Casa Pia AC
2
FC Porto
1
Feb 02, 2026 at 08:45 PM

Maressi

Tribuna Presidencial
20 Novembro 2017
9,151
10,035
Nem consigo dormir caraças. Tenho que estar no escritório daqui a 4h.
Ate na equipa devemos estar divididos, os da defesa e metade do meio campo como nao estavam aqui o ano passado nao estao com os traumas e sabem que vao ser campeoes, a outra metade, os avançados e o treinador começam a ver fantasmas e nao lhe passa nem wifi de tao borrados que estao. É confiar na experiencia do bednarek do thiago do kiwior, do rosario para empurrar o barco, acho que no fim vai dar. Eu olho para o rosario e nao vejo como ele deixaria escapar este titulo.

• Like
Reações: Lewanilson
grandeFCP

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
8,423
10,246
Acredito que vamos ser campeões, mas os campeões veem-se na forma como reagem as adversidades e também as derrotas.
E isso que espero ver neste momento.
Estamos em 1 ° a 4 pontos do 2° classificado e a 9 pontos do 3° classificado.
Próxima jornada jogada no dragão frente ao 2° classificado, e espero acima de tudo atitude , vontade, disciplina e racionalidade.
Dependemos de nos para atingir o título nacional como tal e lutar porque a 2 volta ainda agora começou.
Julgou que ninguém estaria a espera de sermos campeões no início de fevereiro.
Temos deslocações ainda muito difíceis talvez a mais difícil seja a ida a Braga, portanto concentração, pouca distração, pés assentes na terra e voltar a trabalhar mais e olhar menos para fora.
Acho que de certa forma se começou a ver algum deslumbramento, nada mais errado.
Atitude já e o que espero no próximo jogo e porque não dize-lo, os 3 pontos.
Chega 1-0.
Integrar bem os novos jogadores será crucial.

Vamos FCPorto

Gita

Bancada central
14 Março 2012
1,618
1,164
Braga
Teríamos de perder alguma vez! E perdemos, como só acontece de vez em quando. Na primeira parte, poderíamos e devíamos ter resolvido a partida. Primeira vez que vão à baliza, marcam, o segundo um auto golo, uma expulsão e um campo que parecia um batatal!
Merecem toda a confiança, por tudo que fizeram até agora. Agora é mostrar no próximo jogo, o que realmente valemos!

Enviado do meu 25069PTEBG através do Tapatalk

• Like
Reações: Azul_Eterno

king_patron

Bancada central
11 Junho 2013
2,091
1,524
Em relação ao jogo para mim (na minha maneira de ver o jogo) um resultado negativo era de prever.
Para mim a equipa defende mal ,num todo
Temos é grande jogadores lá trás. Nos últimos jogos temos concedido muita posse de bola,muitos cruzamentos muitos remates...as bolas iam acabar por entrar.
Juntando a isso, ofensivamente estamos com pouca velocidade ,pouca criatividade e com dificuldade para criar/marcar golos...juntando a isso até às bolas paradas que éramos diferenciados estão a sair uma bosta.
Na minha cabeça, o filme de sofrer golos e depois não ter capacidade para ir atrás do resultado era bem real.
O que aconteceu ontem ,vimos na chequia ,podia ter acontecido noutros jogos como em Guimarães.
Mas a equipa foi ganhando,o que levou a que o treinador mantivesse o plano de jogo. Agora o futuro?
Acho que não deverá alterar muito a curto prazo. Espero é que a equipa entre com mais fome , intensidade e velocidade. Já nem vou falar na dança das substituições,pois cada um de nós tem a sua visão..Mas o Mora ao intervalo não entrar ..

Cris1978

Tribuna Presidencial
14 Abril 2013
6,273
5,884
O Farioli não gosta da criatividade para não dizer que é alérgico. Adora carregadores de piano. A culpa não é só dos jogadores mas víamos jogadores no inicio da época maus soltos ao contrário de agora
As amarras táticas estão a matar a equipa e o pior é acreditar que não vai mudar e a prova está na substituição ao intervalo. Preferiu uma troca direta sem impacto na dinâmica da equipa e podia por ex jogar com três centrais e por um criativo no meio campo

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
20,972
68,429
Derrota anunciada. Infelizmente com o que não temos feito e com o que temos feito, era uma questão de tempo até acontecer o primeiro dissabor. Não iriamos conseguir sempre o que temos conseguido por mais sorte que juízo em alguns jogos. Ontem, literalmente, escorregamos por culpa própria. Espero que seja um abre olhos...
Exige-se uma resposta, mas há sinais que me deixam apreensivo. Depois também há questões técnicas e de escolha de jogadores para o 11 que me deixam também com muitas reticências...a ver vamos o que sai daqui.

fcportos90

Lugar Anual
30 Julho 2020
31,326
25,993
Conquistas
27
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • José Mourinho
  • Paulinho Santos
Agora depois da derrota custa tanto esperar pela próxima segunda feira.

