há tantos anos que podiam ter usado isso nas fotos, era uma estupidez não o fazerem.
eu sugeri várias vezes aqui e nas redes e tal, mas não conhecia/conheço ninguém do clube para dar essa sugestão...
há tantos anos que podiam ter usado isso nas fotos, era uma estupidez não o fazerem.
Cada um mostra o que tem.
eu tenho uma desse tipo do Jardel ainda mais expressiva, fui logo interpelado a rir-se por um policia no Aeroporto Roma na saída deixa ver o ano..1999.há tantos anos que podiam ter usado isso nas fotos, era uma estupidez não o fazerem.
eu sugeri várias vezes aqui e nas redes e tal, mas não conhecia/conheço ninguém do clube para dar essa sugestão...
Olha este pé direito @Ruben1893Conto com o Callum Walsh para o colocar com o mesmo peso que aqui:
Olha este pé direito @Ruben1893
O moffi parece o C4 Pedro ou outro cantor qualquer
Hehe... são 40 anos disto...
Estás enganado.Posso estar enganado mas este vai fazer diferença daqui a umas jornadas mas a entrar para a ala direita
Ai ele é este tipo do Nice?Esse lance é outro exemplo daquilo que falei do pé direito
Se usasse o pé direito, era muito fácil ficar mais isolado para finalizar
Mas deve ser cego
Pode aportar? Está visto para onde foi trabalhar o VBDo ChatGPT
Terem Moffi, o novo reforço do FC Porto contratado por empréstimo até ao final da época, pode aportar ao jogo portista vários elementos táticos e de desempenho — sobretudo no ataque — que se alinham com as necessidades do treinador e do plano competitivo do clube.
1. Capacidade de Finalização e Golos
- Objetivo principal: Moffi é um ponta-de-lança focado em marcar golos, uma das suas características mais fortes ao longo da carreira. Ele já teve épocas com boas cifras de golos, sobretudo na Ligue 1, onde em 2023/24 foi o melhor marcador do Nice com 11 golos e 2 assistências sob o comando de Farioli.
- Para o Porto, isso significa reforçar a zona final do ataque — fundamental numa equipa que quer ganhar jogos e competições — especialmente com a ausência de Luuk de Jong por lesão.
2. Perfil Tático e Versátil
- Ponta-de-lança móvel: Moffi pode atuar como avançado centro puro ou em combinações mais soltas, dando amplitude e trabalho às defesas adversárias. Esse tipo de atacante é útil em sistemas com um único homem na frente ou em formações mais dinâmicas (como 4-2-3-1 ou 3-4-2-1) em que precisa criar espaço para os criativos entrarem.
- Corre e pressiona: embora ainda seja necessário ver o seu nível físico após tempo parado, Moffi tem perfil para pressão alta e jogo intenso, que são aspetos cada vez mais valorizados em equipas que recuperam bola rápido.
3. Relação com o Modelo de Farioli
- Uma das razões táticas para a sua contratação é a reunião com o treinador Francesco Farioli, com quem já trabalhou no Nice. Isso sugere que o técnico já conhece bem o que Moffi pode oferecer e como encaixá-lo no conjunto ofensivo.
- Farioli gosta de detalhes técnicos e posicionais, e Moffi já mostrou que pode evoluir na leitura de jogo e na tomada de decisão em zonas de finalização quando integrado num plano coletivo.
4. Trabalho de Equipa e Sacrifício Ofensivo
- O próprio jogador afirmou que gosta de trabalhar para a equipa, ajudar colegas e interagir com os adeptos — o que indica um perfil menos egoísta e mais focado no coletivo quando comparado com “9” tradicionais que apenas esperam bolas na área.
5. Desafios e Considerações Realistas
- Rendimento recente: Moffi não joga desde novembro e teve uma temporada difícil até então, com apenas três golos em 15 jogos — um sinal de que poderá demorar um pouco a reencontrar a forma ideal.
- Concorrência interna: Vai competir com outras opções ofensivas como Samu e Deniz Gül, podendo inicialmente entrar mais como alternativa ou opção de rotação do que como titular indiscutível.
Em resumo: Moffi traz ao Porto um perfil de finalizador experiente, capacidade física e tácticas de ataque que podem complementar o bloco ofensivo, especialmente num momento em que a equipa precisa de profundidade e opções de qualidade no ataque. A integração dele na equipa e o reencontro com Farioli são fatores que podem acelerar este impacto, embora o seu tempo parado e adaptação ao estilo portista sejam variáveis a observar.