Cartel do regime (Organização Criminosa)

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
34,966
33,049
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Mas com base em quê? À última época em Portugal ou agora na Turquia?

Ninguém está a sobrevalorizar o jogador. O que Rafa consegue acrescentar no contexto Liga Portugal está bem documentado. Assim como as suas deficiências também.

E que estava a voar no regime (e no contexto Portugal, claro) quando saiu também não é discutível. 37 contribuições diretas para golo sem bater um penalti num não 9 é ires procurar há quantos anos um jogador do FC Porto o fez pela última vez. Era verde.

Acho que é uma contratação 50/50. Desportivamente tem todo o potencial se for alavancado da forma certa. Por outro lado há a hipótese de minar aquela merda e acabar por nem ser um super utilizado.
Eu nao gosto dele como jogador. Mantenho a minha opinião

É sobrevalorizado

Fosse assim tao bom nao ia para o besiktas desta vida.

• Like
Reações: pavlovdoorman

Cherife

Fã de Geracionalo Borges, o pianista pedalante
8 Março 2012
11,942
20,646
Conquistas
7
64
Porto
Só não é em termos de finalização, nunca foi.

Era esse aliás a grande fraqueza dele face à qualidade que tinha de explosão.
Sim, sempre foi um péssimo finalizador à exceção do período Lage 18/19 em que começou a fazer golos a torto e a direito. Mas antes e depois disso sempre foi penoso.

Cherife

Fã de Geracionalo Borges, o pianista pedalante
8 Março 2012
11,942
20,646
Conquistas
7
64
Porto
Eu nao gosto dele como jogador. Mantenho a minha opinião

É sobrevalorizado

Fosse assim tao bom nao ia para o besiktas desta vida.
Se é jogador para mais do que contexto Portugal não é a minha guerra, a minha guerra neste momento é que entendas que duvidar do que consegue fazer em Portugal não é uma posição aceitável à luz de dados objetivos. 37 g/a sem penaltis é estar a voar independentemente se depois sai para o Besiktas (também não discuto que tivesse portabilidade para muito mais, outros 500) tal como Jardel também estava a voar em 2000 e saiu para o Galatasaray. Ou não era assim tão bom? Basta um contra exemplo para deitar essa linha de raciocínio por terra.
E ninguém está a dizer que Rafa é top, ou perto disso. Saber que se compete em Portugal é importante.

VegaDragon

Bancada central
24 Julho 2025
1,391
1,205
Um regresso à Marcano, certamente na vai correr melhor! Bruma e Rafa uma dupla de extremos reformados cuja velocidade deveria ser a diferenciação…. Pensam que vão ter mais maturidade mas que gravita naquele antro merdoso nunca terá valores e princípios de excelência cívica ou desportiva. São os campeões da inteligência artificial! Ahahaha

• Like
Reações: Regod

FabioCardoso

Bancada lateral
26 Agosto 2025
851
1,155
Tou muito preocupado com esta contratação do Rafa, pode ser muito util nas meias finais da taça e na final four da Taça da liga em Leiria. Quanto ao segundo lugar da maneira que eles torram dinheiro ate preferia que ficassem em segundo.

• Like
Reações: desde_pequenino

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
9,776
19,986
Conquistas
5
  • Artur Jorge
  • Jorge Costa
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
Mas o Rafa com 32 anos (faz 33 em Maio) ainda tem aquela velocidade acima da média que o caracterizava? É que era muito à conta disso que ele se destacava.

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
19,995
12,756
O rafa há 7 épocas consecutivas que tem entre 20 a 30 acções de golo por época entre golos e assistências.
Se não é uma mais valia ou estao de má fé ou é só por pegar de ponta com o gajo.

Mas para mim pouco importa, ate pode marcar 30 golos e 30 assistências.
A vitória vai continuar a valer 3 pontos por jogo e se fizermos o nosso trabalho não temos que nos preocupar