Casa Pia AC
2
FC Porto
1
Feb 02, 2026 at 08:45 PM

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
9,479
6,544
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
O scp no dragão nos últimos dois anos, equipas campeãs, e nós com duas bandas de música, não conseguiram ganhar.
Não ganham no dragão há 10 anos.
Temos de ganhar e ponto final.
se o futebol respeitasse esse tipo de lógica tínhamos espetado 2 ou 3 secos ao casa pia

o futebol obedece a alguma ( lógica ), mas uma boa parte do que acontece é fruto de pequenas coisas que mudam completamente um jogo. efeito borboleta

se o futebol "fosse" lógica não existiam casas de apostas

masko

Tribuna
17 Março 2012
4,853
4,045
As contas sao faceis de fazer:

Faltam 14 jogos, 8 em casa, 6 fora.

Em casa temos de ganhar os 8, incluindo o sporting.

Fazendo isso, temos 7 pontos que podemos perder, o que nos daria margem para:
Perder na luz
Empatar no estoril e empatar em braga
E ganhar os outros 3 fora (nacional, estrela e afs)

Tudo isto sem depender de terceiros.

Tudo o que nao seja ganhar ao sporting vai deixar-nos em maus lençóis porque nos deixa com margem de erro zero... e ja vimos que o sporting nao vai escorregar, com maior ou menor dificuldade la marcam um golo com o cu aos 99 minutos... (ate pq o avancado deles não é como ... ... bem fico-me por aqui)

NakaMessi

Lugar Anual
8 Setembro 2020
3,140
15,211
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
Nem os calimeros conseguem ser tão otimistas, porra!

Esta derrota estava anunciada faz algum tempo.
Pelos adversários e pela comunicação social, principalmente, que rejubilam com a possibilidade do(s) clube(s) do enclave lisboeta se aproximarem da liderança.

Nós também sabíamos que ia acontecer, mais dia menos dia, faz parte do futebol.

Agora, decisivo será como vamos reagir à derrota. Parece-me que este grupo é muito resiliente e não se vai deixar abater por um percalço. Aguardemos...

Gostei da postura do nosso mister, foi uma derrota, assumir o resultado sem dramas nem desculpas, amanhã é outro dia e resta-nos lutar por mais vitórias.

É aceitar, analisar, corrigir e continuar.

Do jogo de ontem, não gostei de muita coisa, mas sobressai o desacerto de Samu e a displicência da defesa.
Aquele primeiro golo, desde o Martim, que dá espaço para centrar sem pressionar, ao relaxamento de Moura a defender ao segundo poste (Zaidu não teria cortado aquela bola?), todos deixaram a desejar.

Volta muralha polaca, estás perdoada (não sei de quê, foram a melhor dupla defensiva da liga mas DE LONGE)

A atitude de William Gomes é inexplicável e espero que seja bem repreendido. Perdemos o jogo aí, pois estavamos claramente a ficar por cima e até podíamos ainda ter virado o resultado.

FInalmente, o relvado estava impróprio para a prática do futebol, mas o futebol é desporto de inverno, todos sabemos disso. Hoje nós, amanhã eles...

É corrigir e continuar a trabalhar, a época é longa e ainda temos muitas batalhas pela frente.

P.S: As chegadas de Moffi e de Fofana, bem como do Oskar, vêm colocar a nú algo que é por demais evidente, que é o subrendimento de há algum tempo para cá dos extremos, do PdL e o cansaço que se começa a sentir em Froholdt. Há que continuar a promover a rotação e a competitividade no plantel, e queFofana volte a mostrar aquilo que sabe...

Vamos ser campeões, o resto é treta...
Deixa-me salientar a parte da clarividiência do mister.

Sem dúvida.

A mim pessoalmente enchia-me de vergonha aquela postura Conceiciana de - sempre que perdia - ir berrar na cara dos árbitros, mandar-se ao treinador adversário, ir à flash mandar bocas ao Puga, ao relvado, ao staff, vir falar em falta de união blablabla...

Equilíbrio emocional é bom e recomenda-se.

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
11,765
13,224
Bem, alguma dia tínhamos que perder. Isso era inevitável. Não pensei era que fosse no casa pia e antes de um clássico.

Em relação ao jogo. Houve jogos que merecíamos ter perdido mais pontos do que este. O casa pia vai duas vezes à baliza e marca 2 golos ( um auto-golo e um golo com erros individuais). Nós entramos bastante bem no jogo por acaso, depois do golo do casa pia , estranhamente ficamos piores. Com o passar do tempo torna-se quase impossivel recuperar um resultado destes. Ainda para mais quando não temos jogadores capazes de desestabilizar blocos baixos.

