Concordo e não concordo.Mas também já vi aqui vários dizerem que empatar com o sporting em casa é bom, porque mantém a diferença pontual.
Para mim, empatar não é bom. Ganhar é matar o campeonato. Serão 10 pontos de avanço. É uma questão de mentalidade.
Como não foi bom não ter ganho em casa aos lampiões com o argumento de que podíamos perder num contra-ataque. Independentemente da arbitragem.
Um campeonato assombroso, é verdade. Gosto do Fariolli.
Já a Liga Europa tem sido uma merda.
Obviamente que pensamos sempre em ganhar e é o nosso ADN. Claro que ganhar aqui ao sporting "mata" o campeonato. Mas também tens que pensar que o sporting sabe perfeitamente disso e vem aqui jogar com tudo ( um pouco como o benfica fez para a taça , era o tudo ou nada ).
Por isso é que digo que o empate não seria um mau resultado. Eu este ano , desculpem, mas estou muito mais racional que emotivo. Para o ano , serei muito mais exigente com treinador e jogadores. Agora é impossível esquecer me do trabalho que foi feito em 6 meses. Remodelar uma equipa , vindo de três épocas sem ganhar o título nem Champions ( a última então foi uma desgraça ). Em tão pouco tempo foi feito muito. Não esquecer de mudanças de direção , de tempos de desunião , de mortes que abalam sempre.
Tudo conta. E temos que pensar em todo o contexto. Não esquecer que estamos a competir com uma equipa que tem jogadores no plantel , vários mesmo , que estão lá há 2,3,4,5 anos.
Em relação a Liga Europa estamos dentro do objetivo ainda. É a segunda prioridade para a época , por isso , no geral penso que estamos a fazer um caminho aceitável. Não muito bom , nem mau. Muito dificilmente não entramos nos 8 primeiros.
Falo e analiso tudo racionalmente este ano. E tento perceber o contexto. Este ano tens que ser campeão e ir a Champions. A jogar muito bem , bem , mal ou porcamente.
Para o ano , com um ano já de Farioli e com um ano já da maior parte desta equipa a jogar junto e perfeitamente adaptada teremos que ser mais exigentes pois claro.