#Futebol Francesco Farioli - Treinador

Francesco Farioli

Francesco Farioli

7.30

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

7.30 Performance da Época

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
22,602
19,936
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Descida à Terra, apenas.

A equipa justificava os poucos golos sofridos, tal a qualidade da defesa, mas não justificava o número de vitórias tal a dificuldade em marcar, ser criativa, dominadora e até controladora, nos últimos jogos.

Criou se uma rotina do " faz menos e obtém mais".

Esta derrota estava para acontecer, só não sabíamos quando, nem onde.

Ainda bem que foi ontem, frente a um adversário que não causa mossa psicológica e antes de um clássico, a ver se serve para acordar para a vida.

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
47,075
78,767
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
acho que te faltou um errado aqui

uma vez que lá por se criticar algumas coisas, naõ quer dizer que sejam afetos ao FJM, à trupe das viúvas ou que estivessem mortinhos por esta queda, muito pelo contrário :)
Não parece, caro homónimo.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
99,843
242,894
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Quem será que teve a grande ideia de ir buscar o Thiago Silva e sentar o Kiwi ?
O Kiwior foi titular em todos os jogos com o Thiago Silva tirando ontem
Deve ser o único jogador de campo que fez os 90 minutos em todos os jogos de Janeiro

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
12,320
4,081
Porto
Descida à Terra, apenas.

A equipa justificava os poucos golos sofridos, tal a qualidade da defesa, mas não justificava o número de vitórias tal a dificuldade em marcar, ser criativa, dominadora e até controladora, nos últimos jogos.

Ainda bem que foi ontem, frente a um adversário que não causa mossa psicológica e antes de um clássico, a ver se serve para acordar para a vida.
O FCP assenta o seu jogo na QUALIDADE da DEFESA, sobretudo Guarda Redes e Centrais, na frente o nível nao é tao Bom , é aceitavel.

Mustaine

Tribuna Presidencial
18 Junho 2007
13,838
5,051
Porto
Martim Fernandes - Bednarek - Kiwior - Moura
(Alberto - Thiago - Prpic - Zaidu)

Não há que inventar. A roda está criada.
Por acaso, talvez seja o único, mas não desgosto do quarteto Martim-Thiago-Bednarek-Kiwior. O problema não é o Thiago jogar a central, é o Kiwior não jogar simplesmente.

O Moura está numa forma assustadora.

Do que tenho pena é nunca termos tentado esquecer os extremos, que são efetivamente abaixo do nível exigido para o FC Porto. Acho que só teríamos a ganhar com Rosario/Varela-Frodo-Gabri-Mora no meio, atrás de dois avançados. Tipo FC Porto 2004.

• Like
Reações: Miguel Alexandre

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
22,602
19,936
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Descida à Terra, apenas.

Acrescento ainda que continuamos a ser a melhor equipa do campeonato, overall, e o 1o lugar é justo.

É recuperar o balanço do início da época, não temos de copiar ninguém, a não ser nós próprios.

• Like
Reações: carlottta

Ruben1893

24 Julho 2019
99,843
242,894
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Dificuldades contra blocos baixos sempre tivemos e fomos, normalmente, conseguindo ultrapassa-las. Não somos uma equipa que tenha um grande volume ofensivo, pelo que num jogo em que sofremos 2 golos vamos estar sempre em dificuldades. Principalmente nas condições de ontem. Temos de trabalhar para mitigar essa fragilidade (continuo a achar que o maior problema são os extremos...).
A realidade é que a conversa dos blocos baixos ano após ano até cansa

Todas as equipas do mundo têm dificuldades contra equipas que metem 11 jogadores em 20 metros
Se não houvesse essa dificuldade criada a equipas mais fortes, ninguém jogava assim

Eu acho que nos falta mais jogo de flancos para esticar as defesas e abrir espaço por dentro
Mas fala-se como se fossemos os únicos com dificuldades contra equipas assim

Neurojazz

Bancada central
29 Julho 2016
2,118
3,057
Lagos
É que é isto mesmo, alguns ditos portistas ontem foram dormir com um sorriso na cara. Espero que se fodam.
Eu fui dormir foi todo adiado.
Desilusão do caralho perder com aqueles coxos. Depois o futebol praticado há vários meses da-me um certo receio do futuro mas espero que o Farioli de a volta.

