Samu Aghehowa

Samu 9

Samu

6.72

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

6.72 Performance da Época
Jogos
23
Golos
18
Assistências
0
Amarelos
2
Vermelhos
0

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
99,951
241,460
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Vamos lá ver mas o que é técnica afinal?
É receber bem uma bola, passar bem , rematar forte e certeiro.
Não é tanto fazer fintas á Cristiano Quaresma e marcar golos de trivela, na minha opinião isso é fantasia, magia , versatilidade , e isso o Samu não tem.

Um gajo sem técnica não faz o golo de ontem por exemplo.
Nem acho que o Samu tenha evoluido assim tanto como fazem parecer aqui, parece-me é estar a voltar ao nivél que apresentou quando cá chegou, cheio de confiança.

A vinda do Luuk pode ter feito ele tremer um pouco , o que é bastante normal , e o pessoal também exagera muito o que é ir ao sabor do momento.

Por exemplo , vê se muito a montanha russa do que é a opinião de quase todos os Portais dos 3 grandes , o scp vê se á rasca para ganhar ao sta clara , estava na mó de baixo , goleou 4 0 , já estava na mó de cima , o Porto ganha por 1 0 , está a quebrar, no jogo a seguir ganha 4 - 1 já está na mó de baixo.
Os vermelh0s estavam a subir e a ameaçar a liderança , empataram 2 2 ,estão fora do titulo.

O pessoal que vê futebol á anos não tem desculpas para estas oscilações.

Pra mim o Samu não está muito diferente do que sempre foi, está é num momento de grande confiança.
Está diferente mas não melhorou de pés

Está mais forte e mais confiante no ataque à bola, defende melhor o seu espaço com os braços e o corpo e o resto sai com naturalidade porque é um jogador capaz tecnicamente

Não deixa que os centrais controlem sempre o duelo
Depois os golos ajudam a que o trabalho seja recompensado e ganha mais confiança

Nelson Santos

Bancada central
21 Julho 2019
2,179
11,899
Nunca achei que o Samu fosse fraco tecnicamente, não tem 2 tijolos nos pés como se costuma dizer, aliás tem uma qualidade de passe acima da média para um ponta de lança, o problema dele é a recepção da bola, que tem melhorado no último mês. A evoluir assim aos 21 anos, vai ser top 5 mundial na posição dele nos próximos largos anos.

• Like
Reações: Dias_21

Dias_21

“Faz tudo o que puderes pelo clube”
17 Janeiro 2018
34,635
48,704
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
Ele melhorou sobretudo mentalmente. Ele era extremamente ansioso (ainda deve ser claro). Antes de receber a bola na cabeça dele passavam 50 coisas "vou passar? fintar? aguentar? rematar?" e quando recebia a bola atrapalhava-se todo. Parece haver um claro trabalho mental com ele , não falo de psicólogos, mas por exemplo alguém que lhe diga "Ei respira. Seguras a bola, defendes a posição com o corpo, levantas a cabeça e tomas a melhor decisão". Imagino um Lucho a trabalhar isso com ele. Claro que as partes técnicas como receção, rotação e passe também devem estar a ser trabalhadas, mas o que mais noto é a acalmia quando recebe a bola. Dá logo a ideia de ser outro jogador. Depois com a confiança de estar a marcar e de ver o seu jogo a evoluir ele começa a fazer as coisas melhor.

É dar tempo ao rapaz que ainda é muito novo.

Ruben1893

24 Julho 2019
99,951
241,460
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
25,238
44,990
Conquistas
4
43
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
O Pavlidis é grande jogador mas sem os penaltis todos estava a ser uma epocazinha daquelas...

Samu e Suarez com os mesmos golos mas o Samu com menos 450 minutos
Basicamente menos 5 jogos inteiros em campo lol
E o Samu está em crescendo. E não é só ele, o Borja por exemplo é outro.

Este último mês do Samu é qualquer coisa.

1000087731.jpg

• Like
Reações: Dias_21 e Ruben1893

Ruben1893

24 Julho 2019
99,951
241,460
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
E o Samu está em crescendo. E não é só ele, o Borja por exemplo é outro.

Este último mês do Samu é qualquer coisa.

