Casa Pia AC
2
FC Porto
1
Feb 02, 2026 at 08:45 PM

Pedro Andrade

Bancada central
2 Junho 2017
1,424
1,733
O Farioli cometeu dois erros para mim desde Janeiro,

1- A entrada do Thiago e o desfazer da nossa defesa que estava muito bem consolidada
2- A insistencia no Borja e no Veiga quando estao claramente fora dela neste momento, o Mora mesmo nao estando muito melhor que o Gabri, neste momento tem de jogar simplesmente porque dá mais do que o Gabri tem dado a equipa desde a lesao frente ao Guimaraes para a taca da liga.

O Farioli que nao pense que isto é o Ajax, que levante a cabeca e nao deixe o seu ego estragar o que tem vindo a fazer até aqui, que arrisque um pouco mais ofensivamente, nao tenha medo de lancar jovens (em especial extremos, que é onde estamos mais fracos).

Para o jogo com o Sporting somos favoritos, estamos em primeiro, jogamos em casa, o Sporting tbm nao é aquele bicho papao que a Comunicacao Social tenta fazer deles. Com calma e seriedade ganharemos o jogo

carmim

Tribuna
30 Julho 2018
3,556
3,957
Mas falam de saídas difíceis a Braga e aos Orcs...fodasss ontem era possivelmente das saídas mais fáceis que tínhamos, uma equipa que ainda anão tinha sequer ganho em casa e tinha sofrido 3 golos em 15 da pior equipa da liga na jornada passada e fizemos um jogo no mínimo deplorável, estou muito cético para ver a reação da equipa, porque com tudo isto demos mais gasolina aos calimeros para virem com a pica toda, tenho muito receio de como vão conseguir reagir alguns jogadores e o próprio treinador!!

• Like
Reações: Emanujor e Pavão

Hugo Renda

Bancada lateral
9 Março 2012
631
592
45
O Farioli cometeu dois erros para mim desde Janeiro,

1- A entrada do Thiago e o desfazer da nossa defesa que estava muito bem consolidada
2- A insistencia no Borja e no Veiga quando estao claramente fora dela neste momento, o Mora mesmo nao estando muito melhor que o Gabri, neste momento tem de jogar simplesmente porque dá mais do que o Gabri tem dado a equipa desde a lesao frente ao Guimaraes para a taca da liga.

O Farioli que nao pense que isto é o Ajax, que levante a cabeca e nao deixe o seu ego estragar o que tem vindo a fazer até aqui, que arrisque um pouco mais ofensivamente, nao tenha medo de lancar jovens (em especial extremos, que é onde estamos mais fracos).

Para o jogo com o Sporting somos favoritos, estamos em primeiro, jogamos em casa, o Sporting tbm nao é aquele bicho papao que a Comunicacao Social tenta fazer deles. Com calma e seriedade ganharemos o jogo
Contra o sporting punhas o Mora ou o Gabri de início?

Aragami

Tribuna
1 Junho 2017
3,729
3,661
Mas falam de saídas difíceis a Braga e aos Orcs...fodasss ontem era possivelmente das saídas mais fáceis que tínhamos, uma equipa que ainda anão tinha sequer ganho em casa e tinha sofrido 3 golos em 15 da pior equipa da liga na jornada passada e fizemos um jogo no mínimo deplorável, estou muito cético para ver a reação da equipa, porque com tudo isto demos mais gasolina aos calimeros para virem com a pica toda, tenho muito receio de como vão conseguir reagir alguns jogadores e o próprio treinador!!
E estavam desfalcados o casa pia. O relvado apesar de tudo estava jogável e tinhamos mais apoio que eles. Foi um enorme tiro no pé e uma demonstração enorme de falta de estufo.

Penta

Bancada central
10 Setembro 2006
1,276
854
Conquistas
4
37
Varsóvia/Covilhã
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Deco
  • Bobby Robson
Uma série de reparos que quero deixar relativamente à equipa e treinador.
Nos últimos 4 jogos, em 3 deles estivemos em desvantagem no marcador.
Só num deles realmente conseguimos superar a estratégia do adversário (no caso, o Rangers, mas também foi o cenário mais fácil de recuperar devido ao desinteresse deles no geral, pois não tinham objectivo sério para esse encontro).
Isto demonstra que estamos amarrados ao plano/táctica/estratégia primária da equipa, e que nos falta - a olhos vistos - um plano B.
Noto também a equipa amorfa, um verdadeiro oposto àquilo que se via nos primeiros meses da época.
Jogadores que "não têm dado uma para a caixa" - Samu, Borja, Pepê, Gabri - é demasiado que sejam tantos ao mesmo tempo e que teimam em vícios antigos na qualidade, ou falta dela, do seu jogo.
Espero mesmo que a equipa passe uma borracha sobre este momento e que na segunda-feira possamos provar aos adversários e odiadores o nosso verdadeiro valor e demonstre que queremos, podemos e sabemos fazer melhor.

finz

Bancada lateral
19 Julho 2006
917
414
Vou ser sincero, ao ler mtos dos comentários que leio aqui ( e creio que todos os sportinguistas devem estar a sentir o mesmo ) a sensação que dá é : MEDO.
Parece que estamos a borrar-nos pelos 4 ptos e estamos já assumir o pior. Seja pela nuvem do AJAX de Farioli que paira no ar, seja pelo ano passado, seja pela comunicação social hj dizer (já SÓ está a 4 ptos). A derrota iria acontecer mais cedo ou mais tarde.

