UEFA Champions League 2025/2026

Ricky Silva

Lugar Anual
18 Julho 2025
4,797
10,353
É melhor que calhe o Inter. O Real tem dois expulsos.e é uma casa a arder. O Inter quer redimir-se da final do ano passado e são uma equipa coesa e que não se deixa surpreender por equipas mais fracas. Muito dificilmente os merdas passam com eles.
Sinceramente chateia-me mais o Sporting ter passado nos 8 primeiros que os orcs irem ao play-off.
Santa Clara (2x), Bilbao, PSG, Arouca, já começam a ser jogos a mais a marcar na jogada ou jogadas finais.

E claro que sempre que os merdas jogam na Europa no campeonato calha um jogo acessível..Nacional em casa e Tondela fora...
O Sporting com jeitinho ainda apanha o Boda nos oitavos.

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
9,141
20,781
Conquistas
4
  • Pinto da Costa
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
  • Madjer
Eu estava a ver o jogo e disse aos meus filhos que ia ser golo. O meu mais velho depois até me perguntou se eu tinha recebido alguma notificação.
Sendo sincero eles merecerem a sorte que tiveram. Eles fizeram um jogo competente contra o grupo de excursionistas que veio de Madrid. O Carnide não tem culpa que o Real seja neste momento um cadáver esquisito. O Mbappe no fim do jogo disse e com toda a razão que o jogo poderia ter ficado 5-1. O Real tem que contratar um treinador. Já o tinha, mas o presidente cometeu um erro histórico, caso não corra com o Bellingham e o Vini irá passar uns bons anos a ver navios e agora parece uma equipa de veteranos a jogar jogos de entretenimento.
Eles vão ter um boost para os próximos dias, mas da nossa perspetiva ganharam mais 2 jogos contra uma equipa de topo ou um grupo de jogadores de topo.
Nós temos é que fazer o nosso trabalho.

• Like
Reações: Ricky Silva

Ricky Silva

Lugar Anual
18 Julho 2025
4,797
10,353
Eu estava a ver o jogo e disse aos meus filhos que ia ser golo. O meu mais velho depois até me perguntou se eu tinha recebido alguma notificação.
Sendo sincero eles merecerem a sorte que tiveram. Eles fizeram um jogo competente contra o grupo de excursionistas que veio de Madrid. O Carnide não tem culpa que o Real seja neste momento um cadáver esquisito. O Mbappe no fim do jogo disse e com toda a razão que o jogo poderia ter ficado 5-1. O Real tem que contratar um treinador. Já o tinha, mas o presidente cometeu um erro histórico, caso não corra com o Bellingham e o Vini irá passar uns bons anos a ver navios e agora parece uma equipa de veteranos a jogar jogos de entretenimento.
Eles vão ter um boost para os próximos dias, mas da nossa perspetiva ganharam mais 2 jogos contra uma equipa de topo ou um grupo de jogadores de topo.
Nós temos é que fazer o nosso trabalho.
Esse balões esvaziam rápido se fizermos o nosso trabalho. Quando voltarem ao campeonato e virem que continuam a 10 as coisas esmorecem um pouco. Claro que agora é a altura mais proibitiva da época para perder pontos porque isso vai dar lhes uma energia incrível. Mas se daqui a duas ou três semanas continuarem a 10 pontos, volta o cinzentismo deles.

• Like
Reações: Feraz

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
12,045
8,548
Os vermelhos ou apanham Real ou Inter? Oh pah, já ardeu para eles...
Se apanham o Real outra vez não sei.

É verdade que um jogo a eliminar tem contornos diferentes e terá de ser um Real mais comprometido com o jogo mas se não forem consistentes a defender podem ir de vela.

Eu acho que já há poucos tubarões e mesmo equipas com melhores individualidades como o Real por exemplo se não formarem um bom colectivo perdem logo toda a vantagem que possam ter.

nike

Tribuna Presidencial
22 Janeiro 2008
8,781
4,863
Texas, 1983
futebol-cerebral.blogspot.com
Se apanham o Real outra vez não sei.

É verdade que um jogo a eliminar tem contornos diferentes e terá de ser um Real mais comprometido com o jogo mas se não forem consistentes a defender podem ir de vela.

Eu acho que já há poucos tubarões e mesmo equipas com melhores individualidades como o Real por exemplo se não formarem um bom colectivo perdem logo toda a vantagem que possam ter.
Certo, mas sinceramente acho que o Real prefere apanhar o Benfica do que o Bodo por exemplo.

