Bilheteira - Preços, locais de compra, bilhetes online, etc

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
25,606
45,706
Conquistas
4
43
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Achas bem que um sócio sem lugar anual que queira ir a grande parte dos jogos tenha que pagar um valor global que pode ascender a 4x ou 5x o valor pago por um sócio que detenha lugar anual? A partir do momento em que se atinge o limite no número de lugares anuais e se abre uma lista de espera, isso deixa de ser aceitável.

E digo mais, o limite máximo no número de lugares anuais nunca deveria exceder os 50% da lotação do estádio. Atualmente é de 63%, o que é um erro gigantesco e que naturalmente leva a uma subida de preços dos bilhetes que restam. Não creio que a administração AVB tenha previsto um aumento tão massivo no número de lugares adquiridos, nem na melhor das previsões. Agora o problema tem que ser remediado.

O Porto tem capacidade para aumentar a receita de bilheteira de forma muito significativa sem prejudicar o sócio comum (bem pelo contrário). Se o preço dos lugares anuais aumentar em pelo menos 50% como eu sugeri, é altamente provável que se conseguisse reduzir o número de lugares anuais existentes de volta para os 50% da capacidade total do estádio, ou seja, passar de 31.665 para ~25.000, que seria uma retenção na ordem dos 80% dos lugares anuais em vigor atualmente, sem contar com a lista de espera. E aí fixava-se o novo limite nos 25.000 lugares anuais. Caso o número de lugares anuais continue acima dos 25.000, os preços têm que aumentar ainda mais para continuar a abater esse número. Quando se atingir essa meta (que acrescente-se, continuaria ACIMA de qualquer dos anos de administração Pinto da Costa, cujo número mais alto de lugares anuais foi de 22.782, sem nunca existir lista de espera), depois já se podem praticar preços de bilhetes mais acessíveis para os sócios da categoria de base. E com isso aumenta-se a receita de bilheteira para números de outro patamar.

Corre-se o risco de alienar alguns dos detentores atuais dos lugares anuais, sim. Mas isso é um pequeno preço a pagar. Quase tão pequeno como os preços que os sócios pagam agora pelos lugares anuais.
Não é um assunto fácil mas é saudável discutir pontos de vista diferentes.

Outra coisa é que se ouve o presidente dizer que quer chegar aos 250 mil sócios e fala se em até acabar com a categoria de sócio correspondente.

Esse número será impossível de atingir só com adeptos do nosso clube que morem a 100km do Dragão.

Que benefício tem um adepto que more a 200, 300 km do estádio em ser sócio?

O clube vem jogar aqui perto e esses aos sócios vêem cornos dos bilhetes do clube (5%). Querem ir ver o jogo tem de ir arrotar 30/40 ou até 55€ como agora em Alverca para ir ver o clube do qual são sócios e pagam quotas.

Admito que seja um assunto que nunca vai agradar a todos mas a bilhética e algo que tem de ser melhorado até se o objetivo é aumentar o número de sócios e o associativismo.

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
13,427
36,235
Conquistas
3
Porto
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Devíamos fazer um estádio novo com 100 mil e estava tudo resolvido

Cabia toda a gente!!
A brincar que o digas, uma expansão do Dragão para os 55 ou 60 mil lugares vinha muito a calhar. Receita extra nos jogos de capacidade máxima e maior flexibilidade para acomodar o aumento absurdo de lugares anuais que houve nos últimos dois anos.

O problema é encaixar esse aumento na arquitetura atual do Dragão. Nos topos, talvez? Não sei mesmo.

• Like
Reações: mega_dragon

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
100,074
242,710
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
A brincar que o digas, uma expansão do Dragão para os 55 ou 60 mil lugares vinha muito a calhar. Receita extra nos jogos de capacidade máxima e maior flexibilidade para acomodar o aumento absurdo de lugares anuais que houve nos últimos dois anos.

