Casa Pia AC
2
FC Porto
1
Feb 02, 2026 at 08:45 PM

Edgar Siska

Grande Capitão JC2#
9 Julho 2016
90,633
160,950
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Os brasileiros e os espanhóis até dão pena.
O Borja não é mental, jutam-se limitações suas de jogo a estar numa forma física paupérrima.
Agora o Gabri e o Samu...um parece ser aquele tipo do 70's show que era representado pelo gajo violador, o Hyde, relaxado, tudo cool, molezinho com umas ganzas, tá tudo bem se você tá bem filho,só lhe faltam os óculos e o penteado de manjerico. O outro está no polo oposto, demasiado emocional, facilmente se as coisas estão perras cai num desespero total, vira-se para os céus, resigna-se, arranha-se.

Que sina.

Ricky Silva

Lugar Anual
18 Julho 2025
5,099
10,738
Caraças, os lagartos que estavam 7 pontos atrás, nunca desanimaram. Claro que não são robots e é isso que eu digo quando somos roubados, os jogadores sentem e nesse caso com razão.
Eu sei que custa. Mas as gerações mudam. Já tivemos cinco e sete pontos atrás e fomos buscar o título. Nessa altura, éramos nós que acreditávamos mais que os outros. Nos últimos anos, isso perdeu-se um bocadinho no FC Porto.

Ricky Silva

Lugar Anual
18 Julho 2025
5,099
10,738
Deve ter sido o que estava geograficamente mais perto.

Se ele foi mau, e foi, o Sousa foi uma coisa simplesmente aberrante.
Parecia um gajo do fórum osgas a ver o jogo.
Sobrinho de uma glória do FCP e é um doente anti-Porto.
É muito lampião. Eu nem sei como é que foi virar lampião. Talvez a influência rotundeira.

• Like
Reações: Edgar Siska

diogo_rodas

Superior
16 Junho 2025
28
70
Felgueiras
Confesso que me causa um bocado de confusão e aversão todo o histerismo e dramatismo por uma derrota que eventualmente viria a acontecer, percebo que o timing talvez tenha sido o menos ideal mas é futebol e quando menos se espera, acontece.

Quanto ao jogo, nada a dizer, quando aos 45' o adversário tem 2 remates em 4/5 ataques e 2 golos..não há muito a fazer.

E não me venham com a conversa de que a culpa foi de mexer na defesa para meter o Thiago, à lá Militão, quando já foi dito dezenas de vezes em vários tópicos do fórum que a mexida nesse ano não implicou que ficássemos piores, tanto que fizemos o mesmo número de pontos nas duas voltas, mas enfim.

A culpa está em simplesmente prescindir do Kiwior, mesmo que a lateral, quando até aí é bem superior ao Moura. Aquele lance do primeiro golo nunca aconteceria com ele ali, isso é certo.

De resto, fica a minha crítica de sempre (que na verdade é um elogio à época feita até agora), que é o facto de os nossos 3 extremos juntos não fazerem sequer meio jogador.

E não me venham com críticas ao estilo de jogo, ao Farioli, etc., a equipa salta bem linhas de pressão, colocamos bola em posições vantajosas e daí em diante não criamos mais porque temos marrecos na frente.

O Borja até ao momento é a desilusão da época, não parte para o 1x1, aliás, chega a ser assustador a sua capacidade para não driblar quem quer que seja , para não falar da quantidade de oportunidades, em jogos seguidos, que escandalosamente perde, como logo no início do jogo de hoje.

William...nada a dizer, é capaz de ser o jogador mais burro que já vi com a nossa camisola, apesar da qualidade que tem. A expulsão de hoje é inenarrável e prova bem a burrice do mesmo.

Pepê, enfim, mais do mesmo, completamente inútil, e quando se olha para ele e somos obrigados a dizer que é o melhorzinho dos 3, tá tudo dito.

Fora a fraca qualidade destes, culpa inteiramente do Farioli na maneira como aborda este jogo, como prescinde de não meter o Mora na segunda parte(mesmo com o problema do Martim que foi dado como motivo), quando era um dos únicos a partir do banco que poderia agitar com algo.

E apesar de estarem ambos em mau momento de forma, continuo sem entender como até agora não se apostou mais num 11 que incluísse Mora e Veiga com oscilações entre ambos que criariam bem mais perigo e oportunidades. Talvez seja só algo que esteja eu a ver que resultaria, não sei.

Agora, vamos ver, se até este momento não éramos os melhores de sempre, não é agora que passamos a ser os piores do mundo, parar, analisar bem e atacar com tudo o jogo de segunda onde só a vitória interessa, e que eu acredito que temos toda a capacidade para o fazer sem sofrer muito.

A todos vocês, e incluo-me a mim e aos meus, que vão estar no jogo de segunda-feira, façamos mesmo do dragão um clima de apoio constante aos nossos e intimidação para as osgas, a equipa está a fazer um trajeto histórico, continuamos com uma vantagem confortável e podemos dar a estocada final no campeonato já na próxima semana. Lembrem-se que somos o Porto e que há muito estamos longe do nosso lugar e este é o momento de lá voltar!

Posto isto, a noite de hoje, que tá a ser em turno de trabalho, está a ser das piores que tenho em vários meses e a azia é descomunal, que venha rápido segunda!

Vamos Porto!

Última edição:

netkill

Arquibancada
2 Dezembro 2017
284
614
Para tentar não ficar obcecado com o jogo contra os lagartos, eu decidi ver o copo meio cheio. As derrotas nunca são boas e nenhum momento é bom para perder.
Mas talvez a noite de hoje tenha aberto os olhos a quem de direito. Aos jogadores que talvez desçam das nuvens e vejam que nenhum é candidato a Bola de Ouro. À equipa técnica que talvez tenha confirmado que as coisas há um bom tempo não estão bem e não adianta só confiar na estrelinha e numa defesa de betão que começa a apresentar algumas fissuras.
O jogo contra os verdes está já aí mas eu acredito que há tempo de mudar para melhor. Porque já fomos melhores. Então acredito que podemos voltar ao melhor que apresentamos esta época.
Dá a sensação que a equipa troca a bola com demasiada tranquilidade, com excesso de confiança. A pensar que são muito bons a defender e logo logo o nosso golo vai surgir.
Então talvez este jogo tenha sido um "abre olhos" para jogadores e equipa técnica.
Eu quero acreditar que sim.
Para o bem da minha saúde.
Vamos Porto!!!
:logo

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
49,533
77,485
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
As estradas à vinda para cima estavam uma miséria

Só lençóis de água no alcatrão

Até tenho medo dos próximos dias de chuva

• Like
Reações: Edgar Siska

Grim Reaper

Bancada central
6 Junho 2017
1,249
1,033
Este jogo foi perdido, pois os dois jogadores mais importantes da equipa não jogaram. Frodo e Kiwior são absolutamente fundamentais, são mais de meia equipa. Abdicar dos dois num jogo manhoso fora de casa foi a morte do artista, ainda por cima quando o próximo jogo é só daqui a uma semana. Se o Frodo entrou na segunda parte é porque não estava lesionado, não se percebe a sua não utilização. Kiwior tem de ser titular indiscutivel seja a central ou a lateral. A não entrada do Mora na segunda parte também não se percebe. Muitos equívocos do Farioli.