Quero o Aston Villa campeão.
The don himselfRobbie!
Calma que é o Arsenal... já não digo nada.De qualquer maneira o Arsenal vai voltar a aumentar a distância pontual nas próximas duas jornadas, pelo menos para o City
O City vai ao Tottenham e ao Liverpool
O Arsenal vai ao Leeds e recebe o Sunderland
O Villa recebe o Brentford e vai ao Bournemouth
Neste momento é mais dificil o Sunderland que qualquer dos dois jogos do CityDe qualquer maneira o Arsenal vai voltar a aumentar a distância pontual nas próximas duas jornadas, pelo menos para o City
O City vai ao Tottenham e ao Liverpool
O Arsenal vai ao Leeds e recebe o Sunderland
O Villa recebe o Brentford e vai ao Bournemouth
Opah o que ele fez no sporting foi incrível. Há claramente um sporting antes e depois de Amorim. Há que dar mérito.Não sei porque crlh mas mesmo no auge do Amorim aqui na tuga sempre achei que tarde ou cedo ele iria se revelar um treinador mediano ou mediocre apesar do sucesso que estava a ter. Há algo nele meio mole. Não o vejo como lider de homens. Nem um bocadinho. E depois com sistemas de 3 atrás é mesmo aquele cocktail de treinador fugacho.
Agora em sentido contrário o Gyokeres estar a flopar estrondosamente é algo que me surpreende. Talvez a pressão do que custou, o sistema do Arsenal, os vibes negativos etc não estejam a ajudar. Tenho dificuldade em meter na cabeça que ele seja mau avançado.
#JustiçaParaOVascoElvasMais uma semana
![]()
![]()
Fair enough. O sucesso dele aqui é um facto e com certeza terá méritos nele. Se bem que no Braga a maior parte dos treinadores não se dá mal e o Porto estava já em visível decadência a vários níveis enquanto cá esteve. A somar a isto podemos constatar que a sua saída não fez o sporting piorar o que me leva a pensar que a contratação de jogadores chave como o Hjulmand tiveram um peso no sucesso do sporting maior do que o Amorim. Depois chegou ao United e num cenário onde era difícil fazer pior... fez pior no que faltava da última época. Se o Carrick fizer melhor do que ele no que faltar para o final desta época ficar-me-á a sensação que o Amorim no sporting foi a pessoa no sítio certo à hora certa mas não muito mais que isso.Opah o que ele fez no sporting foi incrível. Há claramente um sporting antes e depois de Amorim. Há que dar mérito.
Eles ganharam 3 campeonatos em 5… o Sporting…
E no pouco tempo que esteve o Braga fez um trabalho fantástico tbm. Venceu a taça da liga e fartou se de ganhar aos grandes.
Dito isto, também acho que é um treinador com limitações mas que teve um mérito brutal isso teve.
1- Amorim no Braga.Fair enough. O sucesso dele aqui é um facto e com certeza terá méritos nele. Se bem que no Braga a maior parte dos treinadores não se dá mal e o Porto estava já em visível decadência a vários níveis enquanto cá esteve. A somar a isto podemos constatar que a sua saída não fez o sporting piorar o que me leva a pensar que a contratação de jogadores chave como o Hjulmand tiveram um peso no sucesso do sporting maior do que o Amorim. Depois chegou ao United e num cenário onde era difícil fazer pior... fez pior no que faltava da última época. Se o Carrick fizer melhor do que ele no que faltar para o final desta época ficar-me-á a sensação que o Amorim no sporting foi a pessoa no sítio certo à hora certa mas não muito mais que isso.
Claro que ganhar um campeonato no sporting, um que seja, é algo que não se deve desdenhar. A somar a isto eu sou da opinião que exceptuando wildcards como o Mourinho os melhores treinadores acabam por ser ex-jogadores de miolo que tiveram funções de ligação de jogo. Há saberes no "pensar o jogo" e no timming de decisões que alguém que esteve a tomar essas decisões têm que os outros não têm. O Amorim certamente saberá alguma coisa do que é pautar jogo e deverá ter na pior das hipóteses algum background teórico do que é articular uma transição ao mais alto nível. Por tudo isto dificilmente será um péssimo treinador. Mas há coisas no que toca à liderança que não me cheira que ele tenha. Posso estar a ser injusto mas parece-me um gajo demasiado "bonzinho" ou melhor, nem se impõe pela simpatia, nem pelo peso da idade, nem por ser um geek das táticas, nem pelo estatuto, nem pelo dinamismo e energia, nem pelo chicote. Há ali algo de baby face com boas relações públicas mas sem a dureza necessária para mandar um berro e pôr um gajo em sentido.
2 - Foram contratar o JP para o substituir e certamente a saída do Amorim, assim do nada e a meio da época, abalou aquele grupo de trabalho. Esta época com a coisa estabilizada não se está a ver qualquer diferença.1- Amorim no Braga.
Jogos nacionais (campeonato e taça da liga)
Para além de jogos nacionais fez uma eliminatória com o Rangers em que perdeu os 2J pela margem mínima. No geral, 13J, 1E, 2D. 5vitórias contra os grandes!
- 11Jogos
- 1 empate com gil vicente
- Venceu a Taça da liga vencendo o Sporting e o Porto
- Fora isso jogou com os grandes outras 3 vezes e venceu todas.
2- Sporting não ter piorado com a saída do Amorim.
Quando Amorim saiu a meio da época passada notou-se bem diferença! Concordo que este ano até estão a fazer um bom campeonato, mas o Amorim o ano passado até sair julgo que tinha só vitórias no campeonato e estava no top5 da Champions já depois de ter vencido o City.
3- A qualidade dos jogadores atuais do Sporting, na minha opinião, teve dedo do Amorim. Faz um comparação com as contratações do Varandas antes de Amorim e depois de Amorim. A diferença é enorme. Acho que ele teve muito mérito nisso também.
4- Concordo que o estilo/personalidade dele estão longe de serem infalíveis e ele teve a “sorte” de encaixar muito bem no Braga e no Sporting. Aquele discurso de falsa humildade só resulta com vitórias. Não vencendo, os próprios jogadores começam a desconfiar dele.
@Jaburú admites este slander?