#Futebol Francesco Farioli - Treinador

Francesco Farioli

Francesco Farioli

7.30

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

7.30 Performance da Época

mmmkk

Tribuna Presidencial
23 Fevereiro 2007
10,601
775
Porto
Estou verdadeiramente zangado com o treinador. Tem tido todo o tempo do mundo para mudar o futebol jogado do meio campo para a frente, desde que foi completamente exposto no jogo no Dragão contra o benfica, onde foi completamente anulado. Depois desse jogo seguiram-se muitos outros e nada mudou. Aliás, mudou. Para pior. Jogo após jogo, pior e pior. Já toda a gente identificou a clara dificuldade do Porto em sair com bola, e o que tem feito o treinador? Nada. Jogo após jogo, nada. É ver a equipa a cair aos poucos, lentamente, semana após semana, com um futebol cada vez mais deplorável. Sem ideias, vazio, morto.

Estou zangado. E desapontado.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
26,008
29,832
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Não acho que sejam incrivelmente melhores, oferecem coisas diferentes. Mas tanto Pote e Trincão têm mais golo que Pepê e Sainz e é isso que faz a diferença. Só que não adianta ter essas discussão aqui porque o argumento de rebate é que eles estão 4 pontos atrás, por isso os extremos deles são piores lol
O Sporting tem mais alguns 20 golos q o Fcporto, não é pelo ataque q estão em segundo.

A dinâmica ofensiva do Fcporto é pavorosa.

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
16,183
18,276
Ver o Fcporto jogar futebol é uma tortura há semanas a fio.
No dia em q o sistema defensivo falhou (deixar o melhor defesa de fora ajuda a falhar) o Fcporto não se aguenta porque o sistema defensivo é particularmente importante quando o ofensivo é tão fraco.

Farioli não melhorou nem corrigiu nada durante estas larguissimas semanas de péssimo futebol e o pior que pode fazer agora é continuar a não corrigir.

Borja, Gabri e Pepê devem estar em 12 jogos medíocres seguidos.

O Fcporto não joga nada de nada há meses.
Vale um sistema defensivo impecável que sem Kiwior é muito pior.

Não sei o q vai acontecer mas sei q a jogar isto que jogamos há meses não somos campeões e não merecemos.
Não percebo como com tantos adjuntos nao tem ninguém que o ajude no futebol organizado

Como o lino ajuda nas bolas paradas

Como o VP ajudou o AVB

O Ajax que podia ter sido campeão marcou a volta de 60 golos , foi o pior ataque dos grantes la na Holanda

Nos faltam 14 jornadas e temos menos 13 golos que o Sporting ( !!!! )

Como é que ninguém ajuda o homem?

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
26,008
29,832
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Estou verdadeiramente zangado com o treinador. Tem tido todo o tempo do mundo para mudar o futebol jogado do meio campo para a frente, desde que foi completamente exposto no jogo no Dragão contra o benfica, onde foi completamente anulado. Depois desse jogo seguiram-se muitos outros e nada mudou. Aliás, mudou. Para pior. Jogo após jogo, pior e pior. Já toda a gente identificou a clara dificuldade do Porto em sair com bola, e o que tem feito o treinador? Nada. Jogo após jogo, nada. É ver a equipa a cair aos poucos, lentamente, semana após semana, com um futebol cada vez mais deplorável. Sem ideias, vazio, morto.

Estou zangado. E desapontado.
O futebol mudou para pior.

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
16,183
18,276
Não acho que sejam incrivelmente melhores, oferecem coisas diferentes. Mas tanto Pote e Trincão têm mais golo que Pepê e Sainz e é isso que faz a diferença. Só que não adianta ter essa discussão aqui porque o argumento de rebate é que eles estão 4 pontos atrás, por isso os extremos deles são piores lol é uma bocado como a história Pavlidis/Suarez/Samu.
São de longe mais indicados para ganhar o campeonato no tugao

Nao tem a velocidade do pepê ou Borja mas tem muita mais facilidade em criar desequilíbrios e marcar golos

Sempre odiei que diziam aqui que as defesas ganham campeonatos , ... NAO. Marcar golos ganham os campeonatos

O Borja na Holanda seria rei.

Rsmpt

Tribuna Presidencial
1 Fevereiro 2022
5,878
11,217
Conquistas
1
  • Jorge Costa

Nao tem a velocidade do pepê ou Borja mas tem muita mais facilidade em criar desequilíbrios e marcar golos

Sempre odiei que diziam aqui que as defesas ganham campeonatos , ... NAO. Marcar golos ganham os campeonatos
No ano passado marcavas mais golos. Trocavas?

• Like
Reações: ricardo.costa

Ricky Silva

Lugar Anual
18 Julho 2025
5,089
10,718

Completamente de acordo. No tugão extremos com golo é meio caminho andado para ganhar isto. Por isso é que um Rayan aqui rendia mais do que Borja ePepÊ juntos. Mas também o Borja parecia ter mais golo, pelo que se via em Inglaterra. Vinha de uma epoca incrivel, a marcar mais de 20 golos lá. E muitos deles de fora da área, o que indiciava que podia ter uma boa arma para a meia distância. A verdade é que aqui, até mostrou uma chegada à area interessante nos primeiros meses e em Alverca marcou aquele golão e pouco mais. Daí para cá tem sido sofrível. Sei que é um momento menos bom dele mas não consigo perdoar um gajo que não mete a equipa à frente do resto. Aquele lance no início do jogo hoje marca-me porque ele só tinha de garantir que a equipa marcava primeiro e depois pensava nele. Mas preferiu ser ele a marcar, como aliás já tinha acontecido contra o Plzen. E eu começo a não aceitar muito bem isso nele.

