Confesso que me causa um bocado de confusão e aversão todo o histerismo e dramatismo por uma derrota que eventualmente viria a acontecer, percebo que o timing talvez tenha sido o menos ideal mas é futebol e quando menos se espera, acontece.
Quanto ao jogo, nada a dizer, quando aos 45' o adversário tem 2 remates em 4/5 ataques e 2 golos..não há muito a fazer.
E não me venham com a conversa de que a culpa foi de mexer na defesa para meter o Thiago, à lá Militão, quando já foi dito dezenas de vezes em vários tópicos do fórum que a mexida nesse ano não implicou que ficássemos piores, tanto que fizemos o mesmo número de pontos nas duas voltas, mas enfim.
A culpa está em simplesmente prescindir do Kiwior, mesmo que a lateral, quando até aí é bem superior ao Moura. Aquele lance do primeiro golo nunca aconteceria com ele ali, isso é certo.
De resto, fica a minha crítica de sempre (que na verdade é um elogio à época feita até agora), que é o facto de os nossos 3 extremos juntos não fazerem sequer meio jogador.
E não me venham com críticas ao estilo de jogo, ao Farioli, etc., a equipa salta bem linhas de pressão, colocamos bola em posições vantajosas e daí em diante não criamos mais porque temos marrecos na frente.
O Borja até ao momento é a desilusão da época, não parte para o 1x1, aliás, chega a ser assustador a sua capacidade para não driblar quem quer que seja , para não falar da quantidade de oportunidades, em jogos seguidos, que escandalosamente perde, como logo no início do jogo de hoje.
William...nada a dizer, é capaz de ser o jogador mais burro que já vi com a nossa camisola, apesar da qualidade que tem. A expulsão de hoje é inenarrável e prova bem a burrice do mesmo.
Pepê, enfim, mais do mesmo, completamente inútil, e quando se olha para ele e somos obrigados a dizer que é o melhorzinho dos 3, tá tudo dito.
Fora a fraca qualidade destes, culpa inteiramente do Farioli na maneira como aborda este jogo, como prescinde de não meter o Mora na segunda parte(mesmo com o problema do Martim que foi dado como motivo), quando era um dos únicos a partir do banco que poderia agitar com algo.
E apesar de estarem ambos em mau momento de forma, continuo sem entender como até agora não se apostou mais num 11 que incluísse Mora e Veiga com oscilações entre ambos que criariam bem mais perigo e oportunidades. Talvez seja só algo que esteja eu a ver que resultaria, não sei.
Agora, vamos ver, se até este momento não éramos os melhores de sempre, não é agora que passamos a ser os piores do mundo, parar, analisar bem e atacar com tudo o jogo de segunda onde só a vitória interessa, e que eu acredito que temos toda a capacidade para o fazer sem sofrer muito.
A todos vocês, e incluo-me a mim e aos meus, que vão estar no jogo de segunda-feira, façamos mesmo do dragão um clima de apoio constante aos nossos e intimidação para as osgas, a equipa está a fazer um trajeto histórico, continuamos com uma vantagem confortável e podemos dar a estocada final no campeonato já na próxima semana. Lembrem-se que somos o Porto e que há muito estamos longe do nosso lugar e este é o momento de lá voltar!
Posto isto, a noite de hoje, que tá a ser em turno de trabalho, está a ser das piores que tenho em vários meses e a azia é descomunal, que venha rápido segunda!
Vamos Porto!