#Futebol Francesco Farioli - Treinador

Francesco Farioli

Francesco Farioli

7.48

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

7.48 Performance da Época

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
35,299
17,401
A minha pergunta é...

O que é que aconteceu aquela equipa de início de época que triturava os adversários? Desapareceu demasiado rápido.
3 ingredientes fáceis:

- Quantidade de jogos vs Recuperação;
- Adversários em modo Autocarros;
- Segundas linhas ainda com impacto razoável, mas ainda têm de fazer mais;

Em Guimarães foi exemplo, em que tivemos um adversário sempre a comer relva e com maior capacidade resposta do ponto de vista físico. Quando quebrou o Porto voltou a ter bola e só não marcou porque a eficácia também diminuiu. Felizmente chegou um miúdo que vem para jogar e fazer jogar e mesmo assim, não sei se devíamos ir ao mercado por mais um médio ou mesmo um lateral mais ofensivo. Ponta de Lança, depende bastante do que o Gul pode compensar em relação ao Samu e no possível regresso ainda longe de Lukk.

• Like
Reações: dragonfever e JRSB

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
16,001
18,147
A minha pergunta é...

O que é que aconteceu aquela equipa de início de época que triturava os adversários? Desapareceu demasiado rápido.
Primeiro começaram a bloquear a nossa primeira fase de construção com 2 Jogadores a cobrir o varela ( agora já é mais difícil fazê-lo melhoramos nisso )

Segundo e mais importante no início ninguem dava 2 cêntimos por nos é jogavam maus abertos , agora descem as linhas e temos muitas mais dificuldades

Terceiro , frescura física , já são muitos jogos nas pernas é não conseguimos fazer aquela pressão asfixiante que causava muitos erros nos adversários e ganhavamos segundas bolas etc

Quarto : má forma . Os nossos jogadores da frente estão todos em forma horrivel , pepê ( nunca foi bom ) , William, Borja , gabri e mora e samu estão muito a quem do início da época

Quinto : defeitos de jogadores , os nossos extremos não são desiquilibradores e temos um PL que só funciona bem sendo servido , nao cria muito sozinho como um gyokeres , aliando aos autocarros e pronto tens uma fórmula perfeita

Sexto : o modelo do farioli nao é muito dinâmico no ataque, é algo conservador, algo que ele vai ter que rever com os seus adjuntos , estamos no tugao , nao na liga holandesa onde jogam abertos

É a minha opiniao

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
11,935
10,508
36
Porto
Primeiro começaram a bloquear a nossa primeira fase de construção com 2 Jogadores a cobrir o varela ( agora já é mais difícil fazê-lo melhoramos nisso )

Segundo e mais importante no início ninguem dava 2 cêntimos por nos é jogavam maus abertos , agora descem as linhas e temos muitas mais dificuldades

Terceiro , frescura física , já são muitos jogos nas pernas é não conseguimos fazer aquela pressão asfixiante que causava muitos erros nos adversários e ganhavamos segundas bolas etc

Quarto : má forma . Os nossos jogadores da frente estão todos em forma horrivel , pepê ( nunca foi bom ) , William, Borja , gabri e mora e samu estão muito a quem do início da época

Quinto : defeitos de jogadores , os nossos extremos não são desiquilibradores e temos um PL que só funciona bem sendo servido , nao cria muito sozinho como um gyokeres , aliando aos autocarros e pronto tens uma fórmula perfeita

Sexto : o modelo do farioli nao é muito dinâmico no ataque, é algo conservador, algo que ele vai ter que rever com os seus adjuntos , estamos no tugao , nao na liga holandesa onde jogam abertos

É a minha opiniao
Não concordo com o primeiro ponto. Sim , foi uma novidade ao início mas depois moldamos isso. Principalmente pelo central esquerdo ( Kiwior) que aparece mais vezes solto ( a equipa faz por isso ) para a bola entrar nele e iniciar a construção. E usamos agora muito mais o apoio do avançado que no início. Houve e há tentativa de tentar fazer coisas diferentes. E mesmo o rosário é diferente do Varela jogando ali , porque tem mais qualidade.

Não concordo com o segundo ponto. Admito o factor "novidade" e os adversários ainda se adaptarem a nos. Mas hoje em dia o estudo é ilimitado. Qualquer treinador consegue facilmente ver como o farioli jogava no passado.

Concordo em parte com o 6 ponto. Acho que tem haver com a qualidade individual também que não permite essa dinâmica. Mas é um facto que é um treinador que dá mais importância ao "certinho".

O resto , concordo em tudo. 👌🏻

• Like
Reações: dragonfever

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
16,001
18,147
Não concordo com o primeiro ponto. Sim , foi uma novidade ao início mas depois moldamos isso. Principalmente pelo central esquerdo ( Kiwior) que aparece mais vezes solto ( a equipa faz por isso ) para a bola entrar nele e iniciar a construção. E usamos agora muito mais o apoio do avançado que no início. Houve e há tentativa de tentar fazer coisas diferentes. E mesmo o rosário é diferente do Varela jogando ali , porque tem mais qualidade.

Não concordo com o segundo ponto. Admito o factor "novidade" e os adversários ainda se adaptarem a nos. Mas hoje em dia o estudo é ilimitado. Qualquer treinador consegue facilmente ver como o farioli jogava no passado.