• Like
Reações: pensador

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
12,045
8,548
Ranking ao dia de hoje...

5. França - 77.891
6. Portugal - 67.366
7.Países Baixos - 66.429
8.Bélgica - 59.900

Ranking ao dia de hoje, tirando a "temporada" que sai das contas,

5.França - 59.475
6.Portugal - 54.450
7.Bélgica - 53.300
8.Países Baixos - 47,229

Ficam em competição
5.França-> 2 clubes na Champions League | 2 na Europa League(pode ser 1 se o Lille perder amanhã) | 1 na Conference League. 3 diretos nos oitavos, 2/1 playoff
6.Portugal-> 2 clubes na Champions League | 2 na Europa League. Elevada possibilidade de 3 nos oitavos e 1 playoff, faltam 2 bónus por somar a confirmar-se.
7.Bélgica-> 1 clube na Champions League(Brugge apanha Juve ou Atlético, alta chance de virem logo embora). 1 na LE.(Genk pode chegar ao top8 também)
8.Países Baixos- Máximo 1 na Liga Europa(baixa probabilidade de terem 1 sequer). 1 na Conference League.

A frio, podemos ter
França com 5 clubes
Portugal com 4 clubes
Bélgica com 2 clubes
Países baixos com 1 clube, baixa probabilidade de ter 2 clubes.

Ao dia de hoje, ficamos mais perto dos Franceses do que dos Holandeses no fim do ano após saída do ano 21/22 do ranking a 5 anos.
Se nós e Braga passarmos no top8, ficando o Genk de fora, abrimos uma vantagem já confortável para os Belgas e com vantagem de 4 para 2 clubes nas competições europeias e com 2 clubes com chances reais de ir algo longe na liga europa.

Se houve alguém a dizer que era possível ir buscar os Holandeses mesmo durante o ano, era eu...E aconteceu, muito à base da bela prestação dos 4 clubes que temos ainda em competição, agora é aproveitar a vantagem numérica de clubes contra Belgas e Holandeses para aumentar a vantagem para ~5\6 pts para os Belgas e meter os Holandeses a uns ~12 pontos, se conseguirmos isso, a temporada 26/27 será a última em muitos anos com 2 clubes na Liga dos Campeões, porque é uma grande margem que dificilmente garante menos de 3 anos com 3 clubes portugueses na Champions e se a prestação no próximo ano voltar a ser similar da nossa parte, podemos ter o 6º lugar seguro durante MUITOS anos porque os clubes belgas estão claramente em quebra competitiva assim como os Holandeses e a margem tem de ser aberta agora.
Já perguntei aqui e não obtive resposta e por isso torno a perguntar.

Qual é o bônus pontual para o ranking da passagem directa na Liga Europa na medida que tanto Porto como Braga a podem obter hoje.

• Like
Reações: Diogo Tomás

Jpfreitas91

Tribuna Presidencial
9 Abril 2012
5,066
1,956
Não sou fã deste modelo actual de competições europeias, mas o que é certo é que estas últimas jornadas ganham uma dose de emoção e imprevisibilidade como não me lembro de acontecer. No caso, as duas equipas portuguesas são completamente beneficiadas pelo contexto de terem os adversários totalmente desequilibrados porque precisavam de um golo e marcam o golo decisivo aos 90+muitos.
Do sporting não posso falar muito porque não vi o jogo, do benfica francamente há que dizer que mereciam ter dado uma coça histórica neste grupo de amigos que veio passear a lisboa. Se de um lado o benfica tem o mérito de fazer um jogo muito intenso, dinâmico, com alta pressão constante e de acreditar que o improvável podia acontecer, do outro veio uma equipa que despediu o Xabi Alonso, treinador top, para meter um interino. Porque os meninos achavam que ele era muito exigente, rigoroso, fazia trabalho táctico e os meninos não queriam. Está visto o resultado, em 15 dias eliminados da taça pelo Albacete e completamente passados a ferro pelo benfica e fora do top8 da champions. Foi uma verdadeira lição de humildade, as camisolas não jogam à bola e o real madrid podia ter saído ontem verdadeiramente humilhado com números à antiga.

O golo do GR da maneira como aconteceu, é como digo atrás, resultado das circunstancias. Com 2 expulsos, com Vini e Mbappe fora da área a tentar o empate e com Trubin na área, na prática estavam 10 vermelhos 'de campo' para 6 brancos, foi o trubin mas podia ter sido outro. Da maneira como o jogo estava era propício para a bola ofensiva ser ganha por um atacante. Tentando fugir um bocado da rivalidade, foi um momento incrível de futebol.