Falta-nos claramente soluções ofensivas de outra categoria. Pepê e Borja são dois jogadores a menos ofensivamente. Não conseguem criar, desequilibrar, rematar, cruzar em condições. Não conseguem fazer absolutamente nada. Num Porto forte , com um plantel decente ... estes dois jogadores nem para suplentes serviam. Depois temos o William e o Oskar que são dois meninos. Muito longe de serem extremos confiáveis para o imediato.

Não consigo entender a entrada do Froholdt em vez do Mora no jogo. Não estava jogo para nenhum dos dois. Mas de mal a menos metia-se o Mora que numa jogada de génio consegue resolver um jogo de vez em quando. Sei bem que o Porto ia começar a bombardear bolas mas mesmo nisso , numa segunda bola qualquer, o Mora tem mais capacidade mesmo a rematar à baliza.

A questão dos centrais é uma não questão. A chegada do Thiago Silva servia mesmo para isto. Bednarek não jogou contra o Vitória por exemplo, hoje foi a vez do Kiwior. Era o papel que o Nehuen ia fazer. Não é por trocar os centrais que perdemos contra um casa pia. Outra questão é a situação do lateral esquerdo , do kiwior e etc. Também prefiro ver o Kiwior a central , de longe. Mas se ontem jogasse a defesa esquerdo, aquela bola do casa pia não entrava quase de certeza absoluta.

Agora só temos um objetivo: Ganhar segunda-feira. Outro resultado que não seja a vitória será um péssimo resultado. Temos jogos bastante exigentes até ao fim. Ir à Choupana , ao Estoril, Braga e luz. Ganhando na segunda mantemos uma margem muito segura até ao fim do campeonato ( onde todos ainda vão perder pontos até lá).
Froholdt entra e Mora não parece-me devido ao relvado estar muito pesado ... Não alinho no coro de criticas ao treinador de cada vez que o Mora não joga ...

Ainda vamos chorar não ter aceite os 17M€ ou lá o que eram pelo Moura ... está lento, pesado, fora de forma ... foi o PIOR jogador ontem ... até ofensivamente quando se precisava de cruzamentos certeiros para a área o Moura falhava..

Não sei qual a ideia do Farioli mas eu pensava seriamente mudar qualquer coisa ... não temos extremos para jogar em 4-3-3 ... Para ter o Borja na esquerda precisámos de um desequilibrador na direita ... e William anda em baixo de forma e muito previsível ... Pepê não joga um crlh e os Oskar joga a esquerda ...

Eu pensava seriamente mudar para um 4-4-2 ou 4-2-3-1 enquando vai a tempo ... aproveitar os tratores que temos no meio campo ... E usar Samu, Gul e Moffi para encontrar novas soluções ... Pepê é curto ... sempre foi .. iludiu mas já não engana ninguém ...

Ainda vamos chorar os 25M€ que supostamente o Flamengo ofereceu ...

Para terminar, jogos em campos como o de ontem ... pesados ... autenticos campos de batatas não dignificam em nada o futebol ... é igual para as 2 equipas ... mas favorecem sempre as equipas que defendem ...

O jogo de ontem é aquele jogo que acontece SEMPRE aos campeões ... a tal pedra no caminho ... a equipa tem que dar uma resposta clara na próxima 2ª feira ... mas l´´a está depende também um pouco da sorte do jogo ... ontem não esteve conosco ...

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
14,898
27,540
35
Vila Das Aves
Dois remates, dois golos.
Há jogos assim e normalmente são contra aqueles que menos esperamos que seja.

Não há muito a fazer além de recuperar animicamente a equipa e preparar o jogo de segunda.
E tivemos imensas oportunidades para marcar.

Assim de cabeça 3 do Veiga, 1 do Gul, a do Thiago.

Também os redes estão lá é para defender..

Costa

Bancada central
27 Abril 2015
2,135
414

Não há muito a fazer além de recuperar animicamente a equipa e preparar o jogo de segunda.
Correção:
1 remate 2 golos.

Ou se quiseres, duas vezes que passaram do meio campo, 2 golos.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

• Like
Reações: JRSB e Emanujor

Elcomandante

Bancada central
4 Agosto 2016
1,201
2,789

Mas temos de ser capazes de dar resposta mesmo naqueles jogos em que tudo corre mal. Se estamos à espera que corra tudo a nosso favor, não vamos longe.

Estivemos a meros detalhes de nos espatifar nos Açores e Guimarães e não aconteceu porque as circunstâncias do jogo correram a nosso favor.

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
45,549
91,824
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
O problema nem é tanto perder um jogo, que e normal perder jogos durante um campeonato

O problema é perder este jogo, no momento que foi, contra uma das piores equipas da Liga, antes do classico.

Nao podia ter sido em pior altura

NakaMessi

Lugar Anual
8 Setembro 2020
3,140
15,211
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
O problema nem é tanto perder um jogo, que e normal perder jogos durante um campeonato

O problema é perder este jogo, no momento que foi, contra uma das piores equipas da Liga, antes do classico.

