André Villas-Boas - Presidente

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
47,077
78,767
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Na época passada ganhamos um título.

Acabar esta sem nenhum seria um falhanço enorme.

E ficar em terceiro nem sequer devia ser considerado por nenhum adepto. Seria o repetir da época passada.

Esta vai ter que ser ganhar ou ganhar!
Esperemos que sim. Mas a supertaça, humm...é um título fraquinho. Sabe a quase nada. Sinceramente trocava esse título por um segundo lugar no campeonato e uma ida à final da Taça, que neste caso seria quase ganhá-la, porque iríamos defrontar um pequeno.

Dito isto: aconteça o que acontecer, não consegues ver grandes melhorias na equipa do ano passado para este? O sporte esteve não sei quantos anos a ficar em 3º e 4º até se consolidar como equipa. O fenfinque, com investimentios milion+arios há mais de 4 anos que não vence o campeonato.

Acho que estão a ser muito injustos para com esta direção com esse tipo de exigências irreais. Exigir que a equipa honre o clube e lute por títulos sempre, claro que sim, e é o que tem acontecido e está a acontecer este ano. Estamos em Fevereiro e a equipa está a lutar por 3 títulos neste momento: liderança incontestada na liga, oitavos na Liga Europa, meias na Taça. Pedir mais do que isto nesta fase, depois daquilo que o clube passou, é de loucos. Um clube que ainda está a recuperar de 10 anos de má gestão, da moete do seu histórico líder, da morte de Jorge Costa....é um processo longo e para que seja sustentável há mais passos que têm que ser dados.

Se no final da época formos campeões nestas circunstâncias e contra rivais como este sporte e este fenfinque esta direção e esta equipa técnica merecem umas estátuas. Será um dos títulos nacionais mais importantes da história do clube dado o contexto.

Dragão_1977

Bancada lateral
27 Maio 2024
900
1,586
Como é óbvio. A malta pensa que isto é por magia.

- 3 anos sem sermos campeões
- 2 anos sem champions
- Rival bicampeão e com a maior parte da base de jogadores a jogarem lá há 3/4/5 anos. E bons jogadores.
- Outro rival com orçamentos bastante superiores
- Vimos de 2 épocas horriveis ( principalmente a última )
- Quase uma revolução no plantel (ainda falta muita coisa)
- Equipa técnica aqui há meio ano.

E pensavam que isto ia ser como estalar os dedos. Obviamente que estamos na direção certa. Obviamente que será uma grande desilusão não sermos campeões, claro! Mas o caminho está a ser traçado e tem que continuar assim. Estamos muito mais perto dos objetivos.

Primeiros na liga ( com 1 derrota e 1 empate )
Meias da taça de portugal
Passagem na Europa.

Com menores armas e dado o contexto todo estamos na luta.
E ao contrário dos nossos adversários, todas as nossas vitórias sem qualquer tipo de "ajuda" dos apitadeiros.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
93,539
105,242
Esperemos que sim. Mas a supertaça, humm...é um título fraquinho. Sabe a quase nada. Sinceramente trocava esse título por um segundo lugar no campeonato e uma ida à final da Taça, que neste caso seria quase ganhá-la, porque iríamos defrontar um pequeno.

Dito isto: aconteça o que acontecer, não consegues ver grandes melhorias na equipa do ano passado para este? O sporte esteve não sei quantos anos a ficar em 3º e 4º até se consolidar como equipa. O fenfinque, com investimentios milion+arios há mais de 4 anos que não vence o campeonato.

Acho que estão a ser muito injustos para com esta direção com esse tipo de exigências irreais. Exigir que a equipa honre o clube e lute por títulos sempre, claro que sim, e é o que tem acontecido e está a acontecer este ano. Estamos em Fevereiro e a equipa está a lutar por 3 títulos neste momento: liderança incontestada na liga, oitavos na Liga Europa, meias na Taça. Pedir mais do que isto nesta fase, depois daquilo que o clube passou, é de loucos. Um clube que ainda está a recuperar de 10 anos de má gestão, da moete do seu histórico líder, da morte de Jorge Costa....é um processo longo e para que seja sustentável há mais passos que têm que ser dados.

Se no final da época formos campeões nestas circunstâncias e contra rivais como este sporte e este fenfinque esta direção e esta equipa técnica merecem umas estátuas. Será um dos títulos nacionais mais importantes da história do clube dado o contexto.
Se não ganharmos títulos, não há melhorias.

