Liga Portugal Betclic 2025/2026

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
13,073
18,448
Confiro.

Normalmente nem páro muito no canal 11, mas estava a fazer zapping e fiquei curioso pelos gráficos, sobretudo pelos 16xg contra, quando só temos 4 golos sofridos e não me lembro de muitos jogos em que os adversários tivessem uma estatística de xG alta (acima de 1).

E a síntese da análise do Rui do Bombo consegue ser brilhante: Se o FCPorto manter esta estrelinha de só sofrer 4 golos por 16 xG contra é campeão, caso contrário, vem por aí abaixo, porque nos outros a métrica não mexe... 🤣😂
Se as coisas começarem a correr mal podemos sempre dar duas voltas à rotunda do Mercado Abastecedor, como tática para inverter o ciclo negativo.

• Love
Reações: Paredes5

Terry Malloy

Bancada central
7 Outubro 2024
1,279
2,929
Então o canal 11 foi meter o Rui Vitória a analisar a primeira volta do campeonato e meteu estatísticas completamente falseadas? Pela imagem que vi no reddit meteram-nos com 26xg a favor e 16xg contra, seríamos o pior ataque e a segunda pior defesa (dos 3 grandes) 🤣
Eles são tolos

Mas posso-vos deixar os dados
xG contra: 8.2
Remates à nossa baliza: 28
Remates à baliza/90 minutos: 1.75
% de remates que vão à baliza: 17.3%
Distância dos remates: 22 metros

Todas as métricas são as melhores da liga
Com imensa distância(por exemplo, nos remates à baliza, a segunda melhor equipa já leva 49)
Vi cinco minutos do programa, apanhei exactamente o momento que estavam a passar essas estatísticas. Estranhei fundamentalmente o xG contra, era aliás nisso que se estavam a focar.

Pareceu-me logo que não podiam ser bons os dados, estávamos alinhados com os dois rivais. O painel até tinha dificuldade em explicar como é que as grandes oportunidades (portanto, ultrapassada a defesa) não eram concretizadas ao nível dos outros dois.

Estranho, porque do (muito) pouco que tenho visto, parecia-me um programa sério.

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
48,891
76,439
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Eles são tolos

Mas posso-vos deixar os dados
xG contra: 8.2
Remates à nossa baliza: 28
Remates à baliza/90 minutos: 1.75
% de remates que vão à baliza: 17.3%
Distância dos remates: 22 metros

Todas as métricas são as melhores da liga
Com imensa distância(por exemplo, nos remates à baliza, a segunda melhor equipa já leva 49)
Remates bloqueados pela muralha polaca quantos temos?

VegaDragon

Lugar Anual
24 Julho 2025
1,304
1,148
Mas ainda ontem ouvi dizer que os nossos centrais não são grande coisa...
"José Nunes" dixit
Eles estão todos doentes. Nunca vi tanta tristeza, tanto desapego na conversa desportiva de ontem e o cúmulo foi tentarem teorizar o erro do guarda redes nos Açores, a amnésia é tanta que não se recordam de lances similares!

• Like
Reações: danielsousa94

Paredes5

Tribuna Presidencial
16 Janeiro 2013
12,229
16,535
Conquistas
9
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Jorge Costa
Eles estão todos doentes. Nunca vi tanta tristeza, tanto desapego na conversa desportiva de ontem e o cúmulo foi tentarem teorizar o erro do guarda redes nos Açores, a amnésia é tanta que não se recordam de lances similares!

Aqui o Pedro Esquilo Gordo Sousa já não comentou ou escreveu:

"Vai contra todos os princípios de um guarda-redes"

Está a ser linda a rotura de lidamentos.

Última edição:

Ricky Silva

Lugar Anual
18 Julho 2025
3,940
8,651
Mas ainda ontem ouvi dizer que os nossos centrais não são grande coisa...
"José Nunes" dixit
O maior desgosto do José Nunes foi ter batido recentemente à porta da BTV para regressar e terem lhe negado o regresso por causa de um deslize que cometeu há uns anos contra Rui Costa (era ele vice ainda).

