Casa Pia AC
2
FC Porto
1
Feb 02, 2026 at 08:45 PM

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
7,180
9,009
Sinto-me envergonhado mas há que apoiar a equipa. Tem feito época muito boa.
Quem tem de sentir vergonha, de si próprios, são os jogadores e a equipa técnica, e mostrarem isso mesmo na segunda-feira, reagindo com uma vitória e repondo a diferença de sete pontos.
Até ontem estávamos a fazer uma época de sonho, sendo superiores e vencendo quase todos os jogos, e não é por perdermos vergonhosamente um jogo que o saporte passa a ser favorito (o mesmo saporte que deve uns 5 pontos aos árbitros, convém não esquecer). Hoje foi um naufrágio colectivo que eu tenho dificuldade em explicar, mas compete à equipa mostrar que isto foi apenas um escorregadela.
É óbvio o que falta a esta equipa: criatividade e contundência na frente. Rezar para que Oskar e Terem tragam isso à equipa.

• Like
Reações: Hulk27

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
99,852
242,883
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Foi por isso que o redes foi o melhor em campo..tivemos dezenas de ações na área..
São todos uns catedráticos a meter o autocarro e a perder tempo

O que é natural tal a diferença entre as equipas
Escusado era serem grandes filósofos como se tivessem feito algo de revolucionário

Edgar Siska

Grande Capitão JC2#
9 Julho 2016
90,648
160,982
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
A quantidade de jogadores fora de forma também não é normal. Um ou dois eu ainda percebo. Quatro, cinco, seis já começa a ser um padrão...
Temos vários jogadores que parecm carregar um saco de pedras quando deviam estar a voar agora.
Custa-me ver época após época os rivais parecem alfaces fresquinhas e os nossos jogadores chegar uma altura e parecerem uns veteranos.

apocalypto

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
93,544
105,271
Temos vários jogadores que parecm carregar um saco de pedras quando deviam estar a voar agora.
Custa-me ver época após época os rivais parecem alfaces fresquinhas e os nossos jogadores chegar uma altura e parecerem uns veteranos.
Ainda para mais não tendo que jogar a taça da liga. Não se compreende.

• Like
Reações: Edgar Siska

Emanujor

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
52,111
42,318
63
Aveiro
A nossa realidade é esta, temos dois extremos que seriam mais uteis na lateral, o PP e o Borja não passam de dois laterais que sobem no terreno com a agravante de que cruzam mal. Há laterais, nem digo extremos ou alas, que cruzam muito melhor.

No mês de Janeiro quantos cruzamentos foram feitos da linha de fundo para trás para ficarmos com os avançados de frente para a baliza?

No nosso jogo andamos quase sempre com os avançados de costas para a baliza 90% do tempo.
Sem dúvida.
Outra coisa é os laterais muito poucas vezes irem à linha cruzar para trás dando a oportunidade ao extremo do seu lado de subir à área e juntar-se ao PL.
Tudo muito estático e previsível.

andremaisfcp

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
21,189
14,901
Conquistas
9
  • Pinto da Costa
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
  • Deco
A questão é que até me parece mais bloqueio mental que físico.

Ricky Silva

Lugar Anual
18 Julho 2025
5,106
10,751
Não me faz sentido. E não vale a pena falar em Mundial, quando mais de metade desta equipa não esteve lá. Acho que até os orcs têm mais jogadores no XI que jogaram o mundial do que nós e não têm perdido pontos por falta de pernas.

jorgebest

Tribuna Presidencial
2 Junho 2020
7,131
8,258
Ja tinha escrito mas vou repetir, o farioli estudo o casa pia, eu e tu nao. Eu acho ate engraçado que a maior critica que o pessoal vem fazendo é essa mas a realidade é que o nosso jogo interior (como conceito) foi bom e ate deu algumas notas de que o futebol apoiado da equipa podia e pode melhorar, na pratica nao foi melhor porque como falaste o samu nao ganhou quase nenhuma bola, das que ganhou criou perigo, por exemplo o remate do gabri sozinho e ja tinha o outro medio ao lado dele que fez a aproximação ao samu. Quando falei em estudar o casa pia é porque me pareceu tao obvio oque existiu uma dinâmica intencional que era bola no samu e apoios frontais, dava para ver os jogadores a correr em direção a ele e a jogarem de frente para o jogo. Falhou o ultimo passe e falharam as recepçoes do samu. E este abuso de jogar no samu pelo que eu vi do jogo foi visto em jogos anteriores do casa pia, o central do lado direito e do lado esquerdo jogavam mais abertos do que o normal para garantir vantagens nas laterais do campo e deixavam com isso o central do meio deles "ilhado" com o Samu, se o samu ganhasse um lance a esta hora estávamos aqui todos contentes com uma goleada, e o facto é que ainda tivemos varias oportunidades. Correu tudo mal, tudo! A eficácia deles, o campo estava péssimo, o samu foi pessimo, o borja, o william, o varela.... Ha dias assim, é preciso saber sofrer, é isso que estamos aqui a fazer, a aliviar o sofrimento. Ganhar o proximo para ganharmos o que é nosso
Eu aos 10mins disse logo que se não ganhássemos o jogo ia ficar fdd com o Samu, porque a chave do jogo estava nele. Infelizmente o rapaz não foi capaz de fazer uma recepção mas enfim, esforçou-se, não vale a pena bater mais no ceguinho. O Moffi se calhar tivesse vindo 1 semana antes...