Uma bela merda.

E custa que a derrota que temos no campeonato seja contra um casa pia..

Os calimeros tem contra nós.

O slm não tem derrotas. Mas também estão a 9 pontos é cagativo.

• Like
Reações: nmp

Nuno Oliveira

Bancada lateral
21 Fevereiro 2023
981
1,508
Calma cara***! Inevitavelmente, era uma situação que iria acontecer. 19j com 18v e 1e foi estrondoso. Repito: ESTRONDOSO! Não tiremos valor ao que foi feito com críticas a sangue quente. Claro que também estou fodi**, aziado, frustado, dormi mal, tudo e mais alguma coisa. Óbvio mas isso não nos pode tirar o foco e fazer alimentar fantasmas antigos. Vamos por partes:

Não estávamos a fazer um mau jogo. Não estávamos. Entramos agressivos e com o foco na baliza. Estávamos bem até que o momento do costume apareceu. Jogada bem ensaiada, bola na área e o Sainz não finaliza. Claro que todos podem falhar mas este tipo de bolas têm de entrar até porque o campo já estava difícil. Resultado: jogada do Casa Pia e o Francisco adormece. Golo! Não tem haver com o Francisco, tem haver com a equipa toda. NESTE MOMENTO não temos um extremo que esteja a ser decisivo, que esteja a ter impacto, foda***, não temos. O único que neste momento está com outra mentalidade é o Oskar. Não vamos culpar Thiagos até porque o Bednarek também já errou e também já marcou um auto-golo. O Kiwior também já cometeu erros. Hoje também foi um jogo onde os apoios do Samu pouco ou nada funcionaram. Na segunda-parte já sabíamos que ia ser difícil mas até entramos de forma perfeita. GOLO! Aos 46 minutos! O que podíamos pedir mais?

Após esse lance tivemos o lance do Thiago, o Farioli entretanto mexe bem no jogo, o do Gabri, o do Gül, o golo anulado (bem anulado!) e a expulsão RIDÍCULA do William. Isto a mim deixou-me de rastos. Qualquer um pode errar e volto a frisar, ganhamos e perdemos como equipa mas não ser cuidadoso num lances destes, deixar a equipa com 10 e ficar automaticamente excluído de um dos jogos mais importantes da época é… sem palavras. Aliás, para mim o William é dos 4 extremos o que está no pior momento. Com -1 ainda tentamos, não baixamos os braços mas acabamos por não conseguir.

Ontem foi um mau dia. A partir de hoje teremos uma semana positiva! Algo que não consigo perceber é que parece que nós é que estamos a -4 do Sporting. Passamos de um +7 para um +4. E?

E se olharmos por outra perspectiva?

E se for o jogo que precisamos para acordar? E se foi o momento ideal para falhar? E se foi o momento ideal para descer á terra? Precisamos de estar unidos pela mesma causa!

Na Segunda-feira vamos para cima deles! 🐉

fcportos90

Lugar Anual
30 Julho 2020
31,326
25,993
Conquistas
27
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • José Mourinho
  • Paulinho Santos
São jogos atrás de jogos em que os nossos jogadores da frente não fazem nada de diferente . O Gabri igual.

Uma pessoa pensa que par o próximo é que é, não podem não mostrar outra vez zero. E Pumba não saem do mesmo nível.

• Like
Reações: TripeiroDeCascais

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
12,065
8,557
Nas últimas horas derrota do Porto e 1 dose de Plenvu e ainda falta a 2 para depois fazer uma Endoscopia e Cólon.

Top. Raios parta isto.

• Love
Reações: Dagerman

Cris1978

Tribuna Presidencial
14 Abril 2013
6,273
5,884
Derrota anunciada. Infelizmente com o que não temos feito e com o que temos feito, era uma questão de tempo até acontecer o primeiro dissabor. Não iriamos conseguir sempre o que temos conseguido por mais sorte que juízo em alguns jogos. Ontem, literalmente, escorregamos por culpa própria. Espero que seja um abre olhos...
Exige-se uma resposta, mas há sinais que me deixam apreensivo. Depois também há questões técnicas e de escolha de jogadores para o 11 que me deixam também com muitas reticências...a ver vamos o que sai daqui.
Este treinador é conservador e dogmático na sua abordagem tática ao jogo. Privilegia a solidez a criatividade o que no nosso campeonato é arriscado. Jogamos quase sempre contra blocos baixos e sem espaços.
Ontem tinha possibilidade de alterar o rumo das coisas ao intervalo aproveitando a saída do Martim, mudar o esquema tático para três centrais e dar mais criatividade ao meio campo. Foi incapaz. Medo? Incapacidade?
Quanto mais adjuntos tem mais rígida fica a tática

Se pudemos elogiar tudo o que tem feito esta direção e com razão, há uma coisa que não consigo perceber: a insistência em manter o PP e não ter um LE de nível (já nem falo do Zaidu no plantel que é caso de estudo).