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
12,391
18,700
Ontem foi um dia de pérolas, entre Ze Nunes a dizer que os nossos centrais até nem são nada de outro mundo ao roy win com um gráfico de lele da cuca com xgs e o crl, onde eu não percebendo um crl daquilo a única coisa que retive foi ele a dizer e repetir várias vezes "estes dados dão esperança aos adversários na segunda volta" e "a tendência é para piorar".

• Like
Reações: VegaDragon

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
99,909
242,179
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Ontem foi um dia de pérolas, entre Ze Nunes a dizer que os nossos centrais até nem são nada de outro mundo ao roy win com um gráfico de lele da cuca com xgs e o crl, onde eu não percebendo um crl daquilo a única coisa que retive foi ele a dizer e repetir várias vezes "estes dados dão esperança aos adversários na segunda volta" e "a tendência é para piorar".
Dados falsos do Roy Win

É que mentiu

VegaDragon

Lugar Anual
24 Julho 2025
1,304
1,148
A conversa é deliciosa de se ver e ouvir tal é a doença mental que estão a viver! Eles não sabem o que fazer, parecem zombies!

Jpfreitas91

Tribuna Presidencial
9 Abril 2012
5,030
1,865
Então o canal 11 foi meter o Rui Vitória a analisar a primeira volta do campeonato e meteu estatísticas completamente falseadas? Pela imagem que vi no reddit meteram-nos com 26xg a favor e 16xg contra, seríamos o pior ataque e a segunda pior defesa (dos 3 grandes) 🤣
16xG contra é basicamente o dobro do stat real, que são 8.4 :ROFLMAO:

26xG a favor também está mal, são 31.2

Se calhar usam uma métrica à Mourinho, da mesma maneira que ganhou em Braga, também deve ter tido um xG de 8 no Dragão...

FCP_Jp

Arquibancada
18 Fevereiro 2018
467
1,155
Na primeira volta foi por muito pouco que não tivemos um único jogo com o adversário acima de 1xg , acho que o máximo foi o Gil com 1,12xg mas para os malucos do canal 11 tivemos uma média de quase 1xg do adversário por jogo mais um bocadinho e metiam o xg contra nós ao nível de remates à baliza que tivemos a primeira volta toda mas esta gente não vê os nossos jogos ? Que autêntico bando de malucos.

Dragão do Portal

Tribuna Presidencial
19 Julho 2018
5,432
12,381
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
  • Cubillas
  • Madjer
16xG contra é basicamente o dobro do stat real, que são 8.4 :ROFLMAO:

26xG a favor também está mal, são 31.2

Se calhar usam uma métrica à Mourinho, da mesma maneira que ganhou em Braga, também deve ter tido um xG de 8 no Dragão...
Isto também diz muito do que é o Rui Vitória como treinador.

Imaginem ele a preparar um jogo contra o Porto do Farioli.

"Maltinha, olhem aqui estes dados, eles têm muita sorte em não sofrer golos, de certeza que vai ser fácil marcar 2 ou 3. Vamos lá, vamos lá ( palminhas, palminhas).

brunovale1893

Arquibancada
18 Setembro 2025
308
366
Muito bem o Tiago Silva ontem na CMTV.
A realçar que o sporting foi prejudicado pela arbitragem em Barcelos, tanto na expulsão do Gonçalo Inácio como no golo do Gil Vicente, mas que inúmeras vezes o sporting já foi beneficiado neste campeonato com clara influência no resultado.
E dando também o exemplo do benfica, prejudicado uma vez mas beneficiado muitas outras.
Acabou dizendo que o Porto é o único dos grandes que ainda não teve 1 único ponto a mais graças aos árbitros. Pelo contrário, os únicos que perdeu deveram-se precisamente aos árbitros (esta última frase é minha).
Na verdade, o erro no futebol é natural. Quando é sempre para o mesmo lado, deixa de ser natural. Por outras palavras, o Tiago Silva também disse isto.
Muito orgulho em tê-lo como portista naquela espécie de canal.

• Like
Reações: fmorais92