2017
3,756
3,677
Abrimos o flanco eles agora salivam como nunca na CS e em todo o lado. Cabe a nos voltar a fechar a porta e os calar.