O problema é encaixar esse aumento na arquitetura atual do Dragão. Nos topos, talvez? Não sei mesmo.
Não há guito para essas brincadeiras
Eles na Luz vão aumentar mas a gastar 75 milhões; acho que a conta deles é de custo de 7 mil euros por lugar aumentado, algo do género

Mas a ser feito, é preciso aproveitar o mundial 2030

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
49,124
76,704
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Mas tínhamos um estádio grande para os jogos grandes

E fazia-se um district também
A verdade é uma

Um lugar anual na arquibancada para uma pessoa com 25 anos ou menos e com um familiar também com LA (o meu caso) juntando o que gastas em quotas anualmente (porque se não as pagares também não entras) fica 14,46€ por jogo na época 25/26

É uma completa pechincha tenda em conta a inflação dos dias de hoje e o que um gajo gasta às vezes para ir a uma atração turística qualquer

Assumindo que o presidente quer aumentar este valor para 20€ por jogo (que não seria escandaloso) feitas as contas o lugar anual ficaria por 296€ já com os descontos todos a que temos direito

Ou seja qualquer coisa à volta dos 340/350€ (não me apetece fazer contas)

Se é caro? Oh pah é o que é

O bilhete de época mais barato do Sunderland são à volta de 450 libras. E eles não têm direito a 4 jogos de Champions

• Like
Reações: Ruben1893

jcmp17

8 Julho 2018
49,124
76,704
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20

Aumentar para nos meses de inverno em vez de termos 15 mil lugares vazios termos 20 ou 25 mil

Ganhem juízo. Quando se meter 45 mil constantemente no Dragão em dias de inverno rigoroso falamos

• Like
Reações: Jaburú

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
13,427
36,235
Conquistas
3
Porto
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
A verdade é uma

Um lugar anual na arquibancada para uma pessoa com 25 anos ou menos e com um familiar também com LA (o meu caso) juntando o que gastas em quotas anualmente (porque se não as pagares também não entras) fica 14,46€ por jogo na época 25/26

É uma completa pechincha tenda em conta a inflação dos dias de hoje e o que um gajo gasta às vezes para ir a uma atração turística qualquer

Assumindo que o presidente quer aumentar este valor para 20€ por jogo (que não seria escandaloso) feitas as contas o lugar anual ficaria por 296€ já com os descontos todos a que temos direito

O bilhete de época mais barato do Sunderland são à volta de 450 libras. E eles não têm direito a 4 jogos de Champions
Vocês aos poucos vão começar a aceitar aquilo que eu estou aqui a dizer.

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
25,606
45,706
Conquistas
4
43
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Não há guito para essas brincadeiras
Eles na Luz vão aumentar mas a gastar 75 milhões; acho que a conta deles é de custo de 7 mil euros por lugar aumentado, algo do género

Mas a ser feito, é preciso aproveitar o mundial 2030
O Dragão mais cedo ou mais tarde vai ter de ter obras.

Quanto mais tarde foram feitas mais caras vão ser.

jcmp17

8 Julho 2018
49,124
76,704
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Vocês aos poucos vão começar a aceitar aquilo que eu estou aqui a dizer.
Eu não sou contra o que tu defendes

Eu em 10 dias nos States gastei praí 800€ para ir a 6 jogos entre NBA e NFL

4 vezes o que paguei pelo lugar anual

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
100,074
242,710
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
O Dragão mais cedo ou mais tarde vai ter de ter obras.

Quanto mais tarde foram feitas mais caras vão ser.
Depende mais das pessoas que do clube

Claro que se tiveres 5 ou 10 mil pessoas "à porta" todos os jogos porque não há lugares para vender, a obra vai ter que ser feita
Mas estamos longe disso

ruipsousa8

Tribuna Presidencial
9 Julho 2013
10,422
10,462
Conquistas
2
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
A verdade é uma

Também estás a comparar Reino Unido com Portugal, até pela cultura que há nesse país sobretudo no que toca a locais apoiarem o clube da terra.