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
39,751
32,567
Conquistas
1
Descida à Terra, apenas.

Mas se o Farioli não mudava porque havia vitórias era uma coisa… se o Farioli não tem a coragem de mudar depois desta derrota e acumular de maus jogos… a culpa já começa a recair nele…

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
20,376
30,110
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Mas onde é que estou a ser lampião?

Vocês é que são uns conas de sabão. Eu tenho confiança na equipa, no treinador e na crença.

Se com 7 pontos de vantagem o campeonato não fica fechado então temos um plantel de conas, que não tem confiança no seu trabalho e capacidade. Assim como já temos adeptos conas que podem ficar a 7 pontos de vantagem mas parece que vão ficar com 7 de atraso.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Eunão te chamei lampião.

Só dei o exemplo da bazófia que é pensar que 7 pontos é uma vantagem abismal.

É 1 derrota e 1 empate, praticamente

NakaMessi

Lugar Anual
8 Setembro 2020
3,137
15,204
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
Comparar a dinâmica de jogo do Sporting com a nossa, é querer comparar vinho com água. Têm uma frente de ataque que dá 10 a zero à nossa. Têm plano de jogo de ataque, algo que nós não temos. Têm gajos a cruzar bem para a área, tenso, com propósito, algo que nós não temos. Têm um homem-golo que precisa de meia oportunidade para marcar, algo que nós não temos. Têm um Trincão e um Hjulmand a pensar o jogo, algo que nós não temos. Atacam, pressionam, vão para cima com propósito, com um plano, não o fazem à balda.
Eu acho hilariante ler isto quando o sporting vem de dois jogos em que nem perigo criou contra equipas fraquíssimas e ganhou com dois golos caídos do céu aos 96.

O Porto criou mais perigo contra o casa pia ontem do que o sporting contra arouca e nacional juntos.

Mas os resultados é que contam, cada vez mais se percebe isso.

Ruben1893

24 Julho 2019
99,843
242,894
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Eunão te chamei lampião.

Só dei o exemplo da bazófia que é pensar que 7 pontos é uma vantagem abismal.

É 1 derrota e 1 empate, praticamente
Se ganharmos ao sporting é uma vantagem grande
Até porque seriam, virtualmente, 8 pontos em vez de 7

Se perderes 7, ainda ficavas na frente

Mas é preciso ganhar 😂

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
93,536
105,236
Descida à Terra, apenas.

Também acho que veio no momento certo. Agora é ver quem é quem.

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
39,751
32,567
Conquistas
1
A realidade é que a conversa dos blocos baixos ano após ano até cansa

Todas as equipas do mundo têm dificuldades contra equipas que metem 11 jogadores em 20 metros
Se não houvesse essa dificuldade criada a equipas mais fortes, ninguém jogava assim

Eu acho que nos falta mais jogo de flancos para esticar as defesas e abrir espaço por dentro
Mas fala-se como se fossemos os únicos com dificuldades contra equipas assim
Quanto menor o espaço… mais rápido, acutilante e preciso tens de ser… não podemos dizer que ontem não houveram oportunidades de golo… mas há jogadores que para além da mediania técnica, apresentam uma falta de concentração e frieza que tem de ser trabalhado nos treinos…

• Like
Reações: Ruben1893

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
20,376
30,110
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Se perdermos mesmo ficando na frente o Sporting vai ser campeão.
Se vencermos somos campeões.

A moral com que um fica e o outro perde faz com que o jogo só não decida o campeão se der empate.
Agora como vejo a equipa a jogar estou com muito receio do jogo mesmo jogando em casa.
Discordo desse forma de pensar.