Ah e mais uma coisa, não sei se concordam, mas desde que o Rios se lesionou parece que aprenderam a jogar à bola fds. Primeira parte no Dragão levam cheirete, o gajo sai e ficam a jogar melhor e desde então têm estado bastante melhor. Devem estar arrependidos do balúrdio que deram.

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
12,045
8,548
Não sou fã deste modelo actual de competições europeias, mas o que é certo é que estas últimas jornadas ganham uma dose de emoção e imprevisibilidade como não me lembro de acontecer. No caso, as duas equipas portuguesas são completamente beneficiadas pelo contexto de terem os adversários totalmente desequilibrados porque precisavam de um golo e marcam o golo decisivo aos 90+muitos.
Do sporting não posso falar muito porque não vi o jogo, do benfica francamente há que dizer que mereciam ter dado uma coça histórica neste grupo de amigos que veio passear a lisboa. Se de um lado o benfica tem o mérito de fazer um jogo muito intenso, dinâmico, com alta pressão constante e de acreditar que o improvável podia acontecer, do outro veio uma equipa que despediu o Xabi Alonso, treinador top, para meter um interino. Porque os meninos achavam que ele era muito exigente, rigoroso, fazia trabalho táctico e os meninos não queriam. Está visto o resultado, em 15 dias eliminados da taça pelo Albacete e completamente passados a ferro pelo benfica e fora do top8 da champions. Foi uma verdadeira lição de humildade, as camisolas não jogam à bola e o real madrid podia ter saído ontem verdadeiramente humilhado com números à antiga.

O golo do GR da maneira como aconteceu, é como digo atrás, resultado das circunstancias. Com 2 expulsos, com Vini e Mbappe fora da área a tentar o empate e com Trubin na área, na prática estavam 10 vermelhos 'de campo' para 6 brancos, foi o trubin mas podia ter sido outro. Da maneira como o jogo estava era propício para a bola ofensiva ser ganha por um atacante. Tentando fugir um bocado da rivalidade, foi um momento incrível de futebol.

Ah e mais uma coisa, não sei se concordam, mas desde que o Rios se lesionou parece que aprenderam a jogar à bola fds. Primeira parte no Dragão levam cheirete, o gajo sai e ficam a jogar melhor e desde então têm estado bastante melhor. Devem estar arrependidos do balúrdio que deram.
É clarinho que a partir do momento que colocaram menos elementos defensivos no meio campo passaram a jogar melhor e desde a 2 parte do Dragão têm vindo a melhorar a qualidade do seu jogo apesar nem sempre os resultados acompanharem as exibições como foi em Turim por exemplo.

Eles têm um bom plantel e também sou da opinião embora controversa eu sei que apesar do Mourinho não ser o mesmo dos tempos dourados está longe de ser um mau treinador.

Por isso para conseguirmos os nossos objectivos temos de ir ganhando os jogos para evitar que se possam aproximar e ganharem mais motivação.

• Like
Reações: Jpfreitas91

brunovale1893

Arquibancada
18 Setembro 2025
496
612
Eu sou um desses. Para mim futebol é Futebol Clube do Porto, os outros clubes não me interessam nada e contento-me com resumos do Ytube, nem sei se alguma vez vi um jogo inteiro onde o FCP não estivesse envolvido. Quando é o FCP a entrar em campo, não há maior acontecimento no mundo nesse momento, mas jogos que não envolvam o FCP, para mim não têm emoção, e sem emoção o futebol torna-se uma espécie de bailado, e eu acho o bailado uma seca!
Portanto, sim, se calhar não gosto de futebol, só gosto do FCP.
Também não posso dizer que goste propriamente de futebol. Só gosto do Porto, seria incapaz de ver um jogo de futebol onde não estivesse o Porto. Acho que nunca vi.
Mas a maior parte do pessoal que anda aqui também não gosta de futebol, só gosta do Porto. Se gostasse, tinha achado a noite de ontem emocionante.
Eu não fiquei feliz porque o benfica passou e o sporting não vai ao play-off, mas reconheço que é emocionante estar a acontecer tanta coisa ao mesmo tempo, um marca golo e passa, o outro está eliminado mas, se um terceiro marca, já está apurado, etc. Muito mais emocionante do que o marasmo dos grupos que havia dantes.
Também me faz espécie a azia que por aqui vai por causa dos resultados de ontem. O futebol é uma coisa assim tão importante que suscite sentimentos como o ódio e a cólera? Têm esse tipo de discurso junto das vossas famílias?
Bem, eu ando frequentemente pela casa fora a dizer "benfica é merda", mas é mais para chatear a minha mulher, que detesta essa linguagem e tudo o que tem que ver com futebol. Na verdade, não quero saber do benfica para nada. Só me preocupo com quem está acima de nós e actualmente, apesar dos últimos anos, não está ninguém.
Também tenho os meus momentos, claro. Ninguém é perfeito. Detesto aquele rato de esgoto do Francisco Conceição pela forma como saiu do Porto, detesto o anão do Bernardo Silva pela forma como desrespeitou o Porto, o Varandas por razões obvias, etc. Mas não odeio clubes e adeptos em geral só porque sim.
São momentos. Depois rezo e fica tudo bem.