• Like
Reações: Maressi

andremaisfcp

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
21,189
14,901
Conquistas
9
  • Pinto da Costa
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
  • Deco
As duas, a merda da asneira do William maytou de vez a equipa, deixaram de acreditar, o resto do jogo foi um arrastar de um longo bocejo agonizante.
Quando marcas aos 46’, tens de ir para cima com tudo. Ali foi a abertura. Fomos pouco acutilantes, eles também fizeram o anti jogo nos momentos certos, mais as faltinhas tácticas habituais da arbitragem que quebram o ritmo, o jogo estava feito para los fodermos assim que eles se apanham com o 2-0.

Maressi

Tribuna Presidencial
20 Novembro 2017
9,151
10,035
Cruzas para o espaço que possa existir entre a linha defensiva afundada e a linha média a chegar

O adversário também não vai estar com 11 jogadores dentro da área 90 minutos
Isso é quase impossível
Espaço com 11 gajos entre área e pequena área mais os teus?
Dentro da area nao, mas a equipa joga em bloco baixo nao vai ter a linha media no meio campo, para ires à linha de fundo vais ter de fazer combinaçoes para desmontar aquele jogo 3x3 da linha, enquanto isso acontece a linha de fora de jogo deles ja foi desfeita nao vai estar à entrada da area porque tu estás em ataque continuado, ja invadiu a area, a linha media ja baixou tambem para a entrada da area para te obrigar a circular por fora do bloco. Ir à linha vai acontecer quando rasgares agora em ataque continuado vais à linha de fundo fazer o que? Ate contraria um bocado a logica, é mais facil para o defesa controlar um lance desses primeiro porque está posicionado de frente o que nao acontece se ele cruzar antes que ele tem de estar de lado para controlar a profundidade, depois para o teu jogador, tem menos espaço porque está numa zona do campo "fechada", alem disso tem de tirar cruzamento para um companheiro que está numa zona especifica, enquanto na outra situação tem de meter a bola no espaço, e o espaço é sempre maior que um companheiro de equipa. Claro que é bom se o extremo num lance de sobreposições o médio mete uma bola nas costas e ele vai à linha e cruza atrasado é bom mas sao lances que acontecem mais contra equipas que não jogam tanto em bloco baixo porque é preciso existir esse espaço na lateral

• Like
Reações: Ruben1893

Edgar Siska

Grande Capitão JC2#
9 Julho 2016
90,648
160,982
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
São todos uns catedráticos a meter o autocarro e a perder tempo

O que é natural tal a diferença entre as equipas
Escusado era serem grandes filósofos como se tivessem feito algo de revolucionário
Isso é tudo conversa para se colocarem em bicos de pés, a "tática especial e análises e não sei que mais" do boinas foi a mesma de 98% dos maus resultados do Porto contra pequenos na sua história, não jogou bem, o adversário defendeu com todos, redes defendeu bem, engatou um contra ataque manhoso, um erro, ou uma chouriçada.
Ele até teve o benefício, engatou um contra e uma chouriçada no mesmo jogo.

Não teve nada de especial, filme repetido do futebol pela milionésima vez.
Boinas génio.

Jaburú

Lugar Anual
21 Março 2025
4,658
8,810
34
Isso é falta de qualidade. Não é possível que os nossos extremos não saibam cruzar a puta de uma bola.90% das vees o cruzamento sai curto e nas outras vezes vai para o caralho. A bola chega aos extremos e, ou vai para trás de volta a quem passou, ou perdem. Estas posições é que decidem jogos. Eu não quero um Hulk, 2 de nível Varela e já me dava por feliz. É desesperante. Não há um lance de génio, 0. Ou é as jogadas padrão, pressão ou bolas paradas.

