#Futebol Francesco Farioli - Treinador

Francesco Farioli

Francesco Farioli

7.30

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

7.30 Performance da Época

brunovale1893

Bancada lateral
18 Setembro 2025
552
651
É fundamental não perder contra o Sporting. Temos que ser sair da jornada seguinte com alguma almofada .
Achas que 4 pontos são uma almofada suficiente? Eu acho é que temos de ganhar para ficar com 7 de avanço.
É a primeira vez que vejo portistas (não és só tu) a dizer que querem não perder em casa contra um dos nossos principais adversários.

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
23,206
15,319
Sim, sim, ia ser giro andarmos a jogar com o André Miranda e Mide a titulares, a inventar sistemas novos todos os jogos e a fazer mudanças estruturais quando se perde.

Se há coisa que me tranquilizou ontem foi mesmo a postura do NGT, imune a pressões, igual a si próprio e absolutamente calmo com gelo nas veias a fazer uma análise certeira do jogo.

Se o Porto dependesse de alguns losers que nos apoiam, estávamos completamente fodidos.
Mide a titular lol onde raio disse isso? Inventar és bom. E sim próximo jogo era Miranda e Oskar em vez de Borja e PP. Peço é Mora a segundo avançado ok

Lucas Lucas IV

Bancada lateral
28 Janeiro 2019
627
666
Olha que não. O jogo que eles tem contra o AFS aquilo nem treino vai ser. Vai acabar aos 4 ou 5 e com reservas a entrar cedo. O AFS abdicou completamente do jogo quando decidiu marcar para mais tarde, até tiveram menos tempo de descanso para o jogo da taça e jogaram ontem e levaram 4 em casa.
O pior é parte psicológica os do Porto a ter que lidar com algo que ainda não tinha acontecido os outros estão no lado aposto onde mesmo jogando um caralho o golo cai sempre e ganham.
Nós estamos a frente, jogamos em casa temos capitães e jogadores bastante experimentados para tremerem contra um Sporting. A pressão está do lado deles não do nosso. É a última chance deles de nós aproximarem se nos marcamos primeiro pior será para eles.

Aragami

Tribuna
1 Junho 2017
3,729
3,661
Nós estamos a frente, jogamos em casa temos capitães e jogadores bastante experimentados para tremerem contra um Sporting. A pressão está do lado deles não do nosso. É a última chance deles de nós aproximarem se nos marcamos primeiro pior será para eles.
Viu-se ontem os experimentados, pelo meio tens os miúdos que viu-se também. Vamos a ver, suspeito que vamos jogar igual como contra o regime na 1 volta sem tirar nem pôr. A diferença que eles não vão abdicar do jogo como o regime.

• Like
Reações: Bitaites

Marco Lopes

Tribuna
25 Abril 2013
3,967
1,356
Conquistas
3
43
Felgueiras
  • Campeão Nacional 19/20
  • Falcao
  • Reinaldo Teles
Que esta derrota sirva para corrigir os erros!
É preciso mais intensidade, mais rápidez de processos, futebol mais rápido e acutilante!
E convém atacar também pelas alas e não fazer do Samu um pivot de ataque prioritário, sempre a bola no Samu de costas para a baliza não vai resultar sempre como se tem visto, nem sequer é onde se pode tirar melhor proveito do Samu.
O habit do Samu é na área!
Precisa é de ser servido e bem servido em quantidade e qualidade!

Última edição:

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
93,532
105,232
Que esta derrota sirva para corrigir os erros!
É preciso mais intensidade, mais rápidez de processos, futebol mais rápido e acutilante!
E convém atacar também pelas alas e não fazer do Samu um pivot de ataque prioritário, sempre a bola no Samu de costa para a baliza não vai resultar sempre como se tem visto.
O habit do Samu é na área!
Precisa é de ser servido e bem servido em quantidade e qualidade!
Também acho que o Samu está a ser prejudicado no atual sistema.

cagarro

Bancada lateral
8 Maio 2008
960
456
O próprio Farioli tem muita coisa em jogo. Voltar a acontecer o mesmo que no Ajax, seria terrível para a sua carreira.
E para minha saúde também. E não é exagero nenhum dizer isso.
O futebol não devia custar a saúde mental de ninguém. Nem a dele, nem a minha.

ricardo.costa

Bancada lateral
17 Março 2022
981
1,872
Sim, sim, ia ser giro andarmos a jogar com o André Miranda e Mide a titulares, a inventar sistemas novos todos os jogos e a fazer mudanças estruturais quando se perde.

