FC Porto
1
SL Benfica
0
Jan 14, 2026 at 08:45 PM

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
19,982
12,746
Vocês comparam cada coisa ...

Vai ver a quantidade de jogos que o Kiwior tem a lateral esquerdo na sua carreira e quantos jogos tinha o David Luiz na altura. O Kiwior jogou quase sempre a defesa esquerdo no Arsenal durante o tempo que esteve lá. Na polónia a mesma coisa.

Ser defesa esquerdo é uma posição natural para o Kiwior. Se estivéssemos a falar de meter um Bednarek a defesa direito , por exemplo, a tua comparação fazia sentido.

E o Jesus fez isso na altura apenas e só por causa de um determinado jogador. O Farioli se o fizer não será por isso. Será porque tem outro central de grande categoria para jogar e porque o defesa esquerdo titular está lesionado.
Segundo dados do transfermarkt tem cerca de 150 jogos como central e pouco mais de 30 como lateral.
Ate pode desenrascar mas a posição natural é no centro de defesa.
Ser opção a lateral num jogo como hoje pode ser um risco e a amostra que fez a lateral ( Moreirense se não me falha a memória) não foi muito positiva.
Mas ate ao dia de hoje o treinador soube tomar as melhores opções.
Basta goleada de 1.0 jogue quem jogar é isto que me interessa.

• Like
Reações: Álvaro Valente

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
11,735
9,873
36
Porto
Segundo dados do transfermarkt tem cerca de 150 jogos como central e pouco mais de 30 como lateral.
Ate pode desenrascar mas a posição natural é no centro de defesa.
Ser opção a lateral num jogo como hoje pode ser um risco e a amostra que fez a lateral ( Moreirense se não me falha a memória) não foi muito positiva.
Mas ate ao dia de hoje o treinador soube tomar as melhores opções.
Basta goleada de 1.0 jogue quem jogar é isto que me interessa.
Circunstâncias completamente diferentes. E quando tinha um Karamoh à frente , muito pior.

Claro que ele é um central de origem. Mas é um jogador mais que batido na posição de defesa esquerdo.

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
25,566
45,648
Conquistas
4
43
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Um dos problemas no jogo do campeonato contra eles foi claramente a saída de bola

A colocação do Kiwior do lado esquerdo vem oferecer variabilidade na saída de bola e secalhar libertar mais o Pablo da pressão.

Não estando o Moura disponível e tendo o Thiago faz todo o sentido meter um canhoto do lado esquerdo com excelente saída de bola e ainda por cima habituado á posição.

Não percebo qual o drama sinceramente.

Aragami

Tribuna
1 Junho 2017
3,482
3,541
Kiwior vai para lateral mas acho que vai acontecer só na 2 parte quando entrar o Thiago para o lugar de um dos laterais, até porque é uma peça importante para controlar o cotovelidis peça importante deles e sem ele o ataque deles não existe. Vai ser um jogo tipo o do campeonato com eles agora a encher o meio campo com 5 jogadores e com o barreiro, rios e Aurnes a tentar pressionar e distribuir porrada a vontade e pelo meio apostar nas bolas paradas.

Acho que o Samu pode ser peça chave, pois o Samu que jogou com eles no campeonato não é o mesmo de agora e isso pode criar desiquilíbrios que eles não contam, outra opção que acho que devemos ter é o Borja de inicio para fazer o que fez contra o Alverca, aparecer bem na área e ser mais um homem na frente para concluir, chuta bem de longe e muita pressão e luta pois vai ser um jogo cheio de "batalhas". No meio de isto tudo esperar que o Pepê acerte na baliza e marque na oportunidade clara que vai ter.

• Like

Álvaro Valente

Bancada central
5 Abril 2025
1,816
2,831
Meus amigos o jogo já vai ser inclinado para os de vermelho arbitragem habilidosa e com missa bem estudada.
O conselho de arbitragem é tudo uma cambada de vigarista e nojentos.

É UMA AFRONTA EM NOSSA CASA O FABIO VERISSIMO...
penalties nem vê-los...

roubo descarado, o FC PORTO SE MARCAR CEDO GANHA ISTO, se deixar entrar nas disputas de jogo quezilento e carregado de amarelos, é para nos expulsar alguém do nosso lado.

Vamos entrar condicionados e eles remendados na defesa.

Fc Porto têm de entrar com a faca nos dentes e partir para uma boa exibição!

FORÇA PORTO, VAMOS A ELES

• Love
  • Like
Reações: pfapr e Jaburú

Taciturno

Tribuna
17 Março 2017
4,452
4,973
Tadinhos fogo de artificio :(. Deixem-se de merdas com estes bois é guerra!!! havia de ser fogo de artificio mas pelo cu a dentro deles.
Ui. Já devem estar cheios de medo. Eu acho que é uma parolice, e lembro-me bem de apanharmos as canas, recentemente.

Não tenho pena de ninguém, nem acho que mandar bichas-de-rabear seja grande guerra. É simplesmente parolo.

Mas pronto. Porto, putas e porrada. Uga, uga.

Sonic

Tribuna
13 Fevereiro 2024
4,078
6,846
Thiago Silva nao joga ha um mês. O ultimo jogo pelo Fluvela foi dia 15.12.2025 para a copa da favela.

Nao acredito minimamente que vá ser titular. Sobretudo num jogo destes assim "a frio".

Meter 3 centrais até bate certo com o passado e pragmatismo de Farioli mas meter assim de repente um jogador recém chegado e que nao joga ha um mês nao bate nada certo com a sua visao pragmatica do futebol.

E um "mano" de 41 anos.

• Like

Jaburú

Lugar Anual
21 Março 2025
4,163
8,063
34
Meus amigos o jogo já vai ser inclinado para os de vermelho arbitragem habilidosa e com missa bem estudada.
O conselho de arbitragem é tudo uma cambada de vigarista e nojentos.

É UMA AFRONTA EM NOSSA CASA O FABIO VERISSIMO...
penalties nem vê-los...

roubo descarado, o FC PORTO SE MARCAR CEDO GANHA ISTO, se deixar entrar nas disputas de jogo quezilento e carregado de amarelos, é para nos expulsar alguém do nosso lado.

Vamos entrar condicionados e eles remendados na defesa.

Fc Porto têm de entrar com a faca nos dentes e partir para uma boa exibição!

FORÇA PORTO, VAMOS A ELES
VAMOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOS!

• Love

FabioCardoso

Bancada lateral
26 Agosto 2025
821
1,116
Ui. Já devem estar cheios de medo. Eu acho que é uma parolice, e lembro-me bem de apanharmos as canas, recentemente.

Não tenho pena de ninguém, nem acho que mandar bichas-de-rabear seja grande guerra. É simplesmente parolo.

Mas pronto. Porto, putas e porrada. Uga, uga.
Continua a comer pipocas e beber a coca cola zero. E não te esqueças o paninho para não sujar as calças do assento. GUERRA CARALHO! O Dragão tem de estar a arder!

Álvaro Valente

Bancada central
5 Abril 2025
1,816
2,831
Se tiver que apostar no meio campo e ataque dos orcs será

Rios, Enzo, Barreiro, Aursnes na direita e Sidny na esquerda e Pavlidis na frente.

Um autocarro épico para tentar levar o jogo para a segunda parte.
ou para penalties, cuidado com os contra atques, eles vão jogar muito na retranca extamente como o jogo na Liga...

Farioli que estude bem, muito bem a lição

• Like
Reações: Gelsenkirchen