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
35,313
17,414
Primeira parte fomos lentos, pouca intensidade nas alas, poucos cruzamentos e remates à baliza é quase preciso um milagre para o fazermos. Depois fazemos aqueles passes para o Samu, que ou perde a bola ou sofre sente falta.

Na segunda parte, espera mudanças mais cedo naquele meio campo. O Gabri mal apareceu numa posição de remate. O William Gomes passou-se da cabeça, o Pepê acrescentou zero e o Gul um belo anjinho na frente.

Esta derrota é um abre olhos.

14 Janeiro 2025
4,482
6,116
Ja tinha escrito mas vou repetir, o farioli estudo o casa pia, eu e tu nao. Eu acho ate engraçado que a maior critica que o pessoal vem fazendo é essa mas a realidade é que o nosso jogo interior (como conceito) foi bom e ate deu algumas notas de que o futebol apoiado da equipa podia e pode melhorar, na pratica nao foi melhor porque como falaste o samu nao ganhou quase nenhuma bola, das que ganhou criou perigo, por exemplo o remate do gabri sozinho e ja tinha o outro medio ao lado dele que fez a aproximação ao samu. Quando falei em estudar o casa pia é porque me pareceu tao obvio oque existiu uma dinâmica intencional que era bola no samu e apoios frontais, dava para ver os jogadores a correr em direção a ele e a jogarem de frente para o jogo. Falhou o ultimo passe e falharam as recepçoes do samu. E este abuso de jogar no samu pelo que eu vi do jogo foi visto em jogos anteriores do casa pia, o central do lado direito e do lado esquerdo jogavam mais abertos do que o normal para garantir vantagens nas laterais do campo e deixavam com isso o central do meio deles "ilhado" com o Samu, se o samu ganhasse um lance a esta hora estávamos aqui todos contentes com uma goleada, e o facto é que ainda tivemos varias oportunidades. Correu tudo mal, tudo! A eficácia deles, o campo estava péssimo, o samu foi pessimo, o borja, o william, o varela.... Ha dias assim, é preciso saber sofrer, é isso que estamos aqui a fazer, a aliviar o sofrimento. Ganhar o proximo para ganharmos o que é nosso
Também quando o Samu ganhava era agarrado e abraçado e nunca era marcado nada.
Ou foi impressão minha ou ficaram 2 penáltis claros por marcar, 1 sobre o Samu e outro sobre o Gül.
Mesmo que defendamos, joguemos e finalizemos bem melhor que hoje, se os nossos avançados forem abraçados na área como foram neste jogo e não for marcado nada, vai ser muito difícil marcar golos.
Não entendo como é que andam portistas por aí a dizerem que foi uma boa arbitragem. Não foi, foi péssima.

• Like
Reações: BingLader

Maressi

Tribuna Presidencial
20 Novembro 2017
9,151
10,035
Eu aos 10mins disse logo que se não ganhássemos o jogo ia ficar fdd com o Samu, porque a chave do jogo estava nele. Infelizmente o rapaz não foi capaz de fazer uma recepção mas enfim, esforçou-se, não vale a pena bater mais no ceguinho. O Moffi se calhar tivesse vindo 1 semana antes...
Ate hoje ha pessoas que ainda nao entenderam bem o recital que o luuk deu em alvalade, nós ganhamos por causa dele, so a jogar em apoios.
Ele melhorou nisso o Samu, tem vindo a ser muito melhor, hoje talvez tambem pelo campo (ja é um ponto fraco e com o relavado a colocar a bola mais rápida o rapaz tremeu)

• Like
Reações: jorgebest

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
99,852
242,883
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Isso é tudo conversa para se colocarem em bicos de pés, a "tática especial e análises e não sei que mais" do boinas foi a mesma de 98% dos maus resultados do Porto contra pequenos na sua história, não jogou bem, o adversário defendeu com todos, redes defendeu bem, engatou um contra ataque manhoso, um erro, ou uma chouriçada.
Ele até teve o benefício, engatou um contra e uma chouriçada no mesmo jogo.

Não teve nada de especial, filme repetido do futebol pela milionésima vez.
Boinas génio.
Defendeu com muitos e teve a sorte do jogo

É futebol, diga-se de passagem
A análise do treinador do Casa Pia não deve passar muito para lá disso

A do nosso é que tem que ser diferente durante a semana

• Like
Reações: Edgar Siska