Casa Pia AC
2
FC Porto
1
Feb 02, 2026 at 08:45 PM

Neo

Tribuna Presidencial
8 Abril 2016
9,098
5,400
Já sei que os nossos adversários vão começar com a cantoria do “eu sempre disse”, ou “agora vai ser sempre a cair”, etc., etc.

Estamos a fazer um grande campeonato e não é este resultado por si só, que vai alterar isso.

Percalços destes sempre tivemos, mesmos em épocas em que fomos campeões. E, normalmente, nunca acontecem a jogar contra a equipa revelação do campeonato, acontecem com aquelas equipas que jamais pensávamos que iríamos perder pontos e em alturas em que também não era esperada a perda de pontos. Acontece e prontos!

Recordo-me em 2002/2003, também em Fevereiro, quando tínhamos uma sequência grande de vitórias, fomos à Madeira e perdemos com o Marítimo. E o que aconteceu a seguir? Levantamo-nos, continuamos a ganhar e fomos campeões.

Mais recentemente em 2017/18, na primeira época do Sérgio Conceição, tivemos aquela derrota em Abril contra o Belenenses e parecia que estava tudo perdido. E o que aconteceu a seguir? Fomos à Luz ganhar e fomos campeões.

Compete ao Farioli trabalhar bem a parte psicológica dos jogadores para voltarmos às vitórias!

E que daqui a uma semana, estejamos a festejar uma vitória contra o Sporting e este percalço fique para trás!