Dragão Tirsense

Tribuna Presidencial
6 Março 2019
15,096
29,786
Conquistas
6
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
A equipa enquanto ganha, já se sabe que está tudo bem. No entanto, em situações de aflição, já se sabia que íamos passar mal. O farioli até este jogo não tinha sequer 90 minutos de outra tática que não o 4 3 3, em diversos jogos empatados trocamos o pdl por pdl.

Foi claro que a equipa não tem rotinas para jogar de outra forma, quando não se é transversal, depois é tudo ao molho e fé em Deus.

Continuamos a fazer do Rodrigo Mora um jovem bom para entrar ou algo assim… o Mora é o maior prodígio de sempre da história do Porto, é atualmente um top 3 de prodígios mundiais. O Mora do ano passado é um jogador que mesmo jogando quase só meia epoca, foi um dos melhores campeonatos de um jogador do Porto.

Toda a gente sabe perfeitamente que aquela não é a posição do Mora. Tem que se inventar outra merda qualquer para aquele jogador que no ano passado tantos jogos destes salvou

• Like
Reações: VPM

fcportos90

Lugar Anual
30 Julho 2020
31,326
25,993
Conquistas
27
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • José Mourinho
  • Paulinho Santos
Temos também raramente marcado nos primeiros 20 minutos.

Devido a pouca eficácia e último passe bastante desastroso no último terço.

Joji

Arquibancada
27 Maio 2025
246
377
Tudo ok, correu tudo mal: golo deles no primeiro ataque (nem primeiro remate, primeiro ataque mesmo), auto-golo da pica, campo de merda onde escorregavam todos e um vermelho completamente escusado de um puto que se passou dos cornos.
Tudo ok, mas a perder 2-0 ao intervalo, o Farioli devia de ter mudado logo, nao meter so o Alberto Costa, so vai meter atacantes aos 70??? Mais, descansar o Froholdt? Sabendo que e insubstituivel? Ou esta mal e nao vai para o banco sequer, ou esta bem e vai para o jogo! E por fim continua a senda do costume, tudo que e jogador a frente, precisa de preencher um formulario em triplicado antes de rematar a puta da bola. Inacreditavel.

Parabens ao Casa Pia pela PRIMEIRA vitoria em casa este ano e claro... tinha de ser mesmo antes do jogo contra os goblins que agora vao estar todos com o pito aos saltos. Mas que isto tambem sirva de licao... este e o momento da epoca, metam na cabeca que nao ha ca jogar para empates, e para GANHAR ao Sporting!
Na proxima segunda feira, pode ser que nao se decide tudo, mas decide-se MUITA COISA! GANHAR!

P.S. - Ja estavamos mais que avisados: dupla de centrais que funciona nao se mexe e a verdade que desde que a dupla foi desfeita, nunca senti a mesma seguranca atras. Parece-me obvio que a dupla sera para manter, pelo menos no jogo do Sporting, onde o Kiwior provavelmente sera DE. Mas ja estava a ver este filme! Bed-Kiwior deve ser a dupla titular! Tiago entrar quando for preciso!!!

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
18,166
20,586
A equipa enquanto ganha, já se sabe que está tudo bem. No entanto, em situações de aflição, já se sabia que íamos passar mal. O farioli até este jogo não tinha sequer 90 minutos de outra tática que não o 4 3 3, em diversos jogos empatados trocamos o pdl por pdl.

Foi claro que a equipa não tem rotinas para jogar de outra forma, quando não se é transversal, depois é tudo ao molho e fé em Deus.

Continuamos a fazer do Rodrigo Mora um jovem bom para entrar ou algo assim… o Mora é o maior prodígio de sempre da história do Porto, é atualmente um top 3 de prodígios mundiais. O Mora do ano passado é um jogador que mesmo jogando quase só meia epoca, foi um dos melhores campeonatos de um jogador do Porto.

Toda a gente sabe perfeitamente que aquela não é a posição do Mora. Tem que se inventar outra merda qualquer para aquele jogador que no ano passado tantos jogos destes salvou
Ver o Mora transformado num suplente não utilizado para levar com 90 mns do banalíssimo Veiga é incompreensível…
Mas pronto há quem diga que agora está mais jogador e até defende…