Última edição:
  • Like
Reações: Dagerman

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
10,021
20,410
Conquistas
5
  • Artur Jorge
  • Jorge Costa
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
Não só a lesão do Ríos mas também a do Enzo.

Com isso o Merdinho foi obrigado a meter Aursnes e Barreiro no duplo pivot (onde rendem bem mais que a 10 e na ala onde andavam a jogar), o que por sua vez fez com que o anão oxigenado e o Schelderupas entrassem no 11 (ou seja passaram a jogar com 2 extremos de origem quando antes tinham dois gajos adaptados nas alas) e o Sudakov passasse de extremo para 10 que é a sua posição natural.

O chamado efeito borboleta. É do caraças. 😂

Hendrix

Lugar Anual
31 Março 2025
2,335
5,717
Ranking europeu de clubes atual

14° Benfica 90.00 (fez 12.50 pontos Champions 25/26)

16° Sporting 79.50 (23.00 pontos Champions 25/26)

26° Porto 66.75 (10.00 pontos Liga Europa 25/26)*
* Temos ainda 1 jogo para somar mais pontos

Os pontos da Champions valem a dobrar ou a triplicar dos da Liga Europa.

Por isso é sempre mau os 2 rivais de Lisboa ganharem e passarem as eliminatórias da Champions, pois ganham mais pontos no ranking de clubes e ficam mais longe de nós no ranking e depois beneficiam muito quando se realizam os sorteios das competições europeias

Custa um bocado ver o Sporting atual à nossa frente no ranking europeu de clubes, porque são uma equipa sem expressão nenhuma lá fora
Valem exactamente o mesmo que vale na Liga Europa ou na Conferência.
A diferença reside nos pontos bónus de entrada na champions e no avançar de fases.

Ric_Sousa

Bancada central
9 Março 2012
1,604
204
41
Oliveira de Azeméis
Este modelo de champions é simplesmente ridículo...

Ah e tal é muito emocionante. E daí?
Se sortearem quem passa os grupos naquelas tômbolas do totoloto também seria muito emocionante. Mas ao mesmo tempo aleatório, caótico, impossível de controlar e acompanhar... e até injusto.

Imaginemos que ontem eramos fans de um Bodo, de um Marselha, SLB (credo!).
Acompanhamos o jogo da nossa equipa (o normal) e depois em paralelo, em vez de acompanhar o outro jogo do nosso grupo de 4, e torcer por algum resultado específico... temos de acompanhar outros 10 jogos - neste caso receber notícias, pois é impossível vê-los a todos.
10 jogos esses em que nem sequer sabemos se o desenrolar do jogo indicia que o resultado que nos interessa está próximo de acontecer. Simplesmente rezar e esperar.

E já para não falar de que estamos a competir em diferença de golos contra 10 equipas, das quais no máximo defrontámos 1 ou 2...

Mas pronto, é o novo futebol TikTok, dos estímulos imediatos, sem se importar com a qualidade do conteúdo. O florentino Perez bem dizia que as novas gerações não querem ver jogos aborrecidos de 90min...

Enviado do meu ALI-NX1 através do Tapatalk

Porto1989

Superior
25 Fevereiro 2025
78
98
O Bodo era bem capaz de ganhar ao Sporting. Defendem bem e saem em contra-ataque facilmente, acho que iam furar a defesa do Sporting que é globalmente fraca e frequentemente remendada porque se lesionam com frequência.

O mês de janeiro do SLB não foi brilhante, eliminados da TL e taça de Portugal com derrotas claras e na Juventus fizeram um jogo miserável. Este ano sempre que levantaram a crista durante uns jogos levaram logo umas chapadas a seguir