Este é o verdadeiro teste do algodão à nossa equipa. Raça de campeão é cair e voltar a erguer-se para continuar a luta.

Eu acredito e muito nesta equipa pq sei que há trabalho, competência e mta entrega.

Rower

Bancada central
3 Junho 2014
1,809
3,402
Pior que o resultado foi o timing. Os montes de merdas estão cheios de moral e nós levamos um bom soco ontem.

Não foi, de longe, o nosso pior jogo da época mas acabamos por perder. O Diogo esteve a nanar no primeiro golo, que foi também a primeira vez que os gajos passaram do meio campo.

Mais preocupante que as mudanças na defesa é a falta de acerto na frente. Aos 10 minutos já devia estar 2-0, mas os jogadores gostam muito de paneleirices e pouco de rematar/passar de primeira.

A expulsão foi uma burrice, que o William percebeu logo. E perdemos também um elemento importante para o próximo jogo.

A não entrada do Mora é incompreensível! E a desculpa não pode ser a lesão do Martim! Devia ter entrado no lugar do Varela, do PP ou do Borja.

impressionante como se deixa jogar em relvados destes e a falta de controlo do árbitro com o anti-jogo. Impressionante também os merdas de verde só estarem a 4 pontos nesta altura…

Agora temos de recuperar física e mentalmente para entrar com tudo na segunda feira! Vamos ter maior descanso e temos de ter maior vontade!

Última edição:
  • Like
Reações: Emanujor e Penta

Hugo Renda

Bancada lateral
9 Março 2012
631
592
45
Secalhar é melhor desistirmos então.
Ouve aconteça o que acontecer na próxima segunda-feira vais dormir no 1 lugar. O resto é ruido.

carmim

Tribuna
30 Julho 2018
3,556
3,957
Secalhar é melhor desistirmos então.
Ouve aconteça o que acontecer na próxima segunda-feira vais dormir no 1 lugar. O resto é ruido.
Ninguém falou em desistir amigo, o que digo e repito é que estou cético como alguns jogadores e o próprio treinador vão reagir a esta pressão...vai ser muito grande da própria comunicação social, vai tudo falar que vão ficar a 1 ponto, etc e tal...ontem não vi reação numa equipa que podia deixar um adversário a 12 pontos e manter 7 do mais direto...temos jogado muito pouco de alguns jogos para cá...mas como muitos já disseram na segunda vai ser mesmo o teste do algodão e saber se a equipa tem mesmo estofo para ser campeã ou nao foram meros fogachos o que se fez principalmente no inicio da época!!

• Like
Reações: Emanujor

pauletaoaz

Tribuna Presidencial
13 Julho 2015
5,409
4,340
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
Certo. Mas para segunda-feira em quem apostavas?
Mora de caras. O Gabri anda se a arrastar. O Mora apesar de tudo ainda contra o Rangers fez um bom jogo e a verdade é que já jogamos com Mora de início em alguns dos jogos mais difíceis da época e não foi por aí que não ganhamos. Até digo mais se é para jogar com Gabri, mais vale jogar com Varela, Rosário e Frodholt. Pelo menos ficávamos com superioridade no meio campo e jogávamos com 11

Hugo Renda

Bancada lateral
9 Março 2012
631
592
45
Ninguém falou em desistir amigo, o que digo e repito é que estou cético como alguns jogadores e o próprio treinador vão reagir a esta pressão...vai ser muito grande da própria comunicação social, vai tudo falar que vão ficar a 1 ponto, etc e tal...ontem não vi reação numa equipa que podia deixar um adversário a 12 pontos e manter 7 do mais direto...temos jogado muito pouco de alguns jogos para cá...mas como muitos já disseram na segunda vai ser mesmo o teste do algodão e saber se a equipa tem mesmo estofo para ser campeã ou nao foram meros fogachos o que se fez principalmente no inicio da época!!
Percebo mas o sporting tem ganho num autêntico sufoco, vários jogos seguidos. Não vão ter essa sorte sempre. Nós vamos perder pontos? Claro que vamos… mas eles também vão.
Mas sim temos de ganhar segunda-feira.

• Like
Reações: ricardo.costa