FC Porto
3
Rangers FC
1
Jan 29, 2026 at 08:00 PM

Dexter90

Tribuna
2 Abril 2015
4,665
3,224
35
Lisboa
Foi um jogo de serviços mínimos como tem sido na Liga Europa, mas suficiente para cumprir os objetivos. Este Rangers realmente é muito fraquinho, teve alguns lances absolutamente irrisórios. Fomos sobretudo competentes depois de um mau inicio de jogo. Na segunda parte fez-me confusão sobretudo duas coisas: primeiro ter baixado tanto no terreno e dar tanda iniciativa, como já tem vindo a ser habitual quando estamos a ganhar e segundo, ter colocado o Gabri em campo que tirando uma vez e uma falta praticamente não mais se viu em jogo. Porque não dar a oportunidade ao André de se estrear? Não me parece que fosse ter grande influência negativa no jogo.... Além disso estamos a falar de colocar o André na posição de jogadores que pouco ou nada acrescentam. Os 3 extremos que jogaram hoje somados continuam a não fazer 1 extremo de jeito, pois com um extremo de jeito está época já tínhamos o dobro dos golos. A quantidade de golos cantados que estes 3 medíocres falham ou quantidade de jogadas de perigo que destroem porque têm os pés trocados chega a roçar um número absurdamente ridículo.

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
49,533
77,488
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Tambem nao fui, deve ser qualquer coisa. Esse teu amigo pode desfazer uma das minhas grandes duvidas recentes no meio do futebol, porque é que o josh maja nao deu jogador. Sei que as lesoes atrapalharam mas nao entendo como nao está noutro patamar
Um dia destes quando calhar em conversa vou lhe perguntar 🤣

• Haha
Reações: Maressi

dikalelfortress

Bancada central
16 Maio 2020
1,850
4,004
Eu diria que de todas as contratações da era AVB é o único que não justifica o valor, nem pelo que dá actualmente, nem pelo que pode dar. Não é mau jogador para ter no plantel, mas é só isso. Uma das maiores lacunas da equipa é não ter um extremo doutro nível.
Eu diria 2 Viena

Gostava que fôssemos um perigo dos dois lados

Eles são caros, mas se no mercado de Verão houver dinheiro disponível para gastar, a posição de extremo, esquerdo e direito tem de ser para contratar, não podemos falhar nisto

E já agora, concordo completamente contigo sobre o teu comentário

Já agora, o que achas do Moffi? O que pode trazer e como se pode enquadrar na nossa equipa/plantel?

• Like
Reações: Viena

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
7,180
9,008
Estamos naquela fase novamente de querer desvalorizar imenso o plantel do FC Porto baseado na performance que tivemos na Liga Europa, apenas e só isso, ignorando também que vão entrar reforços para a competição.

Entretanto, valorizam-se equipas que tiveram pior performance do que nós nesta mesma Liga Europa e que nem estão bem nos seus respetivos campeonatos por acaso, pelo contrário, valoriza-se o Lyon pela campanha que tiveram apenas nesta mesma competição. Ao menos decidam-se.

Ninguém está a dizer que essas equipas não têm boas individualidades, mas daí a dizer, bons plantéis, ou melhores plantéis do que o nosso, é obra. Eu nem quero imaginar o que diria se nós tivéssemos o plantel dessas mesmas equipas.

Se são tão melhores assim, éramos capazes de ter até 19 jogos, 19 vitórias. Não sei, melhores performances do que nós na Liga Europa?
O transfermarkt vale o que vale, mas nesta LE só o Villa e o Notts é que estão à nossa frente em cotação do plantel. Nem a Roma ou o Estugarda valem mais. Mas claro que nesse item nós somos beneficiados por termos uma equipa muito jovem, carregada de miúdos, alguns dos quais prometem dar craques.

