#Futebol Francesco Farioli - Treinador

Francesco Farioli

Francesco Farioli

7.48

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

7.48 Performance da Época

Portista in Sofia

Tribuna Presidencial
29 Agosto 2022
5,869
6,840
Ele sabe bem porque disse o que disse.

E nós sabemos também.

E não tem nada que ver com as capas da bolha ou do rascord.

Foi uma dose de noção às colheradas que muita gente merecia.

E nem é só isso é ver os jogos com olhos de ver e não emprenhar pelos rodapés da CMTV e das opiniões das sofias que tantos criticam e desdenham mas depois é igual.
Ele sabe bem por que disse o que disse, mas tu podes achar que foi direcionado para os adeptos do FC Porto, já eu acho que foi para, lá está, defender a sua equipa, da generalidade das opiniões, da comunicação social, do que raio disse o Mourinho, por exemplo. Os adeptos estão com a equipa.

Outro entendimento sobre isso é errado.

Quanto às críticas do fórum, até fiz questão de ir ver o tópico no intervalo do jogo com o Gill, e volto a dizer, há mais gente a responder ou a dizer mal dessa gente que critica pontualmente, do que propriamente outra coisa. Se eu disser, "boa primeira parte da equipa" ninguém vai me citar, se eu disser, "mal primeira parte da equipa" tens 10 pessoas a me citar e talvez a falar que sou um pessimista e que estou morto que o FC Porto perca ou algo assim.

Vejo sim, muitas críticas individuais aos nossos jogadores mais do que tudo.

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
26,068
46,621
Conquistas
4
43
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Não acho que seja tanto assim nos últimos tempos. Temos concedido mais oportunidades de golos aos adversários
Bem sei que vamos parar às estatísticas mas é meter aí o Xg dos adversários.

Caralho nós em 19 jogos na liga concedemos pouco mais de 30 remates á baliza aos adversários.

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
26,068
46,621
Conquistas
4
43
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Ele sabe bem por que disse o que disse, mas tu podes achar que foi direcionado para os adeptos do FC Porto, já eu acho que foi para, lá está, defender a sua equipa, da generalidade das opiniões, da comunicação social, do que raio disse o Mourinho, por exemplo. Os adeptos estão com a equipa.

Outro entendimento sobre isso é errado.

Quanto às críticas do fórum, até fiz questão de ir ver o tópico no intervalo do jogo com o Gill, e volto a dizer, há mais gente a responder ou a dizer mal dessa gente que critica pontualmente, do que propriamente outra coisa. Se eu disser, "boa primeira parte da equipa" ninguém vai me citar, se eu disser, "mal primeira parte da equipa" tens 10 pessoas a me citar e talvez a falar que sou um pessimista e que estou morto que o FC Porto perca ou algo assim.

Vejo sim, muitas críticas individuais aos nossos jogadores mais do que tudo.
É um padrão, não vejas o intervalo vê os comentários durante o jogo.

Quem aqui anda sabe bem que o que digo é verdade.

E o "algo tem de mudar" , "temos de ter outras coisas", " a equipa já não joga como no início"

E podia continuar.

Caralho o Samu está no top 4 ou 5 na relação de golos/ jogos dos últimos 30 ou 40 anos e é ver o que se diz dele.

Eu sou um adepto exigente, e vou exigir sempre a vitória em todos os jogos, mas fdx há limites.

Lá está com o que tem sido feito esta época e donde viemos há 6 ou 7 meses.

Portista in Sofia

Tribuna Presidencial
29 Agosto 2022
5,869
6,840
É um padrão, não vejas o intervalo vê os comentários durante o jogo.

Quem aqui anda sabe bem que o que digo é verdade.

E o "algo tem de mudar" , "temos de ter outras coisas", " a equipa já não joga como no início"

E podia continuar.

Caralho o Samu está no top 4 ou 5 na relação de golos/ jogos dos últimos 30 ou 40 anos e é ver o que se diz dele.

Eu sou um adepto exigente, e vou exigir sempre a vitória em todos os jogos, mas fdx há limites.

