Não sou fã deste modelo actual de competições europeias, mas o que é certo é que estas últimas jornadas ganham uma dose de emoção e imprevisibilidade como não me lembro de acontecer. No caso, as duas equipas portuguesas são completamente beneficiadas pelo contexto de terem os adversários totalmente desequilibrados porque precisavam de um golo e marcam o golo decisivo aos 90+muitos.
Do sporting não posso falar muito porque não vi o jogo, do benfica francamente há que dizer que mereciam ter dado uma coça histórica neste grupo de amigos que veio passear a lisboa. Se de um lado o benfica tem o mérito de fazer um jogo muito intenso, dinâmico, com alta pressão constante e de acreditar que o improvável podia acontecer, do outro veio uma equipa que despediu o Xabi Alonso, treinador top, para meter um interino. Porque os meninos achavam que ele era muito exigente, rigoroso, fazia trabalho táctico e os meninos não queriam. Está visto o resultado, em 15 dias eliminados da taça pelo Albacete e completamente passados a ferro pelo benfica e fora do top8 da champions. Foi uma verdadeira lição de humildade, as camisolas não jogam à bola e o real madrid podia ter saído ontem verdadeiramente humilhado com números à antiga.
O golo do GR da maneira como aconteceu, é como digo atrás, resultado das circunstancias. Com 2 expulsos, com Vini e Mbappe fora da área a tentar o empate e com Trubin na área, na prática estavam 10 vermelhos 'de campo' para 6 brancos, foi o trubin mas podia ter sido outro. Da maneira como o jogo estava era propício para a bola ofensiva ser ganha por um atacante. Tentando fugir um bocado da rivalidade, foi um momento incrível de futebol.
Ah e mais uma coisa, não sei se concordam, mas desde que o Rios se lesionou parece que aprenderam a jogar à bola fds. Primeira parte no Dragão levam cheirete, o gajo sai e ficam a jogar melhor e desde então têm estado bastante melhor. Devem estar arrependidos do balúrdio que deram.