Concordo em parte com o 6 ponto. Acho que tem haver com a qualidade individual também que não permite essa dinâmica. Mas é um facto que é um treinador que dá mais importância ao "certinho".

O ponto 6 , o farioli tem de melhorar o seu modelo , ele nunca jogou numa liga tão fechada como a nossa

Olha-se o exemplo do amorim do primeiro ano dele para o último, jogava com quenda e catamo a laterais , pote e trincao a extremos É mais ainda gyokeres

Tudo para a frente. Obviamente que não tem de ir a esse nível mas nos jogos contra pequenos que é 70% dos jogos tem de dar mais. Nos jogos contra grandes pode continuar assim.

• Like
Reações: Roma

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
11,935
10,508
36
Porto
O ponto 6 , o farioli tem de melhorar o seu modelo , ele nunca jogou numa liga tão fechada como a nossa

Olha-se o exemplo do amorim do primeiro ano dele para o último, jogava com quenda e catamo a laterais , pote e trincao a extremos É mais ainda gyokeres

Tudo para a frente. Obviamente que não tem de ir a esse nível mas nos jogos contra pequenos que é 70% dos jogos tem de dar mais. Nos jogos contra grandes pode continuar assim.
Acho que não é por aí. Que acho que pode dar mais liberdade ao seu modelo , sem dúvida que sim. Nomeadamente, por exemplo, na utilização de gabri e mora ao mesmo tempo por exemplo.

Concordo que devia em muitos jogos tentar algo diferente.

• Like
Reações: dragonfever

Flames

Lugar Anual
20 Maio 2021
9,481
21,503
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
O que não gosto tanto no nosso modelo, e que no início da época fazíamos muito bem, é a falta de aproveitamento dos laterais. Temos de criar mais dinâmicas com eles, isto de os meter constantemente por dentro castra muita imprevisibilidade que poderíamos ter com overlaps. A mim mete-me impressão ter um cavalão como o Alberto, com um pulmão inesgotável, e não tirarmos partido disso, dando-lhe o corredor todo, por exemplo.

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
16,001
18,147
O que não gosto tanto no nosso modelo, e que no início da época fazíamos muito bem, é a falta de aproveitamento dos laterais. Temos de criar mais dinâmicas com eles, isto de os meter constantemente por dentro castra muita imprevisibilidade que poderíamos ter com overlaps. A mim mete-me impressão ter um cavalão como o Alberto, com um pulmão inesgotável, e não tirarmos partido disso, dando-lhe o corredor todo, por exemplo.
O Moura na segunda parte ontem ainda subiu 3 ou 4 vezes bem.

• Like
Reações: Flames

Psantos123

Bancada central
22 Fevereiro 2025
1,815
1,273
Acho que há todo um estigma com o Farioli por causa do que aconteceu com o Ajax. Cabe-lhe a ele e à equipa provar que isso não vai voltar a acontecer.

Respondendo à pergunta: Não, não levo a sério. Concordo com uma ou duas coisas, mas no seu todo é mais do mesmo.
Ainda falta muito tempo para saber se é verdade ou mentira....

Se o Farioli é ou não gajo para se desfazer nas pontas finais.....

Depois do que se tem visto mos últimos jogos, todos os cenários estão em aberto....

É que não se está a jogar um piço....

2 Abril 2012
4,227
836
Era impossivel manter o nivel de pressão elevado e constante que a equipa aplicava na fase inicial da temporada.

Provavelmente lesões surgiriam e arriscávamos arrebentar a equipa fisicamente “á Jorge Jesus”

Obviamente as outras equipas também aprenderam formas mais eficazes de anular o nosso jogo tático e jogadores chave.

Sim, podemos e devemos tentar arranjar soluções táticas dentro de cada jogo, para melhorar a nossa vertente ofensiva.
Mas não havendo lesões, continuámos a ter uma equipa muito sólida a todos os níveis, que nos dá garantias para vencer a Liga e a Taça.

Deixem a conversa do Ajax…
isso é o desespero dos rivais a falar…

Até porque o Ajax o ano passado fez os mesmos pontos na 2ª volta, que fez na 1ª volta… 39 pontos.

Por isso que tenhamos a mesma queda de pontos da 1ª para a 2ª volta que o Ajax teve.

• Like
Reações: Bitaites

Bitaites

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,869
12,729
Italia
Penso o mesmo.
Do lado esquerdo quando joga o Moura ainda há cruzamentos.
Do lado direito nem tanto.
Esse pulmão do Alberto há muito que deve estar congestionado. Às vezes dá dó o esforço que faz para recuperar atrás

VitorPT

Tribuna
14 Abril 2012
4,479
5,506
Por ai
Acho que toda a gente deseja um bicampeonato como o Vitor Pereira

Depois o que se faz ao treinador pouco importa
so quem tem alzheimer ou não tem idade suficente é que não se lembra o que se fez ao treinador mesmo quando ele ganhava, e eu n quero ser do clube que trata mal os treinadores, sobretudo os que ganham

Edgar Siska

Grande Capitão JC2#
9 Julho 2016
90,090
160,100
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22

Acho que usamos o apoio do avançado em excesso agora

• Like
Reações: Roma