#Futebol Francesco Farioli - Treinador

Francesco Farioli

Francesco Farioli

7.48

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

7.48 Performance da Época

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
11,935
10,515
36
Porto
Mas também já vi aqui vários dizerem que empatar com o sporting em casa é bom, porque mantém a diferença pontual.
Para mim, empatar não é bom. Ganhar é matar o campeonato. Serão 10 pontos de avanço. É uma questão de mentalidade.
Como não foi bom não ter ganho em casa aos lampiões com o argumento de que podíamos perder num contra-ataque. Independentemente da arbitragem.
Um campeonato assombroso, é verdade. Gosto do Fariolli.
Já a Liga Europa tem sido uma merda.
Concordo e não concordo.

Obviamente que pensamos sempre em ganhar e é o nosso ADN. Claro que ganhar aqui ao sporting "mata" o campeonato. Mas também tens que pensar que o sporting sabe perfeitamente disso e vem aqui jogar com tudo ( um pouco como o benfica fez para a taça , era o tudo ou nada ).

Por isso é que digo que o empate não seria um mau resultado. Eu este ano , desculpem, mas estou muito mais racional que emotivo. Para o ano , serei muito mais exigente com treinador e jogadores. Agora é impossível esquecer me do trabalho que foi feito em 6 meses. Remodelar uma equipa , vindo de três épocas sem ganhar o título nem Champions ( a última então foi uma desgraça ). Em tão pouco tempo foi feito muito. Não esquecer de mudanças de direção , de tempos de desunião , de mortes que abalam sempre.

Tudo conta. E temos que pensar em todo o contexto. Não esquecer que estamos a competir com uma equipa que tem jogadores no plantel , vários mesmo , que estão lá há 2,3,4,5 anos.

Em relação a Liga Europa estamos dentro do objetivo ainda. É a segunda prioridade para a época , por isso , no geral penso que estamos a fazer um caminho aceitável. Não muito bom , nem mau. Muito dificilmente não entramos nos 8 primeiros.

Falo e analiso tudo racionalmente este ano. E tento perceber o contexto. Este ano tens que ser campeão e ir a Champions. A jogar muito bem , bem , mal ou porcamente.

Para o ano , com um ano já de Farioli e com um ano já da maior parte desta equipa a jogar junto e perfeitamente adaptada teremos que ser mais exigentes pois claro.

matias

Bancada central
4 Setembro 2015
1,902
1,128
Mas também já vi aqui vários dizerem que empatar com o sporting em casa é bom, porque mantém a diferença pontual.
Para mim, empatar não é bom. Ganhar é matar o campeonato. Serão 10 pontos de avanço. É uma questão de mentalidade.
Como não foi bom não ter ganho em casa aos lampiões com o argumento de que podíamos perder num contra-ataque. Independentemente da arbitragem.
Um campeonato assombroso, é verdade. Gosto do Fariolli.
Já a Liga Europa tem sido uma merda.
Se com o Benfica ele ficou contente com o empate certamente ficará com um empate com o rival directo.

• Like
Reações: arichard

brunovale1893

Arquibancada
18 Setembro 2025
446
572
Depende de como for o jogo
Depende, claro, mas o resultado final será mau se não ganharmos. Na minha opinião, claro.
E sem ter que ver com as incidências do jogo.
Na época passada, o Anselmo foi muito criticado por festejar o golo do empate contra o sporting, em casa, aos 94 minutos.
Ele estava a festejar o golo aos 94 minutos. Não estava a festejar o empate. Compreende-se o festejo, embora o resultado final tenha sido mau.

brunovale1893

Arquibancada
18 Setembro 2025
446
572
Concordo e não concordo.

Obviamente que pensamos sempre em ganhar e é o nosso ADN. Claro que ganhar aqui ao sporting "mata" o campeonato. Mas também tens que pensar que o sporting sabe perfeitamente disso e vem aqui jogar com tudo ( um pouco como o benfica fez para a taça , era o tudo ou nada ).