Falas nesse caso com descontos, e quem tem mais de 25 anos e vai sozinho a bola? E justo pagar + de 20€ por jogo, quando tens 3 jogos “grandes” no campeonato? Eu vou aos jogos todos, mas a maior parte dos jogos do ponto de vista futebolístico tem pouco interesse e ainda se paga 6 ou 7€ para ir ver um Porto - Sintrense para a taça de Portugal.

Eu percebo os dois lados e parece-me óbvio que o preço tem de aumentar e vai aumentar, mas tem de ser algo gradual e não espetar agora com mais 70 ou 80€ para uma arquibancada, o clube vem de uma época desastrosa e esgotou os lugares, os sócios disseram presente, não me parece correto agora descartar assim é tentar livrar-se de algumas. Os lugares só esgotaram já a época tinha começado…

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

jcmp17

8 Julho 2018
49,124
76,704
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Também estás a comparar Reino Unido com Portugal, até pela cultura que há nesse país sobretudo no que toca a locais apoiarem o clube da terra.

Falas nesse caso com descontos, e quem tem mais de 25 anos e vai sozinho a bola? E justo pagar + de 20€ por jogo, quando tens 3 jogos “grandes” no campeonato? Eu vou aos jogos todos, mas a maior parte dos jogos do ponto de vista futebolístico tem pouco interesse e ainda se paga 6 ou 7€ para ir ver um Porto - Sintrense para a taça de Portugal.

Eu percebo os dois lados e parece-me óbvio que o preço tem de aumentar e vai aumentar, mas tem de ser algo gradual e não espetar agora com mais 70 ou 80€ para uma arquibancada, o clube vem de uma época desastrosa e esgotou os lugares, os sócios disseram presente, não me parece correto agora descartar assim é tentar livrar-se de algumas. Os lugares só esgotaram já a época tinha começado…

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Parece mais ou menos óbvio que o clube não vai meter um aumento brusco no LA. Era para haver uma chuva de críticas que não é necessária no início da próxima época. Mas que vamos continuar a ter aumentos graduais com o decorrer das épocas parece me mais ou menos evidente

E é óbvio que há uma discrepância de salários mas o preço do bilhete de época do Sunderland não é o mesmo do bilhete de época do Arsenal ou do Liverpool

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
13,427
36,235
Conquistas
3
Porto
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Aumentar para nos meses de inverno em vez de termos 15 mil lugares vazios termos 20 ou 25 mil

Ganhem juízo. Quando se meter 45 mil constantemente no Dragão em dias de inverno rigoroso falamos
A nossa assistência média esta época na liga anda por volta dos 44 mil, números oficiais salvo erro. Por isso falares em 15 mil lugares vazios nem sequer faz sentido. Só se for na taça da liga ou em jogos da liga europa à quinta feira. Não podes generalizar o pior cenário.

O Dragão só tem 50 mil lugares. Aumentar para 55-60 mil não é assim tão descabido. Em nada se compara com o que o carnide vai fazer.

ruipsousa8

Tribuna Presidencial
9 Julho 2013
10,422
10,462
Conquistas
2
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
Parece mais ou menos óbvio que o clube não vai meter um aumento brusco no LA. Era para haver uma chuva de críticas que não é necessária no início da próxima época. Mas que vamos continuar a ter aumentos graduais com o decorrer das épocas parece me mais ou menos evidente

E é óbvio que há uma discrepância de salários mas o preço do bilhete de época do Sunderland não é o mesmo do bilhete de época do Arsenal ou do Liverpool
Não se trata só de salários, existe uma cultura muito mais enraizada de ir ao estádio apoiar a equipa local do que em Portugal

• Like
Reações: jcmp17

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
25,606
45,706
Conquistas
4
43
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
O clube tem formas de aumentar as receitas de matchday sem ser aumentar exponencialmente os preços dos bilhetes.

Era ter IVA a 6% nos bilhetes e venda de bebidas com álcool dentro do estádio é só isso era um aumento brutal das receitas.

Sem ser precisamente às custas do sócio que paga as quotas com sacrifício e em que o bilhete em cima também custa a pagar.

"Gentrificar" o público do estádio não é bom para ninguém.