Vitória SC
0
FC Porto
1
Jan 18, 2026 at 08:30 PM

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
11,800
10,165
36
Porto
O GR não está virado, o GR está parado porque achava que o remate ia para o meio, tal como foi o do Samu.
Se nem tu vês isso e tens um ecrã para confirmar, imagina o Varela que não prima pelo raciocinio rápido a deduzir tal coisa.
O sentido do corpo do GR do vitória está claramente preparado para ir para a esquerda. Basta um pequeno movimento nesse sentido que o varela já sabe que vai atirar para o outro lado. E a bola pode ir sem força que é quase impossível o GR ir lá buscar. Bem executados , estes penaltys são quase impossiveis de defender. O do Varela foi muito muito bem marcado mesmo.

A unica coisa que o GR pode fazer aqui é aguentar mesmo mesmo até à ultima e não dar sinais nenhuns. Ou fazer o que o Sommer uma vez fez ( acho que pela seleção) , que já sabendo que o adversário ia fazer aquilo, confundiu e começou a iniciar o movimento para um lado ( um pouco mais cedo ) dando a entender que se ia atirar para ali e depois troca.

J8Rebelo

Tribuna Presidencial
3 Julho 2007
8,189
2,898
Conquistas
5
Alcochete
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Pinto da Costa
  • Jorge Costa
Já aqui havia escrito há um mês, mas vieram logo com as "viúvas"...
Nem o Braga nem o sporting levaram um amasso destes na Taça da Liga! E dominaram bem mais do que 3/4 do jogo! Continuem com a conversa da "clean sheet" e no fim, o tradicional... "afinal só tiveram mesmo uma oportunidae de golo"!
Contra o benfas ... havia sido o marcamos primeiro e depois "esperamos"...
Não é de agora; Nem de há 15 dias; Já vai há mais de 2 meses. Cair a pique! Ah e tal a campanha na UEFA...
Vão lá ver a campanha na uefa . Do nosso grupo há 4/5 equipas que são as últimas das 34!
Um dos que está no fundo ganhamos com golo no último minuto do William; O Nice só tinha derrotas e criou 3 oportunidades flagrantes antes de marcarmos.
Uma equipa de teenagers (vitória), deu-nos um amasso daqueles! Só o froholdt em valor de mercado deve valer mais que a equipa toda do vitória. O mora já foi lateral; Agora é médio! Os centrais são bons e a equipa defende bem?! Pois sim mas defende com 11 dentro da área! Grave mesmo é só começarem a ver agora!! AGORA!! Qual foi o último jogo que se ganhou sem ser com as calças na mão??! Nem me lembro!! Ah sim mas eu não quero que o FCP ganhe e sou infiltrado! Pois sim. Preparem-se para o vexame! Reitero, abiquem das taças. Aliás nem sei se vai mesmo só há dois meses, pois lembro-me da deslocação a Barcelos, que marcamos dois de canto em cinco minutos - para infiltrado, boa memória! - e depois defendemos dentro da área, com onze, "outro massacrezito". Não se preocupem em vociferar e responder, que só cá volto daqui a outro mês pois não tenho paciência para gente que demora meses a ver a óbvio! Um treinador italiano básico, que não tem - tem nas não precisa de utilizar - o refugo que ainda "sobrou", mas em contrapartida não tem uma estrela, tem uma constelação delas a "ajudá-lo" pois o plantel é bastante razoável - pelo menos o melhor dos últimos dez anos! Depois se os astros desalinharem aí, sim, já podem vociferar contra o Mister pois aí já tem a ajuda dos resultados, uma vez que tem dificuldade em perceber que os resultados tem sido uma mentira pegada há muito, muito tempo!!Passem bem.
Carissimo, os resultados é tudo o que interessa.