Visualizar anexo 42136
E no Alverca não marcou mas fez um jogo com qualidade

O rapaz é um talento fantástico
Eu noto no estádio que ele reclama menos com ele próprio e os colegas, menos braços no ar, mais foco na próxima ação em vez de pensar nas anteriores

Para mim, era o grande problema do Samu

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
25,238
44,990
Conquistas
4
43
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
E no Alverca não marcou mas fez um jogo com qualidade

O rapaz é um talento fantástico
Eu noto no estádio que ele reclama menos com ele próprio e os colegas, menos braços no ar, mais foco na próxima ação em vez de pensar nas anteriores

Para mim, era o grande problema do Samu
Sim concordo.

Já o tinha dito que o que vejo é um click mental.

Menos menino e mais homenzinho 😁. Fica de cabeça limpa para o que interessa.

O Samu se um dia conseguir usar o corpo para fazer aquelas rotações como fazia o Gyokeres é um caso sério.

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
18,611
26,866
Conquistas
8
38
Lagos
  • Jorge Costa
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
Acho que ninguém está a dizer que não é bom. E o mesmo para o Pavlidis.

O que se fala aqui é a diferença de tratamento, quer da imprensa e comentadores e até mesmo dos nossos adeptos
A diferença de tratamento da cs é á mesma desde á 30 anos , ou mais.
Desde que vejo futebol 🤣🤣

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
18,611
26,866
Conquistas
8
38
Lagos
  • Jorge Costa
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
O Samu se um dia conseguir usar o corpo para fazer aquelas rotações como fazia o Gyokeres é um caso sério.
O Samu ganhava muito é se fizesse deslocações para as alas como o gyokeres fazia e muito.
Ele em Alverca faz isso e desbloqueia logo o jogo com o 1 0.
Deveria fazer mais , porque tem velocidade e corpo para o fazer.

Mas só quando as equipas jogam mais abertas , contra autocarros esquece , não dá.

• Like
Reações: Ruben1893

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
18,611
26,866
Conquistas
8
38
Lagos
  • Jorge Costa
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
Até pode ser, mas não é preciso recuar muito para ver o tratamento que ele tinha aqui e no estádio...
Foi como disse em post anterior , o pessoal vai muito ao sabor do vento , e depois ás vezes , mentiras repetidas muitas vezes não se tornam verdade, mas quase.

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
25,238
44,990
Conquistas
4
43
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
O Samu ganhava muito é se fizesse deslocações para as alas como o gyokeres fazia e muito.

Mas só quando as equipas jogam mais abertas , contra autocarros esquece , não dá.
Este movimento é mesmo em qualquer zona do campo. Ele a receção já está a melhorar bastante mas usar o corpo ainda está em evolução.

De resto as características deles são bastante diferentes.

• Like
Reações: apostador87

Ruben1893

24 Julho 2019
99,951
241,460
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas

Mas o Samu é melhor que o Gyokeres dentro da área

Também não pode perder isso

Karadavis

Tribuna Presidencial
24 Outubro 2017
6,252
8,118
Este menino bem aproveitado e bem desenvolvido como me parece que tem sido esta época (é notória a melhoria a jogar de costas para a baliza) vai ser titular em qualquer equipa do mundo e titular na seleção. Os numeros não metem. É um finalizador nato. Ao estilo Jardel com as devidas distâncias obviamente. Muito se critica e elogia os dos outros mas esquecem se que estamos a falar dum miúdo com 21 anos. Não sei a idade de pico dum ponto de lança mas não é 21. Tem muita margem para crescer. Aliás não me lembro de um ponta de lança assim á excepção do Halland com a mesma idade.

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
18,611
26,866
Conquistas
8
38
Lagos
  • Jorge Costa
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
Mas o Samu é melhor que o Gyokeres dentro da área

Também não pode perder isso
É bem melhor , mas é tão pouco servido , que ás vezes não faz mal ir procurar a bola a outros mapas do campo.
Por exemplo , ontem vi o Pêpê a procurar sempre o passe para o Samu ( o golo até nasce assim) , fosse de onde fosse.

Temos que fazer mais isto , o Samu tem de tocar na bola muito para manter concentração e confiança , ás vezes passa ao lado do jogo , um pouco por causa disso , mesmo que marque golos.

Mustaine

Tribuna Presidencial
18 Junho 2007
13,640
4,607
Porto
Muito melhor. A finalizar não me lembro dum da mesma qualidade no nosso campeonato. Agora falta lhe outras coisas que tem melhorado imenso esta epoca
A finalizar nunca vi nada como o Falcao, mas também é certo que o Falcao tinha Hulk e Varela/Rodriguez, e Samu tem Borja e Pepê/William.

• Like
Reações: Viena