Por isso é que digo que o empate não seria um mau resultado. Eu este ano , desculpem, mas estou muito mais racional que emotivo. Para o ano , serei muito mais exigente com treinador e jogadores. Agora é impossível esquecer me do trabalho que foi feito em 6 meses. Remodelar uma equipa , vindo de três épocas sem ganhar o título nem Champions ( a última então foi uma desgraça ). Em tão pouco tempo foi feito muito. Não esquecer de mudanças de direção , de tempos de desunião , de mortes que abalam sempre.

Tudo conta. E temos que pensar em todo o contexto. Não esquecer que estamos a competir com uma equipa que tem jogadores no plantel , vários mesmo , que estão lá há 2,3,4,5 anos.

Em relação a Liga Europa estamos dentro do objetivo ainda. É a segunda prioridade para a época , por isso , no geral penso que estamos a fazer um caminho aceitável. Não muito bom , nem mau. Muito dificilmente não entramos nos 8 primeiros.

Falo e analiso tudo racionalmente este ano. E tento perceber o contexto. Este ano tens que ser campeão e ir a Champions. A jogar muito bem , bem , mal ou porcamente.

Para o ano , com um ano já de Farioli e com um ano já da maior parte desta equipa a jogar junto e perfeitamente adaptada teremos que ser mais exigentes pois claro.
Eu também analiso isso tudo. E penso em tudo o que está para trás e penso no futuro.
O nosso campeonato deste ano tem sido assombroso. A menos que as coisas comecem a descambar, dificilmente conseguiremos fazer igual nos próximos anos. A menos que tenhamos entrado no início de uma nova hegemonia e aí tudo é possível.
Recuando até 2017, o Sérgio Conceição foi fantástico. Ganhou o campeonato ao fim de 4 anos. Impediu o penta dos coisos.
Olhando para trás, devia ter sido um treinador de uma época só. Há treinadores assim e o Pinto da Costa dos bons velhos tempos teria percebido isso. Mas agora é fácil...

• Like
Reações: Roma

luchogonzalez27

Bancada central
31 Julho 2025
1,516
2,163
Concordo e não concordo.

Concordo com tudo, exceto apenas com a luga europa ser a segunda prioridade.

Eu acho que e a terceira, porque o penso que a taça esta ao nosso alcance.

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
11,935
10,515
36
Porto
Concordo com tudo, exceto apenas com a luga europa ser a segunda prioridade.

Eu acho que e a terceira, porque o penso que a taça esta ao nosso alcance.
Quando disse segunda não estava a dizer que era mais ou menos importante que a taça. Era uma maneira de falar que para mim o campeonato é a única prioridade este ano.

O que vier por acréscimo será claro fantástico.

Mr.Ribeiro 46

Tribuna Presidencial
26 Julho 2016
9,106
7,711
A virtuosidade do nosso jogo está dependente do potencial de um miúdo de 17 anos e do despertar dum miúdo de 18 anos.
Já escrevi isto ontem e volto a escrever hoje: tem feito um verdadeiro milagre com extremos tão fracos.
É dificil ganhar jogo após jogo quando tens um gajo que não sabe fintar ninguém e só tem raça e chegada à área.
Um gajo que só sabe uma jogada e que é facilmente controlado quase todos os jogos.
Um gajo que anda no meio do campo a fazer passes para o lado e que não tenta um drible que seja jogo após jogo.

marcometro

Bancada lateral
16 Março 2015
739
1,157
Acho piada a esta "ponta de sorte" que temos tido.

Eu ja nem vou falar que a ponta de sorte dá trabalho, mas não é difícil de entender que era preciso que essa ponta de sorte aparecesse para que alguma equipa ganhe 17 dos 18 jogos do campeonato ate agora realizados.

Fala-se muito de exibição menos boas....sim, ja tivemos algumas, é verdade.

Mas quantas exibições menos boas tiveram o sporting e o benfica ate agora no campeonato? Muitas mais que nós. A vantagem a esta hora devia de ser mais que 7 e 10 pontos, nao fosse essa ponta de sorte que tiveram e algumas ajudas de arbitragens.