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
8,343
14,479
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
O golo do Moura é grande chouriço mas é um movimento do caralho de um lateral esquerdo

Parecia um avançado a atacar o espaço
No canal 11 fizeram uma análise interessante desse lance. Como os médios interiores procuravam/ameaçavam a profundidade, depois recuavam e o Moura veio em pézinhos de lã ocupar esse espaço, muito pouco usual para um LE.
O enterranço da defesa pode ter sido provocado por um movimento tão inesperado. Da bancada não tinha pescado nada disso, só me pareceu um piço 😁

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
19,200
27,667
Conquistas
8
38
Lagos
  • Jorge Costa
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
No canal 11 fizeram uma análise interessante desse lance. Como os médios interiores procuravam/ameaçavam a profundidade, depois recuavam e o Moura veio em pézinhos de lã ocupar esse espaço, muito pouco usual para um LE.
O enterranço da defesa pode ter sido provocado por um movimento tão inesperado. Da bancada não tinha pescado nada disso, só me pareceu um piço 😁
São precisos mais lances assim espontâneos.
O futebol do Porto ás vezes parece que precisa de ideias novas!

• Like
Reações: Y_Chippo

Portista in Sofia

Tribuna Presidencial
29 Agosto 2022
5,875
6,845
O transfermarkt vale o que vale, mas nesta LE só o Villa e o Notts é que estão à nossa frente em cotação do plantel. Nem a Roma ou o Estugarda valem mais. Mas claro que nesse item nós somos beneficiados por termos uma equipa muito jovem, carregada de miúdos, alguns dos quais prometem dar craques.
Claro, também por aí se vê o que faz não estar numa premier, ou no caso do Estguarda, até num campeonato alemão, em que muitos desses jogadores em termos de mercado estão supervalorizados.

O Forest tem de fato ali um conjunto de jogadores muito interessantes, mas se formos por aí, também o Wolves tem. Isso não quer dizer que não têm lacunas enormes e plantéis bem mais equilibrados que o nosso depois que se retiram os Elliots, os Gibbs whites e os Stillers desta vida (entre outros, calma)

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
99,845
242,897
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Mas não sei se é espontâneo
Eles devem treinar feitos malucos, movimentos de rotura uns atrás dos outros
Então os alas passam o jogo a pedir na profundidade e raramente entra

Espontâneo foi o Mora deixar um gajo deitado e criar uma vantagem com isso

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
47,077
78,767
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Não acredito que tenha sido espontâneo. Quase de certeza que foi treinado. É uma das ideias que Farioli tem implementado. Só que o adepto não nota e não quer ver.

marcometro

Bancada lateral
16 Março 2015
770
1,194
Se forem confirmados os dois reforços que se falam e ganharmos ao Sporting é apostar também na liga Europa ficamos com plantel para poder atacar campeonato e liga Europa.
Mas na Europa temos de jogar mais um bocadinho.
O moura sem dúvida neste tipo de jogos tem de jogar da muita profundidade.
Volto a frisar custa me criticar uma equipa que está a fazer p que o Porto tem feito, mas não gosto de ver os laterais a jogar por dentro e os extremos a vir lá linha para dentro o jogo fica muito afunilado, na minha ótica falta nos largura

• Like
Reações: Braveheart

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
10,047
20,483
Conquistas
5
  • Artur Jorge
  • Jorge Costa
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana

"Terminada a fase regular da Liga Europa é altura de fazer contas ao dinheiro encaixado pelo FC Porto. No total, a equipa orientada por Francesco Farioli já garantiu 9,33 milhões de euros, distribuídos da seguinte forma: 4,31 M€ pelo apuramento para a competição, 2,55 M€ pelas cinco vitórias e dois empates. Mais 120 mil euros da redistribuição feita pela UEFA do valor dos empates (verba que será atualizada depois desta jornada). Por chegar diretamente aos oitavos de final assegura 1,75 M€. Finalmente, soma mais 600 mil euros de prémio por ter terminado nos oito primeiros."