Vitória SC
0
FC Porto
1
Jan 18, 2026 at 08:30 PM

F_Ferr

Não, não estive no treino.
11 Março 2012
10,887
15,555
Já o escrevi. Quando era mais jovem, há trinta ou quarenta anos atrás, quando o FC Porto vencia e havia um caso, ficava algo constrangido. Dizia para mim mesmo que preferia que não tivesse acontecido.
Esta noite em Guimarães nem caso foi, mas por ter havido dois penalties, era miúdo para ficar a pensar nisso.
Hoje, mais velho, percebo bem melhor o meu Pai e a realidade que ele desvalorizava.
Estou-me a borrifar pelos dois penalties e por terem sido bem marcados. Até podiam ter sido ambos mal marcados. Era indiferente. Vencemos. É a única coisa que interessa, o resto é ruido que vale nada.
Na quinta, um galináceo abordou-me e disse: "contente com o que jogaram, gostaste do que viste?" ao que respondi "Não. A ganhar 1-0 preferia que fosse de penalty mal assinalado.". Foi embora, fim de conversa. Fiquei ainda mais feliz.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
100,001
242,734
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
O Varela se falhava o penalti, era repetido

O redes estava bem fora da linha
O Varela enganou bem o gajo, ter sido o primeiro penalti que bateu também ajudou, ninguém esperava aquele salto à Jorginho ou Bruno que levou o redes a escolher o lado e sair da linha

Edgar Siska

Grande Capitão JC2#
9 Julho 2016
89,703
159,504
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Tem uma paixão pelo amorim que nem a esposa... era sempre culpa de tudo menos do amorim.

Ainda hoje diz que o thiago falhou ao fechar o espaço lateral entre ele e o berto.

Diz estas barbaridades só mesmo para dar um ar de quem percebe e analisa coisas.

O gajo é meio alucinado.
O Berto é que falhou na comunicação com o Thiago ali 2 vezes e levou um bate barba.
Ainda não se conhecem bem em termos de jogo.

Tem de ter cuidado a esposa, ainda encontra algum poster do Amorim na casa de banho :ROFLMAO:

Edgar Siska

Grande Capitão JC2#
9 Julho 2016
89,703
159,504
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
O Varela se falhava o penalti, era repetido

O redes estava bem fora da linha
O Varela enganou bem o gajo, ter sido o primeiro penalti que bateu também ajudou, ninguém esperava aquele salto à Jorginho ou Bruno que levou o redes a escolher o lado e sair da linha
Esses penaltis com saltinho são fdp's, o guarda-redes tem sempre o reflexo de meter os apoios para o lado que se vai mandar e ficar todo torto para antecipar o chuto, e esperar até à última depois pode ser lixado por nao teres tempo de reacção se for um chuto forte.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
100,001
242,734
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Esses penaltis com saltinho são fdp's, o guarda-redes tem sempre o reflexo de meter os apoios para o lado que se vai mandar e ficar todo torto para antecipar o chuto, e esperar até à última depois pode ser lixado por nao teres tempo de reacção se for um chuto forte.
Se tiveres a contar, podes enganar
Vê o que fez o Sommer ao Jorginho

Agora com um desconhecido a bater o primeiro penalti da carreira como profissional...

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
7,027
8,782
Foi o jogo mais difícil que tivemos na liga a seguir ao do braga, mas esta equipa dá-me tanta confiança que eu acreditei sempre que o golo ia surgir, nem que fosse aos 97'.
Durante a primeira parte fomos engolidos pela intensidade dos vitós, confiançudos por terem ganho a taça da crica. Mas mesmo assim, só não chegámos ao intervalo a vencer por azar do Samu, se ele tinha marcado, o jogo seria diferente e provavelmente estaríamos a falar duma vitória tranquila.
Na segunda parte equilibrámos e na última meia hora fomos claramente superiores. No todo, as melhores oportunidades do jogo acabam por ser nossas, e a grande oportunidade dos vimaranenses nasce depois duma falta grosseira sobre o Samu que o árbitro não quis ver.
MVP Varela.
Diogo, Kiwior e Thiago intransponíveis.

cybersoze35

Tribuna
12 Junho 2017
4,314
7,220
Conquistas
2
  • Vítor Hugo
Ainda bem que não estiveste lá 2 anos antes, foi horrível, voaram paus e pedras, pessoas com a cabeça aberta a espichar sangue.
No final dos 80 e nos 90 ia lá todos os anos, e era todos os anos a mm coisa, chuva de pedras e do q mais fosse, a policia tinha q saber mas nao fazia nada. Ainda hoje nao percebo como nunca nada me acertou, cheguei a ver pedras a bater na parede da bancada q me passaram bem perto, mas felizmente nunca acertaram.