Nao existe nenhuma equipa atualmente na europa, com consistência exibicional durante toda a epoca. O futebol moderno é assim. Cada vez é mais difícil. Muitas vezes so comecam a jogar algo mais no fim da epoca.

Alias, o PSG na época passada, so comecou a jogar bem, nos ultimos meses e ganhou tudo.

Nao existe uma unica europeia com consistência exibicional esta epoca. Nem arsenal, nem city, muito menos Liverpool, nem psg, real. Ate bayern e barca têm fases piores. Em italia, os inters e ac milans perdem bastantes pontos.

Voces vivem num mundo de alucinação. Num mundo que nao existe.

Ainda por cima exigirem que uma equipa atropele tudo e todos constantemente quando vimos de dois 3s lugares, com planteis fracos e uma situação financeira calamitosa.

Nos nao somos bicampeoes. Quem e bicampeão e investe tanto, é que tinha obrigação de outra regularidade exibicional.

A exigência é boa, mas quando chega a contornos de alucinação e estupidez, ja nao tem sentido nenhum.
Comentário lúcido.
Acho que este empate é apenas e só isso um empate, as nossas expetativas é que talvez estejam demasiado elevadas.
A época ainda vai a meio existem altos e baixos neste momento estamos num momento menos bom, quer fisicamente colectivamente e individualmente.
Neste momento temos 2 derrotas e 3 empates em toda a época.
Os nossos jogadores nunca foram os melhores do mundo como agora não passaram a ser os piores.
É preciso calma e deixar trabalhar a equipa técnica.
Tal como nós vimos que ofensivamente estamos em baixo o treinador também vê.
A equipa vai subir novamente de rendimento e vamos ser campeões

• Like
Reações: luchogonzalez27

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
11,718
13,177

Opiniões?

Não sei se concordo.
A análise não está de todo errada ...
Temos muitos meninos e tambem temos jogadores experientes ... Thiago Silva, Bednarek, Kiwior têm que pegar na equipa e dar-lhe calma ...
Podem acontecer resultados menos positivos ...
Preferia empatar contra um Casa Pia e ganhar ao Sporting do que ganhar ao Casa Pia e empatar contra o Sporting ...
Nós precisámos é de um jogo que nos dê moral ... O jogo contra o Rangers e apuramento directo pode fazer isso mesmo ...

• Love
Reações: West

F_Ferr

Não, não estive no treino.
11 Março 2012
10,910
15,578
A (MINHA) verdade é que:

- há seis meses atrás, terminamos um período terrível, a primeira temporada do Presidente AVB
- há um ano e meio atrás, o Presidente AVB tomava conta de um Clube falido, um plantel de merda, Clube onde predominavam parasitas e chulos

Esta temporada, estes seis meses:

- contratamos muito bem
- temos um plantel muito mais valorizado
- temos o Diogo até 2030 quando faltavam 18 meses para o fim do contrato
- temos 18J - 17V + 1E na Liga
- na EL, vamos apurar fácil
- temos +7 e +10, e em breve, o -7 vem aqui ao Dragão
- estamos nas meias da Taça, arrumou-se as galinhas

Temos de estar COM a equipa e não CONTRA a equipa. Vai ser DURÍSSIMO. Mas a verdade é que Janeiro vai fechar (falta Gil e Rangers, no Dragão), e estamos bem.
Ultrapassamos duas saídas difíceis - Açores e Guimarães - e só temos mais Casa Pia, Nacional, orcs, Braga, Estoril, Estrela e AVS fora. Os últimos cinco jogos da Liga são Tondela, Estrela, Alverca, AVS e Santa Clara, em casa.

Temos tudo para ser felizes. Também me parece que precisaríamos de um médio forte e quiçá um lateral esquerdo, mas mesmo com estes, podemos fazê-lo.

Apesar de hipócrita, vou como dizia a sonso amoriola: JOGO A JOGO. Agora, é rebentar o Gil...1-0 serve.