Se ganharmos ficamos novamente a 7.

Calha de perdermos na luz ficamos novamente a 4.

Empatamos em Braga e ficamos logo outra vez com as cuecas borradas.

Isto se o Sporting ganhar sempre.

É tudo uma questão de " ses"

Mas nestas coisas gosto de estar prevenido

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
22,074
7,022
Conquistas
1
  • Junho/18
Descida à Terra, apenas.

Sim, é óbvio que mais tarde ou mais cedo iríamos perder pontos num jogo destes, eu acho que se criaram demasiadas expectativas porque até agora temos nos aguentado num registo quase perfeito, mas por alguma razão fomos agora ao mercado de janeiro buscar tantos jogadores, era porque toda a gente tinha noção que dificilmente isto seria sustentável até ao fim da época, ainda para mais se for para ter ambições na liga europa.

Mas a questão é que também há algo similar a ocorrer com os calimeros, na prática eles também estão a ter um aproveitamento pontual fora do normal face ao que jogam, por isso mesmo já vão em vários jogos a salvar pontos no último minuto, o que eles andam a fazer também não é realisticamente sustentável mesmo que alguns resultados expressivos disfarcem isso, não sabemos o que vai acontecer no clássico mas eles eventualmente também vão perder pontos em jogos destes até ao fim da época.

• Like
Reações: Dragão_1977

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
26,008
29,832
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Por acaso, talvez seja o único, mas não desgosto do quarteto Martim-Thiago-Bednarek-Kiwior. O problema não é o Thiago jogar a central, é o Kiwior não jogar simplesmente.

O Moura está numa forma assustadora.

Do que tenho pena é nunca termos tentado esquecer os extremos, que são efetivamente abaixo do nível exigido para o FC Porto. Acho que só teríamos a ganhar com Rosario/Varela-Frodo-Gabri-Mora no meio, atrás de dois avançados. Tipo FC Porto 2004.
Até Pepê pode jogar assim

Portodeturiz

Bancada central
26 Maio 2016
1,169
2,028
Mas se o Farioli não mudava porque havia vitórias era uma coisa… se o Farioli não tem a coragem de mudar depois desta derrota e acumular de maus jogos… a culpa já começa a recair nele…
Colocar o Samu a Pivot, tipo jogador de Andebol, não faz qualquer sentido, até porque ele nem é o melhor a dominar a bola.
Sinceramente, apesar de elogiar o Treinador em relação á defesa, acho que tanto no meio campo, como no ataque tem cometido muitos erros e parece-me que dá a vida pela tática, pois, independentemente do adversário, a tática é sempre a mesma.

A derrota com o Casa Pia não é o pior. O pior é a forma como temos vindo a jogar. Com o investimento enorme que o nosso Presidente fez, deveriamos dominar mais os jogos, controlar mais no meio campo e naturalmente que deveriamos rematar mais e ter mais golos marcados.

Estamos em primeiro e não se pode tirar mérito a isso, nem ao facto de termos muito poucos golos sofridos, no entanto, queremos sempre ver a nossa equipa a jogar bem.

Sem dúvida que é o momento para o Farioli mostrar que consegue dar a volta.

Ruben1893

24 Julho 2019
99,843
242,894
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Quanto menor o espaço… mais rápido, acutilante e preciso tens de ser… não podemos dizer que ontem não houveram oportunidades de golo… mas há jogadores que para além da mediania técnica, apresentam uma falta de concentração e frieza que tem de ser trabalhado nos treinos…
Pois, é isso
Não é fácil jogar contra equipas assim

Há sempre a solução de tentar carregar com mais gente mas também há campo para trás
Mas acho que nos falta um bocado de caos no meio de tanta tática; mandem uns cruzamentos para a confusão e carreguem com os médios junto ao Samu

• Love
Reações: Villas