Lá está com o que tem sido feito esta época e donde viemos há 6 ou 7 meses.
É a minoria, e achar que isto reflete o que lá está, a maioria pensa, é errado.

O que tu achas que Farioli pensou das palavras de Diogo Costa? Foi para o Diogo Costa esta boca também?

Críticas construtivas são sempre bem-vindas, análises durante os jogos ainda pior são com a emoção que por vezes os jogos criam.

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
26,068
46,621
Conquistas
4
43
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Deviam ser tão maus ou piores que os nossos. A época passada não pode nem deve servir de comparação para nada.
Pode porque é de onde viemos.

E muita gente não se lembra mas o campeonato já não o vemos há 3 anos, com 2 dos Calimeros e 1 dos orcs.

E este ano estamos neste ponto com 18 vitórias e 1 empate, e isto vindo do que foi a época passada.

incrivelhulk

Lugar Anual
2 Março 2020
25,479
58,217
Conquistas
6
23
  • Novembro/20
  • Campeão Nacional 19/20
Deviam ser tão maus ou piores que os nossos. A época passada não pode nem deve servir de comparação para nada.
Se há 6 meses estavamos borrados de merda, não é de exigir que agora estejamos cobertos de ouro.

A mensagem do treinador é esta. E o que não falta, por vezes, é estupidez demais para aquilo que temos feito.

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
26,068
46,621
Conquistas
4
43
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer

O que tu achas que Farioli pensou das palavras de Diogo Costa? Foi para o Diogo Costa esta boca também?

Críticas construtivas são sempre bem-vindas, análises durante os jogos ainda pior são com a emoção que por vezes os jogos criam.
O Diogo falou e bem em específico daquele jogo.

Aliás eu próprio foi bastante crítico nesse jogo quer do colectiva quer do individual.

Esse e o jogo em Utrecht, estão aí os meus posts é confirmar. E não estão editados.

Outra coisa é o adversário fazer dois remates e um deles ir a baliza e não termos 5 ou 6 oportunidades flagrantes em 45 minutos para virem dizer o que dizem.

Mas já não vou insistir mais nisso.

vitor_silva

Tribuna Presidencial
9 Agosto 2006
5,823
5,274
40
Porto, Portugal
falou muito bem
ha muito idiota por aí e alguns ate por aqui que teimam em querer a lua e as estrelas, nao entendem nada de bola e nao sabem apreciar todo o trabalho e resultados fantasticos desta equipa so porque empatou com uns gajos na liga europa ou porque nao ganha 5-0 todos os jogos
é preciso ver que em julho andavamos a levar treino de equipas amadoras

NakaMessi

Lugar Anual
8 Setembro 2020
3,080
15,028
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
Bem, acho que não é preciso ser um génio para perceber que o meu nickname não é um endeusamento ao Nakajima, mas antes meme.

Aliás, basta ver a minha data de entrada no portal, que foi já depois do Nakajima flopar cá.

Dito isto, isso não desculpa a forma como o bully Ceição tratou o Nakajima.

Na primeira (ou uma das primeiras vezes) que o Nakajima entrou em campo pelo Porto (em Portimão), o grunho irrompeu pelo campo a dentro no final quase a agredir fisicamente o rapaz, e não fosse o Otávio a separar, chegava mesmo ali a vias de facto.

Quanto ao Ivan Jaime, podemos hoje, a posteriori, aferir que se calhar o rapaz não valia merda nenhuma, e não fez por merecer mais oportunidades, mas também não podemos ignorar que o Ceição apostava nos afilhados ad eternum, independentemente do seu rendimento ser absolutamente medíocre ou não.

NELSON COSTA

Superior
8 Fevereiro 2019
85
65
falou muito bem
ha muito idiota por aí e alguns ate por aqui que teimam em querer a lua e as estrelas, nao entendem nada de bola e nao sabem apreciar todo o trabalho e resultados fantasticos desta equipa so porque empatou com uns gajos na liga europa ou porque nao ganha 5-0 todos os jogos
é preciso ver que em julho andavamos a levar treino de equipas amadoras

👏👏👏

vitor_silva

Tribuna Presidencial
9 Agosto 2006
5,823
5,274
40
Porto, Portugal

contrutivas de que? dizer que a equipa precisa de mais atitude, precisa de jogar mais ao ataque, precisa de marcar mais á baliza ou caralho
é preciso é bater punho
nós sofremos 4 golos em 19 jornadas com 18 vitorias. nao me lembro de nada parecido

Tiago_Oliveira_10

Bancada central
10 Março 2020
1,553
2,182
Conquistas
3
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Pode porque é de onde viemos.