Nuno Oliveira

Bancada lateral
21 Fevereiro 2023
952
1,457
Nem o Braga nem o sporting levaram um amasso destes na Taça da Liga! E dominaram bem mais do que 3/4 do jogo! Continuem com a conversa da "clean sheet" e no fim, o tradicional... "afinal só tiveram mesmo uma oportunidae de golo"!
Não é de agora; Nem de há 15 dias; Já vai há mais de 2 meses. Cair a pique! Ah e tal a campanha na UEFA...
Vão lá ver a campanha na uefa . Do nosso grupo há 4/5 equipas que são as últimas das 34!
Um dos que está no fundo ganhamos com golo no último minuto do William; O Nice só tinha derrotas e criou 3 oportunidades flagrantes antes de marcarmos.
Uma equipa de teenagers (vitória), deu-nos um amasso daqueles! Só o froholdt em valor de mercado deve valer mais que a equipa toda do vitória. O mora já foi lateral; Agora é médio! Os centrais são bons e a equipa defende bem?! Pois sim mas defende com 11 dentro da área! Grave mesmo é só começarem a ver agora!! AGORA!! Qual foi o último jogo que se ganhou sem ser com as calças na mão??! Nem me lembro!! Ah sim mas eu não quero que o FCP ganhe e sou infiltrado! Pois sim. Preparem-se para o vexame! Reitero, abiquem das taças. Aliás nem sei se vai mesmo só há dois meses, pois lembro-me da deslocação a Barcelos, que marcamos dois de canto em cinco minutos - para infiltrado, boa memória! - e depois defendemos dentro da área, com onze, "outro massacrezito". Não se preocupem em vociferar e responder, que só cá volto daqui a outro mês pois não tenho paciência para gente que demora meses a ver a óbvio! Um treinador italiano básico, que não tem - tem nas não precisa de utilizar - o refugo que ainda "sobrou", mas em contrapartida não tem uma estrela, tem uma constelação delas a "ajudá-lo" pois o plantel é bastante razoável - pelo menos o melhor dos últimos dez anos! Depois se os astros desalinharem aí, sim, já podem vociferar contra o Mister pois aí já tem a ajuda dos resultados, uma vez que tem dificuldade em perceber que os resultados tem sido uma mentira pegada há muito, muito tempo!!Passem bem.
“Já vai há mais de 2 meses.”
“Qual foi o último jogo que se ganhou sem ser com as calças na mão??!”

Oh boneco, toda a gente tem direito á sua opinião e tu tens direito á tua seja ela qual for mas pelo menos se queres barafustar, fá-lo de forma mais equilibrada e acima de tudo baseada em factos. O Porto fecha 2025 com uma vitória folgada sobre o Alverca e uma exibição pálida contra o Aves mas onde falhou muito. Fomos aos Açores, terreno habitualmente complicado para todos e ganhamos 1-0 mas é um resultado tão enganador porque podíamos ter vencido de forma confortável por 2-0 ou 3-0. Eles nesse jogo fizeram ZERO remates á baliza. Esse tal Santa Clara que não tem +1 no campeonato e não está na meia-final da Taça de Portugal porque resolveram dar a mão ao Sporting de forma escandalosa.

Jogamos na semana passada contra o Benfica, um adversário que apesar da falta de estrutura continua a ter um plantel de luxo com individualidades muito fortes. O jogo foi dividido, ganhamos nós! Onde está o escândalo? Ontem fizemos uma primeira-parte deplorável e na segunda voltamos a equilibrar e a ser superiores ao Vitória. A vitória foi suada mas também faz parte. Nós temos feito uma época brutal em termos de tudo mas em relação á arbitragem tem sido o mais limpo possível tendo nós apenas um lance duvidoso naquela bola do Mora que estava um pouco á frente no canto. WOW! E os outros?

Eu também sou da opinião que temos alguns atletas em sub-rendimento e nem tudo está a sair como queremos mas fodasse, dá valor á história e a tudo que estes rapazes têm feito porque existe muito trabalho e suor e se existe equipa que tem merecido este sucesso somos NÓS!

vitor_silva

Tribuna Presidencial
9 Agosto 2006
5,789
5,234
40
Porto, Portugal
Que comentario de merda
Olha dedicate á pesca que nao entendes nada de futebol

• Like
Reações: Flames

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
49,181
76,821
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Faz hoje, precisamente, um ano, 19 de Janeiro de 2025, que perdemos em Barcelos por 3-1, o Vítor Bruno foi despedido e o resto foi o que se sabe.

No espaço de um ano, melhoramos muito. Foi quase uma passagem do 8 ao 80.
Que melão cheguei nesse dia a casa

peterbarros

Tribuna
15 Junho 2009
3,759
6,104
Conquistas
7
  • André Villas-Boas
  • Hulk
  • Jorge Costa
  • Deco
Então o Nice criou 3 oportunidades antes de marcarmos, e nos marcamos no 1o minuto... Foi no aquecimento essas oportunidades?