Se há coisa que me tranquilizou ontem foi mesmo a postura do NGT, imune a pressões, igual a si próprio e absolutamente calmo com gelo nas veias a fazer uma análise certeira do jogo.

Se o Porto dependesse de alguns losers que nos apoiam, estávamos completamente fodidos.
Ainda só não li aqui que estamos em primeiro porque temos sido ajudados pelos árbitros. De resto já li de tudo.

• Like
Reações: moutinho e Roma

Sonic

Tribuna
13 Fevereiro 2024
4,231
7,082
Foi a primeira derrota do campeonato. Até aqui estávamos a fazer um campeonato anormal, sobretudo tendo em conta o contexto: uma equipa construída há apenas 6 meses, com vários miúdos de 17, 18, 19 e 21 anos. Sinceramente, não me lembro de nenhuma equipa que tenha sido campeã nacional num cenário destes.

Meses atrás, quando os lagartos estavam a 4 pontos do FC Porto, continuei a dar-lhes algum favoritismo. O contexto do Rui Borges faz-me lembrar, em parte, o FC Porto de Vítor Pereira: apanhou uma equipa base — praticamente um onze — que joga junta há 3 anos, onde mudam apenas uma ou duas peças no máximo. É uma equipa madura, com rotinas bem consolidadas, o que lhes dá mais consistência, mais qualidade no jogo ofensivo e maior estabilidade emocional, mesmo quando estão a 4, 7 ou mais pontos atrás.

Mesmo que o FC Porto não ganhe o campeonato, para mim o Farioli deve continuar. Ele e toda a estrutura estão a fazer um trabalho incrível, especialmente olhando para o contexto e não apenas para o resultado final.

PS: ainda estou de luto pelo jogo de ontem. Também eu queria ganhar todos os jogos até ao fim. Mas fds ainda estamos com 4 pontos á frente, podendo alargar a vantagem já na próxima semana.
Já aconteceu e nao foi ha assim tanto tempo.

Os lagartos foram campeoes com uma equipa cheia de putos e jogadores vindos do tugao. Passaram meia época com Tiago Tomas como avançado loles. Depois veio Paulinho em janeiro.

Nuno Mendes
Quaresma
Bragança
Jovane
Tiago Tomas
Matheus Nunes
Gonçalo Inacio
Plata
Pote

Tudo malta dos 17 aos 22 anos.

Tinham depois varios jogadores experientes mas quase todos medianos.

Isto para dizer que já se viu isso ha pouco tempo.

Este plantel do FCP é muitissimo melhor que esse dos lagartos que foi campeao.

jorgebest

Tribuna Presidencial
2 Junho 2020
7,130
8,258
Do ponto de vista estratégico… há que perceber o que o jogo pede… nem que seja a simples ideia de colocar mais gente na área e mandar cruzamentos… a ver se há sobra ou penalti…

Mas tem de haver esse pensamento estratégico durante os jogos… porque não é tudo pão com manteiga…

E mais que haver pensamento estratégico há que haver o comprometimento dos jogadores em aplicar essa estratégia…

Por exemplo o Rui Borges quase só tem de escolher que jogadores mete… já o Mourinho quase que só pensa o jogo do ponto de vista estratégico… de como desconstruir o adversário e usar as mais valias estudadas…

O Farioli acho que tem de refletir bastante nas características dos jogadores que tem, nas sinergias que existem entre eles,… e montar a teia atacante…
Agora talvez seja tarde para experiências..