E muita gente não se lembra mas o campeonato já não o vemos há 3 anos, com 2 dos Calimeros e 1 dos orcs.

E este ano estamos neste ponto com 18 vitórias e 1 empate, e isto vindo do que foi a época passada.
A época passada foi uma coisa atípica. Estamos a ver agora que as coisas planeadas com tempo são bem diferentes de tomar posse em junho e apanhar os cofres estão vazios.

Se há 6 meses estavamos borrados de merda, não é de exigir que agora estejamos cobertos de ouro.

A mensagem do treinador é esta. E o que não falta, por vezes, é estupidez demais para aquilo que temos feito.
Nas redes sociais e nos fóruns o que se escreve pouco importa e o Farioli não deve levar a sério a maior parte das coisas que se escreve. O importante é que nos sítios onde importa a equipa tem total apoio dos adeptos e está tudo a remar para o mesmo lado.

Portista in Sofia

Tribuna Presidencial
29 Agosto 2022
5,869
6,840
O Diogo falou e bem em específico daquele jogo.

Aliás eu próprio foi bastante crítico nesse jogo quer do colectiva quer do individual.

Esse e o jogo em Utrecht, estão aí os meus posts é confirmar. E não estão editados.

Outra coisa é o adversário fazer dois remates e um deles ir a baliza e não termos 5 ou 6 oportunidades flagrantes em 45 minutos para virem dizer o que dizem.

Mas já não vou insistir mais nisso.
O Diogo não falou especificamente daquele jogo, o Diogo fala de vários jogos.
Aliás, nessa mesma resposta sobre a equipa do Egito e da MLS, Farioli diz assim diretamente para o jornalista: "Eu sei que vocês estão sempre à procura de um título se concedemos um tiro no alvo, enquanto há uns meses atrás andávamos a sofrer 3 golos de uma equipa da MLS"

Uma defesa à sua equipa, sobre o trabalho feito, sobre o percurso efetuado, mais do que outra coisa qualquer.

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
26,068
46,621
Conquistas
4
43
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
A época passada foi uma coisa atípica. Estamos a ver agora que as coisas planeadas com tempo são bem diferentes de tomar posse em junho e apanhar os cofres estão vazios.

Nas redes sociais e nos fóruns o que se escreve pouco importa e o Farioli não deve levar a sério a maior parte das coisas que se escreve. O importante é que nos sítios onde importa a equipa tem total apoio dos adeptos e está tudo a remar para o mesmo lado.
Não é pouco importante não.

Como se sabe muitos dos que comentam nas redes sociais e no fórum como nós fazem parte dos "doentes".

Doentes no sentido que vão aos jogos todos, ou que vão acompanhar muitas vezes a equipa quer em casa quer fora.

Aqueles que vivem e respiram o clube todos os dias e que ficam de azia 1 semanas quando o clube não ganha.

Não é a opinião do adepto que nem sabe o nome de todos os jogadores do 11.

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
26,068
46,621
Conquistas
4
43
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
O Diogo não falou especificamente daquele jogo, o Diogo fala de vários jogos.
Aliás, nessa mesma resposta sobre a equipa do Egito e da MLS, Farioli diz assim diretamente para o jornalista: "Eu sei que vocês estão sempre à procura de um título se concedemos um tiro no alvo, enquanto há uns meses atrás andávamos a sofrer 3 golos de uma equipa da MLS"

Uma defesa à sua equipa, sobre o trabalho feito, sobre o percurso efetuado, mais do que outra coisa qualquer.
Eu podia ir aos tópicos dos jogos e meter aqui dezenas de exemplos.

Mas não vou fazer isso.