West

Tribuna
9 Janeiro 2019
4,389
8,920
Conquistas
4
33
Invicta
  • Kostadinov
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • André Villas-Boas
Levas a sério quem diz que não aparece um médio na área e um ala por dentro?

Temos 2 bolas isoladas em Guimarães, num jogo fraco, com um médio na área e um ala por dentro
Mas isolados a finalizar quase na pequena área
Acho que há todo um estigma com o Farioli por causa do que aconteceu com o Ajax. Cabe-lhe a ele e à equipa provar que isso não vai voltar a acontecer.

Respondendo à pergunta: Não, não levo a sério. Concordo com uma ou duas coisas, mas no seu todo é mais do mesmo.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
99,966
242,761
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Acho que há todo um estigma com o Farioli por causa do que aconteceu com o Ajax. Cabe-lhe a ele e à equipa provar que isso não vai voltar a acontecer.

Respondendo à pergunta: Não, não levo a sério. Concordo com uma ou duas coisas, mas no seu todo é mais do mesmo.
Falar do Ajax é como alguém achar que o JJ ia perder campeonatos aos 92 todos os anos
Há coisas que é uma vez na vida

• Like
Reações: JRSB

JRSB

Lugar Anual
7 Maio 2016
29,689
29,455
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana

Opiniões?

Não sei se concordo.
Os laterais não podem subir? Eu tenho ideia que moura e Alberto têm mais assistências que o Borja e Pepê...o nosso problema é só a falta de criatividade vindo das alas que não desbloqueia nem jogos nem lances para golo. Os nossos extremos são segundos laterais em termos de processo defensivo, porque ofensivo nem isso

• Like
Reações: Dagerman

JRSB

Lugar Anual
7 Maio 2016
29,689
29,455
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Falar do Ajax é como alguém achar que o JJ ia perder campeonatos aos 92 todos os anos
Há coisas que é uma vez na vida
Quanto mais falam disso mais é certo que não acontecerá.

O pessoal diz isso sem ter noção que em termos de perda de pontos a primeira volta foi igual a segunda. Portanto se formos por aí vamos fazer uma segunda volta só com um empate e o resto com vitórias.

Gostam da comparação mas só quando lhes interessa

• Like
Reações: Panda Azul e Branco
14 Janeiro 2025
4,278
5,944
Acho piada a esta "ponta de sorte" que temos tido.

Eu ja nem vou falar que a ponta de sorte dá trabalho, mas não é difícil de entender que era preciso que essa ponta de sorte aparecesse para que alguma equipa ganhe 17 dos 18 jogos do campeonato ate agora realizados.

Fala-se muito de exibição menos boas....sim, ja tivemos algumas, é verdade.

Mas quantas exibições menos boas tiveram o sporting e o benfica ate agora no campeonato? Muitas mais que nós. A vantagem a esta hora devia de ser mais que 7 e 10 pontos, nao fosse essa ponta de sorte que tiveram e algumas ajudas de arbitragens.

Nao existe nenhuma equipa atualmente na europa, com consistência exibicional durante toda a epoca. O futebol moderno é assim. Cada vez é mais difícil. Muitas vezes so comecam a jogar algo mais no fim da epoca.

Alias, o PSG na época passada, so comecou a jogar bem, nos ultimos meses e ganhou tudo.

Nao existe uma unica europeia com consistência exibicional esta epoca. Nem arsenal, nem city, muito menos Liverpool, nem psg, real. Ate bayern e barca têm fases piores. Em italia, os inters e ac milans perdem bastantes pontos.

Voces vivem num mundo de alucinação. Num mundo que nao existe.

Ainda por cima exigirem que uma equipa atropele tudo e todos constantemente quando vimos de dois 3s lugares, com planteis fracos e uma situação financeira calamitosa.

Nos nao somos bicampeoes. Quem e bicampeão e investe tanto, é que tinha obrigação de outra regularidade exibicional.

A exigência é boa, mas quando chega a contornos de alucinação e estupidez, ja nao tem sentido nenhum.
Algumas não... muitas ajudas de arbitragens...