As nossas séries e filmes preferidos

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
7,000
8,732
Consegui ver os os primeiros dez minutos de Batalha após Batalha. Como é que o meu querido PT Anderson pode ter descido tão baixo? Depois de ter feito o melhor filme do século, em 2007, foi sempre a descer. :(

jorgebest

Tribuna Presidencial
2 Junho 2020
6,899
8,101
Consegui ver os os primeiros dez minutos de Batalha após Batalha. Como é que o meu querido PT Anderson pode ter descido tão baixo? Depois de ter feito o melhor filme do século, em 2007, foi sempre a descer. :(
Para mim é o melhor dele. Intenso, assustador e o retrato da crise política e social que atravessamos.

• Like
Reações: Sergio7

panenka

Tribuna Presidencial
2 Fevereiro 2015
5,067
2,625
Conquistas
28
  • Cubillas
  • Hulk
  • Rui Filipe
  • Jardel
Eu nao aguento com nenhum filme que tenha o Sean Penn. Ha' algo nele que me repugna. 🤔

• Like
Reações: Dagerman

panenka

Tribuna Presidencial
2 Fevereiro 2015
5,067
2,625
Conquistas
28
  • Cubillas
  • Hulk
  • Rui Filipe
  • Jardel
Místic River? Milk? Enormes filmes e fez um papel fantástico e cheio de sátira neste one Battle afert another mas isso é só a minha opinião
Prefiro Daniel Day- Lewis. A persona publica do Sean Penn sempre querer meter o bedelho em seara alheia incomoda- me, mas e' so' uma opiniao.

porto4ever

Arquibancada
7 Abril 2018
444
201
acho que ele está melhor a realizar os filmes por acaso, tenho quase a certeza que ganha o oscar este ano :) mas não é o melhor filme que vi dele :)

'' I drink YOUR MILKSHAKE !! :devilish: ''

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
7,000
8,732
Só viste 10 minutos?
Não gosto de narrativas maniqueistas e demagógicas, e se metem "super-heroínas" pior ainda. O PTA costumava ser mais subtil. Devia dedicar-se àquilo que faz bem, que é ao estudo de caracteres e personagens, e deixar o cinema político para quem sabe.

olacnog16

Lugar Anual
30 Junho 2024
309
690
Depois do Sinners, foi o melhor filme que vi este ano no cinema. Acho que 2025 não foi especial no que toca as estreias, mas percebo o porquê de não teres gostado 😅

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
13,158
18,603
Não gosto de narrativas maniqueistas e demagógicas, e se metem "super-heroínas" pior ainda. O PTA costumava ser mais subtil. Devia dedicar-se àquilo que faz bem, que é ao estudo de caracteres e personagens, e deixar o cinema político para quem sabe.
Man, mas tu nem viste o resto do filme. 🤭não sabes se era mesmo uma super heroína.

• Like
Reações: Sergio7

Sergio7

Tribuna
2 Julho 2012
3,001
3,138
Conquistas
5
36
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
  • Ricardo Quaresma
  • Bobby Robson
Não vou criticar os teus gostos, mas sabes que se só viste 10 minutos perdeste pelo menos 1 personagem essencial para a narrativa e perdeste também uma cena que só pela maneira que foi filmada no clímax do filme está a receber muitos elogios.

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
7,000
8,732
Man, mas tu nem viste o resto do filme. 🤭não sabes se era mesmo uma super heroína.
Aqueles dez minutos iniciais tiraram-me completamente a vontade de ver o resto, pareceu-me demasiado óbvio para onde é que o filme nos quer levar: os guerrilheiros do Bem contra o pérfido Maga. Tudo demasiado doutrinal e politicamente correcto. Cada vez tenho menos paciência para cineastas com mensagens políticas, sejam de esquerda ou de direita.
E a cena do Sean Pennis com uma colher de pau dentro das calças achei-a simplesmente demasiado ridícula, mas dum ridículo sem piada. O PTA deve andar a conviver demasiado com o Tarantino.

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
7,000
8,732
Não vou criticar os teus gostos, mas sabes que se só viste 10 minutos perdeste pelo menos 1 personagem essencial para a narrativa e perdeste também uma cena que só pela maneira que foi filmada no clímax do filme está a receber muitos elogios.
Tenho a certeza que o filme é bem dirigido, ou não fosse do PTA. Deve ter cenas muito bem filmadas e uma fotografia espectacular, mas se as personagens a e história não me prendem desde o início, não perco tempo com o filme. Aconteceu-me o mesmo com Phantom Thread, vi os primeiros 15 minutos e desliguei. Tenho lá pachorra para filmes sobre costureiros "geniais" e temperamentais.
Os meus filmes preferidos sempre foram sobre pessoas normais em situações dramáticas.