E q isto sirva de liçao a quem vê os filmes e diz "como é q nao lhe acertaram uma unica vez, só nos filmes isto!!!"... nao amigos, é real, tb acontece a pessoas com mta sorte! 🤭 :LOL:

Qto a adereços, escondiamos tudo à saída e ja tinha tudo combinado com a minha irmã para parecermos do Vitória vinhamos a comentar o jogo "Eh pah, se o Pedro Barbosa nao falha aquela podiamos ter ganho" digo-lhe eu qdo uns ultras deles, White Angels ou lá como é q eles se chamavam, passam perto de nós. Eheh. Havia q fazer pela vida.

Uma altura estavam a pensar ir bater num dos nossos, entao nós fomos lá como se fossemos do Vitória por-lhes senso "eh pah, ele nao está a fazer nada, vamos deixa-lo ir" ou "ele nao tem culpa de termos perdido, se o Autuori nao fizesse aquelas subs estupidas"... eheh! Eramos cá uma equipa, eu e a minha irmã! 💙

FCP_Blue_Dragon

Lugar Anual
30 Abril 2024
1,415
2,741
No início de dezembro perdemos no Dragão com o Guimarães e íamos cair.
Passado um mês e meio vamos a Guimarães ganhamos e atingimos a 9 vitória consecutiva.
Parabéns à equipa pela desilusão de oponentes e pela evolução.
“Its always de same (clean) sheet”

Melhor casa da época em Guimarães, grande postura de ambas as equipas num jogo de grande intensidade mas leal. Excelente arbitragem e até no erro não demorou muito tempo e marcou o penálti.
Suadinha mas limpinha.
Countown: atingimos os 52 pontos e faltam faltam 48 possíveis, inicia-se a contagem de menos de metade do campeonato e faltam 42 pontos para sermos campeões.

Filipe Sá

Tribuna Presidencial
11 Julho 2012
6,803
6,583
Tou a ver o resumo na sportv+. Os primeiros 20 minutos foram verdadeiro sufoco, até ao pênalti.

Duelos perdidos e erros técnicos infantis na receção e passe

No lance depois do penalti falhado, o Martim no corte mete a bola em frente à baliza...

Muita sorte tb
Muita sorte depois de uma bola ao ferro no pênalti.

Muita sorte.

Nuno Oliveira

Bancada lateral
21 Fevereiro 2023
945
1,454
MEU DEUS DO CÉU! 90 minutos de constantes ataques no coração - saímos vivos e com os +3 caralho! Tivemos uma primeira-parte deplorável. Não existe outra maneira de dizer isto. O Vitória foi superior a todos os níveis e apesar de não ter tido grandes oportunidades, a verdade é que o volume ofensivo e a asfixia que nos fizeram em todo o terreno foi algo complicado de lidar. Quiseram mais e infelizmente nem o pênalti (bem marcado!) nos veio trazer a serenidade que precisávamos. O quarteto ofensivo do Vitória demonstrou muita qualidade. Não consigo entender o Gabri. Que momento é este!?

Nada parece sair com qualidade. Livres, cantos, passes, recuperações. Parece tudo forçado. Não consigo entender. Tem dormido menos por causa do nascimento da filha? Junto o Pepê porque também não esteve minimamente no jogo. Não junto o Samu ou o Sainz no mesmo lote porque acho que deram o que podiam e faltou apenas um pouco mais de clarividência mas mesmo assim não foi a noite mais brilhante dos dois.

Valeu pelo segundo-tempo! Aos poucos e poucos fomos conseguindo crescer e não é menos verdade que sem ter sido brilhante, fomos melhores que o Vitória. As substituições criaram impacto positivo. Não tivemos uma segunda parte para uns 4/5 golos mas a bola do Sainz… Destaque para o nosso quarteto defensivo porque teve IMPERIAL e também para o Alan pela frieza no pênaltie e ao Oskar por ter trazido irreverência e ter tido a oportunidade de estar envolvido no lance decisivo. Entrada positiva do Mora (neste momento tem estado bem melhor que o Gabri).

Meus amigos, já está! +3, 10 jogos fora, 10 vitórias, 2 golos sofridos, 21 marcados. 7 pontos de distância e apesar do campeonato ter de ser vivido jogo a jogo, a verdade é que temos tudo para chegar a dia 08.02 com os mesmos +7 sobre o Sporting. VAMOS! 🐉💙🤍

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
14,830
27,336
34
Vila Das Aves
Tou a ver o resumo na sportv+. Os primeiros 20 minutos foram verdadeiro sufoco, até ao pênalti.

Duelos perdidos e erros técnicos infantis na receção e passe

No lance depois do penalti falhado, o Martim no corte mete a bola em frente à baliza...

Muita sorte tb
Foi um sufoco, mas não bateu a última deslocação a Guimarães com o Conceição.

Aí foram 45 minutos de sufoco com o Vitória do Álvaro Pacheco.

O jogo de ontem foi muito parecido com esse, Vitória por cima na primeira parte, mas na segunda tomamos as rédeas do jogo.

A única grande oportunidade do Vitória é a enorme defesa do Diogo, um lance que nasce em falta sobre o Samu diga-se.