Se ficarmos em terceiro, há regressão.

Os recordes de vitórias valem zero se não vierem acompanhados de títulos. Não somos o Braga.

Dito isto, temos que ganhar este campeonato, e vamos ganhar! Para o ano será muito mais difícil.

Nunca mais chega segunda!

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
47,077
78,767
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Se não ganharmos títulos, não há melhorias.

Se ficarmos em terceiro, há regressão.

Os recordes de vitórias valem zero se não vierem acompanhados de títulos. Não somos o Braga.
Não podias estar mais longe da verdade. Não falo de recordes, falo de crescimento sustentado depois da hecatombe. Hoje estamos ao nível dos rivais com menos, muito menos. E em apenas 6 meses. Se isso não é evolução, não sei.

Esta equipa técnica está cá a apenas 6 meses. A direção há ano e meio.

Psantos123

Bancada central
22 Fevereiro 2025
1,879
1,307
Nunca na vida o Farioli sairia no final da época a não ser que alguém o viesse buscar e deixasse bom dinheiro. O próprio presidente não sobreviveria à contínua dança de treinadores. Ele renovou com o treinador, não pelos resultados, mas pelo seu projecto (os resultados idealmente vêm atrás).

Infelizmente estamos num campeonato onde é preciso vencer praticamente todos os jogos, já não há margem para perder 3 jogos e empatar outros tantos e ainda conseguir ser campeão.
Caga no "projecto", é preciso vitórias, custe o que custar!!

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
93,539
105,242
Esta época é muito parecida à do primeiro ano do SC.

Impedir o penta do regime era fundamental. O clube e os adeptos precisavam muito daquilo! Teria sido um soco no estômago enorme não ganhar. O apoio e entusiasmo dos adeptos foi total. Que o desfecho seja o mesmo.

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
14,897
27,538
35
Vila Das Aves
Para mim, no FC Porto, uma época boa é quando se ganha títulos (importantes).

Tudo o resto é um falhanço. Sempre pensei assim e isso nunca vou mudar. Seja o presidente quem for.
Eu penso o mesmo, aliás, foi essa a mentalidade que nos fez enormes.

Mas como adeptos inteligentes que somos, temos de pesar as condicionantes de cada época na hora de avaliar o trabalho feito.

Por exemplo, apesar de ter sido um falhanço, consigo "tolerar" a última época de Conceição e do presidente Pinto da Costa, havia muita instabilidade á volta do clube, o clube era mal gerido, a direção estava refém do próprio treinador (e não só), etc.

A mesma coisa para a primeira época de Villas Boas, em que apanha um clube de calças na mão, muito ressabiamento por parte de algumas figuras influentes junto dos adeptos (onde andam eles agora?), etc.

Temos que ser exigentes e tudo mais, mas tal como alguém disse no Twitter, ter a primeira derrota em fevereiro, mantendo ainda uma distância de 4 e 9 pontos para quem vem atrás, se calhar é sinal de que algo está a ser bem feito.

• Like
Reações: Dragão_1977

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
47,077
78,767
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Temos que ser exigentes e tudo mais, mas tal como alguém disse no Twitter, ter a primeira derrota em fevereiro, mantendo ainda uma distância de 4 e 9 pontos para quem vem atrás, se calhar é sinal de que algo está a ser bem feito.
Pois, mas parece que ao primeiro percalço tudo o que de bom foi feito para chegarmos a isso é completamente obliterado. Não sei se são traumas do passado ou é apenas mesquinhez e má índole.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
93,539
105,242
E por último, qualquer presidente de um clube grande, sobretudo o nosso, só sobrevive com títulos, chama-se André, PdC ou outro nome qualquer.

Mas neste caso estou tranquilo porque o mesmo pensamento vem de dentro.

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
47,077
78,767
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
E por último, qualquer presidente de um clube grande, sobretudo o nosso, só sobrevive com títulos, chama-se André, PdC ou outro nome qualquer.

Mas neste caso estou tranquilo porque o mesmo pensamento vem de dentro.
Se AVB achar que não é o homem certo na altura certa certamente dará voz aos sócios e estes pronunciar-se-ão e até ele próprio será o primeiro a abdicar. Por outro lado sei que é um homem que não desiste e não põe tudo em causa às primeiras tempestades. É um lutador.