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
16,183
18,276
No ano passado marcavas mais golos. Trocavas?
O ano passado nao era questão de fazer mais golos , a defesa nao era normal , já nem digo boa

Sofremos 3 golos do Sporting em 45 min na Supertaça

Era horrivel , nao trocava nada dessa equipa , tinhamos ze Pedro e otavio A centrais pqp..

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
26,008
29,832
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Não percebo como com tantos adjuntos nao tem ninguém que o ajude no futebol organizado

Como o lino ajuda nas bolas paradas

Como o VP ajudou o AVB

O Ajax que podia ter sido campeão marcou a volta de 60 golos , foi o pior ataque dos grantes la na Holanda

Nos faltam 14 jornadas e temos menos 13 golos que o Sporting ( !!!! )

Como é que ninguém ajuda o homem?
O futebol q o Fcporto de Farioli pratica nos últimos largos tempos é um futebol curtíssimo.

Primeiros meses da época tinha um prazer enorme em ver o Fcporto, agora há muito tempo que é uma tortura.
Ver o Fcporto jogar voltou a ser um acto de masoquismo.

Não sei o q aí vem, acredito q a equipa se levante já com o Sporting, que apostemos em ser resultadistas, fechar, estar bem arrumados e ir ganhando.
Porque jogar um.bom futebol, impor um bom futebol não acredito. De todo.

É ganhar chato e feio e defender bem. Que se foda.

Não temos nem mãos nem gente para mais.

• Like
Reações: matias e Dagerman

N.

Tribuna
20 Junho 2019
4,248
5,907
Conquistas
4
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
Não acho que sejam incrivelmente melhores, oferecem coisas diferentes. Mas tanto Pote e Trincão têm mais golo que Pepê e Sainz e é isso que faz a diferença. Só que não adianta ter essa discussão aqui porque o argumento de rebate é que eles estão 4 pontos atrás, por isso os extremos deles são piores lol é uma bocado como a história Pavlidis/Suarez/Samu.
Pote e Trincão seriam titulares aqui sem ponta de dúvida. Creio que o Quenda também, mas Farioli era bem capaz de preferir um Pepê.

Portoallez2

Tribuna Presidencial
4 Setembro 2016
16,659
18,000
O problema desta equipa é que todos do meio campo para a frente são medianos e alguns nem isso..e os poucos que se aproveitam seriam no máximo suplentes

• Like
Reações: castrius

Ricky Silva

Lugar Anual
18 Julho 2025
5,089
10,718
Pote e Trincão seriam titulares aqui sem ponta de dúvida. Creio que o Quenda também, mas Farioli era bem capaz de preferir um Pepê.
O Pepê se tivesse o golo do Trincão (já nem digo do Pote) já tinha saído daqui para Inglaterra por 40 ou 50 milhões.

O Pepê não é mau jogador, é mau na definição mas é um gajo que lê bem o jogo. O Borja por exemplo começa a parecer um Capel/Nolito mas mais caro. Corre, chuta, corre, dá tudo. E é isso. São graus de inteligência diferentes, ainda que a má definição do Pepê o faça parecer burro por vezes, mas não é.

• Like
Reações: N.

Rsmpt

Tribuna Presidencial
1 Fevereiro 2022
5,878
11,217
Conquistas
1
  • Jorge Costa
O ano passado nao era questão de fazer mais golos , a defesa nao era normal , já nem digo boa

Sofremos 3 golos do Sporting em 45 min na Supertaça

Era horrivel , nao trocava nada dessa equipa , tinhamos ze Pedro e otavio A centrais pqp..
Os extremos não. O Samu é que carregou isto muito tempo. Nem o Galeno, que tem golo, apareceu.
Se hoje não fosse os dois erros defensivos que deram golo, tinhamos ganho o jogo.
Temos de meter a bola lá dentro mais uma vez do que os adversários.
Assino por baixo de ganhar todos os jogos que restam por 1-0.
Os outros que se deliciem todos com as goleadas.

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
16,183
18,276
O futebol q o Fcporto de Farioli pratica nos últimos largos tempos é um futebol curtíssimo.

Primeiros meses da época tinha um prazer enorme em ver o Fcporto, agora há muito tempo que é uma tortura.
Ver o Fcporto jogar voltou a ser um acto de masoquismo.

Não sei o q aí vem, acredito q a equipa se levante já com o Sporting, que apostemos em ser resultadistas, fechar, estar bem arrumados e ir ganhando.
Porque jogar um.bom futebol, impor um bom futebol não acredito. De todo.

É ganhar chato e feio e defender bem. Que se foda.

Não temos nem mãos nem gente para mais.
Acho que o farioli tem talento para ser um excelente treinador, tem é de melhorar o aspecto ofensivo

Como eu disse é preciso que alguém o ajude , tem 6 adjuntos crl façam qualquer coisa

Mesmo com o modelo previsível dele , se tivéssemos melhores extremos , seríamos muito melhores

Basta pensar nesta equipa com um Luiz diaz é séria tudo diferente

O problema é que não temos nenhum desses

O oskar tambem nao me parece ser