Nao podia ter sido em pior altura
É engraçado que eu penso o contrário, mas são sempre perspetivas.

Para mim foi na melhor altura.

Temos a oportunidade de literalmente na jornada a seguir emendar o erro que cometemos e afastar quaisquer medos ou fantasmas.

Uma equipa com espírito de campeão só tem de ir com tudo.

Se ganharmos ao Sporting, como podemos, devemos e sabemos, já ninguém se lembra deste desaire.

Confiança!

• Like
Reações: mesenga e nmp
14 Janeiro 2025
4,488
6,121
As contas sao faceis de fazer:

Faltam 14 jogos, 8 em casa, 6 fora.

Em casa temos de ganhar os 8, incluindo o sporting.

Fazendo isso, temos 7 pontos que podemos perder, o que nos daria margem para:
Perder na luz
Empatar no estoril e empatar em braga
E ganhar os outros 3 fora (nacional, estrela e afs)

Tudo isto sem depender de terceiros.

Tudo o que nao seja ganhar ao sporting vai deixar-nos em maus lençóis porque nos deixa com margem de erro zero... e ja vimos que o sporting nao vai escorregar, com maior ou menor dificuldade la marcam um golo com o cu aos 99 minutos... (ate pq o avancado deles não é como ... ... bem fico-me por aqui)
Perder na luz, empatar no Estoril e empatar em Braga... lol, isso é que é espírito ambicioso logo à partida.
Lá porque perdemos com a merda do Casa Pia num dia em que tudo correu mal isso não quer dizer que não sejamos capazes de ganhar nesses 3 estádios.
Se calhar esses 3 jogos até são mais fáceis para a forma como o Porto joga que este com os merdosos do Casa Pia.
No futebol a lógica é uma batata, ainda há pouco tempo o Bayern para empatar em casa com o 16° classificado da Liga alemã precisou de um penálti aos 90 minutos. Foi o que nos faltou a nós ontem, ser marcado o penálti sobre o Gül, haver verdade desportiva, as grandes equipas europeias também têm maus jogos, que empatam e ganham à conta de penáltis, só que pra nós no Tugão nestes momentos nunca há, por mais evidentes que sejam.
Nós também não íamos escorregar com o Casa Pia, equipa que não tinha ganho 1 único jogo em casa, logo nós que só tínhamos vitórias fora... e escorregamos.
Onde é que está garantido que o zbordem não escorrega?

Jpfreitas91

Tribuna Presidencial
9 Abril 2012
5,073
1,964
Foi mesmo um jogo em que tudo correu mal. Entrámos bem, podíamos ter marcado cedo e na primeira vez que o Casa Pia passa a linha do meio-campo faz golo num lance em que particularmente o Moura fica muito mal na fotografia.
Primeira parte toda nossa em termos de domínio, mesmo sem oportunidades em catadupa mas com algumas boas chances de empatar (remates de Veiga e Varela) e, a fechar a primeira parte, um livre quase no meio campo muito bem batido e infelicidade com um auto-golo que deixa uma montanha por escalar ao intervalo.
Era impossível pedir melhor início de segunda-parte, abrimos logo com o golo do Rosario a dar o exemplo lá na frente, e depois confesso que acho que devíamos ter feito mais qualquer coisa. Não vou dizer que a expulsão estraga tudo porque entre o nosso golo e a expulsão vai praticamente meia hora de jogo na qual temos alguns lances de perigo mas longe do massacre que se imaginava. Acho que mexemos tarde na estrutura da equipa, acho que Mora devia ter entrado com o Casa Pia com 11 gajos enfiados nos últimos trinta metros e o Gul se devia ter juntado ao Samu mais cedo. Depois sim, a expulsão vem 'matar' a hipótese de haver um forcing nos últimos quinze minutos de jogo.

Uma derrota dura porque na verdade ninguém contava com ela, e na semana antes do clássico deixa algumas más sensações, e enche de motivação o adversário que se pode aproximar ainda mais na segunda-feira.
Ainda bem que temos semana 'limpa' de trabalho para repensar uma série de coisas, olhar para o que fizemos mal e para tudo o que temos feito bem durante o ano, não é um mau resultado que apaga tudo e continuamos a ter tudo na mão para sermos campeões.

Segunda-feira, todos ao Dragão!

14 Janeiro 2025
4,488
6,121
Discordo totalmente que o Gabri tenha feito um bom jogo hoje e não me parece que esteja a voltar.
Já disse isto anteriormente, neste momento e por muito que me custe dizer isto, Pepê é o nosso melhor extremo.

Estou num ponto que estou com imensas saudades do Galeno.
O Pepê é uma merda, é o pior de todos os titulares do Porto...
Também estou cheio de saudades do Galeno que nestes jogos fechados do campeonato era completamente inútil e só marcava nos jogos grandes e da Champions onde havia muito espaço. E que se despediu a falhar 2 penáltis...