Jpfreitas91

Tribuna Presidencial
9 Abril 2012
5,044
1,887
Jogo muito difícil, na primeira parte particularmente senti que tivemos imensas dificuldades em sair com qualidade desde trás, fomos um pouco engolidos no meio campo, não tendo havido ocasiões deles de "golo iminente" tiveram alguns lances de potencial perigo e ao intervalo não nos podíamos queixar do resultado, apesar do penalty falhado (que caiu algo do céu) - noite desastrada do Samu. Outras exibições individuais menos conseguidas, como do Froholdt por exemplo, ou do Veiga, ajudam a explicar em parte as dificuldades sentidas.
Na segunda-parte já tivemos algum ascendente, conseguimos respirar melhor com bola e já diria que tivemos mais jogo. Eles têm uma grande ocasião, nós tivemos algumas, assumimos as rédeas do jogo, e já numa fase que estávamos instalados na área do vitória surge o penalty, claro como água. Mesmo o mais faccioso anti tem de admitir que é penalty. Execução sublime do Varela, tomates de aço naquele momento tenso. Entrada sem medo e com muita personalidade do Oskar, a primeira impressão foi muito positiva. Com 17 aninhos entrar assim em estreia num ambiente tenso e difícil, com o ambiente que estava (e costuma estar em Guimarães), mostrou que vem para lutar por um lugar no imediato.

Jogo dificílimo, foi importantíssimo manter os 7 pontos de avanço. Até ao Carnaval vamos ter um ciclo duro, jogos traiçoeiros, era importante sair da choupana com esta margem, já depois de receber os lagartos. Jogo a jogo, estamos a chegar àquela fase em que todos os jogos são difíceis e que mesmo os aflitos na tabela vão deixar a pele em campo. Felizmente temos uma equipa de guerreiros, e bem orientada pelo mister Farioli.

Em frente Porto!

• Like
Reações: Dagerman

Hangyodon

Tribuna Presidencial
15 Maio 2009
7,970
2,933
(...)

Aliás nem sei se vai mesmo só há dois meses, pois lembro-me da deslocação a Barcelos, que marcamos dois de canto em cinco minutos - para infiltrado, boa memória! - e depois defendemos dentro da área, com onze, "outro massacrezito".

(...)
No jogo em Barcelos marcamos ao 20 e aos 47m.
Apenas o primeiro golo foi de canto.

Isto passava em claro na boa se não fosse o "para infiltrado, boa memória!"

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
45,093
91,068
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Carissimo, os resultados é tudo o que interessa.
Obviamente que nao interessam so os resultados embora no fim de contas seja o mais decisivo.

Evidentemente que todos gostavamos de ganhar 4 e 5 a zero. Mas claramente valoriza se muito a falta de capacidade atacante e nao se da o devido valor a capacidade defensiva.

Ok, temos tido jogos com fases complicadas. Acores, Lampioes e Ontem.

Mas se isso e verdade, tambem é verdade que estivemos perto da perfeição na defesa da nossa baliza e isso valeu claramente a vitoria.

Eu por mais que goste de futebol ofensivo, acho que é de inteira justica elogiar o comportamento defensivo da equipa. Ontem em 12 ou 14 remates do Vitoria estava alguem a bloquear o remate antes da bola ir a baliza em 80 ou 85% dos casos. E isso nao cai do ceu.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
100,070
242,822
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
O problema maior do nosso avançado neerlandês é que o favorito nem na Arábia faz as cenas dele

Também gostava do favorito mas a vida também anda para a frente

• Like
Reações: Edgar Siska

Bitaites

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,811
12,673
Italia
A narrativa do amasso quando o único lance perigoso que tiveram foi a defesa do diogo
Não é verdade. Revejam os primeiros 20 minutos. Vários cruzamentos perigosos, o martim tira o golo a um remate a poucos metros da baliza, o lance depois do penalti... Além disso, genericamente estávamos encostados atrás mas não naquele controlo habitual. Nas alas então, parecia uma passadeira.
Não sei qual a questão de reconhecer que estivemos bem por baixo durante uns largos minutos... Abaixo na intensidade e com demasiados erros técnicos ( o PP foi um assombro de bolas perdidas)