André Silva

• Iniciador de Tópicos Francisco Oliveira
  • Data de início

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
9,394
6,419
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
tenho "saudades" de dizer mal do dré, futebolisticamente falando e vir logo meia dúzia de jagunços cair-me em cima. até me identificavam quando ele marcava

agora há muita gente a bater no moço

assim não tem graça.

• Like
Reações: Bitaites

NakaMessi

Lugar Anual
8 Setembro 2020
2,902
14,440
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
Um PL mediano que no prime foi segundo melhor marcador da Bundesliga.

Estamos ricos e não sabemos
Por acaso, mesmo tendo feito uma boa época no Frankfurt, nunca foi o melhor marcador da Bundesliga (ficou atrás do Lewandowski).

Não que isso seja relevante, porque não seria por o André Silva ter feito uma boa época há 5 anos atrás, seguido de 4 épocas absolutamente medíocres e sempre em decrescendo, que seria interessante para o FCP.

Eu já nos seus tempos de FCP achava o André Silva francamente fraco, o que depois foi sendo sucessivamente comprovado nas suas passagens pífias pelo Milan ou Sevilha.

Equacioná-lo hoje em dia acho só estapafúrdio, e duvido mesmo muito que uma SAD que se tem mostrado tão rigorosa, equacione sequer uma coisa dessas.

• Like
Reações: cagarro

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
9,886
20,193
Conquistas
5
  • Artur Jorge
  • Jorge Costa
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
Tinha sido a minha escolha para fazer o papel de PL experiente no início da época, mas acabou por vir um melhor (Luuk), tivemos foi azar nas lesões.

Lesões essas que parecem não querer largar o André, para além de ter contrato até 2027. Nesses moldes (a ter que pagar e correndo o risco de vir para andar no estaleiro), não obrigado.

8 Fevereiro 2023
19,353
24,750
Esteve para vir na época passada como o Roberto confirmou só que o Leipzig não quis libertá-lo a custo 0. Acabou por vir o Luuk.

Tendo contrato até final da época com o Elche (com +1 de opção) pode ser uma hipótese caso fique livre no mercado.

Não acredito que iremos pagar alguma coisa.

Cherife

Fã de Geracionalo Borges, o pianista pedalante
8 Março 2012
12,177
20,917
Conquistas
7
64
Porto
Por acaso, mesmo tendo feito uma boa época no Frankfurt, nunca foi o melhor marcador da Bundesliga (ficou atrás do Lewandowski).

Não que isso seja relevante, porque não seria por o André Silva ter feito uma boa época há 5 anos atrás, seguido de 4 épocas absolutamente medíocres e sempre em decrescendo, que seria interessante para o FCP.

Eu já nos seus tempos de FCP achava o André Silva francamente fraco, o que depois foi sendo sucessivamente comprovado nas suas passagens pífias pelo Milan ou Sevilha.

Equacioná-lo hoje em dia acho só estapafúrdio, e duvido mesmo muito que uma SAD que se tem mostrado tão rigorosa, equacione sequer uma coisa dessas.
Essa temporada dele não foi boa, foi espetacular. 1 g/a / <90min na BL no SGE para um volume daqueles, mesmo com alguns penaltis, é elite.

Nessa temporada atingiu o seu pico, lembro-me de o ver jogar e pensar que afinal podia estar aqui um 9 para um nível diferente do que tinha projetado, que para mim seria sempre mediano. Infelizmente para ele escolheu mal o passo seguinte e mesmo tendo feito boas temporadas no Leipzig, nunca mais chegou ao nível de Frankfurt. Depois disso foi ladeira abaixo dentro do campo e deixou de ter minutos.

A verdade é que, como dizes, essa temporada tem que ser olhada como um perfeito outlier numa carreira que genericamente variou entre o mediano e fraco, dentro das minhas previsões pelo menos.

Apesar de tudo, falar nele agora pode ter algum sentido. Custo praticamente nulo, português, estatuto secundário num plantel curto de opções a 9 (apenas 2 elementos), mercado extremamente complicado para sacar soluções válidas a baixo custo... Tem o seu sentido, não é que tivesse grande entusiasmo da minha parte, mas vejo contexto amigo.

• Like
Reações: Viena e NakaMessi